Ligar caixa de som no amp

    Autor Mensagem
    muller123
    Veterano
    # jan/11


    Eai Galera to criando esse tópico pq ainda não achei nd sobre o que eu quero fazer éo seguinte quero saber se funciona comprar um amp Crate Flexwave 15w Rms e na saída para caixas externa liga uma caixa com falante de 12 polegadas pois quero ter um som mais quente com mais grave pq falante de 8 ou de 10 não da akele timbre pacana será que vai funfa ? vai tokar legal ? tem risco de queima o amp ?

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    muller123

    Se o amp tem saída para falantes, basta conectar. Só siga as especificações de impedância, lembre que cabo de falante é diferente de cabo de guitarra (o jack é igual, mas o cabo não), e use uma caixa com um bom falante que aguente a potência do amp (como é 15w, você não deve ter maiores problemas).

    muller123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pow Bog vlw ai ainda to em duvida aqui se compro o crate flexwave 15w rms ou compro Soundmaker Destructor 110 40w rms acabei de fazer uma pergunta pro cara que vende o amp perguntei se o falante dele é de 12 se for acho que vou compra ele mesmo

    FLPATG
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: FLPATG
    · votar


    Bog

    o amp que eu pretendo comprar não tem saída pra falantes, tem como "instalar" um? tipo um mod? sairia muito caro?

    ou vale mais a pena comprar um com saída logo?

    valeu!!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    muller123

    Pode comprar o Crate e ligar numa caixa com um alto-falante de 12 polegadas, que vai tornar o som do amp mais encorpado.
    Mas, o ideal é que essa caixa tenha a mesma impedância em ohms do alto-falante do amp.
    Tipo, se o alto-falante do Crate for de 8 ohms, o ideal é que o alto-falante da caixa externa também seja de 8 ohms e isso vc pode medir, comprando um multímetro barato de R$30,00 e usando a escala mais baixa (Rx1) de medida de resistores.

    FLPATG

    Pra isso, vc tem que furar o chassis do amp que pretende comprar e instalar um jack fêmea P10, além de ligar no local correto.

    A meu ver vale mais a pena comprar um amp que já tenha essa saída para alto-falante externo.

    FLPATG
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: FLPATG
    · votar


        

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FLPATG

    Compra, leva num luthier e pede pra ele botar uma saída externa para alto-falante, simples assim!!

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FLPATG

    É uma modificação simples para quem sabe usar soldas, multímetros e coisas do tipo. Para os pregos como eu, o melhor é já ter a saída mesmo. =P

    D.miranda
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Up
    Ressuscitando o tópico.
    Meu ampli de 15w Falante de 8" tem saída de fones
    com jack p10 posso ligar ele fazendo esse esquema
    em uma caixa com falante de 12" para dar mais potência?

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Mais potência não vai dar, mais volume talvez, e mais headroom possivelmente.

    D.miranda
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Então, a idéia seria aumentar para não abafar meu som durante um ensaio.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Poder tu pode, mas não é na saída de fones que vai conseguir isso.
    Como o nome diz, é uma saída DE FONES, o que tu precisa é uma saída para caixa externa (external speaker out), ou algum nome parecido...

    Porém, se não houver essa saída no amp - e provavelmente não há... Precisaria fazer uma modificação para essa caixa externa. Todavia, se não há essa saída, até é possível conectar AMBOS os falantes, mas a impedância final se altera! Se cair a impedância, a potência dissipada aumenta, mas há grande chance de queimar o amp... Se aumentar a impedância, a potência cai, não a danos, mas sua ideia vai pro espaço.

    Eu tenho um Vox Pathfinder 10 (AF de 6,5"), ligado a uma 1x12" externa. Dá uma modificada considerável no som, e acho que vale a pena essa modificação. Mas não soa tão mais alto... Talvez se fosse uma 2x12" ou 4x12" poderia dar uma diferença maior...

    D.miranda
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Entendi fera, melhor não mexer e deixar do jeito que está mesmo. Quando a maré melhorar vou tentar comprar um ampli maior! Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar caixa de som no amp