laney cub 12r chegou !

Autor Mensagem
Daniel_rsf
Veterano
# mai/12
· votar


Cara amp animaaaaaaal, tocando com ganho no talo e volume no 5 ficou um timbre bem a lá def leppard, realmente eu nunca toquei e senti um timbre tão bom quanto agora. Comprei também uma Charvel model 3, vintage... Ela tem um captador de saída bem alta da jackson, e ficou animaaaaaal nesse amp!
Eu achei esse amp... badass em termos de timbre uhauaehaue
Agora uma coisa, coloquei em 15W com o risco de ser expulso de casa com meu amp auheahueauheaue, pra minha surpresa, não mudou absurdamente o volume...
Agora quero ver em uma situação de banda como a bichinha se comporta... Se o volume dela dá conta e talz...

Daniel_rsf
Veterano
# mai/12
· votar


É assim mesmo? Nenhuma diferença escabrosa de volume entre <1w e 15w?

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Cara o que faz realmente é reduzir o headroom pelo visto.

Lu_Soares
Veterano
# mai/12
· votar


Daniel_rsf
Tenho um desse tb , muito bom, o que percebi é que reduz o headroom msm.


Shapu
É isso msm, no 15w tem mais headroom.

Abçs!!

Daniel_rsf
Veterano
# mai/12
· votar


Então eu consegui tocar tudo no maximo aqui no meu apê, acho que esse amp não tem potência pra banda não hein... mas veremos...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Então eu consegui tocar tudo no maximo aqui no meu apê, acho que esse amp não tem potência pra banda não hein... mas veremos...


Ai depende muito do batera :D, mas creio quue usando somente canal drive da pra usar em banda sussa, eu usava um orante TT tranquilamente no canal drive, no clean sentia falta de potencia.

Lu_Soares
Veterano
# mai/12
· votar


Daniel_rsf
Eu uso o meu somente em casa, pra banda tenho outro, porém eu acredito que vc consegue tranquilamente tocar junto com a banda sim.

Daniel_rsf
Veterano
# mai/12
· votar


De qualquer forma, mesmo que não conseguisse tocar em banda, esse amp valeu a pena, eu to até agora impressionado com o som, nunca tive um timbre tão foda! E lembro que quando usava Fender Mustang eu ligava uma guitarra, depois ligava a outra, o som era quase a mesma porcaria não importava a guitarra... agora com esse amp fica bem clara a diferença.
Mas mal vejo a hora de testar esse amp com um baterista nervoso hehehehe

MusicDan
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Cara o que faz realmente é reduzir o headroom pelo visto.

O que é headroom?

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


MusicDan

Headroom brother, falando bem simples, é uma especie de limite para som clean ou quase clean no amp, tipo; você pega um amp de 15 rms e abre o volume dele, rapidamente ele vai distorcer o power, já um de 30 você consegue abrir mais o volume sem distorcer o power saca ? Todo amp tem esse limite ou teto como alguns chamam.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
MusicDan
E a diferença de um amp de 15w para um de 30w é praticamente essa. Headroom.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


E a diferença de um amp de 15w para um de 30w é praticamente essa. Headroom.

Realmente, a diferença pra ser bem notável quanto a volume final tinha que ser um amp de 50 pra la ne :D; segundo o Ronaldo da alien, do de 18 pro 30 são cerca de 12% de aumento somente.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Bom, pelo o que já li por aí , o dobro da potência aumenta 3db apenas. O ouvido humano só percebe diferença a partir de 6db. Ou seja, o ganho em volume é mínimo de um amp de 50w para um de 100w, por exemplo. Eu já toquei muito com Tiny Terror em 7w , crunchadão. A galera acha que amps de 5w, 7w e 15w (valvulados, claro) são para estudo, o que é uma idéia completamente equivocada. Eles são para estúDIO mas aguentam apresentações numa boa.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


A galera acha que amps de 5w, 7w e 15w (valvulados, claro) são para estudo, o que é uma idéia completamente equivocada. Eles são para estúDIO mas aguentam apresentações numa boa.

Pois é cara, eu usava o TT em 7w e nao sentia muita diferença, so sentia diferença mesmo na saturação que chegava mais cedo hehe.

Daniel_rsf
Veterano
# mai/12
· votar


hahahahaha então tá tudo certo eu usar <1W do laney ao invés de 15w pra tocar numa apresentação? Vai gritar tão alto quanto, só que a distorção vai ficar melhor, e eu vou agredir um pouco as valvulas, é isso? hahahahah é que parece louca a idéia de que vou usar 1W pra tocar com uma banda...

ALF is back
Veterano
# mai/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Daniel_rsf
o senso comum dito por ai é q pra vc ter o dobre do volume em dbs vc precisa de uma potencia 10x maior...ou seja...vc tem um ampli de 10w....pra ter aproximadamente o dobro de dbs vc precisa de aproximadamente 100w

claro q isso nao é regra...varia de aparelho pra aparelho...se vc tivesse um aparelho de 1w e quisesse tocar numa apresentação, nao daria...mas um laney 15w atenuado pra 1w é diferente...pra vc ter um laney 15w atenuado 1w q fale baixo como um aparelho de 1w vc teria q ter o dobro de valvulas dentro dele, cada conjunto trabalhando independente....2 amplis num lugar só...entao custaria tipo o dobro do preço...rs

a diminuição do headroom ao usar a entrada 1w desse amp deve ser mto grande...mas o volume nao vai ser o mesmo em dbs de um ampli de 1w...isso é claro q nao...

claro q tudo isso é baseado em estatisticas....cada ampli é um ampli...tudo é aproximado...
pensa só...se um ampli de 50w é muito pouco diferente em volume de um ampli de 100w....entao um ampli de 25w é muito pouco diferente de um ampli de 100w?
ou ainda um ampli de 6w é pouco diferente de um de 200? entende?
é tudo aproximado...um ampli de 50w pode falar mais alto ou mais baixo q um ampli de 50w de uma marca diferente, dependendo de n fatores....desde as valvulas, falantes, canais até as dimensoes e materiais usados no gabinete....qualquer coisa pode influenciar nos dbs...nós ouvimos dbs...e nao watts

(edit) conclusão:
só testando cara...rs...com ctza um ampli desse te dará muitas opções pra tocar com banda por ter essa entrada de 1w....como ela vai se comportar vc só vai esclarecer testando!

Diffusion
Veterano
# mai/12
· votar


E ae galera,

Como este é meu primeiro post e eu não quero fazer a besteira de abrir um novo sem necessidade e.... o assunto envolve o amp do tópico, vamos lá !

Estou sem saber o que fazer, sou iniciante na guita e preciso de um amp. ponto.

Agora vem o q tem me tirado o sono, estou ná dúvida entre montar, não comprar, montar mesmo eu olhei o sch. dele e o layout, desenhei uma caixa em 3D com medidas reais, (depois eu posto a cara dela) e acho que levo de boa.

Agora calculando o valor q eu gastaria pra montar, acaba que ficando muito próximo ao valor deste Laney 12.

Na opinião de vocês, que já tiveram a oportunidade de ouvir os 2 pessoalmente (eu só ouvi pelo tutube), no caso é o Ceriatone 18W TMB, levando em consideração todos os requesitos como CxB, revenda, som claro o mais importante e etc...

O que devo fazer ?

Abs

Diffusion
Veterano
# mai/12
· votar


Oi, alguem arrisca uma opiniao ?

Obrigado.

Daniel_rsf
Veterano
# mai/12
· votar


Diffusion

Opa! Foi mal cara! Na verdade eu tinha escrito uma resposta pra vc só que tive que desligar o pc e sair de casa rapidamente, ai acabei perdendo.
Então, esse ceriatone eu não conheço, mas o laney com certeza é uma boa opção c não vai tar fazendo mal.... quer dizer eu ainda não testei em situação de banda com uma baterista espancador, mas sozinho, som maravilhoso!
Bom vê se esse ceriatone fala mais alto que o laney, que eu acho que isso seria um ponto positivo pra ele...
Quanto a revenda, sem dúvida deve ser muito mais fácil vender depois um laney né... mas eu normalmente não compro pensando em vender... eu compro pensando em ter o que vai me fazer mais satisfeito.
Poooooo tu tá começando com um amp desses, vc será feliz hein hehehe
eu comecei no nitrous drive 15w e guitarrinha michael, foi a pior coisa que poderia ter feito... mas faze o que, eu era menor, n trabalhava, e meus véi mão fechada...

MusicDan
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Led Zé
Acho que entendi:
Então o Headroom seria a capacidade que o AMP tem em abrir o volume sem distorcer.
Obrigado pelas explicações:

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# jun/12
· votar


E aí pessoal eu tava olhando uns anuncios desse ampli e me interessei, mas eu tenho uma dúvida entre esse Laney e Esse Carvin aqui qual vocês acham melhor?

ariancarvalho
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, já procurei em mil lojas esse Laney CUB 12, e só tô achando o Laney Cub 10 por 1000 dinheiros... Tô pegando o CUB 10 por causa disso, alguem sabe de algum site confiavel pra comprar?

Lucast
Veterano
# jul/12
· votar


não sei se já comprou, mas essa loja é aqui na minha cidade, fui lá hoje testar o bichinho.
www.guitarshop.com.br/prod,IDLoja,5372,IDProduto,3466329,cordas-amp-de -guitarra-laney-cub-12

minha impressão foi boa do amp. Timbre realmente lindo! Mas senti falta de pressão sonora. Achei o grave fraco... Fora isso, top mesmo. Maravilhoso o timbre.
Agora fiquei na dúvida quanto à esse grave fraco... Será que dei azar e o amp tá ruim? O difícil pra eu comparar é porque em casa tenho um marshall 102fx, 2x12^, e o grave dele é muito bom... Então eu esperava mais desse amp, apesar de ser só 1x12^, é 12^, pô!!!

Então, o que acham do grave desse amp?

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Os 15W desse amp aguentam uma banda de punk rock pequena? O baterista não é ogro mas tenho medo de não me ouvirem. Tenho um SS de 30W que leva bem nos ensaio e queria pegar um valvulado daqui pra frente.

janick
Veterano
# fev/13
· votar


Bem superfaturado esse amp por aqui - como tudo vendido aqui... eu comprei ele no Chile por 200.000 pesos(869 reais na fatura do cartão). Até importar pelo Ebay é mais negócio do que comprar aqui.

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


janick

Caramba!!! Pelo preço que é vendido aqui quase dá pra ir pro Chile pessoalmente e trazer um.

Hangar18
Veterano
# abr/13
· votar


... eu comprei ele no Chile por 200.000 pesos(869 reais na fatura do cartão

janick, estou de olho nesse ampli e vou pro Chile em junho. Onde vc comprou, em Santiago?

Estou há um tempo na dúvida entre o Laney Cub 12(ou 12r) e o Blackstar ht-5. Parece que o Laney tem mais potência(além da opção de 15W/1W) mas o drive do Blackstar parece mais legal pra metal. Os Blackstar na mesma faixa de potência têm um preço mais salgado...foda

gabiscap
Veterano
# nov/13
· votar


Ressucitando esse tópico, gostaria de saber se esse foot comprado separado aciona o canal de drive/clean?

Fabio Tassis
Membro
# ago/14
· votar


Ressuscitando o tópico!

Galera, preciso de uma ajuda de vocês...

Tenho um Fender Frontman 212r e toco vários estilos de música, portanto, preciso de um amp versátil. Acontece que meu Fender é MUUUUITO pesado e carregá-lo pra cima e pra baixo ta ficando meio complicado, principalmente pq não tenho um roadie pra fazer isso pra mim ahahahahahaha

Bom, apesar de gostar muito do timbre do Fender, pensei em trocá-lo por esse Laney Cub 12 ou 12r por ele ser mais leve e ter um timbre bem legal, além do preço acessível.

Minha dúvida é, vou conseguir tirar um Clean em volume suficiente para ensaios e shows? Pra quem já tocou nos dois, a diferença pra esse tipo de uso vai ser muito gritante?

Não costumo fazer shows tão grandes, mas o batera que toca comigo tem a mão bem pesada. Eu uso pedais, portanto poderia facilmente usar o drive dos pedais se necessário.

chris rocky
Veterano
# dez/14
· votar


Fabio Tassis

Vai depender do "tipo de show" que tu faz, tipo, tu toca em locais pra quantas pessoas? Tem microfonação nestes locais em que tu toca? A grosso modo qualquer lugar fechado/aberto que role microfonação no amplificador para distribuir som pro público e pra ti no palco pode atender 100/200 pessoas ou até mais tranquilamente, mas vai depender da qualidade deste sistema (P.A.) para tudo funcionar decentemente.

Para exemplificar, já fiz show em casa que comportava mais de 250 pessoas com um princeton chorus (50watts), como havia microfonação eu poderia usar até um frontman 25r (25watts) que serviria tranquilo. O que tu precisa saber no caso do amp ser microfonado, é que ele vai servir mais como um retorno para ti e para teus companheiros de banda no palco.

Já fiz o mesmo que tu, antigamente tive dois amps 2x12: meteoro jaguar 200watts e meteoro deluxe cristalino 80watts e era um peso descomunal pra carregar sendo em 99% das vezes nunca passei de 40/50% volume ou seja sub utilizava os equipos. Se quer portabilidade e praticidade este laney pode ser uma boa pedida, na real qualquer valvulado 15watts e falante de 12 vai te suprir em 90% ou mais das vezes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a laney cub 12r chegou !