Fender Hot Rod Deluxe III

Autor Mensagem
Thiagokerzer
Veterano
# fev/12
· votar


João_Luiz

Onde eu poderia comprar as 6L6 Red?

carlos adolphs
Veterano
# fev/12
· votar


Thiagokerzer
Thiago se vc mediu o Test Point 30, deve ter 60 mV, se tem 38(38 o que?, qual a escala do multímetro usou?) ou o bias está fora ou as válvulas estão fracas.Que revisão é essa que não testa o bias?.No ponto -C do esquema(saída da fonte de bias, deve ter -50V).Continuo afirmando que teu ampli tem problema.

João_Luiz
Veterano
# fev/12
· votar


Thiagokerzer
Compro sempre nesse site: Musicware
Vá na página dos produtos Fender que tem lá.
Abraço.

Thiagokerzer
Veterano
# fev/12
· votar


João_Luiz

valeu pela dica!

Thiagokerzer
Veterano
# fev/12
· votar


carlos adolphs

200m DCV (foi onde coloquei o multímetro).

pois é, liguei pro cara que fez a revisão e ele disse que estava dando 55 quando fez a troca das válvulas de power.

carlos adolphs
Veterano
# fev/12
· votar


Thiagokerzer
Ok, acho que teu revisor está trocando as bolas.Ele deve ter medido a voltagem de bias que chega ao centro das resistencias de grade enão no TP30.No TP30 o ajuste é de 60milivolts, 60 na escala que vc usou.Deve-se ajustar o trimpot do bias até dar 60 no TP30, que é o catodo das power, não interessa o quanto estará saindo da fonte de bias, o ajuste é 60mV no TP30 ou -47Volts nos pinos 5 das powers.

Thiagokerzer
Veterano
# mar/12 · Editado por: Thiagokerzer
· votar


Gostaria de, depois de tanto contar com a ajudo de vcs, agradecer a boa vontade e a seriedade das informações.

O prezado amigo carlos adolphs estava correto. O meu Fender HRDIII estava com um problema.

Quando já havia desistido de levar o ampli em técnicos da minha cidade, fui fazer um som com um amigo que adora amplificadores Fender, tendo vários valvulados em sua coleção e contando com um fender da década de 60 em pleno funcionamento (não me lembro do modelo, mas tem vibrato no ampli e dois falantes de 10" se não me engano).

Ele achou o meuFHRDIII com um som fraco, baixa qualidade, saturando rápido demais.

Ao tentar trocar as válvulas de power, verificamos que uma das duas estava praticamente fria enquanto a outra estava quente demais.

Resumindo, uma das válvulas estava apenas acendendo o filamento enquanto apenas a outra estava respondendo pelo power do amp.

COm toda a boa vontade, ele verificou na internet por um fórum que falasse sobre esse problema e descobriu o componente queimado na parte de baixo da placa em que estão soldados os soquetes das válvulas.

O componente, no esquema que tenho aqui, é o R62 Fp470 1W.

O amplificador está ótimo agora. Pretendo ainda comprar um Pedrone, mas quando eu estiver financeiramente mais tranquilo.

Mais uma vez, obrigado.

caduhjunior
Membro Novato
# mar/18
· votar


Pessoal, vou reerguer o tópico aqui.
Tenho um HRD SE, a única diferença é que ele é feito noc xing-ling. Set de válvulas o mesmo. Porém, troquei o falante para um Celestion de 12 polegadas.
O volume dele é absurdo. Em um quarto ensurdece qualquer um já no 3.
Tenho uma Epiphone SG com caps. Humbucker Alnico V e gostaria de saber se alguém tem alguma manha pra colocar uns crunches nele, sem ter que estalar demais o volume. Uso sempre no canal 2 pra segurar um pouco o volume. Tenho um TS-9,mas queria usar ele como booster.
Não gosto de usar o canal drive pois acho que embola demais.

Sei que por ter 30a 40 watts ele vai crunchar mais tarde, mas se tiverem alguma manha, estou aberto a sugestões.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Hot Rod Deluxe III