Melhorar equipamento da banda

    Autor Mensagem
    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/11


    Olá, estou numa banda de dois guitarristas, um baixista, um baterista e eu, que sou vocalista. O Equipamento de amplificação que possuimos até agora é esse: (instrumentos cada um já tem o seu)

    - 1 cubo de guitarra Oneal OCG100 de 30W RMS
    - 1 cubo de guitarra Yamaha (não sei o modelo) de 30W RMS
    - 1 cubo de baixo Sheldon de 50W RMS
    - 1 caixa multi-uso Wattsom ciclotron de uns 100W RMS
    - 1 mesa de som Wattsom ciclotron de uns 8 canais

    Além disso possuimos um notebook que usamos pros ensios e shows, onde temos as músicas e cifras/partituras e também usamos com o Guitar Rig e Amplitube para uma das guitarras.

    Meu maior problema é que pra cobrir a bateria, nós subimos o volume das guitarras, do baixo e do microfone, só que a qualidade de som do microfone fica MUITO ruim, possivelmente por causa da caixa multi-uso, na qual a mesa é plugada (é o que temos ¬¬).

    Por favor, me deem sugestões pra melhorar a qualidade do som principalmente do vocal.

    Obs: O Problema não é o mic, e sim a qualidade do som da caixa, que deixa o som MUITO abafado e sem vida, além de distorcer um pouco. Uso um Samson Q7.

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    compre outra multiuso para a voz
    Ligue na mesa as duas caixas multiuso uma no canal R e a outra no canal L
    É a solução mais barata

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jonas F. L.
    Bom dia!A sua constatação é típica de toda a banda que inicia.Primeiro, com o equipamento de vcs, será difícil tapar alguma coisa, principalmente se tocarem como se estivessem no palco.Baterista tem que tocar em baixo volume em ensaios.Dar pancada na batera nunca foi sinônimo de bom baterista, pelo contrário, significa desconhecimento de técnicas e falta de consideração com o pessoal da banda.Os ensaios são feitos para que um escute o outro e verifiquem e arrumem os erros de execução.Não é para ver quem toca mais alto.Já para palco, na real vcs não tem aparelhagem de voz suficiente, pois o seu multiuso até pode ser melhorado com um bom ajuste de médios e agudos, mas não terá potência suficiente mesmo que use dois.Se for estilo de musica mais pesada, então, ferrou.Façam um adestramento do seu baterista, toquem de modo que um escute o outro e sejam realmente, uma banda.A aparelhagem, dá para ensaio, mas não para shows( a não ser que o PA seja bom e microfone tudo).Um abraço!

    I.R.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    usava um pedal gdi21 com simulação fender e um equalizer nos dois microfones da banda. Eles ajudavam na equalização. Porque a da mesa não era boa

    pOkiz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Realmente voz é um problema :/

    Custo de equips mt mt alto. Brasil judía de nós

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, e o mais tenso de tudo isso é que eu tenho 17 anos, tô estudando pro vestibular e não tenho como conseguir dinheiro pra equipamento melhor... =/
    Acho que vou ter que tirar leite de pedra mesmo cara.
    Cheguei até a olhar uns sistemas básicos de PA, mas o preço é MUITO alto, um básico com uma caixa ativa + uma passiva já sai no mínimo uns 900 reais, se for do mais básico que tem.
    Vergonha de morar num país que mesmo o que é produzido aqui dentro é caríssimo.

    Alguma dica de equalização ou timbragem do equipamento ruim? >_<

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jonas F. L.
    Procura dar um pouco de agudos na mesa, os médios deixa no meio, os graves um pouco acima do meio.No multiuso deixa os graves a 75%, os médios a 50% e os agudos em torno de 60%.Se não tiver médios, use agudos a 60% e graves a 80%.Abcs.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    carlos adolphs
    Valeu cara, vou testar essa equalização ai, brigadão pela rosposta mesmo! =]

    mozer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jonas F. L.
    1 caixa multi-uso Wattsom ciclotron de uns 100W RMS
    provavelmente essa caixa pode e para mim"deve" ser usadacom um fio terra ,

    atras da caixa deve ter um tipo um "botãozinho" com umas partes de ferro,
    vc liga uma cabo ali e acha um jeito de finkar alguma coisa metalica de pelo menos uns 10 cm na terra,

    isso PROVAVELMENTE resolvera seus problema, se a sua caixa não tiver isso não sei o ke pode fazer...

    Homem Guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Faz uma vaquinha na banda de mais ou menos 150 de cada, se tem 4 integrantes vai rolar 600 conto, dah pra vc comprar uma potência de 200w no ML e ainda vai sobrar uns 100 reais, aí vende o multiuso por uns R$200 e compra uma caixa acústica de pelo menos 200w 12".

    Vai melhorar um pouco a qualidade e o volume.

    Mais esse é só um começo, com o tempo, ainda mais se ganharem uma graninha com show, vcs vão poder comprar uma caixa nova, trocar a potência e melhorando o esquema, coisa que com multiuso não rola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorar equipamento da banda