Amplificador sem controle de equalização

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # jan/11


    Gostaria de tirar uma dúvida com os colegas.
    Tenho aqui em casa um amp hand-made que tem 30w e apenas controle de volume, sem controle de equalização.
    Embora não seja um power amp, ele serviria para esse fim, devido ao fato de nao ter eqaulizacao?

    Abracos!

    tatus
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tatus
    · votar


    Como assim "embora não seja um power amp" e ao mesmo tempo tenho um amp hand-made de 30W????
    Se ele entrega 30watts de potência vc tem um power amp; caso contrário seria simplesmente um pré-amp hand-made.
    O que vc quer, usar ele com um pré externo ou colocar controles de equalização?

    Naloxone
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Putz, creio que o amigo entendeu.
    Ele não é um power amp e nem tem loop, pois é um amp com pre. Não tenho entrada direto pro power, entende?

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Naloxone

    Não, não serve, porque pra isso ele teria que ter um efects loop, ou seja, um send-return para aí sim se ligar um equalizador gráfico nesse loop, entendeu?

    tatus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Naloxone, ele é valvulado?
    Se vc gosta do som dele e tem +/- 10cmx10cm sobrando dentro dele pode fazer um loop em série com uma 12au7 e meia duzia de componentes.
    Dependendo do esquema da até para fazer um mais simples, sem precisar de válvula extra.

    informal
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se ele possui uma sessão de pré não poderia ser usado como power simplesmente, a não ser que vc não se importe em utilizar este pré juntamente com o outro que pretenda utilizar. O fato de não possuir controle de equalização não o classifica como power devido a já existir um pré-amplificador. O que vc possui é um amplificador completo. Eu possuo um head que tem apenas um controle de tone sem loop e volume: o pré dá o colorido do sinal, não podendo assim utilizá-lo como um power puro.

    Naloxone
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    informal
    Perfeito.
    Mas minha duvida e' se esse pre sem equalizacao faz tanta diferenca. Com ou sem ele daria a mesma coisa?

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Naloxone
    Depende, só vendo se o pré timbra ou não.

    Naloxone
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DotCom

    Nunca terei como saber, né? :)

    DotCom, mudando de assunto, dá uma entrada nesse tópico aqui abaixo e me tira essa duvidas do tópico, por favor.
    Sei que vc manja disso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/250987/

    Valeu!

    informal
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Naloxone
    Não é porque não existam controles de equalização que não possua: apenas que vc não os modifica, equalização fixa. Portanto é quase certo que vai interferir no outro pré sim. agora, até onde vai essa mistura só vc pode responder. Nada impede de ficar bom.

    tatus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Naloxone, agora entendi o que vc quer saber.
    Antes achei que você queria colocar um "send" e um "return" no seu ampli para poder utillizar o equalizador antes do "power amp" de 30 watts que tem dentro dele.
    A qualidade do sinal da guitarra com a utilização do equalizador pode melhor ou piorar o som; vai depender estritamente de quem o regula.
    A diferença entre usar e não usar é essa mesmo, não tem segredo, se você fuçar consegue moldar o sinal do jeito que quiser e obter muitos timbres diferentes.
    Eu não sei de que equalizador vc esta falando mas os equalizadores de guitarra podem ser ligados tranquilamente direto na entrada do amplificador, sem a necessidade do send/return, como um pedal comum.
    Eu tinha um equalizador da boss uns 12 anos atrás que fazia milagres com a minha giannini stratosonic desregulada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador sem controle de equalização