Duovox 150b saída caixa na mesa

    Autor Mensagem
    fraalex
    Veterano
    # abr/11


    Olá,

    Tenho um Duovox 150b um pouco diferente do que vejo por aí, mas original. Ele tem 2 saídas de 4 ohms e duas entradas atrás com potenciometros que n faço idéia para que servem. Se alguém souber me fala, por favor.

    Mas minha dúvida é outra: eu puxei um cabo p10 da segunda saída de 4 ohms para o line in da mesa e o bicho timbrou lindo, exatamente como o ouço na caixa, pela saída 1.

    O sinal, apesar de ser p caixa, chega à mesa num nível ótimo, nem alto, nem baixo e o pré da mesa alesis multimix8 não interfere no timbre do som. Deve ser um bom pré.

    Uma coisa que observo é que se desconecto a caixa da saída 1, o sinal da saída 2 chega mais alto à mesa, mas ainda dentro do nível. O que deve indicar que essas saídas são ligadas juntas, n sei se em paralelo ou em série. Outra coisa curiosa é que por outro lado ao conectar ou desconectar a mesa da saída 2 nada altera no volume da caixa hartke 4ohms, ligada à saída 1. Será que é porque a mesa n puxa quase nada da saída 2 ?

    E a questão primordial é: isso vai estragar minha mesa ou meu ampli?

    Por tudo que li sobre o assunto, minha experiência é única. Todos dizem que o sinal chegaria alto demais, mas no meu caso não. Pela diferença de impedância nem era para sair som!

    O que está acontecendo, alguém consegue me traduzir isso tecnicamente ?

    muito obigado

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fraalex
    Bem , se tem dois potenciômetros atrás, já não é o Duovox original, foi mexido.O Original não tem nada disso.Quanto a mesa, vai conseguir estragar sim.O efeito que vc nota de tirar a caixa e aumentar o som na mesa, é porque quando vc põe a caixa, vc paralela a resistência ohmica dela com a entrada da mesa, o que deve dar uns 2,8 ohms aproximadamente.A mesa Alesis ainda não deu pau porque ele tem uma proteção de entrada que limita o sinal, porém isso vai até certo ponto, pois essa proteção tem um limite de voltagem que pode aguentar, depois pifa.Com 150W em cima de 4 ohms de impedância, vai dar uns 60 volts RMS, se vc abrir o volume.A proteção aguenta 52V no máximo, mas os picos dinâmicos na execução do instrumento pode levar o valor de 60V RMS até 130V.Vai queimar a entrada.A diferença de impedância não impede de chegar som, só quando os sinais são de baixíssimo nivel.Com esse nivel de voltagem, não tem como não chegar.Os potenciômetros que vc vê atrás, devem ser adaptação de entradas adicionais ou mesmo um loop.Mas tem que checar com cuidado.Abcs.

    fraalex
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Obrigado, Carlos, pela rápida resposta.

    Pois é, se foi mexido, o cara era muito bom mesmo, pq n há sinal adaptação e isso eu sei ver bem. Parece de fábrica mesmo. Não poderia ser um modelo dos últimos anos de fabricação, já com melhorias?


    As entradas, na verdade são 4. O que pode realmente ser um loop, uma de entrada e uma de saída para cada canal.

    como eu posto uma foto?

    fraalex
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: fraalex
    · votar


    Acabei de testar essas 4 entradas e sào entradas mesmo. Os potenciômetros são volume e devem utilizar os prés do próprio ampli. No entanto, os controles da frente não têm nenhum efeito - bass, treble, mid e vol. Só os pot de trás que alteram o volume.


    Se vc plugar um baixo, por ex, fica com um volume quase imperceptível. Já o headphone do computador emite sinal suficiente para sair som. Ou seja: são 4 entradas, 2 p cada canal, para dispositivos como cd player, dvd, mp3 etc. Então são entradas em linha, certo?

    E como sào 2 entradas por canal, vira um som mono com entrada para left e right. Deve ser esta a intenção. Não imagino outra utilidade para esta traquitana. Não tem saída para usar de loop.

    Muito doido ...


    Mas se eu mativer o volume no 5, com a caixa plugada, e ligar a saída 2 de speaker na mesa, põe em risco minha mesa, assim mesmo? Isso n pode ser feito de jeito nenhum, mesmo com certos cuidados?

    Desculpe a insistência, mas é que ficou muito bom o timbre. Igual o que ouço na caixa.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fraalex
    Melhor vc postar fotos, do aparelho aberto, fora da caixa, o pessoal do fórum que está acostumado pode te ajudar.Quanto a insistência, isso é problema seu, não?Eu lhe dei o parecer, vc faz o que quiser, só vou dizer que conserto de Alesis não sai barato.Não existe nenhuma configuração de 150B com esses jacks traseiros, nem na ultima série, nem pelos esquemáticos(tenho todos).São loops provávelmente, o que vc pode comprovar, colocando um cabo de P10 entre dois jacks de um canal e ver se os jacks da frente continuam funcionando normalmente, inclusive os pots de tonalidade.Se vc coloca o cabo só em um jack e injeta sinal, ele vai interromper o sinal do pré para o power, por isso os controles ficam sem atuação.O que vc vai fazer é uma ponte entre os dois jacks de um lado e depois do outro.OK?

    fraalex
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A insistência é na pergunta. Não sou louco de fazer antes de ter certeza. Esse mundo da impedância é complicado

    Mas sobre as traseiras, já testei e não são loops. São entradas. 2 para cada canal, o que é meio sem sentido. Qndo vc pluga um dispositivo atrás, em qq jack, a frente continua atuando no instrumento que está plugado na frente, num dos respectivos canais. É tudo independente.

    MAS COMO POSTO UMA FOTO?

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fraalex
    MAS COMO POSTO UMA FOTO?
    Aí, também não sei pois nunca postei.Alguém por aí deve saber.Abcs.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fraalex
    Ah, em tempo, se quiser duas caixas originais do Duovox 150B, eu tenho pra negócio.Abcs.

    marcoguitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fraalex

    Como o carlos falou ,eu tenho esse mesmo head e não existe esses pots atrás do 150b , ele está alterado!

    abraço!

    wiskeria
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu acho que vi este amp sendo vendido no mercado livre e não é original não, foi modificado por alguém...
    outra, este amp é um grande gastador de valvulas, as de fabricação atuais nele não duram 2 anos até queimar alguma.
    Recomendo uma revisão completa no amp e correção das tensões de bias.
    http://jwtubes.blogspot.com/2011/04/giannini-duovox-150b.html

    fraalex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Realmente este amp foi alterado pq desmontei ele e vi qe os componentes internos estão muito novos. Ele não tem ruído e provavelmente o circuito foi melhorado no canal 2, que está c um puta timbre.

    Sobre as válvulas, li que ele queima, mas as minhas me parecem ainda as originais, pois são 2 RCA e 2 GE. Acho que não existem mais estas válvulas no mercado.

    Fiz uma puta aquisiçào pois até o ground dele funciona, eliminando ruídos qndo ocorre.

    O único cuidado que tomo é ligá-lo em 220, pra dar a corrente certnha, sem os 17 v a mais dos 127

    Fotografei todo interior dele e gostaria de postar, mas n consigo.

    A propósito, foram só 850 pratas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duovox 150b saída caixa na mesa