Ajuda-aquisição caixa 2x12"

    Autor Mensagem
    Calime
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Calime


    Então galera, o lance é o seguinte: to precisando comprar um caixa 2x12" pra meu novo amp. um Carvin 100 watts RMS all tube. estou em duvida entre três:Alien(sei, o Ronaldo é féra msm, já toquei num amp dele de 30watts, mto bom. Ele fabrica falante e caixa proprios), o Paulo Acedo(que tbm fabrica a caixa e o falante prorpio), a http://www.estsystem.com.br e tbm a HR amplificadores, que como todas aqui citadas fabricam caixas e alto falantes proprios tbm. Curto um som Marshall, mais puxado pro grave, mas não tão grave assim, mas que tbm tenha um clean legal. essa caixa pode ser de 4,8 ou msm 16 Ohms, pq meu amp tem chave pra fazer essa mudança. Me ajudem aí pessoal´, vlw!

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Acedo soa mais marshall do que HR e do que EST, o alien eu nunca testei, mas pelo único vídeo que eu ví, parece que falta um pouco em médios-altos. (não tenho certeza, pois não sei como estava regulada a equalização)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Calime

    Cara, vc realmente precisa de um 2 x 12''? Olha, dependendo de onde toca vai acabar virando um "elefante branco" pq é pesada e ruim de carregar/guardar. Eu tenho uma 1x12'' aqui (mandei fazer com o Guto Vighi, que por sinal tá entre os finalistas do Eagle Experience). Por sinal, o Guto pode ser uma boa dica pra fazer sua caixa.

    Uma idéia também pode ser importar direto da Guitar Center.

    Abs

    Calime
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Magrinho123
    Interessante, o amp que tenho é algo que fica entre um Marshall Jcm e um Mesa. De repente seria mais interessante o Acedo. Mas tenho mta curiosidade sobre o ACE da Alien. Falam mto bem dele. Vc já testou o HR e o EST em alto volume?

    MauricioBahia
    Então kra, preciso sim, é pra ser usada ao vivo em shows médio/grande, geralmente com uma PA meio fraca, e o som que levo é meio pesado, tendo a guitarra como destaque. Vlw pela recomendação do Guto, não conhecia, vou dar uma sondada. Dessas caixas que tem na Guitar Center me recomenda algum em especial?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Calime

    O Guto é 10! Por sinal, é moderador de um Fórum concorrente. hehe

    Dessas caixas que tem na Guitar Center me recomenda algum em especial?

    Tenho a mínima idéia...

    Abs

    Calime
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Calime
    · votar


    MauricioBahia
    Olhei e não animei a guitar center. Já o guto dei uma animada, vou dar uma sondada no trampo dele. Se tiver mais opiniões, sinta-se a vontade...são bem úteis pra mim. Vlw pelas dicas já dadas.

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Calime
    HR eu achei que é muito estridente, e as vezes falta um pouco de punch (comparando com o Acedo). Já o EST eu achei que soa mais perto de um mesa, mas não tão moderno, pelo que eu entendi, não é isso que vc procura (lembrando que o EST que eu testei era 1x12, e eu não toquei muito alto)

    Calime
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Magrinho123
    Então segundo sua descrição, ´HR deve ser descartado. Achei interessante o lance do EST então. O som do meu amp é assim, algo que fica entre o Mesa e o Marshall. Acho que casaria com eles(pelas suas descrições). AInda tem o Acedo e o Ace que ouvi uns sons bons tbm e tipo, o Ronaldo da Ace só faz coisa boa. Testei um pedal de reverb e um amp valve de 30w(Alien Rocket), kra, era mto bom o som dos dois....

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Calime
    Celestion Vintage 30 é a solução!

    Calime
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Joel_ESP
    De fato, esse falante é sinistro msm. Já tive a oportunidade de poder utiliza-lo algumas vezes. O problema é que ele é bem caro, tá saindo na média de R$550,00. No momento preciso de uma solução pronta de caixa+falantes de no máx R$1.100,00. só esses dois V30 já me sairiam por esse valor(incluindo frete), então por hora nem rola. vlw pela ajuda!

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Calime
    Tenta os Selenium 12G1 então.
    Abç.

    Calime
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Joel_ESP
    Tá doido kra? já testei esses aí....kra, não sei se gosta deles, mas eu não curti nem um pouco. Isso aí e um subwofer para som automotivo dá na mesma. Vc saiu do "céu" pro "inferno" hein(V30 pro Selenium)!

    Multivozes
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
    Multivozes
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/15

    o Desculpa postei o link no post errado, foi mau kaline

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda-aquisição caixa 2x12"