Pa Ativo Behringer ou Amplificador mesmo?

    Autor Mensagem
    arthurarruda
    Veterano
    # fev/11


    Fala galera...estava atrás de um amplificador de guitarra...mas tenho baixo e guitarra...e uma POD HD 500 está chegando...então estava pensando em adquirir um PA Ativo da Behringer...esse aqui:
    PA ATIVO BEHRINGER

    Ae no caso eu usaria a simulação da POD HD 500 para tocar guitarra nele...e o baixo ligaria direto ou através de mesa...

    Será que ficaria bom?

    Obrigado

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    você quer algo pra guit e pro baixo, certo?

    cogite amps de baixo! são pra baixo (oh, really Luiz?) e ainda aceitam bem uma guitarra...

    Igormusic
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    Caixa ativa aguenta baixo sim cara... acho que não tem grilo não...
    Várias bandas ligam o baixo na mesa e jogam direto pras caixas ativas...

    arthurarruda
    400W???
    Economiza um pouco na potência e vê se não acha algo melhor... oooooooooooooooou, pega 2 x 200W...
    Liga em estereo, essa POD tem Dual Tone, né? MUITO MAIS LEGAL!!!
    rsrsrs

    A propósito, a HD500 (assim como a X3 Live) é pra guita, baixo, violão e voz, né?
    Não há necessidade de ligar o baixo na mesa se você pode usar as simulações pra ele também =)


    Abraço!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igormusic
    Luiz Frusciante
    arthurarruda
    Boas, pessoal!Geralmente, usa-se essas caixas como retorno de palco e a saída de linha dela vai para a mesa e daí pro PA.O amplificador contido nessa caixa é digital com fonte chaveada.É bom.Quando usada assim é porque não temos o cubo dedicado, dentro do conceito moderno de palco limpo.Perde um pouco em timbre, pois vc fica na real com um ampli flat dependente de pedaleiras e simuladores(quem já me conhece sabe a minha opinião sobre simuladores...Iguais a diferença entre sair com a gata e a solidão do cinco contra um...ehehehe).Outra desvantagem é que a entrada de microfone satura fácilmente, dando a distorção digital(horrível e perigosa), enquanto a outra entrada, a de linha, é dependente de mesa, pré ou pedaleira com pré.Primáriamente, pra vc usá-la, deve conectar uma mesa na entrada de linha dela, e a guitarra e o baixo na mesa.Dá pra tocar, mas creio que logo vc vai enjoar...Pense bem...
    Abcs

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Caixa ativa aguenta baixo sim cara... acho que não tem grilo não...
    Várias bandas ligam o baixo na mesa e jogam direto pras caixas ativas...


    eu sei, mas acho que não ia ficar tão bom com a guitarra, por isso sugeri o amp de baixo..

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    arthurarruda

    Bem, eu acho que algumas simulações de amps hoje em dia são muito, muito boas mesmo.

    Porém, a grande maioria delas, incluindo Pode X3, tonelab, GT-10, não ficaram legais em altos volumes, ligadas em linha. Pelo menos, essa foi a impressão que tive, e penso que esse é o próximo desafio na evolução dos simuladores.

    Dizem (não sei, não testei) que o pod HD é melhor nesse aspecto. Mas ainda não sei o quanto vale a pena abdicar do amp pra usar um PA.

    Igormusic
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    thmenezes_RJ
    Aí voltaríamos à questão da tal teoria FRFR...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/251071/

    Ouvido é ouvido...

    Sei que essa imagem é old, e muito famosa..
    Ter seu próprio PA (nesse caso Private Address rsrs) depois de todo o set (inclusive amp):
    http://www.guitargeek.com/rigs/img/e/ericjohnson_2001.gif

    Abraço.

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Desenterrando o tópico, queria aposentar meu amp de estudo aqui, por que ele tá matando o som da minha HD500, será que acho um bom PA sem gastar muita grana? quais indicam?

    Valeu ai.
    ^^

    guima_rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Galera, estou na mesma dúvida!! Gostaria de dicas!

    Nos ensaios ligo minha PODX3 no returno de um cabeçote Marshall.. atende legal. Mas gostaria de ter algo mais portátil e competente para shows em lugares pequenos e médios.

    Vi uma galera falando sobre ter um PA ATIVO como monitor e mandar as XLR para a mesa. Bela sugestão!!
    Mas se o lugar for bem pequeno, será que um PA ATIVO sozinho no palco já não falaria o suficiente?? Afinal de contas, locais pequenos nem sempre tem um sistema de PA legal que suporte vozes mais uma pedaleira mandando guitarra suja.

    Achei essas duas opções no ML:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202561801-caixa-ativa-mackie-th ump-th-15a-concorre-c-behringer-b212a-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198895442-caixa-ativa-behringer -b212d-550w-rms-220v-preta-_JM

    Vocês acham que a questão "física" ela deixa a desejar em relação a uma ligar no return cabeçote+caixa 4x12?? Pelo porte do caixa, isso afetaria a 'robustez' do som??

    Abraços! =)

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guima_rock
    Boas!Bem, vc fez uma "mistureba legal".Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador...
    Uma coisa é usar uma caixa como back, para vc , outra coisa é usar uma caixa como return, e outra coisa ainda é usar a caixa como PA.Porque?Numa 4X12, o intuito é buscar peso e timbre, para "engordar" o som direto de palco.Faz a banda "tremer as bases".Como retorno, o objetivo é vc se escutar e não os outros, sendo caixas desse tipo mais diretivas e full range que uma 4 X 12, se caracterizam por serem básicamente cleans, cujo intuito é reproduzir fielmente o timbre já produzido, mediante microfonação ou line out.O mesmo ocorre com as caixas de PA, somado ao fator que as caixas específicas para PA são feitas para projetar à distancia, o som, sendo que o timbre exato é atingido geralmente em distâncias superiores a 10 m.As caixas citadas vão prover a vc uma boa característica tonal, porém vão perder em muito o peso.O vizinho do outro lado da rua vai ouvir legal...Vc vai ficar frustrado...Se dirigir a caixa de frente pra vc , só vc vai ouvir...A platéia ficará frustrada e ainda vai chamar vc de cantor de churrascaria.Não tem jeito, Rock pesado, só com caixa pesada, não compre "poneis malditos"...kkkkkk!Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pa Ativo Behringer ou Amplificador mesmo?