Enquete: como é o amp que você usa sozinho dentro de casa?

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


Falando em coisas pequenas, um dia ainda eu compro um amp acústico da AER. Esses são pequenos e fazem bonito. Mas custam uma fortuna, principalmente aqui no BR.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


T-Rodman

Já brinquei com uns desses. Som limpo, limpo, limpo mesmo. Deve ficar legal para quem toca jazz com aquelas hollowbody grandonas.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


0. Qual o modelo do amp?
Electrontubes Wizard Combo 1 x 12" (projeto similar ao Fender Twin Reverb).

1. Você usa o seu amp:
c. É o mesmo amp que uso para ensaio/apresentação, mas eu uso ele também em casa;

2. Qual o tamanho do falante?
12"

3. Qual a potência?
50 W, mas tem um atenuador regulável de 0 a 10 W. Tanto em casa quanto em ensaios e apresentações tenho usado o atenuador regulado em ~5 W.

4. Valvulado ou transistorado?
Valvulado com 2 6BQ7 no pré e 2 6L6GC no power.

5. Quanto de barulho você faz?
d. Podem me ouvir lá da rua.

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?
Não se aplica a mim.

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?
Acredito que o meu não é subutilizado devido à existência do atenuador.

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
Já pensei em ter um daqueles valvulados do Pedrone com três canais e o caralho a quatro. Se eu comprasse um destes, eu usaria este fudidão em casa e o Electrontubes para situações menos gloriosas (ensaios e apresentações em bibocas). Mas seria extremamente importante um atenuador pra possibilitar chegar perto da saturação de power sem ficar surdo.

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
Meu primo, que mora no mesmo quarteirão que eu porém não lado a lado, diz que me escuta tocar. Vale lembrar que eu toco num quartinho dos fundos em casa, com a porta aberta geralmente. Reclamações mesmo nunca tive - e acho que nunca terei, pois até mesmo nos tempos de baterista eu não tinha reclamações.

10. Algo mais a acrescentar?
Não, obrigado.

BuriedAlive
Veterano
# mai/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


0. METEORO FWG 50

1. Você usa o seu amp:
a. Somente em casa

2. 2 de 8

3. 50 wats

4. Transistorizado

5. Quanto de barulho você faz?

d. Podem me ouvir lá da rua.

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?

50wats já é o suficiente pra mim, mais um valvulado seria ducarlho =)

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?

Acho que nao...

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?

Teria, e usaria o meteoro pra levar de um lado pro outro, o valve do meu quarto nao ia sair (a principio)...

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?

Não..

10. Algo mais a acrescentar?

Pra mim, 50wats já e o suficiente em questao de volume, raramente passo o volume da metade, mais um valvulado seria muito foda... =)

Fireyeah
Veterano
# mai/11
· votar


0. Qual o modelo do amp? Voxstorm Top Guitar 25
1. Você usa o seu amp:
b. Principalmente em casa, de vez em quando levo ele para passear;
2. Qual o tamanho do falante? 8"
3. Qual a potência? 15w rms
4. Valvulado ou transistorado? Não sei.
5. Quanto de barulho você faz?
c. Podem me ouvir lá do outro quarto.
6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?
Sim
7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa? Quem dera eu tivesse esse problema.
8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
Aham
9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
Não, o som nem chega na casa deles.
10. Algo mais a acrescentar?
Quem for comprar um amplificador, não cometa o mesmo erro que eu: compre um bom de pelo menos 500 reais, até porque, caso não aprenda, você consegue vender fácil. Comprar um de 150 é furada.

Magrinho123
Veterano
# mai/11
· votar


Estou considerando o meu amplificador novo, que vai chegar lá pro dia 25 desse mês. O meu atual vou atear fogo(zuera).

0. Qual o modelo do amp?
Jet City JCA 50H
1. Você usa o seu amp:
a. Somente em casa;
b. Principalmente em casa, de vez em quando levo ele para passear;
c. É o mesmo amp que uso para ensaio/apresentação, mas eu uso ele também em casa;
d. Uso simuladores (neste caso, as outras perguntas se referem ao sistema de som onde você liga os simuladores)
e. Outro (especificar).

2. Qual o tamanho do falante?
O amp é só cabeçote, mas a caixa acústica tem falante de 12"

3. Qual a potência?
50W

4. Valvulado ou transistorado?
Valvulado

5. Quanto de barulho você faz?
a. O tanto que os fones deixam escapar.
b. Algo próximo a uma TV ou um violão.
c. Podem me ouvir lá do outro quarto.
d. Podem me ouvir lá da rua.
e. Podem me ouvir lá da outra esquina!
f. Outro (especificar)
Depende de quem está em casa, do horário e do dia. Tem vezes que o bairro todo me ouve, tem vezes que só escuta quem está bem perto.

6. Se for um amp de pequeno porte (transitorado de 30-w ou valvulado de 10-w, falante de 10-"), você acredita que um amp maior e mais potente melhoraria o teu som dentro de casa?

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado dentro de casa?
Como não uso só em casa, não está sub-utilizado, mas estaria, porque um cabeçote de 50W valvulado não é brincadeira viu!

8. Se é que você já não tem, você teria um amplificador grande e potente (um ou mais falantes de 12", transistorado de 100+w ou valvulado de 30+w) para usar exculsivamente em casa?
Lol, claro q não.

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
Antes reclamavam porque eu era muito abusado, tocava 24h por dia no talo (do meu amp atual, SS de 30W); mas entramos num acordo, então não reclamam mais.

10. Algo mais a acrescentar?

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Você mencionou o AC 108, o que você acha dele pra estudos ? Tem um timbre mais encorpado ou é blueseiro mesmo ?

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


Qual o modelo do amp?

carvin 3200 MT

1. Você usa o seu amp:
c. É o mesmo amp que uso para ensaio/apresentação, mas eu uso ele também em casa

2. Qual o tamanho do falante?
12"

3. Qual a potência?
100W,porém nunca usei acima dos 50W

4. Valvulado ou transistorado?
valvulado

5. Quanto de barulho você faz?
a. O tanto que os fones deixam escapar
d. Podem me ouvir lá da rua.

7. Se for um amp maior, você acredita que o amp fica sub-utilizado por ser usado entro de casa?
Com certeza

9. Os vizinhos reclamam? Quanto?
Meu vizinho é batera,então a gente troca gentilezas...=D

10. Algo mais a acrescentar?
Sim,to tomando uma brahma nesse exato momento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquete: como é o amp que você usa sozinho dentro de casa?