Amplificadores Valvulados (qual o melhor?)

Autor Mensagem
fabiotropia
Veterano
# abr/11


Olá...

Eu estou indo para os Estados Unidos em outubro e estou decidido a comprar outro amplificador valvulado.

Atualmente uso um Laney GH100L e não estou muito satisfeito com o som dele, eu toco principalmente rammstein, as vezes, thrash metal e heavy e em nenhum desses gêneros eu consigo uma boa timbragem do amp.

Dei uma olhado nos amps abaixo:

- Marshall JVM (210h ou 410h)
- ENGL e645
- Mesa Boogie Dual Rectifier
- Mesa Boogie Triple Rectifier

Gostaria de saber qual amplificador seria melhor, suas diferenças, especificações e etc....

Agradeço desde já. ;)

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


cara acho que pra seu estilo os mesa e o engl sao os mais indicados, qual deles ai é vc que decide

Sauro
Veterano
# abr/11 · Editado por: Sauro
· votar


Cara, perguntar qual amp é melhor é a mesma coisa que perguntar qual a mulher eh mais bonita...

Mas assim, pra metal os ENGL são bem legais pelo que já ouvi... Existem vários modelos de alto ganho.

Gosto muito do timbre do Victor Smolski (RAGE) e ele usa ENGL já faz um tempo.

Mesa é Mesa... É um dos mais escolhidos pra tocar nessa praia...

Marshall, já toquei no JCM 800... Dá pra tocar metal com um overdrive empurrando...

Mas qualquer um que você pegar vai precisar abrir muito o volume pra ver a mágica das válvulas...

Se for pra pequenos shows e ensaios valvulados de grande potência serão sub-utilizados: pense nisso!

Meu sonho sempre foi ter um Dual Rectfier... Mas depois que comprei um valvulado de 18w que, mesmo depois de muito tempo, só toco até o volume 5 (NO MAXIMO) desisti de amp de 50w ou 100w

fabiotropia
Veterano
# abr/11 · Editado por: fabiotropia
· votar


Eu estou querendo baixar, ou em último caso, comprar um Guitar Rig 4 ou RAMMFIRE para simular alguns amps e efeitos, mas nada substitui um amplificador valvulado neh! posso até usar o GR4 ou RAMMFIRE, mas eu prefiro ter o amplificador, para não depender de um som simulado.

EU GOSTARIA DE SABER, QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE ESSES AMPLIFICADORES, EU SEI QUE ALGUNS AI TEM MAIS CANAIS DO QUE OUTRAS VERSÕES, (MESA DUAL PARA O TRIPLE E MARSHALL 210 PARA O 410H) APENAS HÁ ALTERAÇÃO NO NUMERO DE CANAIS?? OU O SOM E DIFERENTE???

Jessé Wylde HudSon
Veterano
# abr/11
· votar


fabiotropia

Esses Amps tem muito Volume !
50 watts e 100 watts , como Saulo falou o amp sera Sub-utilizado.
Eu pegaria um Valvulado de uns 18 a 30 watts , ou um SS de uns 60 à 80 Watts ( tem SS(s) Muito bons no mercado ).
=D

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar


fabiotropia

Se vc tem possibilidade de ter um amp, vc quer guitar rig pra ter som de plástico digital ?????

Olha, esses amps que vc falou são de altíssima potência, 100w valvulado é pra tocar em estádio basicamente. Vc JAMAIS vai conseguir abrir mais do que o volume 1 em casa e volume 2 em ensaios e shows em barzinho por exemplo.. Isso é sério, vc não irá conseguir utilizar o amp sem ter um lugar muito grande pra tocar.

Sobre a diferença deles eu não consigo te ajudar muito, mas pra metal como esse aí, é melhor um som mais scoop, ou seja, sem muitos médios, portanto ENGL e Mesa são as opçoes válidas aí.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Pra mim o melhor amp valvulado é um JCM800 um Fender Twin Reverb e um Mesa Boogie Dual Rectifier, amps ligados em caixas 4x12 de ulta mega qualidade.

fabiotropia
Veterano
# mai/11
· votar


O guitar rig usado com um amp valvulado e uma interface de qualidade fica bom???

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


fabiotropia

Guitar rig e demais são muito bons pra estudar com fone de ouvido ou fazer gravação simples caseira, fora isso não recomendo.

Rola um SS da Randall não cara? Tipo se você quer volume e distorção de qualidade, acredito eu que vale muito apena.

Ouça o Sauro 30w de um valvulado é o suficiente.

fabiotropia
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex tipo, eu já uso um valvulado 100w, curto o som deles, realmente não uso o amp ´´todo`` geralmente utilizo quando toco em locais maiores no volume 3.

Mas, eu não estou querendo usar o GR para apenas para estudo, estou analisando também para shows.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


fabiotropia
Mas, eu não estou querendo usar o GR para apenas para estudo, estou analisando também para shows.


Cara... vc quer comprar um amp valvulado, mas pensa em usar o GR pra shows..........................???????????????????

Um aceno de longe!!!

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


Guitar rig é só para estudar, quer algo só para efeitos, então aproveita que vai pros EUA e traz uma POD HD500... Os caras do In Flames fazem isso, distorção de caixa + modulações de um POD.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


fabiotropia
Se for fazer o que o Tjex sugeriu, não esqueça, POR FAVOR, de comprar um amp com loop!!!!

Falou!!

Um aceno de longe!!!

fabiotropia
Veterano
# mai/11
· votar


Já me decidi, vou continuar com o meu amplificador, mas aqui, não estou entendendo uma coisa, por que não e aconselhado o uso do RG para shows???

Eu estou pretendendo usar algum pedal, mas como footswitch para o RG, o HD500 ta um pouco caro! =[

Tjex
Veterano
# mai/11 · Editado por: Tjex
· votar


fabiotropia

Sem querer trollar, mas um cara que se dispõem a comprar um Mesa Boogie Dual Rectifer reclamar do preço de um POD HD500... é demais. Po nos EUA ta 500 doláres ou seja livre de taxas de importação, isso se você não descolar uma usada em excelente estado.

fabiotropia
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex eu estava querendo pegar um Mesa sim, mas seria apenas ele, como já dito anteriormente, eu desisti do amp mesmo, eu já tenho um bom amp aqui, mas estou querendo um som mais pesado, o preço não ta ruim não, em comparação ao preço daqu neh ¬¬ haha
vou dar uma olhada no som dela! =D

;)

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


fabiotropia

Cara... Acho que vc anda meio perdido, né?!

Estava mesmo disposto a comprar um MESA, e vem com papo de GR pra shows....??

Não sei se o HD500 serve como foot pro GR. Já pesquisou...?
Creio que só o Rig Kontrol mesmo, da própria Native Instruments.

Não dá pra plugar qualquer pedaleira em qualquer simulador não.


Cara, sugiro pesquisar mais o que vc quer.
Primeiro vc tem que conhecer bem suas opções pra depois decidir o que vai fazer.

Um aceno de longe!!!

fabiotropia
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei Realmente, estou completamente perdido, a cada dia eu conheço mais coisas, que terminam em uma grande confusão neh! haha

Eu ainda quero comprar um Dual Rectifier, mas estou pensando que com a grana que eu vo

fabiotropia
Veterano
# mai/11
· votar


u gastar, vou ficar sem nada depois, e isso e um problema neh! haha


em relação ao uso da pedaleira, eu acredito que dê sim, eu fui em uma loja e eles me aconselharam isso, além de que eu já vi no proprio youtube, pessoas com controladores ´´handmade`` feitos com teclado usb! haha

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


fabiotropia
Cara, seu eu fosse vc, compraria um bom amp, com potência até uns 30W.
Não mais que isso.

Mais do que isso vai ser bem difícil vc conseguir usar o drive dele e vai ter que empurrar o som com pedais, logo, vai ser desperdício.

Ainda mais que vc curte tocar trash, e tal... Precisa de muita saturação das válvulas.

Tu vai pros EUA, né?
Pode pedir conselhos aos vendedores de lá, que eles são honestos e pacientes.
Vão te deixar testar o que vc precisar.
Aí vc decide...

Aqui na net vão ficar te dando opiniões, e isso é muito pessoal... E vc pode se arrepender.
Muita gente dá opinião sobre marcas sem nunca ter testado.

Falou, cara...

Um aceno de longe!!!

fabiotropia
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei A questão é que eu já tenho um amp valvulado 100w, e estava querendo vende-lo para pegar um mesa, que bobeando, o preço pago aqui no meu usado, dava pra trazer um novo! aqui é foda mesmo haha

E também, ja desisti de comprar um novo amp, apenas quero uma alternativa para deixar meu som mais pesado e com qualidade neh, sempre!

=)

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


fabiotropia
A questão é que eu já tenho um amp valvulado 100w

Só que o teu é completamente sub-utilizado.
Quantas vezes vc já tocou com o MASTER no talo...?

Um amp de menos potência é mais fácil saturar as válvulas.

Se vc quisesse apenas tocar som clean, poderia continuar com seu amp de 100W. Seria perfeito.
Mas vc quer exatamente o contrário.


E também, ja desisti de comprar um novo amp, apenas quero uma alternativa para deixar meu som mais pesado e com qualidade neh, sempre!

Então busque alguns pedais, cara.

Já que vc não precisa de um amp valvulado, venda seu amp e compre um SS e vc ainda junta um dindin pra comprar pedal.

Um aceno de longe!!!

fabiotropia
Veterano
# mai/11
· votar


Eu o utilizo, em média, quando toco acompanhado de uma batera ou outros, eu uso o amp pouco abaixo da metade, ou seja, no volume 4, nesse volume o 100w pode tem uma funcionalidade boa???

fabiotropia
Veterano
# mai/11
· votar


E também o problema de comprar pedais, e que eu teria que comprar muitos, pois pretendo usar diferetens distorções, além do wah wah e whammy

-King
Veterano
# mai/11
· votar


Não entendo muito de valvulados mas um atenuador de potência não serviria nesse caso?

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


fabiotropia
Eu o utilizo, em média, quando toco acompanhado de uma batera ou outros, eu uso o amp pouco abaixo da metade, ou seja, no volume 4,

Mas vc, no seu post lá em cima:
tipo, eu já uso um valvulado 100w, curto o som deles, realmente não uso o amp ´´todo`` geralmente utilizo quando toco em locais maiores no volume 3.


De qualquer forma, está MUITO sub-utilizado pra um valvulado, cara.
Se vc tem uma distorçao forte com ele, certamente vc está utilizando o drive do pré, e não do power.

Como clean não é sua praia, sugiro trocar de amp.

Um aceno de longe!!!

Rafael A.
Veterano
# mai/11
· votar


fabiotropia

Por curiosidade, qual é o seu ampli? Quantas e que tipo de válvulas ele usa?

-King
Veterano
# mai/11
· votar


Rafael A.
http://www.laney.co.uk/show_spec.php?prod=gh100l

Rafael A.
Veterano
# mai/11
· votar


-King
Opa, valeu!

fabiotropia
De repente vale comprar uma pedaleira top e botá-la no loop.

Veja bem, no caso dos Mesa Boogie, a distorção hi-gain vem do pré-amp e não da saturação do power (lógico que essas ainda sim devem contribuir para o timbre final, e no caso dos mesa são 6L6).

Usando a pedaleira no loop (que pelo link, vi que o amp tem), vc pula o pré do seu ampli e usa a simulação de pré da pedaleira. Lógico que nunca vai ficar igual ao original, mas tenho me surpreendido muito com videos demonstrando as simulações de pedaleiras como as Pod. E de quebra, vc ainda terá as modulações da pedaleira.

Eu mesmo tenho um valvuladinho de 15w, e vi o quanto que casa bem com pedais. Porém pra hi gain ainda não encontrei uma solução, pois usando pedais de boost o ganho não dá conta, e pedais pra metal geralmente são abelhudos... Mas no meu caso, estou inclinado a encomendar um tubestation.

fabiotropia
Veterano
# mai/11
· votar


Valeu mesmo ai galera, me ajudaram em coisas que eu nem sonhava em saber ainda! hahaha Obrigado ai Geral! ;)

Mas aqu, tenho outra dúvida, o -King disse alí em cim que um atenuador de potência serviria, eu sei para que serve, mas com ele eu conseguiria ´´tirar`` mais distorção do amp???

Eu comprei agora um Behringer DI20 (direct box), e nele vem uma função com o seguinte nome ´´attenuation`` eu acho que é assim que escreve, NAO SEI!!!

mas enfim..... isso serve para o meu caso?????


Agradeço! ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Valvulados (qual o melhor?)