5W dão conta do recado?

Autor Mensagem
Edington
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario
Cara, na pior das hipóteses você pode ligá-lo numa caixa maior na hora do show. Liguei o ac4tv numa 2x12 e numa 4x12, ficou BEM legal.

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario
Tem um da Vox Ac4

achei bem legal esse amp

Pra ensaio vai tranquilo
Como nunca toquei ao vivo, não tenho como dizer pra shows =D

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


janick

mas é mt questão de marca e modelo cara.. o Class 5 da Marshall distorce com metade do volume, logo se compararmos com um SS mais potente e bom (pq tem uns que distorcem "cedo" tb) os SS seguram um Clean até volumes maiores

e eu já toquei em alguns valvulados sim... JCM 800, Blues Jr., Valveking, Cristalino e um MV500. Qualidade de som superior, sem dúvida, mas para alguns casos e tipos de som, o custo benefício de valvulados não é tão bom (minha opinião)

abraços

georginho_gallagher
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario

Cara, tenho um laney cub 8 aqui, e de vez em quando ligo-o numa 2x12 que tenho (falantes da mg music). Uso com um atenuador do Pedrone, e mesmo ajustando o atenuador para 90% de atenuação, fica alto. Saturo por pouco tempo p/ que não haja problemas com vizinhos. Agora, se ligar sem o atenuador, não sei se dá conta de ensaio (nunca fiz o teste). Dependendo dos outros integrantes eu acho que dá para ensaiar sim, pq fala muito.

FLPATG
Veterano
# jan/11
· votar


georginho_gallagher

quanto tu pagou nele?

valeus!

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Luiz Frusciante
Então, mas SS não da pressão. À respeito de timbre, não tenho nada contra, até gosto de alguns, mas o valvulado tem aquela questão toda do Headroom. E para quem toca ao vivo, ter esse "preenchimento" todo do som é sensacional.

ricardocezario
Veterano
# jan/11
· votar


georginho_gallagher

Desculpe a pergunta velho, mas como trabalha esse atenuador? Usando-o com o falante de 8' é possivel fazer ensaios?

Oque me diz do Cub8, de modo geral?


Ian Anderson

Quanto pagou desse vox cara? Oque me diz dele tambem?

Zeraus
Veterano
# jan/11 · Editado por: Zeraus
· votar


Edington

Eu tenho o ac4 também, mas costumo usar em 1w em casa...

Ta usando algum tipo de ambiencia com ele? To pensando em pegar um reverb...

Você fez algum mod? Válvula, falante, etc?


Não... sem mods

Efeitos de ambiência uso de vez em quando em músicas específicas. E não com "parte integrante do timbre".

Ian Anderson
Veterano
# jan/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar


ricardocezario
eu ainda não comprei, mas tava ~1200 por aqui

testei ele com uma Squier Hss

ele tem uma chave seletora de controle de saida de
4w - produziu um bom clean, mas não toquei com ele no talo pra ver quanto crunchava, mas o cap do braço ficou bem limpo e o da ponte deu uma leve crunchada
1w - começa eh mais o crunch, curti pra tocar dos blues mais "calmos" aos "agressivos".
1/4 w - uma distorção q da pra encarar tranquilo um Hard Rock / Heavy Metal

ricardocezario
Veterano
# jan/11
· votar


E o Laney CUB10? Esse tem um falante de '10 e 10W?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


ricardocezario

Cara, tem combos e heads de maior potência ~15w, por exemplo, com atenuador de potência e saída pra caixas externas. Eu procuraria buscar algo versátil assim.

Abs

Igormusic
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario
MauricioBahia
Alien com Power Dampening...
Acho que não tem nada mais versátil que isso em termos de atenuação, porque é um potenciômetro e não uma chave com potências predefinidas.


Abraço!!!

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario
O 10 do cub 10 é o tamnho do autofalante

cub 8 - classe A 5w autofalante 8"
cub 10 - classe A/B 10w autofalante 10"
cub 12 - classe A/B 15w autofalante 12"

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


pergunta pro bertola oq ele acha dos amps da meteoro :D


O bertola tem a opinião dele (e já vi ele comentando que os meteoros são bons acima da série Jaguar, como eu também falei), eu tenho a minha pois já testei, vc tem a sua ou segue a dele?


Então, mas SS não da pressão. À respeito de timbre, não tenho nada contra, até gosto de alguns, mas o valvulado tem aquela questão toda do Headroom. E para quem toca ao vivo, ter esse "preenchimento" todo do som é sensacional.

concordo totalmente.. só não comprei um valvulado pois não achei nenhum que me agradasse dentro do meu limite econômico =/

abraços!

CaioWT
Veterano
# jan/11 · Editado por: CaioWT
· votar


eu tenho a minha pois já testei, vc tem a sua ou segue a dele?
eu sigo a dele pq ainda nao testei, mas o dia q testar eu posto aki (: (to falando q nao testei amps top de linha da meteoro)
ja testei um absolut ,por ex, da desgosto tocar no amp, pensa bem, por 300 conto a mais vc compra um laney lv100 q da um pau no absolut
eu nao compraria um amp top da meteoro, pq com o preço vc compra coisa bem melhor, por ex, um amp daquele do andreas kisser, com um pouco mais de grana vc compra um mesa u.u

jervieira
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario
E o Laney CUB10? Esse tem um falante de '10 e 10W?

Isso. Eu tenho e aguenta bem nos ensaios, até mesmo porque as valvulas do power são 6l6 que tem característica de pequeno crunch mesmo em volumes altos.

Em casa o volume não passa do 4.

Em ensaio com batera maneirando o volume fica entre 6 e 7.

No ensaio em sala ampla com o baterista sentando o porrete o volume quase chega no 9.

Ele casa muito bem com drives analógicos. O Big Muff fica sensacional nele.

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


porque as valvulas do power são 6l6 que tem característica de pequeno crunch mesmo em volumes altos.

outras válvulas distorcem em volumes altos e essa segura mais?

bom saber =D

ricardocezario
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Então velho, o problema é que estou buscando algo pequeno, de facil transporte, um head mais uma caixa ou um combo muito maior só iriam piorar minha situação.

E eu não quero gastar mais do que pegaria no meu Bandit.

Estou em uma fase em que ando procurando descomplicar as coisas. (Acho que depois de um tempo todo guitarrista passa por isso)

jervieira

Esse Cub10 me chamou a atenção mesmo cara, e isso de poder jogar ele no volume 9 é animal, eu dificilmente passo do 4 com o Bandit.

Onde comprou o teu?

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario
Por que não o vox ac4tv 10'?

georginho_gallagher
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario

olá, em tempo > atenuador é algo que vc coloca entre o amp e as caixas (falantes). No caso do cub 8, ele tem saída 8 ohm p/ caixa externa, o oque possibilita ligar o atenuador, a princípio apenas com caixa/falante externo. O atenuador atua dissipando a energia do amp em forma de calor, assim vc pode ligar seu amp no vol. 10, e apenas uma parte da energia chega nos falantes, logo, vc satura seu amp c/ volume menor.

Sobre o cub 8, é um bom amp, timbre mais simples e puro de valvulado, satura com volumes maiores, mas apenas um crunch. Como todo bom valvulado classe A, se dá bem com overdrives (pedais).
No mais, não tem mistério.

abçs

Guizaum......
Veterano
# jan/11
· votar


georginho_gallagher

A impedencia é de 8 a 16 ohms.

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Edge usa um blues jr???

Ramsay
Veterano
# jan/11 · Editado por: Ramsay
· votar


ricardocezario

Honestamente falando, 5W valvulados equivalem no máximo a 15W solid-state.
Mais que isso é exagero.

Então, se for pra tocar em casa usando BT-tracks baixadas da internet, que tiverem além do baixo e bateria, ritmos de guitarra e de orgão, então, com 5W vc mal vai escutar o som da sua guitarra, simples assim.

E digo isso de cadeira, porque depois de quase 2 meses sem tocar guitarra, por conta de uma obra na minha casa, hoje, finalmente toquei guitarra por 4 horas e meia e depois de ter desligado o amp valvulado de 100W com atenuador que por algum motivo não estava me agradando, liguei o Tiny Terror em 15 W e o volume caiu muito e para eu escutar a guitarra de forma aceitável eu tive que pôr o Tiny Terror em 2/3 do volume máximo, porque senão o som dos BT-Track cobriam o da guitarra.

Mas, se for só para estudo, os 5W cobrem bem!!
E eu duvido que 5W valvulados sejam suficientes para um ensaio ao vivo com baixo e bateria, dependendo do tamanhno do local, eles podem até quebrar um galho, mas, nada além disso!!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


georginho_gallagher
timbre mais simples e puro de valvulado, satura com volumes maiores, mas apenas um crunch. Como todo bom valvulado classe A, se dá bem com overdrives (pedais).
No mais, não tem mistério.


Exato!! E pra ilustrar o bom relacionamento dos SE com drives e Fuzz, um pqno video.

http://www.youtube.com/watch?v=_fhaZPCKxgY

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/252266/

Guizaum......
Veterano
# jan/11
· votar


A povo fala aqui tanto que um um amp valvulado fala mais que um SS da mesma potencia.
A potencia é a mesma, o que deveria ser medido são os decibéis.

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


Edington
Vc j[a viu o 5w da Alien??? O Alien Five....

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


ja testei um absolut ,por ex, da desgosto tocar no amp, pensa bem, por 300 conto a mais vc compra um laney lv100 q da um pau no absolut


concordo, mas se o cara gostar do som, não é só porque uma marca é nacional ou não é muito popular que ele deve deixar de adquirir tal equipamento

bicinh
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario
cara, tenho um valvulado de 5w.
ligado numa caixa de 1x12 (o falante nao é bom).
eu ensaio tranquilo, com o volume no 8. ( baixo, bateria e voz).
porém, acho, que se colocasse outra guitarra, eu teria que regular os volumes muito bem, pra poder ter um bom resultado. agora, estou querendo construir uma caixa com 2x12, com certeza nao terei mais problemas de volume com ele.

megadeth2612
Veterano
# jan/11 · Editado por: megadeth2612
· votar


bicinh

Maior quantidade de falantes por si só não vai aumentar o som assim como você quer.

Já que vai comprar falantes novos para a 2x12, procure falantes com sensibilidade acima de 100dB, aí sim você vai ter um ganho de volume real saindo dos falantes.

FLPATG
Veterano
# jan/11
· votar


bicinh

qual é a marca dessa caixa 1x12?

alguém tem uma marca de caixa de som pra recomendar? :S

valeus!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 5W dão conta do recado?