Óg tone - Acedo 276 + pedais em ação. Vídeo

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


igor.schecter
Uma coisa que prezo no ogner é que ele tem estilo. E o estilo próprio.
Cara, se vc acha isso, e percebe isso, fico feliz para caraleo!! sério!!!

Valeu

ricardocezario
Olha, essa pergunta nap tem resposta assim, na lata!!!!
Num forum, sem saber oq vc toca, como é seu set, quais sua pretençoes....enfim....Nao sei!!....quando toquei com banda tive que rebolar, se eu estivesse com um amp de 15w pelo menos seria melhor!! Bemmmmm melhor!!

MMI
Ahhh nããão!! só isso nao basta!!! da um pitaco tecnico ae!!!!
principalmente sobre a gravação!!!! vc sabe bastante que eu sei!!
pode chingar!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não "guento" só louros!!! odeio esse trofeuzinho!! hehehe

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Sacaneou... Não se pode nem elogiar? kkkk

Na verdade, eu achei legal mesmo, acho que você é um dos caras com bom ouvido e técnica para buscar timbres aqui do pedaço.

Posso estar falando bobagem, sei que você sabe bem mais que eu a respeito... Esse seu aparelho, como alguns outros portáteis semelhantes, usam dois microfones pequenos em XY. Por conta disso, arriscaria dizer que para captar o som deve ficar legal mais próximo da fonte sonora. Deve ser bem legal para violão... Já no caso de uma gravação como no seu vídeo não sei bem como deixar legal, talvez com um 57 mesmo, será que não?

Para o pessoal que não conhece muito de gravação com dois microfones, XY e coisas do tipo, aqui tem uns links legais...

http://www.wikirecording.org/Shure's_Microphone_Techniques_for_Studio_ Recording_Section_One:_Microphone_Techniques

http://www.humbuckermusic.com/acguitrectec.html (esse é para vilões, mas a ideia central e explicações valem)

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


MMI
usam dois microfones pequenos em XY. Por conta disso, arriscaria dizer que para captar o som deve ficar legal mais próximo da fonte sonora

É isso ae!! Fiz aquela "leitura dinamica" nos links que vc mandou!!É isso ae, vc "viu" bem, alem do 57 na cara do falante. na proxima gravina vou testar esse brinquedo, por ter os"mics" dele em XY, mais próximo da fonte e regular no aparelho um ganho menor ( volume de gravação).
Vou ver como fica.

Ótimos links!!! Valeu!!!!!!!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


jvianna
O amp tava muito alto? Ou tava num volume suportável pros vizinhos?

Tava alto ao ponto de incomodar as pessoas que moram comigo!!!
Tava alto! esse amp com pedal empurrando fica bemmm alto!
Os vizinhos não servem de referencia pq eles sáo meio hippies e gostam quando eu toco!! ja me falaram isso!!

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Caramba, quer dizer que não falei bobagem? To me achando, o grande Óg achou legal alguma coisa que disse... kkkkkkkkkk



Os vizinhos não servem de referencia pq eles sáo meio hippies e gostam quando eu toco!!

Meu vizinho não se incomoda quando toco. Mas reclama quando abro e fecho meu armário... Loucos... kkkkkkkk

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


MMI
Caramba, quer dizer que não falei bobagem? To me achando, o grande Óg achou legal alguma coisa que disse... kkkkkkkkkk


hehehehe!! Boboca!!

Abço!!

will789
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
qnto q o amp custa? da pra tocar um hard rock ou até metal classico com umas latinhas nele?

vlw

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
toca desde qnd? tnha qnts anos?

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


ogner


Esse vídeo eu vi saindo do forno!!!

Mandando bem , as usual !!!

Deu vontade de gravar um vídeo direto da cam pra mostrar o som do Wizzard , só que com a teleca agora!!

Pena que ainda to sem o mic , se for vai ser direto da camêra mesmo

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


will789
da uma caçada no google por acedo audio, tem no site.
da pra tocar um hard rock ou até metal classico com umas latinhas nele?
Hard rock, mole. Mas oq seria metal classico??

igor.schecter
Toca a muito tempo, mais de 10 anos, tenho muitos anos tb, mais de 30, hehehe!!!
Abço

Floydniaco
Hehehehe, foi mesmo!!! Vc foi rápido no comment lá!! o/

Valeu, velhão!!!!Mas tem um video seu microfonando o Wizzard não??

GustGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
Muito bom, cara. :D
Por uns posts seus que li vi que você gosta de um fuzz, tem como nas próximas gravações fazer um vídeo timbrando um?

Abraço!

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

Então , na verdade aquele vídeo é com o áudio da própria camêra!

Quero fazer um vídeo novo , pois agora estou com uma caixa de 1x12 nova. E tbm estou com todos os pedais ligados !!

E pra mostrar o som da teleca !!

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
legal... to juntado meus trocados pra minha primeira guitarra...to verde pra comprar. taava afim de uma sg porq toco mtal e pans mais acho q vo pega sx sst pq é mais em conta PAKAPOKp

Floydniaco
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter

É cara ... Sg e Strato é uma pegada totalmente diferente!

A sx Sst não vai ser uma boa para tocar metal cara!!

Pesquise bem , use a busca , leia bastante que vc consegue informações boas para realizar uma boa compra!!

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


Floydniaco
só q tipo...a strato é mais barata e consequentemente vou comprar antes. se eu cogitar uma guitarra de 800 reais é capaz de eu nem ganhar

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter
Já tive uma SX Sst 57 (tem até review meu dela no fórum) e agora tô com uma SX SG, a SG é melhor construída, vem melhor de fábrica (apesar disso ser loteria). Porém, assim que eu me livrar duns equips aqui e terminar umas contas, vou pegar outra SX Sst, mas possivelmente a 62. Com qualquer uma vais estar bem servido.

will789
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
metal classico é tipo iron maiden, black sabbath, deep purple, rainbow e tal, esse estilo assim, metalzinho mais leve, sem ser com dirtorção from hell.

da ou não? seria tipo um hard rock mais pesadinho.

vlw

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


GustGuitar
Por uns posts seus que li vi que você gosta de um fuzz, tem como nas próximas gravações fazer um vídeo timbrando um?
Então, tenho usado muito Fuzz + TS, os dois juntos nesse video da pra ver, primeiro a guita e amp, depois aciono o TS e depois o Fuzz e fica ligado quase o video todo Fuzz + TS...

igor.schecter
Sx não serve muito pra metal não, melhor vc pegar uma com humbs na ponte.

will789
Saquei, apesar de serem distorçoes bem diferentes as usadas nas bandas que vc citou, da pra tirar um drive + pesado e com qualidade do amp sim...

Falou..

will789
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
vlw ae mano, e mais uma coisa, ele tem 6w né? então, isso não é mtop poco não? da pra enche o saco dos vizinho (se não forem hippies), estoura os timpanos de quem ficar perto demais e fazer pequenos shows?

vlw

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


will789

Se vc somente precisar de drive o tempo todo, todas as musicas, dá pra ensaiar e dependendo do lugar ate fazer pqnas apresentaçoes, agora se precisar de timbre clean, esquece, é muito baixo ate pra ensaio. Mas essa é uma questao muito dificil de responder assim...
Depende de varias coisas...6w é pouco sim...

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


beleza =D
vo toca heavy pq n tenh tecnica o suficiente pra tocar blues ;/

ogner
Veterano
# jan/11 · Editado por: ogner
· votar


[ ....

will789
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
e ele não pode colocar nem lolop nem reverb de mola né?

zugo
Veterano
# jan/11
· votar


cara... vo dar um up aqui! Dps eu vejo...

Abç! ;D

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


http://videos.sapo.pt/3f8DybH9rNYJM1fz0n2p

mais um teste com o videotrack....coloquei um 57 no falante e mixei com o som do VideoTrack

http://videos.sapo.pt/3f8DybH9rNYJM1fz0n2p

ficou muito magro, eu achei...

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

O primeiro ficou mais legal mesmo... O segundo de fato ta faltando algo, ficou magrinho mesmo. Pelo jeito a posição do 57 é a mesma, não é? O que mudou nesses videos?

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


MMI

Mudanças:

1- Posicionamento da VideoTrack, capta sons ( candensers)

2 - Coloquei o 57 no falante ( o primeiro nao tinha )


O volume do amp foi praticamente o mesmo.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Agrupando os 2 videos ate agora: com sons do amp + pedais.

1 - http://www.youtube.com/watch?v=_fhaZPCKxgY


2 - http://videos.sapo.pt/3f8DybH9rNYJM1fz0n2p


O segundo video gravei com a Fender RI54, o primeiro foi com a Classic Series 50's.

junior.rocha
Veterano
# jan/11
· votar


ogner:
Eu que curto tocar blues,jazz,funk o clean desse amp como é?

Parabéns pelo vídeo, timbre fantástico.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


ogner

Ô seu prego... vim procurar uns sons teus com o 57 e achei esse tópico.

Porra... cadê os vídeos..?
Parou de upar??

Curti muito os dois vídeos e não achei o segundo com timbre fraco não.

Manda mais ae.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Óg tone - Acedo 276 + pedais em ação. Vídeo