O que vocês acham de um par destas caixas para tocar com banda

    Autor Mensagem
    Rick Santos
    Veterano
    # mar/11


    O que você acham?

    Gostaria de aquirir um par destas, o preço parece ser bem atrativo, agora só resta seber se são boas.
    Dizem que a Frahn evoluiu muito na qualidade de suas caixas multiusos.


    Obs: No site estas caixas estão na seção de caixas passivas, mas acredito que essas caixas são ativas, pois ali mostra que ela é bivolt.


    http://www.senkielectronica.com/produtos.php?action=det&id=859

    Será que da pra ligar elas na mesa, canal esquerdo e canal direito?

    Pretendia ligar as vozes, os teclados e talvez as guitarras. O baixo o baixista ligaria no monstruoso cubo dele, e a bateria não necessita de microfonação, pois os ambientes que nós tocamos não passam de 100, 200 pessoas.


    Aguardo a sugestão de vocês.



    Outra coisa, essa loja é no Paraguai sim, posso buscar elas no carro.




    Abraços

    Rick Santos

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rick Santos

    Boa tarde;
    Cara,interessante essa caixa,hein. Ainda mais pelo preço.
    Precisaria testar em alguma lugar que tenha pra ver,né.

    Rick Santos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Só pra lembrar, o preço dela está em dolares, mas mesmo assim ainda é barato!




    Abraços

    Rick Santos

    Sir Vinex
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Boa escolha, e bom preço, vai fundo cara!

    wiskeria
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    este tipo de caixa serve para usar com mesa de som para amplificar voz/violão/teclado.
    Ela não serve como amplificador de guitarra e baixo, estes tem que ter amplificador próprio

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    wiskeria
    este tipo de caixa serve para usar com mesa de som para amplificar voz/violão/teclado.
    Ela não serve como amplificador de guitarra e baixo, estes tem que ter amplificador próprio



    Que?
    Se usar a guita ou o baixo conectado na mesa,e esta conectada em uma potencia e levada a caixa não funciona?

    Rick Santos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ela não serve como amplificador de guitarra e baixo, estes tem que ter amplificador próprio

    O baixo é certo que ele não é ligado na mesa, pois o baixista prefere usar o "mega cubo" dele.

    A guitarra eu estou em dúvida, não sei se o guitarrista vai querer ligar ela na mesa, provavelmente ele vai preferir ligar no valvulado dele.



    Agora o que eu quero saber é se um par destas caixas aguentam tocar com a banda, tipo, num volume legal, pois o nosso baterista tem mão pesada.

    Será que ela é que nem as Frahms antigas, que não possuem graves e distorcem nos médios e agudos?



    Abraços

    Rick Santos

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rick Santos
    Regra de ouro da amplificação:

    UM INSTRUMENTO, UM AMPLIFICADOR.

    Não adianta, estas caixas multi-uso têm muito pouca qualidade. O ideal é guitarra e baixo ter cada um um amplificador. Para vozes, violões e teclado pode ser usado um sistema de caixas ativas (um mini-PA).

    Rick Santos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erico.ascencao


    Para vozes, violões e teclado pode ser usado um sistema de caixas ativas (um mini-PA).


    Um par dessas caixas não formariam um mini PA?

    Desculpe, sou leigo no quesito amplificadores e caixas.




    Abraços

    Rick Santos

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rick Santos: Um par dessas caixas não formariam um mini PA?

    Em tese servem, mas na prática continuarão a dar resultados ruins. Estas caixas multi-uso não são muito legais para banda. Vê-se muito estas caixas na frente daqueles açougues que botam música e um locutor pra chamar atenção da clientela, agora pra banda o negócio é diferente.

    Existem caixas ativas, sem aquelas trocentas entradas das multi-usos. Estas caixas ativas sim são legais para voz, violão e teclado.

    Rick Santos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erico.ascencao

    Valeu pela dica, vou deixar o tópico aberto se caso alguém quiser dizer mais alguma coisa.




    Abraços

    Rick Santos

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    mas essa caixa q vc mostra no link não é multi-uso não.Essa,me perece ter equalização e deve ser ativa,porém não é multi-uso. Ela serve para PA mesmo.

    wiskeria
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sim, duas caixas destas "uma ativa e outra passiva" + uma mesa de som formariam um sistema pequeno de PA para tocar com banda. Guitarra e baixo devem possuir amplificador próprio mas podem sem ajudados pelo sistema de pa para melhor distribuição do som "microfonando o amp de guitarra e ligando a saida out do amp de baixo na mesa".

    Zedosal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vai fundo fio... como as caixas sao ativas é só ligá-las na mesa e ser feliz... dai fica assim (conforme vc já havia comentado)


    Voz/ violao/ teclado ---> Mesa ----> Caixas ativas

    Guita ---> cubo proprio

    baixo ---> cubo proprio

    Zedosal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    PS.: naum sei quanto a qualidade das mesmas... :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham de um par destas caixas para tocar com banda