Bugera Trirec Infinium

    Autor Mensagem
    luc_sky
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: luc_sky


    Fala, pessoal! Tudo bem com vocês?!
    Então.. apareceu uma oportunidade de viajar pro exterior. Na primeira (e frustrada hahaha) vez, cheeio de dívidas, não consegui comprar muitas coisas legais..
    Bom, sou viciado em rectifier.. nossa.. não tem som melhor! Hahaha! Fuçando pelos fóruns gringos, encontrei esse Bugera Trirec. Foi lançado recentemente e o head parece ser sinistro! Promete copiar bem os Mesa. Como não encontrei nada no fórum, vim pedir ajuda aos users: alguém que mora na grina, já testou essa belezinha?! Pelo que vi, seu preço gira em torno das 800 doletas..

    EDIT: Fiquei sabendo que não está à venda mais nos EUA.. essa informação procede?!
    Abraços!



    Raphael Moopa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A mano esse amp ai ta muito foda , tenho que dar um jeito de adquirir ele

    raphaelbgiaccon
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tanto ele quanto o 333XL Infinium tem comparacoes ao Mesa porem esse e Rectifer :) mas estou me mente o 333XL Infnium se nao conseguir adquirir vou tenter o Trirec

    daococao
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Desculpa o up aí galera.
    Enviei um e-mail para a virtual vintage perguntando se eles fazem a importação desse amp e do Magician Infinum.
    Eles disseram que no momento só estão trazendo o Trirec.
    Não vou falar o preço por aqui.
    Mas se alguém estive interessado me mande uma MP ou entre em contato com a loja.
    O que posso dizer é que é um preço digno se levarmos em consideração a features desse amp.
    Enfim,feliz 2013 pra quem estiver lendo. =)

    drgibson1959
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: drgibson1959
    · votar


    Iai galera! Blz?

    Entao...

    Revivendo o tópico, eu comprei há 1 semana o Bugera Trirec com uma 4x12 da Bugera! E aqui vão as impressões que tenho tido dele:

    Excelente amp com excelente timbre! O Bugera Trirec é composto por 4 valvulas 6L6 no power, dois 5U4 retificadores e 5 12AX7 no pré. É composto por 3 canais. O CH1 limpo com dois voicings: um clean(bem honesto) e um drive(meio puxado, bem parecido com um fender bassman com controles de EQ independentes e ganho. O CH2 é um canal distorcivo próprio para rock classico até um metal anos 80(tem 3 voicings esse canal, o classic, vintage e modern). O CH3 é pesadao mesmo, próprio pra qualquer estilo de metal, com os 3 voicing(classic, vintage e modern). Lembrando que cada canal tem controle de volume e EQ independentes. O VARIPOWER é um dos recursos que mais me chama a atenção nesse amplificador pois altera a potencia de 100w até aproximadamente 5w, te dando som de qualidade em volumes baixos ou uma distorção mais puxada. Um excelente reverb, um booster pra solos e um master volume. É possivel escolher tbm se vc quer o som através de diodos de silicio, a valvula pura ou a mistura dos dois. Os novos bugera vem com uma tecnologia chamada Infinium, que permite que vc use qualquer combinaçao de valvulas possível e extende a vida da valvula em 20x, sem falar que ele avisa quando a valvula queima acionando uma luzinha na parte traseira do cabeçote. Testei ele com o mesa boogie dual rectifier e nao somente achei a qualidade do som melhor(mais brilhante o som, o mesa tem o som fechado demais), como tbm achei mais versátil e até mais bonito! Resumindo, tenho tido uma ótima impressão desse amp, melhor investimento da minha vida, sem falar que consegui uma excelente promoção na loja! O único contra que eu achei nele é o zumbido da distorçao, que achei um pouco forte demais, mas nada que um noise gate nao evite! Recomendo esse amp 100% e pretendo fazer um review em vídeo dele posteriormente!

    Abraço!!

    drgibson1959
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    luc_sky, tinha parado de vender mesmo, mas agora voltou!

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    drgibson1959
    Bem legal! mas tenho uma perguntinha...

    O que seria um clean bem honesto??

    Isso e cara... o rectifier eh extremamente brilhante, pode facilmente ser estridente. testou eles num volume decente ou baixinho numa loja?

    drgibson1959
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: drgibson1959
    · votar


    Hitman

    Já testei ele em todo tipo de volume, tenho banda e faço show, uso tanto em casa como no show. Quando eu digo que tem eu clean bem honesto, o que eu digo é que se você está esperando uma boa definição com timbre encorpado, sem crunchadinhas desnecessárias, o trirec satisfaz bem. Mas se você procura um clean pra groove, no estilo funk, e;e também satisfaz por ter um controle de ganho. E se você quiser dar um crunchadinha mesmo, ele tem o voice drive, que lembra muito os sons de um fender bassman ou tweed. Ou seja, se você quiser um som limpo encorpado sem crunchadas use o voice clean com o varipower no máximo e maior saída de volume com o ganho baixo, se quiser aquele timbre pra groove, ganho no meio mais ou menos ainda no clean e se quiser um estilo fender, mude para o voicing drive e coloque o varipower em 50w com maior saída do master volume. Um clean honesto pra mim, e muito versátil também. Lembrando que embora se pareça muito com o mesa boogie, todo amp tem uma identidade própria, e é por isso que ele me atrai mais ainda que o proprio mesa dual rectifier

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    drgibson1959
    Em comparação com o 333xl, é muito superior ? Pelo preço do 333xl, vale a pena comprar ele ou esperar mais e comprar o trirec? (isso é, se vc chegou a testar o 333xl)

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    ia perguntar da durabilidade mas como você só tem a 1 semana fica dificil de falar disso tb né....

    drgibson1959
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Nell Melo

    Em comparação ao 333xl eu acho o trirec superior sim. Primeiramente por ter mais voicings( o que o torna mais versátil) e por você poder optar entre Silicone Diodes, pure valves ou a mistura dos dois, o Varipower, que varia de 1 a 100w a potencia do amp e por ser rectifier. Ser rectifier nao o torna superior, mas eu prefiro a distorção de rectifier. Quanto a durabilidade, nao me preocupa, já que a bugera oferece 3 anos de garantia

    drgibson1959
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: drgibson1959
    · votar


    drgibson1959

    Cheguei sim a testar o 333xl, não gostei muito não, preferi o Trirec. Achei a distorção dele mais fraca, magra. Talvez seja por causa das EL34, nao curto muito. Isso depende muito de você cara. Se você curte o high gain dos rectifiers ou se curte aquela distorção mais fraquinha e aguda do marshall. Mas se você gosta, é um excelente amp. Agora se você quer aqueles graves e distorçoes pesadas dos rectifier, eu guardaria dinheiro pra comprar o trirec. Desculpa cara, nao quero te confundir. Nao estou dizendo que o 333xl nao tem distorçoes pesadas, tem sim, e muito boas, mas eu prefiro a distorcao dos rectifiers por ser mais encorpada e ter maior definição de graves, próprio pro metal.

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    drgibson1959
    Vlw man, eu to procurando algo na linha dos mark Iv ou V saca?

    drgibson1959
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Nell Melo

    Então esse amp poderia ser muito bom pra você. Com certeza deveria dar uma olhada! Feliz 2015! =)

    grilogrp3
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    drgibson1959

    cara, onde tu comprou o teu Trirec? Ja procurei por tudo e não achei aqui no Br... só através de importação. E qual a base de preço q ta um por aqui?

    jbguitar85
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: jbguitar85
    · votar


    Poh, estou afim de comprar esse trirec, mas tenho medo de comprar e em pouco tempo apresentar problemas como muitos já comentaram aqui no fórum. Digo isso por ser Bugera, mas ainda não ouvi falarem mal desse trirec. Quem tem um trirec poderia deixar sua opinião aqui quanto a problemas ou até mesmo elogios.

    drgibson1959
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    grilogrp3

    Fala cara! Então, eu sou de Brasília e comprei o Trirec numa loja chamada Vibratho em águas claras. Então, eles me fizeram um preço bem camarada, já que o gerente é um grande amigo. Paguei nele 5700(cabeçote+caixa bugera 4x12)


    jbguitar85

    Fala cara! Olha, a má reputação que os Bugera tinham tem desaparecido desde o momento que eles lançaram a tecnologia infinium. Comprei o amp em dezembro do ano passado e até agora só tenho elogios para dar ao amp, nenhum problema(tirando o peso hehe). Eu já sou bem experiente quando se fala de amps valvulados, conheço vários marshalls, mesas, orange, blackstar, etc. E posso te afirmar sem dúvida nenhuma que eu nao trocaria meu trirec por qualquer outro amp, nem mesmo um marshall jcm 800 vintage. Eu também tive medo, mas quanto mais os meses passam, mas feliz eu fico com a minha decisão. Sem falar da garantia de 3 anos com a bugera.
    Espero ter ajudado!

    Hitman
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    drgibson1959
    entendo que esteja feliz e animado com a compra mas 5 meses nao eh nem perto de ser tempo o suficiente para dizer que algo eh confiavel em termos de construcao e problemas, principalmente falando de um produto que se espera que dure 40 anos +.
    Ja tive amp que nao consegui nem me acostumar/timbrar dentro de 3 meses, se fosse falar algo sobre ele seria nada mais que um unboxing.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    drgibson1959

    já sou bem experiente quando se fala de amps valvulados, conheço vários marshalls, mesas, orange, blackstar, etc.

    Me descreva o problema mais comum no circuito de cada amp...

    drgibson1959
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Ismah

    Conheço esses amps porque trabalhei por muitos anos em lojas de música, e por isso testava muito todos esses, mas quanto a circuitos só sei o básico. Talvez você devesse perguntar a alguém que realmente tema sua reação ao dizer que não saiba. O bugera trirec é o meu segundo amp valvulado. Tive um blackstar ht stage 60(vendido depois de 3 anos de uso) e depois o bugera. Mas se quiser compartilhar da sua sabedoria comigo, ficaria grato.

    Grande abraço!

    drgibson1959
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Hitman

    Certamente eu sei que 5 meses é pouco tempo para se falar de um amp(ainda mais valvulado), mas não me assusta o que pode acontecer devido a garantia de 3 anos com a Bugera. Convenhamos que nenhuma empresa colocaria uma garantia tão grande num produto malfeito.

    Abç

    jbguitar85
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Valeu pelo feedback pessoal. Pelos comentários não há relatos de problemas com esse Trirec até o momento. Além disso quem possui esse cabeçote aparentemente esta super satisfeito. Por esses motivos acabei de comprar.
    Valeu novamente.

    Hitman
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    jbguitar85
    Parabens! Boa sorte!! Faca muito barulho com o bicho!

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    drgibson1959

    Magicamente minha resposta não está aqui... Bom compartilharei tudo que sei com maior prazer, mas não se ofenda. Fui rude em demasia. Abraço.

    Medonho Man
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    jbguitar85
    Aonde achou ele pra vender?

    jbguitar85
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Achei no site da gangmusic

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera Trirec Infinium