Marshall TSL100 + Dummy Load (onde comprar e outras dúvidas)

    Autor Mensagem
    jberbetz
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: jberbetz


    Pessoal,

    Em breve vou receber um Marshall TSL100.

    Não tenho caixa (sem grana no momento e sem espaço também).

    Minha intenção é usar a saída XLR do amp para ligar direto na entrada da minha placa de som (ESI MAYA44).

    Abaixo a descrição da saída XLR conforme manual do amp:
    Emulated Line Out
    This XLR connector provides a superb loudspeaker emulated output signal, suitable for either connecting into a PA system or for direct recording, without resorting to using microphones or external DI units. As stated earlier, by using the "output mute" function, silent recording can be accomplished, enabling late night project studio sessions to be carried out with the minimum of stress. This socket can be connected in a variety of ways. See diagram E.


    Agora, a descrição do "output mute":
    Output Mute
    By the nature of the 'V.P.R.' circuit, we can now turn off the signal to the output valves. As the speaker emulating DI output is connected to the same place, this enables the TSL to be DI'd for silent recording, yet maintain the compression and harmonics of a push-pull valve stage.



    A minha dúvida é: mesmo utilizando a saída XLR e a função "output mute" eu vou precisar conectar uma caixa na saída do amp?

    Se sim, pensei em utilizar uma Dummy Load -- aí peço também dicas sobre onde comprar uma BOA/compatível com esse amp.


    Valeu!
    Abraços!

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A minha dúvida é: mesmo utilizando a saída XLR e a função "output mute" eu vou precisar conectar uma caixa na saída do amp?

    Não achei a resposta "com certeza" na internet...mandei um e-mail pra Marshall e nada...ninguém pra ajudar?

    DotCom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jberbetz
    Tem power valvulado? Então precisa...
    Se você só precisa de uma dummy load pra quebrar o galho, compra um resistor de 10r por 50w e faz um plug com ele... Deixa ele longe de qualquer coisa que não aguente calor.

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DotCom
    Opa! Valeu pela resposta! Vou aproveitar e perguntar mais: eu compro esse resistor em qualquer loja de eletrônica? Aí peço pra fazerem um plug também? É só falar "resistor de 10r por 50w" com plugue P10? Vai esquentar MUITO?

    Abraços!

    Renan Teles
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olá pessoal. [UP]

    Tenho a mesma dúvida do camarada acima e para não abrir outro tópico resolvi desenterrar esse. DotCom disse que por power valvulado ele precisaria de uma caixa na saída. Mas teoricamente a opção citada output mute pela descrição já não elimina essa idéia?

    Tenho exatamente o mesmo amp e a mesma situação, logo gostaria de colocar o amp direto na placa externa, através da saída de linha, para gravar.

    Fico no aguardo de uma ajuda.

    Grande abraço a todos e muta paz.

    Renan Teles
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alias, outra dúvida. Caso precise realmente estar conectado a uma caixa, a opção output mute deixaria a caixa sem som, mas eu teria que estar com ela ligada?

    Muita paz.

    Renan Teles
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up

    Rottava
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Para a saída emulada funcionar basta o am estar ligado (power -> on). A chave de stand-by pode ficar desligada. Aliás, se não tens uma caixa 4x12, nem precisa conectar um dummy load na saída (speakers out). Neste caso!

    Lembre-se que a chave de stand-by alimenta o trafo de alta tensão responsável por fornecer energia para as válvulas e falantes.

    A chave de power "apenas" alimenta os filamentos das válvulas. Dê uma olhada no manual, lá deve estar escrito que para este uso o amp só precisa estar ligado (power -> on, stand-by -> off).

    Agora se ligares ambas as chaves, aí é obrigatório uma carga na saída para dissipar esta energia.

    Renan Teles
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rottava

    Ok. Dexa eu ver se entendi. A principio eu posso ligar o amp com o standy by no off. Que é o normal para tocar quando se tem caixa plugada e as valvulas já esquentaram.

    Mas continuo com uma dúvida: Sempre escutei que Não se pode ficar com o power ligado e o stan by desligado com o amp sem estar plugado a nenhuma caixa. Além do mais, se simplesmente para eu usar o Emulated Line Out do amp eu só preciso liga-lo, mesmo sem caixa, qual o motivo de existir o botão Output Mute no amp?

    Estou apenas tirando dúvidas pois tenho medo de queimar o amp.

    Muito obrigado pela atençao e dicas.

    Grande abraço e muita paz.

    Renan Teles
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up

    Renan Teles
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ajudem por favor!

    paz.

    Rottava
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Renan Teles

    Mais ou menos. Não se pode "tocar" com a chave de stand-by desligada. Isto porque esta chave é responsável por aplicar alta-tensão nas válvulas. Sem isto não há sinal indo para os falantes. Nesta situação apenas o pré-amplificador está funcionando.

    Mas somente isto é necessário para usar as saídas emuladas. Tenho um head da Blackstar, modelo S1-104EL34, e funciona assim. Lá diz que não se deve conectar nada nas saídas de falante caso a função saída emulada (XLR ou jack) seja utilizada. É a tal "silently recording".

    Como disse o melhor a se fazer é consultar o manual do teu Marshall. Acredito que seja semelhante ao meu Blackstar, mas é sempre bom ter cautela.

    Renan Teles
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rottava

    Não se pode "tocar" com a chave de stand-by desligada.

    Acho que é isso que eu estou me confundindo. Para mim, eu pensava que quando o stand by está desligado significava que o som sairia da caixa, pois para mim, stand by seria para dar uma pausa sem resfriar as válvulas, logo eu colocaria ele no On para ficar em espera com as válvulas quentes e sem sair som.

    Logo, independente de ser on ou off, a regra seria a seguinte então: Ligo o power do amp, e deixo o stand by no ponto em que ele não deixa o som sair das caixas (independente se o meu corta o som no on ou no off). Deixando a saída sem som na caixa mas com o amp ligado, eu posso colocar o cabo e usar a saida emulada.

    Estou certo ?

    Grande abraço e valeu mesmo pelo ajuda.

    Paz.

    Renan Teles
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up

    Renan Teles
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up

    Rottava
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Renan Teles
    Está certo. A chave de stand-by server para isto mesmo, para colocar o amp em espera enquanto não se está tocando por intervalos mais longos, preservando as válvulas. Como ele faz isto? Cortando a alta tensão das válvulas. Resultado, não há som nas caixas, simples assim.

    Quanto a utilizar teu amp nesta condição, de novo, pegue o manual do teu Marshall e veja se não há conflito entre a saída emulada e as saídas de falantes (speakers). Como disse anteriormente, o meu head da Blackstar não permite isto.

    Valvulando não tem segredo, mas é preciso saber exatamente o que se está fazendo. Caso contrário corre-se o risco de danificá-lo por uma bobagem.

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rottava
    Caso contrário corre-se o risco de danificá-lo por uma bobagem.
    detalhe, essas bobagens custam mto kro!!!!!

    um reparo em um head de um amigo meu custou R$ 1.200,00 dava pra ter trocado de guitarra, td pq não ligou o head na caixa 2x12!!

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall TSL100 + Dummy Load (onde comprar e outras dúvidas)