Voltando ao velo dilema: em busca de sugestões de valvulados

Autor Mensagem
Pepe Le P
Veterano
# abr/11


Fala gente boa!

Após concretizar minha tão almejada guitarra de luthier, agora volto minhas atenções e pesquisas ao que dará voz a ela: o amp!!! Graças ao pouco de experiência que acumulei nesse último ano acredito estar mais próximo do que busco

Buenas, estou a procura de um valvulado com as seguintes características:

1) Bom som limpo (mais puxado pro "estilo Fender"), com headroom bacana (mas não precisa ser um "mega headroom") provavelmente algo com 6L6 ou 6V6 no power...

2) Controles de equalização de agudo, médio, grave e, de preferência, volume de pré e power separados. Um controle de presença cairia bem mas não é 100% necessário.

3) Potência "baixa" (algo entre 15W-20W) que de pra tocar em casa, ensaiar com banda e tocar em lugares pequenos sem necessidade de microfonar.

4) Não precisa ter mais deum canal, desde que tenha ganhos de pré e power separados e permita configurar desde um "som bem limpo" até um drive bacana pra rock

5) precisa ter loop pra utilizar efeitos como rever e delay e tem que casar legal com pedais de distorção.

6) Com componentes de qualidade e que não apresente chiados excessivos!!!

Preferência para lojas e handmades aqui de Porto Alegre, que eu possa visitar e testar. Dos handmades já estou em contato com o André Serrano, se puderem indicar mais nomes que eu possa pesquisar agradeço.

Pretendo gastar até 3 mil, estourando o porquinho, mas se achar algo que satisfaça minhas necessidas por menos não vou reclamar!

Quem tiver sugestões pode lança-las ae!

Valeu!

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Pepe Le P
cara tem um amp que eu conheco que tem todas as caracteristicas que vc pediu (menos loop) é o epiphone valve senior, eu ja tive um mas o meu deu pau e a loja num tinha outro, entao peguei um meteoro valvulado, mas o epiphone tinha um som legal.
tem um canal, controle de ganho do pre e master (power), controle de presença, ja tem reverb, auto falante eminence, 18 watts e o som dele demora bastante pra crunchar.

Benkens
Veterano
# abr/11
· votar


No Brasil tem os amps da Alien Amplificadores que atendem essas características.

Se estiver disposto a comprar on-line dos EUA tem muita coisa. A Ampeg acabou de lancar novos amps valvulados para guitarra, coisa nova da feira NAMM 2011, ainda não está nas lojas mas parece ser muito bom pelos vídeos que ví no youtube.

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Acho que deve ser difícil achar esse amp pra vender não? Não lembro de ter visto em lojas,mas se achar vou testar.

Benkens
Com o preço do frete + seguro + imposto acaba não rendendo tanto chamar dos EUA (na faixa de preço que eu pretendo comprar). E dou preferência modelos que eu possa testar aqui.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


Pepe Le P
Acho que você esta a chamar um peavey classic 30.

Praise the Lord
Veterano
# abr/11
· votar


Pega um Bugera V22.

Max_Mars_Menza
Veterano
# abr/11
· votar


Pepe Le P
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=29025&idDept=168

Tbm to d olho nesse AMP

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


peavey classic 30
peavey classic 30.
peavey classic 30.
peavey classic 30.
peavey classic 30.

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


Slashbr
Oijpedro
Eu tava pensando em algo mais na onda 6L6, acho que o Peavey é mais nervosão e não deve ter muito headroom (por conta das EL34). Eu já vi o irmão menor dele em ação e achei o timbre bacana, embora eu seja mais chegado nos timbres "puxados pros Fender".

O Peavey ta meio carinho também, quase 4 paus,acima do que eu posso pagar no momento, mas valeu a dica, se tiver a oportunidade vou testar.

Praise the Lord
Apesar de nunca ter tocado em um, pelos vídeos e gravações que vi não me interessou muito.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


http://alienamplificadores.com.br/br/rocket.html

Beatlemaniac
Veterano
# abr/11
· votar


Pepe Le P
dá uma olhada na série dos Laney Cub, tem amplificadores com 6V6 na saída e tb EL84, ai fica a sua escolha

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


Beatlemaniac
Já tinha dado uma olhada no Cub12. Não sei se é exatemente o que quero, mas vou procurar pra dar uma testada!

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


E sobre hand-made de Porto Alegre alguém conhece/tem contato?

Vou colocar os que já ouvi falar:

- André Serrano: já estou em contato com ele

- Luciano (Lifesound): mandei um e-meio uma vez e nunca me respondeu, não sei se ainda faz amps.

- Hugo Renato: Não tenho contato, ouvi dizer que parou de tarbalhar com isso.

- Power Horse: Ouvi falar em algum lugar, alguém tem referências?

Mais algum?

Ldmk
Veterano
# abr/11
· votar


Olha, cara, se você tiver condições financeiras de pegar um amp com o André, pode ir sem medo. Na praia que você quer (clean lindo), os amps dele são imbatíveis!

O Power Horse trabalhava aqui em Curitiba, fez alguns amps muito elogiados e se mudou pra Porto Alegre. É um cara de confiança, acredito.

Mas o pessoal aí em cima citou os amps da Alien. Até onde eu sei, são amps voltados pra hi-gain. Me corrijam se eu estiver errado.

Quanto aos outros handmakers que você citou, não conheço nenhum.

Abraços!

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


Ldmk
Poisé, os preços do André estão um pouco acima de outros que andei vendo, mas o trabalho parece de primeira.

Acredito que deve ter o contato do Power Horse aqui esmo no fórum, vou ver se acho.

O Ronaldo da Alien amps parece de responsa também, mas acho que não é bem a praia que procuro.

informal
Veterano
# mai/11
· votar


Pepe Le P
Considere tb o Laney VC30. Eu tenho um e te digo que é um amp bastante honesto e bem construído. Possui a sessão de pré com o tone stack baseado nos fender super limpo e power dos Vox. Headroom de sobra e drive vintage super macio. Ótima aceitação de pedais, loop fiel, dois canais com volumes independentes, entrada hi e lo... tudo o que se esperar de um grande amp. Ótimo valor de revenda. O porém é que são 30w com 2 el84. No mais atende justamente o que vc procura.

informal
Veterano
# mai/11
· votar


Pepe Le P
Considere tb o Laney VC30. Eu tenho um e te digo que é um amp bastante honesto e bem construído. Possui a sessão de pré com o tone stack baseado nos fender super limpo e power dos Vox. Headroom de sobra e drive vintage super macio. Ótima aceitação de pedais, loop fiel com controle de sinal, dois canais com volumes independentes, reverb Acutronic (mesmo dos fenders), entrada hi e lo... tudo o que se esperar de um grande amp. Ótimo valor de revenda. O porém é que são 30w com 2 el84. No mais acredito que atenda justamente o que vc procura. O melhor de tudo é o preço aqui no Brasil.

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


informal
Poisé 30W com EL34 não é exatamente o que eu tava procurando, mas o "ponto negativo" desse amp é mais o preço mesmo, acima dos 4 mil aqui no BR.

Mas valeu a dica.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


Pepe Le P: 3) Potência "baixa" (algo entre 15W-20W) que de pra tocar em casa, ensaiar com banda e tocar em lugares pequenos sem necessidade de microfonar.

Este é o único aspecto que pode te dificultar em achar um modelo. Até mesmo com os handmakers é difícil achar um Fender-style nesta potência. O mais comum em termos de amplificadores deste tipo são 50 W (Peavey Valveking, Pedrone Super Clean, Electrontubes Wizard...). Você pode ver com os handmakers a possibilidade de instalar um atenuador.

Eu tenho um Electrontubes Wizard de 50 W com atenuador regulável de 0 a 10 W. Ele é bem Fender-style, porém sem aquela estridência do original. Tem todos os controles que você procura (3 EQ, master e ganho) e mais uma chave de brilho (eu não notei grande diferença no timbre, mas tá lá) e um controle de mix do loop. O controle de ganho dele é legalzinho pra tocar só com o ampli, tirando um drive à la TS só que com aquele corpo das válvulas fervendo. Ele é um amplificador barato, bem simples, mas tem um som legal e que interage bem tanto com pedais quanto com drives da minha pedaleira (POD X3L).

Com relação a qual comprar, é uma questão bem pessoal. Já ouvi falar muito bem da Lifesound, porém dizem que os prazos de entrega são enormes. Os outros handmakers gaúchos que você citou eu não conheço. Aqui em SP tem o Pedrone, que tem uns modelos fudidaços, dentre eles o Super Clean que é na sua praia. Quanto aos amplis de marca, o Peavey Valveking é o único que eu me lembre que se encaixa no seu gosto. Dá uma olhada também nos Kustom que são vendidos na Guitar Center.

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao
Pra te dizer bem a real não precisa ter tudo aquilo que eu citei, afinal eu tenho que cair na real, pois é realmente difícil achar um valvulado de baixa potência com todos estes recursos.

Pra sintetizar bem o que eu quero é um amp com um bom som limpo (estilo Fender, mas não necessariamente um clone, só pra dar uma ideia), que aceite legal pedais e tenha equalizações distintas pra grave, médio e agudo.

Reverb, presença, controles separados de pré e power, loop são opcionais que viriam a acalhar mas não são 100% prioridade, até pela dificuldade que seria achar um bom amp com tudo isso.

Vou ver ainda se um loop é de fato necessário pra usar delay...

Quanto as indicações estão anotadas, mas vou começar dando prioridade pros hand-makers daqui da região e pra produtos que eu possa testar antes.

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


Pepe Le P: Pra sintetizar bem o que eu quero é um amp com um bom som limpo (estilo Fender, mas não necessariamente um clone, só pra dar uma ideia), que aceite legal pedais e tenha equalizações distintas pra grave, médio e agudo.

Bom, pra conseguir só isso já é difícil. Considerando amps de série, é muito difícil achar um ampli com bom headroom e potência baixa o suficiente pra ser aproveitado em sua plenitude sem ficar surdo. O único que me vem à cabeça é o próprio Twin Reverb (22 W) e suas variações, mas é caro pra diabos. De resto, ou tem >40 W e 6L6/6V6 ou tem <30 W e EL34/EL84.

Vou ver ainda se um loop é de fato necessário pra usar delay...

Já experimentou a diferença de efeitos na cara do ampli e no loop? Procure experimentar. Adianto que os efeitos ficam muito mais claros, uma delícia.

Pepe Le P
Veterano
# mai/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


erico.ascencao

Já experimentou a diferença de efeitos na cara do ampli e no loop? Procure experimentar. Adianto que os efeitos ficam muito mais claros, uma delícia.

Infelizmente não experimentei pq ainda não tenho pedal de delay!!! uso reverb e delay do amp mesmo!

Mas vou procurar me informar melhor!

Sobre a potência eu tenho visto uns na onda dos 15W que acho que rolaria legal, vou continuar pesquisando. Comprar um Twin original ta fora do orçamento, hehehe.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Pepe Le P

O amp que você quer acho que está nesse tópico.

Egnater Rebel 30W (tem de 20W) . Ele usa EL84 e 6V6 e voce pode mesclar as 2.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/259117/

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Pepe Le P

Meu post sumiu ¬¬

Então, cara, o único valvulado que eu posso dizer alguma coisa é o Duovox G50, que eu uso pra ensaiar. Eu acredito que ele possa estar com algum atenuador o sei lá, porque ele é mais baixo do que eu acho que ele seria, mas posso falar do timbre... Ele é um amp clean, uma cópia dos Fenders grandes com 6L6. Pra conseguir algum drive num volume razoável eu tive que deixar o pré no 10 e o power no 2. Ele tem um timbre quente (a vá...), Limpo, cristalino e aberto. O som dele deu pra perceber que é o que a guitarra pode te dar em relação a EQ e brilho. Mas mostrou comigo cleans cristalinos e brilhantes. Uso ele pra clean com power (vol. master) e pre no 4. Fica sem nada de sujeira. Nessa configuração tem que ser muito cavalo pra ele sujar... Muito mesmo, de tocar forte a ponto de a nota sair mais aguda e desafinada. Com HBs.
Procurando por aí vc acha ele por até uns 2000. O problema dele é pra carregar. É muuito grande. E se vc por um atenuador nele vc pode até fazer shows pequenos eu acho.
Tem os Fenders dessa faixa de preço tbm. E tem o Vox AC15, que da pra achar por 3000 usado...

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


Drive30
Parece bem interessante o amp. Tem que ver se eu consiguirei achar ele aqui em POA pra testar. Vi que nas opções de voltagem ele (como era de se esperar) não tem 127V, apenas 100V e 115V, não sei se isso pode ter alguma implicação negativa na performance/durabilidade do amp.

O de 30W parece ter todas as opções que eu necessitaria, só no Brasil (como de costume) está um pouco caro.

Mas parece ser uma excelente opção devido a versatilidade.

felipelfln
O DuoVox não parou de ser fabricado a muitos anos? E acho que ele é muito grande pro que quero também. Mas valeu a dica!

cetr1n
Veterano
# mai/11 · Editado por: cetr1n
· votar


Tenho um Bugera 333 head 120W ligado numa LANEY 4x12. As válvulas que uso nele ainda são as 6L6 originais.

O canal clean dele é excelente. Os ruídos são bem baixos, mesmo ligado perto do máximo.

O canal crunch dele é bem molhado, não é tão quente quanto marshall, mas e ótimo para rock n' roll. Pouco ruído também.

O canal lead é muitissimo pesado e sujo, mesmo se você colocar pouco gain. Uso só pra solar. Tem um ruído considerável.

Ele vem com um pedal que dá pra escolher entre os canais e um botão pra acionar o loop (se não tiver nenhum pedal ligado no loop, esse botão funciona como boost)

O problema que tenho é o transporte dele com a caixa, além da voltagem (220V)

O preço é bem perto do que você quer (3000). Acho uma boa você dar uma pesquisada também nos modelos da Bugera combo, principalmente os 6262 ou 6260.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Pepe Le P

Sim, parou, mas tem uns usados, né... Dei a dica pois é o único valvulado que toquei... E dentro dele mora uma aranha... Spiders love rock!!

Randy78
Veterano
# mai/11
· votar


Classic 30 é ótimo, é made in USA, de confiança, e fácil de revender se um dia precisar, e custa o preço de um fender blues jr mexicano de 15W

e o classic 30 baixou de preço nos ultimos anos

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


Randy78
Classic 30 é ótimo, é made in USA, de confiança, e fácil de revender se um dia precisar, e custa o preço de um fender blues jr mexicano de 15W

Cara, me diz onde você achou um Classic 30 barato... Os que vi na net tavam quase 4 paus.

Na real to pensando em investir num hand-made de baixa potência sem muita frescura pra não ficar muito "sub-utilizado". Tendo um bom som limpo e bons recursos de equalização já ta valendo.

_clodo_
Veterano
# set/11
· votar


Eu procurava exatamente a mesma coisa....

1) Bom som limpo (mais puxado pro "estilo Fender"),
2) Controles de equalização
3) Potência "baixa" (algo entre 15W-20W)
4) Não precisa ter mais deum canal, desde que tenha ganhos de pré e power separados
6) Com componentes de qualidade e que não apresente chiados excessivos!!!

5) precisa ter loop pra utilizar efeitos como rever e delay e tem que casar legal com pedais de distorção.
esta é a única característica que eu não incluí na encomenda do meu amp.


econtrei com o Luiz da power horse aí em Porto Alegre, não sei como andam os preços e de qualquer modo não deve-se utilizar o fórum para "propagandear" ou comercializar, simplesmente estou muuuito feliz com amp que encomendei, sonoridade perfeita, tudo que se espera de um valvulado "puro sangue" e acabamento em tweed americano muito bonito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltando ao velo dilema: em busca de sugestões de valvulados