Pro meu caso, laney LV100 ou Meteoro MGV 30?

    Autor Mensagem
    crz
    Veterano
    # mar/11


    OLÁ, TOCO EM UMA BANDA PUNK E EsTOU COMPRANDO UM AMP NOVO. UMA SEMANA ATRAS ESTAVA COM UM LANEY LV100 EM MENTE, MAIS DEPOIS FIQUEI SABENDO DA NOVA LINHA DE AMPS METEORO TOTALMENTE VALVULADOS, QUERIA A AJUDA DE VCS PARA DESCOBRIR O QUE SERIA O MELHOR PRA MIM. SEGUE AS ESPECIFICAÇÕES DOS DOIS ABAIXO:

    meteoro: http://www.artplayaudiomusica.com.br/shop/details/663

    Laney: http://www.musiteki.com.br/prod_show.php?id=593

    OBS. pretendo usar o amp microfonado, msm em peq. apresentações.
    OBS². Uso pedais de distorção (GDI 21)

    desde já mto obg.

    Filippo14
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu tenho um lv 300 e gosto mtu dele, esse meteoro parece se mtu lgl tambem, mas num conheço, tem cara de se bom, o lv ele tem um som mtu foda, gosto muito, só acho que a distorção dele é um poco fraca, talvez até porque eu to numa vibe de sepultura, cavalera e pá, mas se liga um booster ou usa pedal de distorção fica otimo

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    crz

    Vou fazer uma análise pra te ajudar:

    Disseram aqui que o MGV30 satura cedo as válvulas, logo você terá um drive puro de válvulas facilmente. Pode ser bom, porque vc terá qualidade sonora para o seu Punk, mas pode não ser tão bom, porque você pode não gostar do som do MGV ou então o drive valvulado pode não ser tão bom.

    Sobre o LV100, é um amp que fala forte, timbre bem neutro e versátil, então também é bom pra quem busca sons mais pesados. Mas não é valvulado, logo a qualidade sonora pode ser pior.

    Solução?
    TESTE!

    abraços!

    LOKO_NO_METAL
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara eu tenho o laney lv 300 twin cara (PUTA) amp legal agora e o clean dele muito bom e neutro + uma boa equalizaçao nao resolva =D uso pedal de disotrçao dele ja era... ta feito ja o meteoro tem ke tomar cuidado pq o conserto dele e caro por causa das valvulas ja um amp sem valvula e + barato


    Moral da historia:TESTE E DESCUBRA O SEU SOM!!!!!

    DINO EK
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu tenho o LV100, e cara, se vc nao tiver a preguiça de apertar a chave Bright do AMP, vc tera um fender na sua frente!

    Sobre a dist, eu consigo tirar um som bem bom (ACDC, GREEN DAY, ETC) mas nada METAL nao.

    AH, é bom tu saber que qualquer pedal que tu tenha, provavelmente "vai cair que nem luva" nesse amp!

    Mais infos, mande MP!

    DINO EK
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    E TA MEIO CARINHO ESSE LV100 DESSE SITE NEH, PEGA DA FOZTROT, PEGUEI LA E VEIO BEM DE BOA, SEM PROBLEMA ALGUM!

    B. Martins
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Laney LV100 é do caramba, muito bom, mas tu podes encontrar bem mais barato. Comprei um no começo do ano por R$ 1.260,00. É bem interessante. Vale a pena testar o valvulado... Troquei esse Laney por um Fender Hot Rod Deluxe III, por não abrir mão de válvulas... Mas faça os testes! O bom do Laney é que vem com falantes Celestion.

    Um abraço!

    crz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    obrigado a todas que tiveram paciencia em responder aew

    O grande problema é:
    Eu moro em votuporanga-SP, aqui exsitem 2 lojas de porte pequeno que não têm esses amps, portanto , não posso testar

    B MARTINS

    Sobre os flantes celestion eu ja sabia, é um dos meus medso tbm, pq se um amp com 5 valvulas é tao barato, creio eu que deixe a desejar em outra parte (tal como um flante inferior talvez)

    A minha principal duvida era ouvir de alguem que entenda bemm de valvulados, e que tenha testado esses dois amplificadores para saber quel é o melhor custo beneficio saka?

    Eu não sei se serve para alguma coisa, mais vou descrever meu equipamento para ver se ajuda a criar opiniões:

    GUITARRA WASHBURN X14 series (HUMBUCKER)
    afinador TU300 > GDI 21 > equalizer EQ700 > zepphir Fuzz distortion

    aguardo respostas.

    crz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    corrigndo , TODOS.

    k'

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Esse amp meteoro não me inspira nenhuma confiança.

    Um amp de 30w valvulado por 1300 reais é muito barato. Ja imaginou as economias que eles tiveram que fazer, para o amp sair a venda por esse preço? Ja imaginou a qualidade das peças que eles usam para fazer ele assim tão barato?.

    É aquela história "quando a esmola é demais, o santo desconfia!

    Edit: Eu iria de Laney.

    Oijpedro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu iria de Laney. (2)

    crz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Obrigado a vcs aqui do FCC, vlw por ter me respondido aew
    Comprarei um laney msm!

    abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pro meu caso, laney LV100 ou Meteoro MGV 30?