Drive de Valvulados

    Autor Mensagem
    jvms
    Veterano
    # jan/11


    Gostaria de tirar algumas duvidas:
    Quando usamos os canais Overdrive e Distorção do amp valvulado estamos usando as valvulas ou isso só acontece quando saturamos o canal limpo? E quando usamos pedais? Estamos empurrando as valvulas ou só adicionando distorção?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    jvms
    Quando usamos os canais Overdrive e Distorção do amp valvulado estamos usando as valvulas ou isso só acontece quando saturamos o canal limpo?

    Saturação das válvulas, mas alguns amplificadores possuem também uma "clipagem" por diodos.

    E quando usamos pedais? Estamos empurrando as valvulas ou só adicionando distorção?

    Dependendo do jeito que o pedal está sendo empregado, ambas as opções. Pode-se simplesmente aumentar o nível pra empurrar a saturação das válvulas, adicionar distorção do pedal também, criando um efeito em cascata ou os dois ao mesmo tempo.

    Abs

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jvms
    Aqui deve te esclarecer as ideias:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/228120/

    jvms
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E a clipagem por diodos seria o drive dos transitoriados?
    Em amps com 2 ou 3 canais é possivel saturar o canal limpo? Se sim, qual seria o melhor drive ou pelo menos o mais natural? Saturar o limpo ou usar o sujo?

    Edington
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Edington
    · votar


    E quando usamos pedais? Estamos empurrando as valvulas ou só adicionando distorção?

    O que seria "empurrar as válvulas? Não funciona melhor aumentando o volume do amp? (Desculpem a inexperiência, não manjo nada de pedais)

    EDIT: Opa, postaram ao mesmo tempo que eu, quando chegar em casa vejo os videos, no trabalho não tenho som...

    ogner
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Edington

    Entao velhao, usamos o termo de empurrar valvulas justamente quando aumentar o volume nao é uma opção, ou ate mesmo por opçao, hehehe, pra se ter um drive/timbre diferente doq o amp oferece. Explicando:

    Quando o amp tem potencia, geralmente mais de 20w fica dificil conseguir que as valvulas saturem apenas usando o volume do amp, pois fica MUITO alto, usar pedais de bosster, limpo ou algum drive leve pra colorir o som pode ser usado, e ae vem o termo empurrar as valvulas, pois como vc deve ter percebino no seu Vox, a saturaçao das valvulas depende muito do sinal de entrada. POr exemplo, vc tocando com caps de saida baixa e de saida alta no seu valvulado, ele se comporta de maneira bem diferente. Em amps de canal apenas 1 canal o legal e deixar (minha opinao) deixar o amp crunchado bem de leve, aquele cabelinho de drive e usar pedais pra empurrar, drive e fuzz, e controlar tudo pelo volume da guitarra, do Clean quente ate o drive nervosão!!!

    Edit: Tem gente que empurra as valvulas pra conseguir um drive "mais forte" tb....Cruncha o amp pra dedéu mas o amp nao chega "naquele" drive, o cara adiciona um drive ou um bosster e o amp distorce mais ainda! Se fica bom ae sao outros 500...hehe

    FlOaD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner

    Grande ogner, meu amp Acedo 296 esta para vir agora pro dia 20.

    Quando você fala em controlar o ganho no volume da guitarra esta contando com a perda de agudos que o mesmo faz?

    Tem algum tipo de potenciomentro ou configuração no pot. de volume que nao me faça perder esses agudos. (que por sinal já nao é tudo aquilo).

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FlOaD
    Treble bleed, filhao!! Mole fazer e o resultado é bem legal!!

    caça aqui no FCC e no Google. Se tiver alguma duvida upa um topico sobre o assunto que a galera ajuda!!

    Abção!!
    Caraca, 296!!! Que inveja!!!

    Edington
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Edington
    · votar


    ogner
    Ahhh, entendi, valeu cara!

    Como o ac4 não tem tanta potência eu tenho distorcido as valvulas usando o volume do amp mesmo. Costumo colocar o volume do amp la em cima e controlar tudo pela guita mesmo. Fica bacana.

    abraço

    FlOaD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner

    Grande!

    Curti muito a Mod, e meio que entendi a parada, porém acho que presiso de uma regulada geral na minha guita, tou pensando ja em pedir uma blindagem e aproveito e peço essa MOD ^^

    Claro, isso se não ficar muito caro x.x
    Tem muitos poucos luthiers aqui na região, ai ja sabe...

    o/

    Bonnerfl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner
    eu to com uma duvida sobre esse mod(treble bleed), da pra fazer sem problemas o volume swell ou eh ate melhor??
    pra qm n conhece:
    http://www.youtube.com/watch?v=X9Wpzy590d8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drive de Valvulados