Sinceridade, Max woodstok , Acedo 296 ou Rot Hod deluxe ?

Autor Mensagem
BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11


Finalmente, juntando moedas aqui, moedas acolá, fechando a conta no barzinho entrre outras coisas agora meu orçamento vai comportar meu valvulado =D

como tô a muuuuuuuuito tempo lendo lendo lendo lendo sobre os amps e pesquisando pesquisando pesquisando...

cheguei ém alguns amplificadores:

lembrando que a proposta que eu procuro é um clean alto e aveludado, nada de sons a la marshall, quero uma coisa bem fender, aveludado e com um drive leve/moderado bem transparente,

algumas coisas eu acho indispensavel já que vou comprar um amp pra vida toda ( pretendo )

Reverb de molas,LOOP,Atenuador se possivel dois canais, tudo isso acionado por FOOT
e no minimo 30w de potência

bom cheguei nesses amplis

Acedo 296 1750,00 da head + 300 do reverb + 150 do LOOP + 900 da caixa R$ 3100,00

Max W. Fillies Woodstok pro 25w : 890,00 do cabeçote + 290 do reverb +50 do LOOP + 100 do foot + 100 do atenuador + 100 das valvulas EL84 + 900 das caixas R$ 2430,00

Fender Hot rod deluxe : loop , 3 canais, reverb de mola, 40w 2890,[

dúvida cruel, gostei de todos os reviews, mas em especial do max pelo clean alto, se alguem tem um amp desses e pode me ajudar, ficaria muito satisfeito, lembrando que quero um clean alto e redondo, aveludado,

uso uma ME-30,Dangerous drive EFX,SD-1 BOSS,Supervibe-1 Marshall, semi acustica Tagima blues 3000

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


O lance do acedo 296 é uma praia bem beatles, aquele som mais agudo/médio. Eu tenho e recomendo ;D

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar


A distorção do hot rod não presta.
Veja os Peavey classic.
Os laney vc.
Vox Ac.
Orange Rocker.

Rafael A.
Veterano
# mar/11
· votar


O acedo é como o FlOaD falou acima, e é um amp muito bom.

Porém é de apenas 1 canal, e por conseqüência, não possui foot... O acedo tbem não faz atenuadores para os seus amps.

Em compensação tem um timbre muito bom, e o prazo de entrega está por volta de 60 dias, sendo que ele não atrasa, e as vezes até se adianta...

Essas são coisas que vc deve pesar na escolha.

Lucas Hatfield
Veterano
# mar/11
· votar


Eu compraria um combo do Acedo (é mais dinâmico).
O Woodstock serviria mais só para sons limpos, e vai que que a longo prazo vc se arrepende.
Olha o Omega 50w da W.Fillies

_JCM_
Veterano
# mar/11
· votar


BieuS2Rejane

Acho que, com este nick, vai tocar Restart.

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


_JCM_

Acho que com esse nick deveria se preocupar com coisas construtivas...

Alex Vaughan
Veterano
# mar/11
· votar


Tenho um RHD e gosto muito - o drive dele não é distorção, mas, resolvo com pedais, mas, clean de Fender é clean de Fender.
Em termos o drive eu prefiro os Marshall ou Laney ( tenho um VC-15).
Já tive Orange 15W (Tiny Terror) - nestes não há clean.
M. Fiilies - muito bom não conhecia, mas, feio de doer.

BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11
· votar


_JCM_

Independente do que quero tocar a grana é minha eu toco oque eu quiser com oque eu quiser, só estou pedindo opiniao de equipamentos e nao sobre o estilo musical que toco, mas so pra evidenciar, toco rock gaucho anos 60,70,80

Alex Vaughan
eu procuro esse clean tao falando ja toquei achei sensacional muito bom mesmo os do max tem um clean fora de serio, como tu disse o visual é foda mas nao me importo com isso,

Lucas Hatfield

os acedo achei meio salgado, vai sair mais de 3 conto um... preço de boutique

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BieuS2Rejane

Comprar amp aqui no Brasil nem sei se é jogo cara. Na Guitar Center tem coisas muito boas e vc compra com segurança e, me parece, estão entregando rápido. Tem um enorme falando da Guitar Center aqui no FCC.

Eu pegaria um Jet City um mesmo um Bugera. Sei lá...

Vai a dica.

http://www.guitarcenter.com/

Abs

_JCM_
Veterano
# mar/11
· votar


FlOaD

Desculpe, mestre da seriedade.

Galera anda séria demais aqui no FCC. E pelo que vi, tu tem 17 anos cara. Relaxa, mano!

Se ofendi, peço desculpas.

BieuS2Rejane

Independente do que quero tocar a grana é minha eu toco oque eu quiser com oque eu quiser, só estou pedindo opiniao de equipamentos e nao sobre o estilo musical que toco, mas so pra evidenciar, toco rock gaucho anos 60,70,80

Com certeza cara. A grana é toda sua e não tenho nada a ver com isto.

Só não consegui perder a oportunidade de zoar um nick, no mínimo, curioso.

Também peço desculpas cara, se ofendi.

Abraço

BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11 · Editado por: BieuS2Rejane
· votar


Voltando ao tópico,

acho que vou ficar com o WoodStok 25w cabeçote

vai sair por

R$ 890,00 do cabeçote
R$50,00 do LOOP
R$99,00 das várva
R$290,00 do reverb

Total R$1329,00 + R$ 77,00 do frete saindo tudo por R$1406,00

vou escolher a versão cabeçote + caixa, porque alem de ser visualmente mais bonito, se eu quiser trocar falantes, ou até mesmo o próprio cabeçote é mais fácil o transporte que tem seus prós e contras,

mas agora uma Caixa 1 x 12'' ou até uma 2 x 12'' que case bem com timbres mais cristalinos com pouco baixó/médio overdrive

Recomendam algo?

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


BieuS2Rejane

Eu tenho um desse, filhão!!

oq vc quer tocar? tenho uma 2x12 e o head? Vc viu o meu review?

BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11
· votar


So to indo de Max por sua culpa, nunca vi uma SX tirar um timbre tão bom

BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11
· votar


Olha cara, assim oh...

eu toco só por hobby em banda infelizmente a minha cidade é pequena os bons tão tocando em banda e nao saem... até conheço uns 4 caras legais mas nao tem muito compromisso e o tempo deles e principalmente o meu é curtissimo, então oque eu curto demais tocar
é

Expresso rural
Paralamas do sucesso
Titãs
Legião urbana
Engenheiros ( por isso o som limpo )
Nenhum de nós
Pouca Vogal
Wander Wildner
Cascavelletes
Jupiter Maçã
Faichecleres
TNT
Toco as Minhas próprias que se assemelham timbriscamente falando com TNT
velhas virgens
made in brazil

dai em banda eu geralmente tocava

Ac/dc
Creedence
Beatles
Rolling
Led
e algumas nacionais citadas acima

devido a esses timbres bem diferentes um do outro eu comprei uma BOSS ME-30 que tem distorçoes analogicas

uso elas para os sons de ''barzinho'' fora isso to com dois drives

Dangerous drive EFX
BOSS SD-1
Marshall SV-1

a guitarra que eu uso é uma tagima Blues 3000

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


BieuS2Rejane

hehehe, bacana. Mas então, quais são suas aspirações timbristicas/musicais quanto ao amp.

A caixa vai fazer com ele tb!? E os falantes??

ogner
Veterano
# mar/11 · Editado por: ogner
· votar


BieuS2Rejane

Nahh, bacana!! O Woodstock vai lhe servir. Agora, recomendo fortemente o Atenuador do Max. O amp fala muito alto. Claro que vc consegue tocar com ele baixo, mas vai ter vezes que vc vai querer atochar volume pra ver como o amp se comporta e sem atenuador, é mais complicado...Só quando a vizinhança viaja!!

Prevejo que vc vai vender sua Boss, logo que pagar a manha dele e começar a timbrar legal, e comprar mais 2 ou 3 pedaizinhos pra completar seu set!! E já com o Dangerous ( po vc é mó copião mesmo, hein!? hehe) Esse super drive ae da boss eu trocaria tb, por um Fuzz talvez...

Apesar de muita banda, com 2 drives mais um fuzz vc toca tudo isso ae!!! O mais dificil desse amp é tirar som Marshall staile, mas tb não tive nenhum pedal BOM nessa "vibe"....

BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11
· votar


AUHHUAhAHUAUHAUHA, eu tava pensando no atenuador dai vi um amigo meu com um amp meteoro dynamic de 30w valvulado e nao achei tao alto é por isso meio que deixei de lado o atenuador..

poise, assim no SS eu uso o sd-1 so pra timbrar o som, acho que com um valvulado a saturação das valvulas via da de 15 á 0, vamos ver

o timbre dos amps marshall sinceramente nao gosto, é um som muito seco, eu sou fã dos timbres fender aveludados e redondos,

Poise pior que ja ofertaram e eu nao quis vender, porque ela tem o wah, o delaay o reverb, o flanger phaser afinador e um monte de coisa que eu nao tenho ainda, mas assim que tiver os efeitos eu vo manda-la pra PQP pq os pedaiszinhos matam a pau! hehehe

BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11
· votar


po os falantes não sei ele usa eminence, mas acho que falante eu compro usado mais barato.. até porque achei bem salgado uns gabinetes handmade por 600 conto só com um de 12''

eu queria com dois mas se nao der, paciencia né..

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


BieuS2Rejane

amp meteoro dynamic de 30w valvulado e nao achei tao alto é por isso meio que deixei de lado o atenuador..

Ou ele não colocou drive ( aumentou o volume) ou esta estraga ou vc ja ta meio surdo!! hehehe..Brincadeira, mas é alto sim, como vc disse que vai tocar mais em casa, mai hobby, com oatenuador vc vai se divertir mais..Vai por mim! Agora se tiver lugar pra abrir o volume e sua mae nao se importar de não ouvir a TV lá na sala, vai com tudo, não precisa!!

poise, assim no SS eu uso o sd-1 so pra timbrar o som, acho que com um valvulado a saturação das valvulas via da de 15 á 0,
vamos ver


cara, com esse amp vc NÃO vai ter saturação de valvulas que vão gerar DRIVE, sacou!!! Ele tem o headroom bem alto, e quando começa a cruchar ( ele chega a crunchar bem ate) pelo menos o meu não é um drive muito musical é meio fuzzado ( pois o circuito do amp é assim) ele é baseado no Twin!! sacou?? leia com atenção

Falei sobre trocar os pedais e comprar outros, mas espera o amp chegar e tire suas propria conclusoes...aguarda!!

Acho 2x12 besteira..É muito bonito e tem um baita som, mas pra que?? Hoje tenho a minha aqui, e meu quarto fica uma belezura!! hehehe!! Caprixe na compra dos falantes, economizar neles é besteira, pode acabar com seu som!!! esses Eminenses GB são Ok, são bem flats. Mas seu eu fizesse uma caixa hoje pesquisaria bem mais sobre qual colocaria!!

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


BieuS2Rejane


Por quanto $$ vc viu o Rod Hot????

Deiab
Veterano
# mar/11
· votar


Nesse caso, sinceridade.

BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11
· votar


é agente testou o meteoro dynamic na rua pode ter influenciado...

puts meio fuzzado..

achei que ia ter aquele overdrive de fazer os ouvidos chorarem..

broxei!! uahhauhuahuauha

BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11
· votar


R$ 2890,00

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


BieuS2Rejane

Não cara, ele tem um TS, um "Tube screamer natural" Mas pra chegar nesse ponto vc tem que aumentar bem o volume e depois com tempo vc vai pegar a manha de controlar o sinal pelo volume da guitarra!!! Mas mesmo assim, com mais volume ,mesmo sem drive, o som fica MUITO melhor, harmonicos voando, som saindo de tudo quanto é lado, hehehe!!! Fica fuzzado quando ta auto pra %$%¨¨&!! Enfim não conte com drive do amp, ate pq fazendo isso ( amp de 1 canal) vc perde o Clean....Vc pode achar o meio termo controlando no pot de volume da guitarra....

BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11
· votar


entendi..

mesmo mudando as valvulas não consigo tirar um over bem musical?

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


BieuS2Rejane

Eu coloquei um 12ax7 e ele teve muito mais ganho, mais drive não é a onda desse amp velho!! Escuta uns sons do Twin, não é igual é proximo...Mas não escuta com strato, escuta com guita com humbs que é seu caso...O clean é muito proximo, o drive o Twin é bemm mais bonito, mas lembra....Aquele TS, overdrive leve..Mas não esquenta, setando ele com volume legal dando uma fritadinha nas valvulas e adicionando um bosster ele fica bom!! Vc vai conseguir tocar oq vc gosta com muita qualidade....Mas veja o Acedo tb, e O fender, ótimo amp se tivesse grana eu ia de Fender eu acho!! Um blues Jr, é mais barato e te serviria tb!!

BieuS2Rejane
Veterano
# mar/11
· votar


Poise, agora fiquei numa duvida cruel, grande valia sua opiniao quase que compro uma coisa pra me arrepender depois, o acedo poise muita sonzeira, gostei demais o problema era o valor bem acima mesmo com os adicionais ia custar uma fortuna ia sair o preço do fender.. o fender tem mais canais e adicionais bacanas..

acho que vou pesquisar mais um pouco

abração Ogner!!

Lucas Hatfield
Veterano
# mar/11
· votar


ogner

Um amp valvulado com strato single dá um som mais cremoso e estalado? Pois estou na dúvida se compro um Laney Cub12R (EL84 no power, achei muito bonito o sample da RexSom) ou o Viralata da Gato Preto Classics (El34 estilo dos Marshalls, não gosto de som muito sequinho), o som valvulado que eu curto mesmo é o de "Show Business do AC/DC". Eu to em dúvida de qual casaria melhor com a minha CLP-79(Les Paul, com cap malagoli traditional HB Hot na ponte e traditional HB no braço). Seria para tocar todas as músicas do AC/DC, algumas do Metallica (pedais impurrando), Iron Maiden (tbm),algumas bandas brasileiras e mais um monte (detalhe gosto de tocar tanto com som limpo quanto distortion from Hell).

BieuS2Rejane

Vai de Acedo ou da uma olhada no JCM800 da Tubeamps (clean otimo e distorção melhor ainda).

wiskeria
Veterano
# mar/11
· votar


olha pelos preços eu iria de fender hot rod sem pensar duas vezes! O acedo é legal, mas ta mais caro e não é tão versátil.
Os max nunca testei, mas ouvi quem adorou e quem achou bem ruim... Vai no certo, vai de fender!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sinceridade, Max woodstok , Acedo 296 ou Rot Hod deluxe ?