5W dão conta do recado?

Autor Mensagem
ricardocezario
Veterano
# jan/11


Fala galera!

Bom, tenho um um Peavey Bandit a uns 6 anos, adoro o amplificador, porém hoje não toco mais com tanta frequencia quanto a alguns anos atrás e estou procurando praticidade, mas sem perder a qualidade.

Andei vendo alguns valvulados de 5W, como o Laney CUB5 e o Crate V5. Oque me dizem desses amplificadores? Sei que com essa potencia as valvulas saturam facilmente, porém isso não seria um problema, seria até uma vantagem.

Com os 5W desses amplificadores é possivel fazer pelo menos ensaios e/ou pequenos shows com ele microfonado?

Obrigado desde já galera, abraço.

CaioWT
Veterano
# jan/11
· votar


Entao, eu nunca toquei em um amp valvulado de 5w, mas eu acho q da sim, pq um amp de 5w fala bem mais alto do q muito merdeoro de 30w.
Mas se eu fosse vc eu ficaria com o bandit, ou compraria o valvulado mas sem vender o bandit u.u

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


o valulado de 5w valvulado conseguira ter uma qualidade sonora em um volume maior do que um 30w ... mas gosto é gosto, prefiro um orange transistorizado do que um valvulado sem marca.

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


amp de 5w fala bem mais alto do q muito merdeoro de 30w.

acho que já tá exagerando, fala mais mas também não é assim... até pq, em questão de volume, o valvulado de 5 distorce antes dum SS de 30..

e cuidado quando fala merdeoro. vc já testou todos?? amps mais tops deles, como o Cristalino e Jaguar Chorus, são melhores até que alguns amps que indicam aqui no fórum.


abraços!

Zeraus
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario
Com os 5W desses amplificadores é possivel fazer pelo menos ensaios e/ou pequenos shows com ele microfonado?

Sem dúvida nenhuma.

Dependendo dos outros componentes da banda, até rola fazer ensaio mesmo sem microfonar.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario
Ensaiar com ele no talo dá. Eu ensaio com um ampli valvulado de 50 W atenuado em 5 W, com o volume no talo e ganho de pré em 0. Se você pegar um de uns 10 W já deve ficar legal pra não ficar trabalhando com o ampli no talo o tempo todo e para poder ter um som um pouco mais limpo quando necessário.

MarcosM
Veterano
# jan/11
· votar


Olha, eu sou fã deste hein.

10watts, 100% valvulado, SE. É Cabeçote + Gabinete 1x12'' por 1.340,00. E o melhor: a Pronta Entrega, não precisa esperar a fabricação.




Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


Dá desde que vc nao precise de clean.
Se sua intenção for apenas uso em casa, dá pra clean e e sujo.
Mas para ensaiar e tocar, dependendo do que queres, dá sim.

Lord Cachaça
Veterano
# jan/11
· votar


5W dão conta do recado?

Dão.

wiskeria
Veterano
# jan/11
· votar


5w é para estudar em casa, ensaios e pequenos shows tem que ter 15w com falante de 12. Para vc poder se ouvir no palco...

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


wiskeria
Depende cara, existem ensaios e ensaios, mas em geral consigo ensaiar de boa com meu ac4tv 10". Logico, com ele quase no talo.

wiskeria
Veterano
# jan/11
· votar


Edington
pode funcionar se for ensaio baixinho, mas antes sobrar do que faltar potencia... E 15w fica no tamanho ideal para ensiaos e shows menores.

gualtersouza
Veterano
# jan/11 · Editado por: gualtersouza
· votar


wiskeria, Edington

Salve.
Pergunta basica: e se ele microfonar um de 5 ou 10W? O que vocês acham? Ainda assim teria a vantagem da praticidade...

Hansen
Veterano
# jan/11
· votar


gualtersouza

Microfonar talvez funcione em lugares um pouco maiores, mas um amp pequeno mesmo com um shure na boca dele levando prum P.A. não vai ser muito convincente. Ele poderá render o equivalente a um 15w no máximo, mesmo pq se vc aumentar muito a amplificação dele o P.A. vai apitar.

Não tem jeito: 5w é estudo, ensaio (se nao for tocar coisas pesadas) e no máx um cantinho de bar. Se for tocar na rua por um troco, ao melhor estilo Muddy Waters beggining, tbm serve rs.

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


Meu ampli é exatamente nessa configuração do Gato Preto mas é combo e é MUITO alto cara. MUITO MESMO!!!

5W eu não sei não.. é uma EL84 na potência, né? Vai depender mais do alto-falante do que do resto. Se for um alto-falante de 10' ou 12' com alta sensibilidade, o amp vai falar alto mas vc não vai ter clean com essa potencia num ensaio de jeito nenhum.

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario
Já fiz dois ensaios com o meu, ligado em 1x12 nem precisou por o volume no talo, deu conta numa boa.

Domingo liguei ele numa Marshall 1960 4x12, pqp que som!
Se microfonar eu acho que aguenta show sim! Sem som limpo, é claro!

ricardocezario
Veterano
# jan/11
· votar


Valeu pelos esclarecimentos galera.

Mas deixo claro que o problema não é o Bandit, mas o fato de hoje em dia eu não tocar mais com tanta frequencia, busco uma maior praticidade.

Faço shows (porém como vocalista, mas não abandonei a guitarra) as vezes e algumas jams com amigos.

Estou citando valvulados de 5W porque são mais baratos, não tenho a intenção de gastar mais do que eu pegaria no Bandit, na minha situação o custo X beneficio disso seria horrivel.

5W valvulados com um falante de 8' são suficientes para isso?

(sei que o falante de 8' não é ideal, mas gostaria de ouvir opiniões sobre o rendimento desse setup)

Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar


ricardocezario
Eu tenho um falante de 8 aqui, mas ainda não testei o meu, em casa eu uso num Celestion 10" do meu L6 e ficou show de bola!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario

O The Edge usa um Blues Jr. microfonado nos shows (mesmo com um de 300W, sem microfonar, provavelmente não atenderia num palco/local como em Castle Slane! Há toda uma engenharia de som, que sem microfonar nem rola) e não lembro onde li que há músicos que usam de menor potência e com falante de 8''. O fato é que microfonando tudo muda, até o timbre, dependendo do microfone e seu posicionamento.

Abs

Zeraus
Veterano
# jan/11
· votar


Edington

Eu tenho um ac4tv 10" para tocar em casa.
Normalmente uso 0,25 watt.
Gosto bastante.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Zeraus: Normalmente uso 0,25 watt.

hahaha! E deve fazer um barulho hein...

Mas cruncha rapidinho né?

Abs

Zeraus
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Ah é, passando do volume 2 o amp já mostra sinais de crunch, em 1/4 de watt.

Mas deixando no 2 fica razoavelmente clean e produz som mais do que suficiente para praticar, inclusive acompanhando uma BT ou CD em volume médio, se quiser.

CaioWT
Veterano
# jan/11
· votar


o valvulado de 5 distorce antes dum SS de 30..
isso é vdd, mas o nego falou q é uma vantagem u.u

e cuidado quando fala merdeoro. vc já testou todos?? amps mais tops deles, como o Cristalino e Jaguar Chorus, são melhores até que alguns amps que indicam aqui no fórum.
pergunta pro bertola oq ele acha dos amps da meteoro :D

ricardocezario
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Pode crer, velho!

Mas sera que consigo ensaiar legal com 5W em um falante de 8'? Alguem ai ja tentou?

Lembrando que toco normalmente apenas com bateria, baixo e uma guitarra. Ele aguenta esse tranco dos ensaios?

janick
Veterano
# jan/11
· votar


amp de 5w fala bem mais alto do q muito merdeoro de 30w.

acho que já tá exagerando, fala mais mas também não é assim... até pq, em questão de volume, o valvulado de 5 distorce antes dum SS de 30..

e cuidado quando fala merdeoro. vc já testou todos?? amps mais tops deles, como o Cristalino e Jaguar Chorus, são melhores até que alguns amps que indicam aqui no fórum.


abraços!


Certamente você nunca tocou em ou teve um valvulado. Eu prefiro modelação digital e simuladores, porém sei que um valvulado fala bem falto. Eu tive um Peavey Classic 30W que dava pau em um SS de 160W. Isso mesmo, 160W. Meu amp falava mais alto e só saturava depois do volue 6. O que é MUITO, mas MUITO VOLUME.

O valvulado satura antes, porém, o "antes" do valvulado já é bem mais alto que SS ou Híbridos.

wiskeria
Veterano
# jan/11
· votar


5w e falante de 8 SÓ SERVE PARA ESTUDO.
15w e falante de 12 SERVE PARA quase TUDO.
Pense e faça sua decisão...

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


ricardocezario: Mas sera que consigo ensaiar legal com 5W em um falante de 8'? Alguem ai ja tentou?

Cara, dá... Mas é bem o que o wiskeria disse. Enfim, vai muito do seu objetivo. Se quiser tocar em ambientes maiores, com um clean legal, talvez tenha que microfonar... Enfim, com esse amp, vc vai acabar ficando engessado.

Vc vai manter o Bandit?

Abs

Edington
Veterano
# jan/11 · Editado por: Edington
· votar


Zeraus
Eu tenho o ac4 também, mas costumo usar em 1w em casa...

Ta usando algum tipo de ambiencia com ele? To pensando em pegar um reverb...

Você fez algum mod? Válvula, falante, etc?

abs

ricardocezario
Veterano
# jan/11
· votar


wiskeria
MauricioBahia

Pois é caras, mas o meu objetivo é de talvez não manter o Bandit.
Estou com essas duvidas pois hoje sou essencialmente vocalista, toco guitarra mais em casa e em algumas jams com amigos, mas nunca se sabe se vai pintar uma oportunidade ou coisa do tipo mais pra frente.

HOJE o Bandit esta mais ocupando espaço do que realmente sendo usado.

Eu sei que os 5W vão crunchar facil, impossibilitando um bom clean, mas isso não seria problema.

Só agora vi que o Crate V5 tem falante de 10' e o Laney CUB8 um falante de 8' mesmo, porém ambos com 5w.

ricardocezario
Veterano
# jan/11 · Editado por: ricardocezario
· votar


Eu sei que para shows será bem dificil usa-los pela falta de pressão sonora e volume no palco, mas em quesito de ensaios eles falariam bem?

Fico um pouco engessado nessas opções pois amplificadores mais potentes ficariam em torno do preço do Bandit ou mais caros, sendo assim pouco pratico e util para mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 5W dão conta do recado?