Meteoro dynamic mgv 30 valvulado ou cubos importados híbridos ?

Autor Mensagem
Rodrix Guitar
Veterano
# fev/11


Ae galera, gostaria de saber o seguinte, to mó afim de combrar um cubo bom, para ensaios, e tocar com a minha banda, mas estou com duvida em amps com quase a mesma faixa de preço, tipo me enteressei por esse METEORO o MGV 30 por ser totalmente valvulado, reverb de mola e falante de 12, mas só tem 30 watts RMS, mas dizem que 30 watts RMS de valvulado soa como 50 de Tranzistor, mas tbm pensei em pegar um Marshall Valvestate 100 que possue uma valvula no pré, mas tem 100 Watts e dizem ser muito bom sendo ate um dos melhores híbrido do mundo, eu não uso pedais de distorção, gostaria de utilizar a mesma do amp, talves por isso o valvulado seja melhor para mim, também tem os Laney lv, e Peavey bandit 112 que dizem ser muito bom, esses importados são até mais caro que o Meteoro que sai na faixa de preço por 1400 reais na minha região (interior de SP), ja quanto a potencia eu gosto de trabalhar com o amp microfonado então a minha preocupação é se os 30 Watts valvulados sera suficiente para retorno no palco, destacando que não faço shows grandes e minha praia é Led Zeppelim, Scorpions, QUEEN, Van Halen, Iron Maiden, Black Sabbath, KISS e Creedence, e uns som limpo para Surf, reage entre outros então qual desses amps vocês me indicam, quero saber sobre o timbre e força, não quero saber se a METEORO tem mal acabamento e que é fragil antes que vocês falem quero uma análise do som. Obrigado.

Especificações do Meteoro MGV 30 valvulado
Características principais:

- 30 watts RMS
- 01 Entrada /Conexão para Guitarra
- 02 canais Rhythm e Lead
- Pré-amp valvulado (3 x 6BQ7) e Potência Valvulada (2x 6L6)
- 01 Falante de 12"
- Loop de efeitos: Send /Return para ligação de efeitos externos
- Reverb de Mola
- Foot Switch incluso
- Dimensões: 270 x 540 x 480 mm
- Peso: 22,1 Kg

guitarfilth
Veterano
# fev/11
· votar


Rodrix Guitar

Meteoro não é de confiança cara, eu não compraria não, ainda mais um valvulado!!!

Da uma olhada no Tiny Terror da Orange, ótimo CustoXBenefíco para um valvulado de marca!

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Acho interessante por se tratar de um valvulado com 6L6 (imagino que dê bom headroom) e 30 W, ao contrário dos exagerados 50 W que se vê por aí em outros valvulados com 6L6.

zugo
Veterano
# fev/11
· votar


guitarfilth
Meteoro não é de confiança cara, eu não compraria não, ainda mais um valvulado!!!

Bom... eu ainda não tive nenhuma experiencia ruim com meu meteoro, talvez um dia eu tenha, mas eu tbm to doido nesse amp ae...

Da uma olhada no Tiny Terror da Orange, ótimo CustoXBenefíco para um valvulado de marca!

É um excelente amp, mas no caso dele eu naum recomendaria, pois, ele citou ali: "e uns som limpo para Surf, reage entre outros" acho que o Tiny Terror distorce um pouco mesmo no clean... mas tbm não to dizendo que o meteoro seja melhor que o Orange, pois, nunca testei o meteoro...

Rodrix Guitar

Vou tentar te ajudar! hehe#
Vou colocar alguns videos aqui, mas naão achei nenhum com qualidade... já da pra ter uma noção.





Espero ter ajudado!
Abç! ;)

Rodrix Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Opa cara os videos eu ja tinha visto mas mesmo assim agradeço muito, mas é que os caras não fazem o video direito, o preto e branco o cara não sai do captador do braço e gravou dentro do banheiro e com exesso de graves e utiliza pedais, então não da para saber, o outro so toca com pouca distorção, queria um video que mostrace toda a capacidade do amp, tanto em drives e em limpo, e será que 30 watts valvulados da para um bom retorno no palco ? ja que utilizo microfones no meu amp. ?

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Rodrix Guitar: será que 30 watts valvulados da para um bom retorno no palco

30 W é muita coisa, dá bastante volume. Em estúdio, com o som regulado legalzinho, não uso mais do que 5 ou 7 W - meu ampli tem atenuador regulável. Pra shows eu imagino que um valvulado de 30 W já está ótimo.

L33tSk1llz
Veterano
# fev/11
· votar


véi, 30watt valvulado eh muita coisa!!! pra vc ver, coloquei volume master 3 e meio no meu mesa em regime de 60watt e cobri o batera na boa (com o lead master no 10 heheheh), mas tudo depende de como vc vai tocar neh, tipo jah vi num forum q o guita do oasis tocava num show com um blues fender 15watt microfonado.....(isso em nivel de palco e tudo)

Rodrix Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


É ja ouvi dizer que tem muita gente que utiliza amps de baixo volume como esse cara do oasis, mas tipo eles microfonam o amp de baixo volume como por exemplo os 15 watts e depois o som é emviado em monitores no chão dai vai a um volume de 100, 50 watts, ou volta o retorno do cara por fone. Mas tipo quero tocar com o som puro do amp, e usar no loop um pedal de chorus, delay e um phaser só, dai queria saber se o amp aguenta o tranco porque eu me mexo muito no palco não sei ficar do lado do amp o show inteiro, kkkkk e para mim que gosta de som vintage e usa distorção do amp é impressendivel o som das valvulas, mas dizem que o Marshall Valvestate 100 chega bem próximo disso, mas não tem como eu testar um, e nem sei se ja saiu de linha, dizem que a Marshall não os fabrica mais, ate hj so vi amp desse usado, que ta na mesma faixa de preço do da meteoro Valvulado novo.

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Tiny Terror da Orange
Ótimo amp, mas não tem Loop nem reverb... :/
Ai é tenso.

Rodrix Guitar
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rodrix Guitar
· votar


Ae galera valeu pelas resposta mas até agora ninguém respondeu minha pergunta completamente, se quiserem um video do amp tem esse aqui que é o melhor que achei:



ramada
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, vai de Edition Blue 60R da Hughes and Kettner tá por volta de 1000 reais e atende o que vc quer em termos de distorção (opções), potência, clean campeão e reverb.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Rodrix Guitar
Cara, vai por mim, valvulado fala pra cacete. 30 W são mais do que suficientes pra fazer shows em casas pequenas sem precisar microfonar.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Eu iria de Meteoro, esse amp parece foda!

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


eu tenho esse meteoro, usei ele no ensaio no volume 6 com ganho no 4 e tava muito alto, se desse eu gravava alguma coisa mas no momento num da.
o reverb dele eh bom e a ds dele da pra pega dum blues até um ac dc. o canal clean dele distorçe com o botao gain e fica um crunch bem massa. uso a guita direto nele a gt 10 uso quando num da pra leva ele no ensaio. qualquer duvida galera faço o possivel pra responde.vlw
ps: nunca o tiny terror tem um custo beneficio melhor que o mgv30 o tiny terror passa dos 2500 e tem metade da potencia do meteoro que eu paguei 1300.

Rodrix Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Opa parece ser bom o amp mesmo, mas e ai quanto a distorção dele, o que vocês acham dela ? da para tocar que tipo de música ? quais tipo seria mais recomendado ?

O que vocês cham das valulas dele ? três 6BQ7 no pré e duas 6L6 no power, será que é facil a manutenção ? o som dela sera que é bom ? pq será que a METEORO não usou 12AX7 no pré ?

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


Rodrix Guitar
cara eh um amp que da pra toca de tudo, usado soh a ds dele vc chega ateh um ac dc da vida com boa qualidade, tanto que ligo minha lp direto nele.
quanto as valvulas nao sei por que usaram essas, mas o amp tem um som muito bom, eu acho a distorçao dele meio grave entao tiro bastante o grave na equalizaçao, fica muito loko pra um blues estilo gary moore rs.
vlw

polezel10
Veterano
# mar/11
· votar


Rodrix Guitar
mano, eu testei ele numa loja aqui da cidade, show de bola esse amp, muito bom msm, da pra tocar as músicas mais pesadas que voce imaginar! tbm fala alto pra caramba! por mim pode comprar sossegado, muito fera msm, garanto que se voce testar vai se apaixonar mano hehe.

Abração!

Morgul
Veterano
# mar/11
· votar


Na foxtrot tem um de 7w por quase o mesmo preço de um de 30w:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174591862-amplificador-cubo-met eoro-mgv30-para-guitarra-c-nf-_JM

http://www.foxtrot.com.br/Produto/01040152801001/Amplificador+p+Guitar ra+Meteoro+Dynamic+MGV+7

Estranho...

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


7w
Num dá nem pra sair...

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


\O

FLO7v
Veterano
# mar/11
· votar


Rodrix Guitar

cara, tenho um peavey valveking 112..

hoje toquei na minha escola com ele, usei o volume no 3 e tava alto pra caralho, tive que abaixar, pq os outros tavam falando que tava muito alto..

é um ótimo amp cara..!
recomendo !


abçs

Rodrix Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Então galera outra coisa que me ta preocupando é que o pessoal fala que METEORO é muito grave, e que esse amp talvez tenha esses trassos apesar de ser bem pouco, é que estou trocando o meu cubo justamente por esse defeito exesso de grave e pouco médios, e tbm tem outro problema, minha guitarra do modelo Stratocaster soa grave tbm comparado com uma stratocaster de verdade então somando com o cubo pode ser que fique com muito grave, é bom para push mas não curto exessos tem que ser tudo na medida.

polezel10
Veterano
# mar/11
· votar


Rodrix Guitar
não tem como vc testar um?
é o melhor jeito
Abraço!

Rodrix Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Puts eu queria cara mas o mais perto de mim está a 60 Km, e não tenho tempo tbm por causa da faculdade e do trabalho.

Mas e ai pessoal vocês ainda não falaram sobre o Marshall Valvestate e o Laney lv300, o que vocês acham desses cubos importados são melhores que um Meteoro totalmente valvulado ? não me interessa potencia e sim qualidade sonora, o que me dizem desses cubos hibridos como os Peavey, Marshall entre outros em relação o METEORO Dynamic MGV 30 totalmente valvulado ?

Rodrix Guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Ae Galera felizmente pude testar o bixinho deu mó trampo mas testie, não posso dizer tudo com muita firmeza pq só tinha 15 minutos para mim testar pq se não iria perder o último ônibus para minha cidade e ainda mais que toquei em uma condor com as cordas muito altas e totalmente zuada e desafinava a cada band que se dava, mas vamos ai nos prós e contra na minha opnião:

Prós:
Amplificador totalmente valvulado, com falante de 12", reverb de mola e foot para trocar os canais sujo e limpo, clean super cristalino e brilhoso som bem definido, os knobs de equalização são super senciveis um pouco que mexe ja da diferença, fala alto pra caramba nem parece ter 30 watts RMS, uma distorção gorda e gostosa de se ouvir que se a semelha muito a um peda de "PROCO RAT" mas com som de valvulas que é melhor ainda, clen que pode chegar no crunsh bem levisinho de blues para tirar algo meio que distorcido, loop de efeitos e som bem vintage para quem gosta da para usar so guitar e amp tranquilamente distorção muito boa e é um amp bem silencioso. gostei !

Contras:
Não tem chave de Stand bay, não possue equalização separa por canal que ajudaria muito no timbre, o reverb apesar de ser de mola não é tão profundo assim devia ter um pouco mais de presença tive que usar o reverb quase no ultimo para sentir bem ele e olha que não gosto de reber exagerado, o crunsh do clean é bem levinho quase não distorce nada mas da para quase chegar la, o canal distorcido ja é bem legal e dinâmico mas so chegou na distorção que eu gosto com o ganho no talo, aumentando os ruídos e perdendo dinâmica da guitarra, a distorção deveria ter um pouco mais de ganho para não usar o ganho no talo, bom nada que afete muito o timbre, para ficar do jeito que gosto tive que deixar tanto o ganho do clean e da distorção no talo acho que se a METEORO divesse usado as valvulas 12AX7 no pré ao inves de BQ7 talves daria mais ganho não sei não intendo direito de valvulas.

Mas o amp é sim bem legal tanto que optei por compralo nunca imaginei que foce ter um valvulado tão rápido assim, sempre sonhei em ter um mas só via amp acima de 5 pau, essa é uma chance legal que a Meteoro esta dando ao povo Brasileiro se não bobear né ? apesar que com o Dolar a 1,59 como está ja ta compensando eu pegar um LANEY VC30 totalmente valvulado que no PARAGUAY ta saindo por 1300 reais. bom vamos ver ne galera

Bry
Veterano
# abr/11
· votar


pessoal, aproveitando o topico..oque achao entre laney lv300, Marshall valvestate 100, ou o meteoro mgv 30?

mcolferai
Veterano
# abr/11 · Editado por: mcolferai
· votar


Dae Galera, Sou um Feliz proprietário de um MGV30 rss (até parece Propaganda de carro).

Bem gostei muito do ampli, acabamento muito bonito, alça muito macia evita machucar a mão com o peso do bixinho.
Bem o Som, curti muito realmente fala alto, Clean realmente cristalino e brilhante, uma regulagem que curti pacas foi treble 1 hr medios 11hrs grave 3hrs presença 5hrs +/-, timbre gordo e brilhante.
A Saturação da valvula no canal Clean, dando o maximo do ganho do Clean ficou um som muito gostoso para blues e bases meio U2 curti pacas, se assemelhou bem ao meu pedal BB PReamp da xotic curti pacas, o Modo Sujo, uso ele com o ganho em 11 ou 12 hrs depende do dia haha, tem peso muito peso, um drive Comprimido, gosto de bosstar ele com o BB Preap, e para dar mais peso as vezes boost com um Jack hammer claro que o jack mal tem driver neh é só para dar mais presença e peso. Mas sem duvida pode usar ele apenas guitar e ampli o som é muito bom. Eu uso hora pedais hora apenas ampli e por ai vai depende da musica, como toco musica Gospel as vezes varia muito o estilo entao procuro ter um pedal para cada coisa.
Tem um reverb realmente razoável, mas para mim esta perfeito uso apenas para dar aquela pitada, mas nao é muito profundo nao rsss

Tenho duas reclamações a fazer, Bem Meteoro é Meteoro, muitos metem o pau etc, talves uns com razão outros nem tanto outros com razão alguma apenas sendo levados pelos outros, ou pelo o que ouviram falar sem procurar comprovar por si só.

Mas em suma, ele na primeira semana soltou a parte inferior da alça, tirei a capinha preta e vi que ele é tipo de um papel a alça bem nao curti achei fragil de mais, e ele éra tipo grampeado um lado no outro, (atençao alça inferior nao a superior a superior é inteira) ai peguei um grampeador grande q tenho na empresa de grampear madeira e o usei e colei novamente o revestimento. Ficou Ok Perfeito.

Outra coisa que estou meio loco é que esta queimando fusivel toda hora, ja comprei uns 7 de varias amperagem para ver se aguenta, o recomendado pelo fabricante é de 1.6A porem eu acho fraco de mais para um ampli valvulado, eu recomendo ao menos 3A, fiz varios teste, inclusive eu deixei com um de 2A para teste aguentou uma semana e torrou ao ligar, sei lá estou em conversa com a loja para ver se eles descobrem o q é caso contrario vou trocar o produto.

Tem um ano de garantia isso vale muito.

Revestimento é bonito porem tem que cuidar para nao bater ele muito rs pode machucar o revestimento com muita facilidade e outra é valvula neh todo cuidado é pouco.

Bem estamos falando em um ampli valvulado de baixo custo neh rss nem tudo sao Flores.

Mas ele é bem robusto pesa bastantinho tem acho que se nao me engano de 15 a 20kg nao lembro, cabe bem num porta mala de carro hatch.

Mas em suma o importante mesmo é o som, e nisso Eu dou uma nota 8.0 comparando com um ampli que gosto muito o Fender Hot Road. Mas isso ai é algo pessoal cada um tem sua avaliação,

Espero ter contribuido para com os futuros compradores do MGV30

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


mcolferai
tenho um tbm, é um otimo amplificador pelo preço que se paga.
eu comprei o meu por cerca de 1300 reais e acho ele perfeito
é potente, timbre otimo, curto muito a distorçao dele.
achei meio ridicula a escolha de valvulas que a meteoro fez nunca tinha ouvido falar dessa 6BQ7 mas eu achei que o amplificador tem um tmbre bem equilibrado nem muito agudo nem estora os graves.
estranho o seu queimar fuziveis loucamente assim.
o meu peguei no começo do ano e continua inteiro. melhor ver isso vai que acontece alguma coisa mais seria, sem contar que vc fica gastanda dinheiro com fuziveis a toa.
resumindo é um otimo amplificador e tem com certeza um ótimo custo beneficio. nao acho ele barato acho ele com o preço ideal. é o preço de um orange tiny terror combo no exterior (c fosse transformar de dolar para reais) por favor nao me entendam mau eu sei que aqui passa de 3000 reais mas é por causa dos impostos e do frete e mais um pouquinho de impostos rs. falam que meteoro é barato de mais e que por isso usam componentes mais baratos mas se esqueçem que é um produto nacional que nao tem tanto imposto por cima tampuco necessita de frete.
vlws

mcolferai
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Realmente fera, muita gente nao sabe que produtos importados chegam no brasil com mais de 50% do seu valor de venda em impostos de importação, isso tirando o frete que nao é barato por serem normalmente pesados. POr isso se da o valor absurdo de venda dos amplis ou instrumentos Gringos. Ja o Meteoro é nacional e a qualidade é realmente boa, è mais barato pq a incidência de imposto é muito menor. Apenas por esse motivo e como o colega disse , nao tem tb o frete internacional etc. Tudo isso barateia o custo final do Produto. Sou estudante de Ciencias Contábeis 4 ano e trabalho com isso a 6 anos e sei do que estou falando rss

Bem mas voltando ao aparelho realmente é muito show o som dele. Vale a pena sim,

Eu paguei um pouco mais Caro 1570,00 briguei pelo preço anterior dele mas aqui em ctba esta 1750,00 na Drum Shop, entao atenção Esse ampli esta subindo o preço, quanto mais se populariza mais sobe, básico leia da oferta e procura, então quem ta procurando um ampli legal para comprar quiser pagar mais barato, compre ele o quanto antes,ele ja subiu tres vezes desde seu lançamento na Expomusic.

Mas é isso ai.

Rodrix Guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Verdade cara esse problema de imposto é cruel, testei o Meteoro, é o amp valvulado que sonhei, nunca imaginei que teria um amp valvualdo tão cedo sempre vi os valvulados como amp de artistas e de pessoa de muita grana dai veio a Meteoro e nos salvou, mas tem um porém, meu irmão foi para o PARAGUAY e fez umas pesquisa para mim la e me trou o seguinte preço PEAVEY valveking 212 por 650 Dólares isso da R$ 1105,00 reais masi parato que o Meteoro e é Peavey, tem 2 falante de 12 e é 100 Watts e all tube tbm ou vc encontra tbm um LANEY LC por 600 dólares seria um Laney de 30 watts igual o meteoro mas com Celestion e tudo mais pelo mesmo preço to decidindo o que faço ae ainda o que vocês acham ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro dynamic mgv 30 valvulado ou cubos importados híbridos ?