Distorção Horrível Condor GX10!

Autor Mensagem
TheDistortedGuitar
Veterano
# abr/11


Eaew galera!!!!

Comprei um Condor GX10 pra minha linda Strato,mas os dois não se combinam,por que a guitarra é LINDÍSSIMA e a distorção do amp eh DEPRIMENTE.Dah pra perceber isso principalmente nos acordes e solos,onde tem bastante notas agudas,o que piora ainda mais.(Os acordes roncam,e as notas agudas...No comments...hehe)

Meu niver tah chegando,e estou pensando em comprar um amp novo,ou,(se isso existir)um pedal que faça a distorção e dê pra ativar e desativar sem ter q apertar botão(e sim pedal),por que o negócio tah feio aqui...Até minha mãe tah reclamando! XD

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Comprei um Condor GX10 pra minha linda Strato

a guitarra é LINDÍSSIMA e a distorção do amp eh DEPRIMENTE

E desde quando visual bonito significa som bom??

Nunca toquei nesse condor, mais eu compraria um amp melhor sim.
E distorção de Amp SS quase sempre o povo usa pedais, salvo alguns raros casos.

Abraços.

TheDistortedGuitar
Veterano
# abr/11 · Editado por: TheDistortedGuitar
· votar


(Visual bonito não significa som bom de jeito nenhum,hehe!!!XD Ou vai dizer que você jah gostou de tocar um modelo que não acha bonito?(Por exemplo,eu não gostaria de tocar uma Les Paul tanto quanto uma Strato!!!!)Só quis comparar, o som é ruim, mas a guitarra eh linda,entendeu? ;D)

Sou muito novo com esse negocio de pedais,um Distortion Pedal serve?Pelo que eu pesquisei(e entendi) um Distortion Pedal seria perfeito.(Ou não? XP)Me corrijam se eu estiver errado,plz!!!!Ninguém é perfeito!!!!!

Gostei do som do Boss DS-1 Distortion,bem lgl.

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


Pelo o que você fala, é mais provável que o motivo da distorção estar horrível é você não saber regular corretamente, e não exclusivamente o amp. Claro, é um amp de baixo custo e não vai milagres, mas também não é para tanto.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Você ainda não tem a minima noção de efeitos.
A primeira coisa é comprar um amp descente, a segunda é estudar e a terceira bem depois é comprar pedais.

Qual sua guitarra?

TheDistortedGuitar
Veterano
# abr/11
· votar


(Nossa,nem acabaram comigo agora...)

A primeira,não fiz,por isso criei o tópico.A segunda,faço pelo menos uma hora por dia,com intervalos.E a terceira quero compensar por causa da primeira ^^

É uma Punk'd Standard Stratocaster (Preta,Escudo Branco)^^

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


TheDistortedGuitar

É brother, sua linda strato não tem um som lindo não.
Ela custa 250 reais mano, tem captadores single, guitarra de super baixo custo, mais baixo que a tagima MG32.

É melhor você avaliar melhor esses seus equipamentos.

E não esqueça, corra atras do amp bom urgentemente.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar


TheDistortedGuitar

Olha, vc tá começando agora, já comprou tudo errado, gastou dinheiro à toa com equips péssimos.

Faça o seguinte, CONTINUE com esse seu equipamento, não vá tentar concertar um erro com outro, to dizendo pra vc NÃO comprar pedal de distorção pois o timbre vai continuar RUIM do mesmo jeito.

Se vc for vender esse ampzinho e sua guitarra, não vão pagar mais que 100 reais nos dois, então não vale a pena uma venda no seu caso.

As vezes a distorção dele não é tão ruim assim como vc pensa, é vc que não sabe tocar e não tem pegada, lembrando que pegada não é tocar mil notas por segundo.

Antes de comprar algo, pesquise pra não comprar porcaria.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


As vezes a distorção dele não é tão ruim assim como vc pensa, (2)

Como disse WS: "Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia"

:)

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


Até minha mãe tah reclamando! XD

Acredite mesmo se voce tivesse um Marshall 1959SLP ligado numa Gibson ela ia reclamar.

as mães são assim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


TheDistortedGuitar
Condor GX10
Se vc acha que poderá ter uma distorção decente com um ampzinho desses; vc é um newbe total!!

Mr.Leo Metal
Veterano
# abr/11
· votar


TheDistortedGuitar

é cara, cometi esse mesmo erro uma vez.
o bom foi que eu consegui vender o erro (Condor gx10) para meu vizinho pelo mesmo preço que eu paguei...
o negocio é você fazer como o Vinicius Nogueira falou.
Não compensa tentar vender ele, nao vai dar quase nada, e voce vai ficar sem amp

wiskeria
Veterano
# abr/11
· votar


vc precisa regular o amp melhor ou comprar um pedal de distorção.
guitarra é barata mas serve pra aprender, o amp é o mesmo...

GustGuitar
Veterano
# abr/11
· votar


TheDistortedGuitar
Vai estudando com esse equip que você tem mesmo, e vai juntando uma graninha sem desespero para trocar quando você se sentir "melhor".

MauricioBahia
Mistérios* heheh

TheDistortedGuitar
Veterano
# abr/11 · Editado por: TheDistortedGuitar
· votar


Se vc acha que poderá ter uma distorção decente com um ampzinho desses; vc é um newbe total!!
Acorda,to querendo um pedal,não configurar meu amp!Afinal,só tem UM knob de regulagem...O de regular o brilho da distorção.

É brother, sua linda strato não tem um som lindo não
TEM SIM!Sempre que vou pra aula eu ligo ela no amp do meu professor,e o som é PERFEITO!

Olha, vc tá começando agora, já comprou tudo errado, gastou dinheiro à toa com equips péssimos.
As vezes a distorção dele não é tão ruim assim como vc pensa, é vc que não sabe tocar e não tem pegada, lembrando que pegada não é tocar mil notas por segundo.
Oh,sim,a distorção É ruim.Não ouviu a dos acordes?Toda vez que faço um acorde não é por que faço errado,é por que com duas notas a distorção já começa a roncar,e o acorde inteiro....Não dá pra identificar as notas!

Vocês têm que ouvir como é a distorção antes de julgá-la primeiro!

Ah,e desde quando a guitarra que define a qualidade da distorção?Como eu já disse,no amp do meu professor(que tem distorção boa)fica perfeito,com a mesma guitarra que vocês chamam de "baratinha e de má qualidade".

De boa,sem querer ofender,vocês estão se achando!!Não é o primeiro instrumento que aprendo,sabia?Não tenho a intenção de brigar nem dar más impressões pra ninguém!

Ah,e ontem falei sobre o pedal que eu escolhi pro meu professor e ele aprovou que eu compre,ainda mais por que dá mais gosto de estudar com uma distorção boa que não irrita seus ouvidos.Tá decidido:eu vou comprar.

Se quiserem,podem fechar o tópico.

Flw.

Mayco.
Veterano
# abr/11
· votar


...

O cara abre o tópico, pede ajuda pro pessoal e fica nervoso quando ouve a verdade...devia ter aberto um tópico e pedido pra ninguém responder.

Tsc,tsc,tsc...

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


TheDistortedGuitar

Ah,e desde quando a guitarra que define a qualidade da distorção?C

Desde quando inventaram um tal de captador, uma tal de madeira, umas tais de ferragens, uma tal de física....

Desprogramador
Veterano
# abr/11
· votar


Oh,sim,a distorção É ruim.Não ouviu a dos acordes?Toda vez que faço um acorde não é por que faço errado,é por que com duas notas a distorção já começa a roncar,e o acorde inteiro....Não dá pra identificar as notas!

Tô achando que tem alguém botando tudo no 10...
Não adianta comprar pedal sem aprender a regular direito o amplificador. Depois chega o pedal, você não sabe regular nem o amp, vai tacar outro item no sinal que também demanda paciência e ouvido para regular. Vai soar tudo uma grande bagunça! Aí depois vem o sujeito fala que o pedal é uma porcaria, é abelhudo e etc. Vamos com calma rapaz. Uma regulagem de cada vez.

Não só de pedal vive o timbre! O ajuste do timbre já começa na guitarra. Explore os botões de tonalidade e volume. Tudo no 10 não é a solução de todos os problemas.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar


TheDistortedGuitar

- Seu ouvido ainda não sabe o que é uma boa distorção.
- Sua idade deixa óbvio a falta de conhecimento, porém existem exceções, mas vc não é exceção dos novatos da sua idade.
- Guitarra de qualidade faz SIM um timbre de qualidade.
- Muitos guitarristas experientes pegam um equip ruim e conseguem tirar um timbre muito bom. Ou seja, o problema pode ser vc SIM.
- Já falei, pedal de distorção não vai resolver seu problema, só irá te fazer pensar "putz, gastei dinheiro a toa de novo com esse pedal".

Vc está aprendendo ainda, vá BEM devagar e saiba ouvir quem já é experiente do assunto.

Seu professor aprovou o pedal sabe pq?? Pq ele sabe que vc tem que bater a cabeça pra aprender e deixou a bola rolar.. Se ele falasse que não seria bom um pedal, vc iria fazer igual fez aqui, ficar bravo. E o professor precisa manter o aluno, pois aluno bravo o professor fica sem emprego.

Tjex
Veterano
# abr/11
· votar


Já tive esse amp é ruim mesmo, porem pra estudar ta de boa.

Agora você é novato, ainda imaturo em relação ao seu instrumento, logo ficar gastando dinheiro sem saber como gastar não vai te dar um timbre perfeita cara. Acredito que praticamente todo mundo já quebrou a cara aqui gastando grana por impulso, principalmente os novatos. Eu mesmo fiz a merda de fazer um "set" de pedais Behringer (NUNCA FAÇA ISSO NA SUA VIDA É ROUBADA!).

Cara estuda primeiro, aprende a tocar(tocar não é bater powerchords) e se quiser compra uma pedaleirazinha simples pra ir brincando e vai juntando grana. Quando tiver mais maturidade e uns 2000 reais ai sim troca de amp e etc.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse amp é pra usar sem compromisso com timbres e tal. Dá pra sacar pelas especificações dele: falante 5'' e 8w, por exemplo. (custa ~R$150,00 somente)

Então, no meu entender, não dá pra exigir muito...

Abs

Bomber Man
Veterano
# abr/11
· votar


Bom pelo jeito o rapaz do topico não entendeu bem o que foi falado, pra responder daquele jeito então em simples palavras talvez ele entenda.

1) o que dita o som da uma guitarra? os materias do qual ela é feita isso no geral.

2) por que minha minha guita é boa no amp do prof e em casa não? simples seu prof sabe regular um amp, coisa que leva anos as vezes pra aprender, falo isso pq toco a 13 e não é sempre que tiro um som que me agrade.

3) o ponto mais importante pra um musico seja ele de quarto, studio, banda, ou professor é ouvir os outros ser humilde e prestar atenção aos detalhes, pois é o que diferencia todos nós.

4) esqueça um pedal não vai te fazer tocar melhor, serio, falando como brother, não se deixe enganar, o que vai fazer seu som melhor, é vc ir estudar e muito, ai vai notar que tudo caminha de uma forma, e que vc não pode mudar a mesma, ou seja colocar a carroça na frente dos burros e sim o contrario.

Obs: grava um video de vc tocando usando a dist do seu amp, mostra o amp em questão, ai talvez possamos te ajudar melhor com uma possível forma de regular o mesmo ok abraços.

TheDistortedGuitar
Veterano
# abr/11 · Editado por: TheDistortedGuitar
· votar


[url=null]nullhttp://forum.cifraclub.com.br/forum/7/122821/[/url]

Ele é iniciante,precisa de um pedal e foram gentis com ele.A primeira resposta foi "Compra o GDI da Behringer".

Acabou.Podem fechar o tópico de uma vez!!!!

(Ah,e meu professor sempre fala o que devo ou não comprar por ser iniciante.Foi ele quem me recomendou o "equipamento porcaria" por ser barato.)

Spect
Veterano
# abr/11 · Editado por: Spect
· votar


TheDistortedGuitar

Se você não queria ouvir mais opiniões, por qual motivo criou esse tópico? Se você quiser simplesmente que concordassem com você, era mais fácil ter ido direto numa loja e pedir um pedal de distorção. Tenho certeza que o vendedor não ia te desencorajar a comprar.

Porém, não. Você criou o tópico reclamando da distorção. A forma que você fala mostra que você pouco entende de equipamentos. As pessoas explicam, mostram que investir em pedais vai ser praticamente inútil, apontam os erros que você comete ao falar de equipamentos, e... você ignora e fala que estão "se achando".

Ninguém aqui falou que seu equipamento é "porcaria". Funciona, não funciona? Te possibilita aprender a tocar, certo? Então pronto. Agora, por favor, não vem achar que você tem equipamentos tops. O que você tem é bom para um iniciante, o que você é. Não tem necessidade alguma de se ter algo a mais do que isso. Se quiser comprar algo, procure entender como funciona e avaliar se realmente precisa disso. Como disseram várias vezes ao longo do tópico, um pedal de distorção não vai fazer milagre algum num amplificador ruim e menos ainda se o dono não souber usar ele corretamente.

Cara, se você não quer ouvir a opinião dos outros era melhor ter ido direto na loja, comprar um pedal de distorção e pronto. Tenho certeza que o vendedor não ia te desencorajar a comprá-lo.

Mr.Leo Metal
Veterano
# abr/11
· votar


Spect

Falou Tudo...

TheDistortedGuitar

Me corrijam se eu estiver errado

Nós tentamos...

felipe-shark
Veterano
# abr/11
· votar


TheDistortedGuitar
tsc tsc
É estamos nos achando quando é você que provavelmente não tentou nem dar uma regulada no amp para tentar dar uma amenizada no que você não gosta!
Da próxima vez não crie outro tópico se você acha que a opnião é para te ofender(muitos só queriam te ajudar) simplesmente vá e faça o que acha certo
Ah e se você for trocar de amp pegue algo como o Peavey Rage 158

Samuel Silvino
Veterano
# abr/11
· votar


Cara! Em seu Aniversario Peça uma Pedaleira Zoom G2!
Irá Resolver Todos os Seus Problemas.
Pode Confiar...Eu iria comprar um Amp. desses mas preferi o Sound Maker G20.
Se vc Tiver uma Pedaleira, Você vai ter todos seus efeitos normais, vc só vai ter um Probleminha...
Potencia! Esse dai tem 8W mais ele fala por 10W
Mais mesmo assim é pouco.
Se vc quiser só estudar está Otimo, Fique com a Pedaleira.
Se for Ensaiar e Fazer Banda, Pegue um Amp de 40W.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar


TheDistortedGuitar
Ah,e meu professor sempre fala o que devo ou não comprar por ser iniciante.Foi ele quem me recomendou o "equipamento porcaria" por ser barato.)

Esse amp é vc ESTUDAR com som limpo, distorção não rola mesmo, não adianta pedal de 2 mil reais que não irá resolver NADA.

O intuito dele de te recomendar esse aí foi pra vc estudar somente, com som limpo.

XandaumFoz
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal, lembram como eram as propagandas de equipamentos nas revistas Tok pra quem Toca, começo da Cover Guitarra? Apareciam os equipamentos, a marca um slogan e pronto... Hoje as propagandas, que começaram a se desenvolver com a Guitar Player, praticamente dizem, ''se voce nao tiver tal pedal não é homem''. Então, ao o guitarrista entrar na classe economicamente ativa, se não tomar cuidado entra no que costumo chamar de ''Corrida armamentista'', que a maioria sabe muito bem como é... quando o cara descobre que ''com pouco se faz muito'', que o importante é ter pegada e fluidez, pode ter sido tarde, e fortunas foram pros bolsos dos comerciantes....

Samuel Silvino
Veterano
# abr/11
· votar


Gente...Eu já Toque nessa M*rda ai com Pedais e Pedaleiras e sem nenhum dos dois...
Se vc Comprar Uma Pedaleira essa Poracaria vai ficar Igual Fender Pode Confiar.
Mais que seja uma G2 que tem Simulação...
Tá Certo que se vc comprar uma Ruim vai é piorar sua situação,¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distorção Horrível Condor GX10!