Gato Preto Classic "vira lata"

Autor Mensagem
elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


escute a partir dos 4:08...não gostei do drive. já vi um monte de vídeos dele no youtube...no clean, bacana...mas o drive não rola. ou seja, até que volume ele te dá um bom som? será que realmente vale a pena? será que com o valor pago nele, não seria mais garantido pegar um valvulado mais renomado? não estou dizendo das grandes marcas, mas handmades mesmo...eu não achei isso tudo pro valor cobrado. sei que não dá pra confiar 100% em vídeo do youtube, mas se no youtube não está bom, imagina na sua casa? bicho, mais um pouco e dá pra pegar um Vox Ac15, um Acedo 290, algum do Pedrone, entre outros. minha opinião.

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza
Esse drive que ele tirou com a Epi - P-90 realmente ficou bem feio ( perto dos 4:00), embolado, quando ele toca somente as notas do G por exemplo fica feião!!

Ramsay
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza

O cara aos 4:08 só tocou um solinho curto e ruim.
Não dá pra condenar o Gato Preto só por isso.

O Gato Preto é um bom amp valvulado, single ended, com som Vintage e nada além disso.

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


posso ter errado quanto ao tempo do vídeo, mas o ogner ouviu o mesmo que eu. ser vintage é uma coisa, mas ser ruim é outra. se a proposta é ser vintage, quer dizer que com captadores P90 deveria ficar bonito...e não ficou. veja o cara tocando o acordes...pelamordedeus! se for pra comprar um amp pelo clean, compra um Vox AC15c ou um Fender Hot Rod Deluxe usado....sai quase o mesmo preço e com qualidade superior. te digo mais, o canal clean do Hot Rod acima do 5 nem se compara com esse amp...é crunch "suculento". tem muito amp handmade melhor do que esse no mercado. Como Pedrone, o TMiranda(o visual não agrada, mas tem um bom som) e o Acedo, que fazem amp com clean que nem se compara com esse. novamente, minha opinião.

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


olha, o Acedo 290 faz até eu (q sou da turma dos high gain) pensar em como seria combina-lo em meu set...q amp q deve ser esse bixo! Single ended de 20w com 3 canais além do boost de médios...veio, como eu queria testar esse amp! Ele ta acima da faixa de preço do gato Preto, mas sem duvidas tem um custo beneficio muito acima da media! Até pq, ele não tem nenhum "concorrente" direto...ali é tiro certo! Se puder juntar umas moedas a mais, pode incluir na sua lista de pretendentes!

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza

Cara, mas calma lá...

Oq tem de gente estragando som de equipo no youtube não da nem pra contar com todos os dedos da mao e do pe!! Hehehehe!!

Ficou feio? Sim. Mas dai concluir que é culpa do amp, não dá!!

Peopleware?

:)

Bug
Veterano
# mai/13
· votar


Fala galera!

Não sei se já chegaram a ver mas no canal do youtube tem bastante material do amp: http://www.youtube.com/gatopretoclassics. Talvez ajude.

Abração.

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


ogner
Oq tem de gente estragando som de equipo no youtube não da nem pra contar com todos os dedos da mao e do pe!! Hehehehe!!

Ficou feio? Sim. Mas dai concluir que é culpa do amp, não dá!!


E dessa vez, não foi culpa do Torao kkkkkkkk

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza
Pô, cara... Então se sua onda é um amp mais vintage de fato, coloca uns trocados a mais e compra um 290. Parece ser um baita amp. Tem o 288 também que eu acho demais, principalmente pela minha vontade de ter um segundo amp, que tenha um só canal. Tenho uma GAS do caramba nos amps do Acedo.

A Alien tá pra lançar um amp SE de 10w, se tiver afim de esperar mais um pouquinho, pode ser uma boa pedida também. Eles tem um push pull de 20w, o Revenge, que parece ser bem bacana. Tem dois canais, mas aí acho que já parte pro lado hi gain da coisa.

No Pedrone tem o Titan, que é 8w e ultra versátil. Pelos vídeos que vi, ele tem um range de ganho muito bom nos dois canais. Só que eu não curti nem um pouco o som de drive dele, mas aí é pessoal.


Led Zé
E dessa vez, não foi culpa do Torao kkkkkkkk

Rapaz.... Pior que ele tem um vídeo do Gato Preto que pelamordeDeus...

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Rapaz.... Pior que ele tem um vídeo do Gato Preto que pelamordeDeus...
Aos 3:40 as abelhas tomam de assalto o vídeo!!! Com o Fultone 69 ate ele fica com medo de tocar e só faz uns barulhinhos..ahuehuahuehuhauhe!!

Um alivio quando ele para de tocar e começa a falar!! ae sim da vontade de comprar!!

Quanta maldade!! :)

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


ogner
Mas ó, tenho uma esperança absurda nesse pedal, que tb esta na wishlist tem tempo, acredito que ele espetado num crunch leve Fender da pra tocar Led e coisas do gênero tranquilo ó

Ahaha! Massa o pedalzinho! Ele imita o som dos Surpro do Page, né? Bacana demais! E essa cor azul calcinha vintage aí ficou bacana demais também hehehee! Eu chego nessa vibe com sinhle coil e um EHX Big Muff Germanium 4 , no lado do drive , com ganho médio ou no canal vintage do Marshall JMD:1. Fica bem nessa vibe aê...

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


ogner
Mas ó, tenho uma esperança absurda nesse pedal, que tb esta na wishlist tem tempo, acredito que ele espetado num crunch leve Fender da pra tocar Led e coisas do gênero tranquilo ó

Ahaha! Massa o pedalzinho! Ele imita o som dos Surpro do Page, né? Bacana demais! E essa cor azul calcinha vintage aí ficou bacana demais também hehehee! Eu chego nessa vibe com sinhle coil e um EHX Big Muff Germanium 4 , no lado do drive , com ganho médio ou no canal vintage do Marshall JMD:1. Com o pedal fica mais autêntico pois ele dá uma craquelada no drive. O amp é mais redondinho, certinho...Fica bem nessa vibe aê...

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


realmente, naquele video dos 4 minutos o drive ta nojento mesmo...
tem um clippzinho no fundo q talvez seja do you tube...mas o drive é granulado demais...sei lá...ta mto porco isso...acho q só ao vivo mesmo pra entender o q acontece ali!

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


eu nunca tive vontade de comprar o vira lata, começando pelo desing feio. só postei esses comentários e vídeos pra desmistificar o amp, que pra mim parece um viral de um amp que, talvez, não seja isso tudo o que falam pela web. não vi um vídeo com o drive dele que me agrade...até o "dr" Torao(babaca de marca maior, que diz análogo ao invés de analógico) se lascou. enfim, se o cara comprar sabendo que até certo ponto terá um amp clean bom pro preço cobrado...blz...mas o drive não é isso tudo. como disse, se um amp não soa bem no youtube(amp+guitarra somente)...imagina em casa? é só a opinião de um guitarrista chato, só pra variar. :)

bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza
Valvestate é muito bom. caso vc não se importe, só encontrará usado.

Achei um PUTA ampli, e estou a procura de um bom (em estado e preço). Não me importo de ser usado, e assim que eu comprasse iria ver de mandar para uma revisão e tudo mais. Enfim, vamos ver...

ALF is back
olha, o Acedo 290 faz até eu (q sou da turma dos high gain) pensar em como seria combina-lo em meu set...q amp q deve ser esse bixo! Single ended de 20w com 3 canais além do boost de médios...veio, como eu queria testar esse amp! Ele ta acima da faixa de preço do gato Preto, mas sem duvidas tem um custo beneficio muito acima da media! Até pq, ele não tem nenhum "concorrente" direto...ali é tiro certo! Se puder juntar umas moedas a mais, pode incluir na sua lista de pretendentes!

Concordo plenamente, vou procurar saber mais e ver a possibilidade de testar um destes...

Nefelibata
Veterano
# mai/13
· votar


elciosouza

Puxa, eu pensei q soh achava os reviews "dr" Torao beeeem mais ou menos (pra não dizer mais e ser esculachado). Nunca vi tanto equipamento top subutilizado daquele jeito.

Parece q tudo q ele vai fazer review fica com som de preset de fábrica do guitar rig. Fora a "hype" em cima de equipamentos caros, dentre outras opiniões cheias de viés duvidoso e afins...

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Nefelibata
E repare a enorme legião de ovelhas com ouvido entupido que ele carrega...Daí podemos concluir que esse negócio de discutir timbre e equipamento pela net é furada... Ele é o nosso Tone King!

Spect
Veterano
# mai/13
· votar


Ainda quando eu estava pesquisando amps com essa proposta, dois vídeos do Vira Lata que me chamaram atenção foram esses:


Mais ou menos a partir da metade ele começa a mostrar com várias outras guitarras.



Difícil dizer apenas por vídeo, mas ele me pareceu cumprir o que promete.

bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


Acho que mudei de idéia em questão de amplificador.

O Acedo 290 responde muito bem, lindo clean e o drive (low gain) é simplesmente apaixonante.
Sem falar do booster de médio.

PQP, vou ver como faz para comprar... Vou contar umas moedas, acho que vale a pena.

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


cara,se vc tiver qualquer dúvida em relação ao amp, adiciona o Paulo no facebook e troca uma idéia com ele. ele é um cara MUTO gente fina! não teve uma vez que ele não tenha tirado minhas dúvidas...é que talvez eu compre um 302 assim que vender meu Fender Hot Rod Deluxe. boa sorte!

Nefelibata
Veterano
# mai/13
· votar


ogner

Q diabo é aquilo no review do torao no tal do fulltone 69????

Fora isso, todos os timbre distorcidos foram bem ruins. Tenso.

Bug
Veterano
# mai/13
· votar


Indo na linha do que o Spect postou só que numa praia mais hi-gain (usando pedais), hard-rock e rock n roll, tem esses também. Dão uma idéia de outras sonoridades possíveis.









Gilberto Juba
Veterano
# mai/13
· votar


Esse amp parece ser bacana, mas esses reviews não ajudam...

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


nenhum desses vídeos tá com drive bom. o do Chuck beira o White Stripes(bacana, mas é essa a proposta do amp?), o tal do Leo Martinez....pelamordedeus! se eu fosse tocar um cover dos Stones para demonstrar um amp, com afinação aberta, eu me daria o trabalho de tirar decentemente...mas se a pessoa procura um timbre a Los Hermanos...esse é o amp! hehehehe...prum som mais indie, ele dá cabo do serviço.

FBlues_rock
Veterano
# mai/13
· votar


ogner
elciosouza
Nefelibata
Led Zé

Pô, não desmereçam o Torão!
É o "GAS killer do YT"!! kkkkkkkkkkkkkk
Assiste ele (haja paciência) e já pensa "é, esse pedal nem é tudo isso...", economiza uma grana ;)

Nefelibata
Veterano
# mai/13
· votar


FBlues_rock

eauheuaheauehaue.... bem por aí... fora q eh um exercício de paciência assistí-lo. Fala mais que o homem da cobra!

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


FBlues_rock
HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

GAS KILLER TOTAL!!!

bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


Achei que era só eu que achava o Torão chato e com uns timbres horríveis.
Dinheiro não é tudo, definitivamente.

elciosouza
cara,se vc tiver qualquer dúvida em relação ao amp, adiciona o Paulo no facebook e troca uma idéia com ele. ele é um cara MUTO gente fina! não teve uma vez que ele não tenha tirado minhas dúvidas...é que talvez eu compre um 302 assim que vender meu Fender Hot Rod Deluxe. boa sorte!

Obrigado pelas dicas. Só não sei ainda se vou comprar agora ou mais pra frente. Acho uma judiação gastar esta grana pra tocar no quarto. Então, eu vou ver se minha banda começar fazer show com uma certa regularidade, ou se meus outros projetos sairem do papel, vou comprar. Vai ficar massa.

Por enquanto, meu cubinho serve para estudo e os amplificadores de estúdio/locado me quebram um galho em shows.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gato Preto Classic "vira lata"