Falante 12" para amp

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Viics


    Olá pessoal, tudo bom?!

    Bem, como devem ter visto no outro tópico, estou indeciso entre um Orange Tiny Terror, Pedrone Pegasus, Alien Rocket e outros handmades. Porém, uma coisa que havia esquecido, é que todos eles, eu iria pegar na forma de head, ou seja, sem falante, e como eu não manjo disso, estou criando o tópico pra saber a opinião de vocês que manjam disso (:
    Também queria tirar algumas dúvidas...

    Bom, primeiro, vou montar uma caixa 1x12", mas, qual a diferença pra uma 2x12"?

    Qual seria um bom falante para acompanhar um amplificador desses citados acima? Li que o Vintage 30 é o melhor, mais eu não vou estar com grana pra pra comprar um desse (achei por uma média de R$650,00). E outra coisa: lendo "vintage" me parece que é um falante voltado para sons limpos e ou com um ganho baixo... isso faz sentido ou eu to marcando mesmo? KKKKKKKK

    Os falantes ACE da Alien Amps são legais?

    Valeu gente! se eu lembrar de alguma outra coisa, posto aqui!
    Abraços!

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    qual a diferença pra uma 2x12"?
    1 Falante = Graves ligeiramente aumentados.
    2 Falantes = Potência Sonora Aumentara ( e muito ).

    Viics
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LucasBM
    Hmm, entendi.


    Eu posso construir uma caixa para 2x12", e colocar só um falante, por enquanto, e depois colocar outro quando tiver mais grana?

    Ramsay
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viics

    Nos Vintage 30 o termo "vintage" é só enfeite, não se engane!!
    O Vintage 30 é simplesmente o melhor alto falante que a Celestion já produziu, tem alto ganho e, apesar de funcionar bem com clean, a praia dele é o hevy metal e sons meio pesados.

    Existem alto falantes mais apropriados para trash metal que privilegiam os graves, só que eles deixam a desejar nos agudos.

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viics
    Cara, eu comprei um Eminence Super Lynch.

    Acho que você deveria pesquisar bem antes de comprar.

    Procure no youtube, pois há vídeos comparando o som de vários speakers; inclusive o tão falado Celestion Vintage 30...veja aqui:



    Não acho que há um "melhor" ou pior entre esses bem consagrados; o esquema é você ouvir, ler e escolher aquele que mais te agrada.

    O detalhe é que também deve levar em consideração a potencia. Meu head valvulado tem 100W...o falante que comprei aguenta 150 W.

    Se vai fazer 1x12, tens de pensar se o falante vai aguentar o teu amp no talo. Entende?

    ABrax!

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viics
    Buenas!Garotinho, dentro das opções que vc se propõe a usar, segundo o seu post inicial, e tendo visto que vc não tem experiênca com alto-falantes, eu faria um combo, pode ser o do Pedrone ou o da Alien. Fazer uma caixa de 2X12 e usar só um até ter dinheiro pro outro, não é uma boa, vai acabar com som ruim e possibilidade de danificar o alto falante usado.Os alto falantes da Alien são bem conceituados.Não pense que vc vai gastar tão menos assim fazendo um head e não um combo.Depois, nessa faixa de 30W de potência, pra usar uma 2X12, vai ter que usar o Vintage 30 mesmo, para ter um bom rendimento.Um combo da Alien com 1 X 12 seria uma boa pedida.Abcs.

    wiskeria
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    para amps de 30w um falante de 12 fica perfeito...
    eu pegaria um combo alien ou acedo, 30w e um falante de 12.
    pronto com isso vc tem amp pra todas situações.

    Viics
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Viics
    · votar


    carlos adolphs
    wiskeria
    Desculpe pessoal, mais a questão neste tópico não é sobre qual amplificador eu vou pegar.
    Para discutir isso, eu criei esse tópico Escolher Amps

    Não vou pegar um head, porque é mais barato e sim porque eu prefiro mesmo.

    Então o Ace é legal mesmo?

    EDIT:



    Depois desse vídeo, vou ficar com o ACE mesmo, mas, vou deixar o tópico aberto pro povo comentar ai (:

    Abraços!

    Ramsay
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viics

    Ele parece ser muito bom, mas vc tem que tomar cuidado com esses vídeos do Youtube, que as vezes são muito maquiados!!
    Já comprei diversos pedais baseado em vídeos do Youtube e me arrependí depois.
    Se o Ace custar até uns R$300,00 compre. Mais que isso não vale a pena.

    Viics
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ramsay
    Custa exatamente R$230,00.
    A cara, eu não acho que o Ronaldo faria algo pra maquiar o falante. Não tem uma pessoa que fale mal de seus amps... ele não iria jogar a reputação fora com um falante.

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Como eu falei no posto acima, o esquema é você ouvir comparativos de falantes, com os mesmos equipos.

    Se você plugar uma fender Am. Standard direto em linha num pc e ouvir nas caixinhas, o som fica melhor que uma Tamija ligada num combo com falante normal. Eu já fiz o teste.

    Abraço!

    Viics
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jberbetz
    Não encontrei comparativos entre o ACE e outros falantes. Mas parece um falante muito bom.

    wiskeria
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    não existe comparativos disponiveis...
    Vc quer cabeçote, ok!
    Mas para amps de 30w um combo 1x12 é o ideal, pratico.
    Além disso os combos tem saída para caixa externa se vc quiser ligar uma 2x12 por exemplo.
    Para amps de 50w ou mais eu tb prefiro cabeçote...
    Eu diria que o acedo seria algo meio vox e o alien algo com mais ganho...

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ramsay
    Nos Vintage 30 o termo "vintage" é só enfeite, não se engane!!
    Verdade!
    As caixas dos Dual Rectifier vem com esse falante aew!

    Viics
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    wiskeria
    Ah, já tenho essa minha caixa velha aqui a uns 5 anos... quero mudar, por isso vou pegar o cabeçote.

    wiskeria
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pega... só vai ficar mais caro e menos prático!
    uma caixa 1x12 bem feita e com falante legal dificilmente vai sair por menos de 600 reais.
    Vai fundo!

    Viics
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    wiskeria
    Acho que vou pegar a caixa direto com a Alien.
    Fica em torno de R$600,00 a caixa 1x12" + Falante ACE.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viics
    Cara, fiz meu Pegasus com o Pedrone e coloquei os Vintage 30.
    Achei BEM agudos esses falantes, cara.

    Ele fala alto, mas tem que controlar muito bem a equalização pra não ficar estridente demais.

    :)

    Um aceno de longe!!!

    Viics
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Del-Rei
    Mas eles são legais? Você não disse isso (:

    Greggio
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viics

    Eu tenho um pegasus com 2 Eminence Legend V12. Bom , eles fornecem um grave de respeito...

    Abraço

    Viics
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Greggio
    Quanto você pagou nos falantes?

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Meu falante Eminence Lynch custou, com impostos (60%) e frete, R$490,00 (ebay). Estou aguardando a caixa ficar pronta agora hehehe

    Greggio
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Greggio
    · votar


    Viics
    Paguei uns 80 doletas cada um, trouxe dos Eua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante 12" para amp