Gato Preto Classic "vira lata"

Autor Mensagem
will789
Veterano
# jan/11
· votar


mas será q não vale mais um tiny terror não?

marcelotzh
Veterano
# jan/11
· votar


Aí é contigo né.

Mas pelo preço, qualidade dos componentes, configuração (cabeçote + gabinete c/ falante 1x12'') e principalmente timbre, iria neste da gato. O tiny terro você pagaria bem mais só pela marca e fama da orange.

Isso é você que tem que decidir, o que vale mais a pena pra voce...

marcelotzh
Veterano
# jan/11
· votar


... e tb pelo meu amigo q comprou um e fala muiiiiito bem dele. hehehe. vou dar uma apertada e ver se consigo faze-lo postar aqui...

will789
Veterano
# jan/11
· votar


marcelotzh
vlw mano, mas vou complicar uma poko mais a vida de vcs hehehehehe


encontrei mais um q fiquei loko, o kustom de 5W q o bomber man postou aki no forum, ele sairia pra mim pelo msm preço do gato preto, se eu comprar uma caxa aki no BR.

qual vcs preferem?

josehhhp
Veterano
# jan/11
· votar


Olha galera, não vou prometer nada, té porque emprestei para uns amigos gravarem o EP deles e até pela minha falta de tempo também. Pior, que to começando a viciar nesse forum do cifraclub =S

will789

Manda um email pros caras, eles serão super atenciosos com você, experiencia própria, ver como pode fazer pô. Melhor do que eu falar que é bom, é você ter a segurança e credibilidade que os caras passam.

Dylan Thomas

O que quis dizer sobre pegada é que ela não piora nem melhora o som do ampli, apenas te impressiona mais.

(=

Ldmk
Veterano
# jan/11 · Editado por: Ldmk
· votar


will789

Cara, eu nunca toquei nem num Viralata e nem nesse amp de 5W aí, então não posso te recomendar algo que nunca toquei. Mas como você já percebeu, poucos aqui do fórum tocaram em um Viralata, então esse tipo de pergunta é difícil de ser respondida.

O que eu posso te dizer é: converse com os fabricantes. A maioria das suas perguntas pode ser respondida pelos próprios caras, o que é até melhor, porque você já vê se gosta do papo deles, do atendimento deles e tal...

Enfim, o meu provavelmente será encomendado em breve...

Abraços.

marcelotzh
Veterano
# jan/11
· votar


(2) Enfim, o meu provavelmente será encomendado em breve...

playerguitar
Veterano
# fev/11
· votar


marcelotzh

Cara, vi os samples... sei lá... é como falaram, é difícil escolher assim sem tocar. O lance é que moro bem longe... Maranhão... aí, é quase impossível testar pessoalmente. Se eu for gastar com passagem, não compensa comprar um ampli de mil conto.
Mesmo sendo uma fábrica recente, parece que o gato vai correr muito. Estou gostando de tudo. Nome da marca, nome do produto, visual e timbre, a questão é justamente o lance de o som não ficar limpo quando aumetar o volume, pois como disse antes, quero um pequeno, bom e potente para fazer um som mais para limpo que para distorcido. É lógico que vou microfonar. Toco em igreja e talvez até sem microfonar dê para usar, pois um ampli de 10W valvulado fala mais que um montão de amplis transistorizado. E outra, mesmo que o som não seja 100% o que eu desejo, custa muito menos que qualquer outro ampli. É pequeno, cabeçote + caixa, ou seja, facilita o transporte pois fica mais leve e é VALVULADO!
Resumindo... estou com medo de quando eu for comprar não encontrar mais. 438, será que tá acabando?
Ainda tow pagando uma guitarra que comprei hehehe!

Bigtransa
Veterano
# fev/11
· votar


janick
só agora q vi sua mnsg...... n sei qual é a ligação dele com a gato-preto...... o vídeo eu achei q ficou legalzinho.....

Bigtransa
Veterano
# fev/11
· votar


will789
O kustom é bem legal, to com um aqui...... ele rola melhor que o vira lata numa onda mais "high gain"..... segundo o cara que fez esses testes o vira lata é low-gain total..... o kustom encara um ensaiozinho com batera tranquilamente.....

will789
Veterano
# fev/11
· votar


Bigtransa
mas o kuston tem um bom clean e alto?

janick
Veterano
# fev/11
· votar


Bigtransa
Ficou sim!
Eu não me dou muito com ele, mas tenho que admitir que foi um bom vídeo e que ele representou bem a vibe mais "vintage" do amp.

Abçs!

marcelotzh
Veterano
# fev/11
· votar


Gente, acho que não dá para comparar o Viralata com o Kuston.

Sao amps com propostas totalmente distintas, o Kuston é meio para brincar de guitarra.

Bigtransa: você consegue gravar algo com o kuston, só com guitarra e pedal? O que tem aqui ( no outro topico) é com um pedal de distorção empurrando. Aí é fácil. Queria ouvir o drive só do amp + guita...


will789
mas o kuston tem um bom clean e alto?

Amp de 5w não tem como ter clean alto velhao. Ha a limitação de wattagen e nisso não tem mágica. Se for nesta relação, o gato dá o dobro de clean do kuston...

Quer clean de verdade? Fender, valvulado e 25w pra cima.

[]s

ogner
Veterano
# fev/11 · Editado por: ogner
· votar


Meio que fugindo um pouco e tb não sendo diretamente pra ninguem aqui.

Nao entendo a galera que quer um de um canal, SE ou baixa potencia e ficar falando de drive!!? Vai fazer oq, vai ficar com o amp só com distorção..quando quiser um timbre mais limpo corre pro knob de volume e abaixa!?

na minha cocepção SE, amp de 1 canal , tem que chegar no ponto que chamam de cracked* ( tenho usado o termo crunchado) mas de leve, o limiar do clean, ou ate um drive leve (tS staile) e adiciona pedal de drive/boot pra conseguir o drive..e ainda é MUITO importante fazer toda essa operação analisando como o pot de volume da guitarra esta agindo no amp ( limpando o som )....

Dependendo da guitarra e da elétrica é ate possivel deixar o amp com drive e limpar BEM no pot de volume sem perder corpo ou volume mesmo...

É diferente o drive da valvula pra um TS/bosster empurrado? Sim, claro que é. Mas não fica ruim não!!!

marcelotzh
Sao amps com propostas totalmente distintas, o Kuston é meio para brincar de guitarra.

Se a sensação for realmente do dobro de potencia, o vira-lata (10w) e os SE em geral ( 5w, 6w). O vira-lata ja deve ser um amp que sirva pra mais funçoes, como esaios, pqnos shows...mas só testando tb....

Um ponto fundamental tb é o falante e a sensibilidade dele.

Outro detalhe importantíssimoos, é o tipo de captadores usados. Ele estao diretamente ligados ao headroom!! Fazem bastante diferença.

EDIT: termo certo é cranked

Jandira
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Outro detalhe importantíssimoos, é o tipo de captadores usados. Ele estao diretamente ligados ao headroom!! Fazem bastante diferença.
Isso é interessante comentar de forma detalhada...

Quanto maior a saída do captador, menos headroom você terá no amp.

Falei certo?

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


Jandira
Quanto maior a saída do captador, menos headroom você terá no amp.

Falei certo?


Exato. A saida do captador ( pode parecer que não) influi muito pra determinar a "hora que o amp vai começar a crunchar" acredito que dependendo tb do circuito do amp, uns vão sentir mais doq outros, mas existe diferença entre um single de 6k e um humbs de 12k, pode ter certeza. Isso é empírico aqui!! Não é falácia!! hehe!!

Quem tiver valvulado é só fazer a experiência. Pega a guitarra 1 e "seta" o amp pro inicio do crunch, aquele clean com alguns cabelinhos de drive. Pega a guita 2 ( tem que ter caps diferentes né) e veja a diferença.

Quem tiver amp acima de 20w pode ficar meio surdo, hehe!!

marcelotzh
Veterano
# fev/11
· votar


Pô, agora que vi a msg

"Está confirmado, dia 7 sai o review do Viralata na www.guitarload.com.br, com gravações bem legais para que o leitor possa ouvir o timbre dele, além de ler a análise completa."

Não sei se vocês conhecem esta revista, mas é muito boa e imparcial. Ja vi algumas edicoes no site e virei fã. Como se fosse uma revista de verdade, mas é virtual e de graça.

Vamos esperar o review entao porque eles sao sempre muito criteriosos para dar o "compre / não compre". E o melhor, pelo visto vai ter samples tambem.

Com certeza vai ajudar bastante.

Jandira
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Eu já tinha feito o teste com 2 guitarras e constatei que tal suposição é verídica.

Mas não precisa ir tão longe, é possível fazer o teste com apenas 1 guitarra, comparando o captador da ponte (menos saída) com o do braço (mais saída).

Na minha Fender American Stratocaster já deu essa diferença, mesmo que em menor escala.

marcelotzh
Veterano
# fev/11
· votar


aí galera saiu o review na revista Guitarload, tem até com samples.
vou baixar: www.guitarload.com.br

Ldmk
Veterano
# fev/11
· votar


Eu vi o review logo que saiu e devo dizer que me surpreendi com a qualidade da GuitarLoad. Interface linda, fácil adaptação, matérias completas, enfim, amei a revista.

O Viralata se saiu bem no review deles. Vou tentar simplificar.

O amp é voltado para o drive mesmo. Ou seja, se você quer um drive que só aparecerá lá pelos últimos volumes, esqueça, o Viralata é um amp na vibe clássica mesmo. É aquele som cru e orgânico das válvulas fritando.

Isso significa que não há clean? Não! Na revista tem samples do clean dele, que realmente me surpreendeu; é um clean que some rápido, basta aumentar um pouco o volume/ganho e adeus som clean, mas é muito eficiente, principalmente para quem gosta de mandar um blues em casa e coisas do tipo. Em shows, para usar o clean do Viralata, seria necessária a microfonação do amp; na minha opinião, se a sua praia é algo mais jazz/blues e menos rock 'n' roll, esse amp não é a melhor indicação pra você. Agora se o seu negócio é os clássicos do rock, Led Zeppelin, AC/DC, Deep Purple, (e por aí vai), esse amp é uma excelente aquisição.

Vale lembrar que o atendimento da empresa é um dos pontos mais positivos, afinal, eles são muito atenciosos nos e-mails e procuram sanar todas as suas dúvidas da forma mais clara e completa possível. Essa relação entre fabricante-cliente tão direta é bastante saudável, já que é algo que não existiria, por exemplo, com amps "de marca".

No geral, é um amp muito simples. Isso significa que ele não oferece uma variedade imensa de sons (estão avisados, ecléticos, que tocam do samba ao death metal).

O preço do amp também é um dos atrativos; se você é daqueles que não se amarra em "frescurinhas", que gosta da simplicidade e praticidade e que se encaixa na vibe do amp, é uma boa aquisição.

Para mais detalhes, baixem a revista, que traz samples e explicações mais detalhadas.

Era mais ou menos isso que eu esperava do Viralata. Nos próximos meses estarei encomendando o meu, se nada der errado.

Abraços.

Fernando
Veterano
# fev/11
· votar


Ldmk
Legal que o review foi proveitoso pra você!

marcelotzh
Depois conte o que achou do review e dos samples.

Abs

marcelotzh
Veterano
# fev/11
· votar


Li o review da revista, ouvi os samples (que me impressionaram muito) e gostei muito da matéria. Foi muito bem escrita.
Acho qeu mostrou a qual tipo de publico o amp se destina. É totalmente rock mesmo, só de ouvir o sample do AC/DC me parece que é muito na praia Marshall. AC/DC, Led Zeppelin (até como a matéria cita).

Outra coisa foda é a dinamica controlando o drive na palhetada e no volume da guitarra. Tem aquela prova (3) né?! E o clean é lindo! Impressionante. Mas deve perder logo que aumenta o volume né?!

Fernando: você que escreveu? Você que testou o amp?
Conta mais pra gente aí uai!

Fernando
Veterano
# fev/11
· votar


marcelotzh
Opa! Fui eu sim... hehe! Legal que você gostou do texto e dos áudios.

Então, é isso aí, dá pra conseguir um timbre clean bacana em volumes baixos, mas aumentando o amp é só drive mesmo, tem que controlar na pegada e nos botões da guitarra. O drive é sensacional: quente e definido, eu gostei muito. Os samples demonstram bem o timbre do amp ao vivo, achei que ficou bem fiel.

Qualquer dúvida mais pontual, é só falar, ajudarei no que puder.

Abraços!

Ldmk
Veterano
# fev/11
· votar


Fernando, meus parabéns, curti muito o seu review. Você é jornalista, além de músico?

Até mais!

Fernando
Veterano
# fev/11
· votar


Ldmk
Valeu, cara! Sou jornalista, sim. O intuito dos reviews da Guitarload é esse, ser sincero e direto, visando ajudar o leitor.

Abs!

will789
Veterano
# fev/11
· votar


Fernando
mano se der faz um review do kustom de 5W, parece ser um bom amp, e queria mto um review dele.

vlw

Fernando
Veterano
# fev/11
· votar


will789
Opa! Você sabe se o Kustom tem importadora no Brasil? Pois se não tiver, fica difícil a revista ter acesso ao produto, saca?

[]s

will789
Veterano
# fev/11
· votar


Fernando
olha mano, sei não, mas vou caçar aki, se encontrar eu te falo, mas acho q tem não.

will789
Veterano
# fev/11
· votar


Fernando
opa mano, oia aki ó:

http://www.kustom.com/dealers.aspx


parece q tem sim, mas não conheço esse kra ae não.

espero sua resposta e o possível review, hehehehehe.

abç

Fernando
Veterano
# fev/11
· votar


will789
Fala, cara!

Hmmm, dei uma olhada no site e só tem um combo da Kustom... Mas eu vou passar a sua sugestão pro pessoal da direção da revista, que é quem entra em contato com os importadores e tal. Vamos ver!

[]s!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gato Preto Classic "vira lata"