Jet City Picovalve 5W

Autor Mensagem
RenatoSchoen
Veterano
# jul/14
· votar


Van_Lorien

Uma dúvida: por que no máximo 30w para o falante? Tenho pesquisado muito sobre isso mas ainda não entendi direito essa relação. Sei que a potência do amplificador deve ser igual ou menor a do amplificador, mas não sei o quanto ela pode ser maior. No meu caso, com um amplificador de 1w, qualquer falante vai ser extremamente mais potente que ele.

Olha... até onde eu sei se você coloca um falante com uma potencia muito maior do que a do amplificador, ele não consegue gerar a ação necessária para fazer o cone vibrar de acordo, prejudicando o timbre. Mas se você pega um falante com a mesma potência do amplificador ele pode estourar, pois é bom sempre ter uma margem de segurança. O problema é que eu não tenho achado bons falantes com potência abaixo dos 30w.

Pra falar a verdade, o ideal para o meu caso seriam falantes de 10w... tenho que procurar mais....

RenatoSchoen
Veterano
# nov/14
· votar


Bom, dando um up no tópico.... como prometido.

Finalmente comprei um gabinete 1x12 com o Rodrigo, da Classic Luthieria.

Parece ser um produto muito bom... pelo menos o acabamento é de primeira e o timbre bem bacana.

Para quem não acompanhou o tópico, estava usando meu Picovalve ligado no falante do meu Fenderzinho Vidrochamp XD, de 8''. O som não tava mesmo lá essas coisas, como o Bertola e o MMI já aviam alertado, mas naquele momento tinha outras prioridades de investimento e o gabinete ficou pra depois.

Bom, passado um tempo, como disse acima, finalmente consegui comprar o bichinho. Eu queria um com Celestion V30, mas acabou não rolando. O falante é da Classic mesmo, 30w, e parece ser bom.

Enfim, as coisas mudaram da água pro vinho... outro mundo mesmo. Agora o amp. mostrou a que veio. Não fala muito alto não, só com o master no talo no modo de 5w, mas aí ele distorce bastante, mesmo com os captadores single de baixa saída da minha strato... com os humbuckers da minha LP então, é drive puro mesmo, mesmo com o knob de ganho do amp. no mínimo. Mas dá pra ter um som mais ou menos clean maneirando na paletada e regulando o volume da guitarra. Clean puro mesmo, só na strato e em volumes baixos.

O clean dele é legal, mas o forte é o drive. Com a strato fica show o timbre crunchado. Basta paletar forte e caprichar na pegada que o som fica bem bluesy, mas se exagerar no ganho estraga. Com o ganho no talo o som fecha e parece que estou usando um Fuzz... pode até servir para algumas situações, mas não é minha praia. Com o ganho na metade é Deep Purple na veia.

Na LP ele se comporta de forma bem diferente. Distorce rápido e tem um timbre mais fechado (característica da guitarra), precisando caprichar nos médios e agudos para compensar. Mas rola aquele acordes abertos, definidos, cheios de harmônicos. Uma lindeza!!! Não curti muito o captador do braço... mas acho que com um cap melhor (talvez um Seymour Duncan) a coisa se resolve. Com o da ponte é que o lance fica legal. De novo, quando coloco mais ganho (acima do 6) não curto o resultado.

Após fuçar bastante e explorar todas as possibilidades achei o timbre que procurava. Amp no clean, um pouquinho crunchado no master e meu OCD clone com ganho na metade e volume no talo.

Funciona tanto na strato quanto na LP. Qualquer possibilidade de som rola, basta administrar a pegada, o volume e o tone e voilá... da pra tocar de tudo.

Se eu quiser um som mais pesado, aumento o ganho do OCD e rola sonzeira... Os H.A. saem fácil, fácil... Power chords, Palm Mute, tapping e o que mais sua criatividade mandar.

Se você não precisa de muito volume nem de clean puro, recomendo bastante. Ótima opção para quem quer um valvulado de qualidade sem ter que gastar muita grana. Mas capriche no gabinete, porque faz a diferença.

Agora, vou programar pra trocar as válvulas por outras de melhor qualidade e ver o que rola. Novamente, quanto tiver novidades, volto a postar aqui!!!

Valeu galera!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jet City Picovalve 5W