Construir amplificador de fones de ouvido

    Autor Mensagem
    amora azul
    Veterano
    # jan/11


    Olá. estou qurendo montar um amplificador de fone de ouvido bem simples, so com o circuito amplificador emissor comum. é para contra baixo e calculei os capacitores para contar em menos de 20 hz.
    funciona?

    vlw

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pqp . nao intendo disso :S

    tatus
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tatus
    · votar


    Tenta aqui e vê se tem algum:

    http://www.google.com/images?um=1&hl=pt-br&client=iceweasel-a&rls=org. mozilla%3Apt-BR%3Aunofficial&biw=1360&bih=595&tbs=isch%3A1&sa=1&q=head phone+amplifier+schematic&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=g2g-m3&aql=&oq=&gs_r fai=

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Daqui uns dias os caras vão entrar no fórum só pra responder:
    nome_do_membro
    Se vira!!!

    e olha que ele nem pediu esquema rsrsrs


    amora azul
    Então cara, se vai funcionar só você vai poder nos dizer rs
    Mas quanto aos capacitores, passa baixa em 20hz é muita pretensão rs é uma opinião minha...
    Aumenta um pouco ai, nem que seja pra uns 31hz... até porque nenhum filtro é como o ideal, então o corte começa dai e não elimina tudo abaixo. Até mesmo em mixagens o pessoal costuma cortar abaixo de 31hz, porque acaba poluindo um pouco o som...
    Vale lembrar que só com bom fone você consegue bons resultados... principalmente por ser pra contrabaixo. Dê preferencia aos headphones. Tenho um HD202 e recomendo. Custo X beneficio é muito alto!!! E a durabilidade nem se fala. Cansei de tropeçar no fio dele... quase quebro pescoço, mas não o fio rsrsrs

    Abraço!!!

    tatus
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tatus
    · votar


    Daqui uns dias os caras vão entrar no fórum só pra responder:
    nome_do_membro
    Se vira!!!

    e olha que ele nem pediu esquema rsrsrs


    Chupa que é de uva bebê!!!

    Pelo menos tem lá 1000 esquemas que podem funcionar, sempre espero o desenrolar do tópico para entender direito a pretensão do colega e sempre que posso ajudo; e acompanho o tópico também como você pode ver, quem sabe aprendo alguma coisa.
    Também nunca entrei aqui pra apontar o dedo para outros membros do fórum sem mais nem menos.

    O cara pode testar os valores dos capacitores até agradar, ou parar de agradar, pode medir e testar, é muito melhor do que pegar as coisas mastigadas, dar dica de uma coisa para o cara ver outra; desse jeito que mestres do fórum (muito mais amigaveis por sinal) me fizeram aprender alguma coisa e sou eternamente grato por isso, e assim que aprendo, tentando ver e não
    "criticando que nem você". (editado: ele não gostou do termo "enchendo linguiça"; é normal na minha cidade, exagerei, desculpa!)


    Isso que nem foi vc quem criou o tópico xerife!

    Pergunta:
    Funciona?
    Resposta:
    Funciona!!!

    É isso que eu deveria responder segunda a sua lógica onipotente???

    Você nunca conseguiu tirar valores abaixo de 20hz de um alto falante dentro dentro de um estúdio?
    Não reconhece o ventinho de uma PA?

    Estou sobrando mesmo, ta tudo "embolado" em 20hz aqui na minha cabeça!!!

    Abraço!

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Misericórdia...

    Desculpa se pra vc eu enchi linguiça... mas de repente foi útil pro cara que criou o tópico, já que ele é o interessado na informação.
    Sobre o "vento" dos 20Hz-... primeiro que não existe ser humano capaz de ouvir abaixo disso... depois que... só isso já basta como argumento rs
    Ninguém quer sentir um furacão entrando no ouvido... é amplificador para fones, e não pra PA...

    Sinceramente cara, se você acha que o fórum tá muito poluído, então não cria tópicos perguntando como criar um valvulado assassino pra matar pagodeiros, ou ensinando a fazer caixas artesanais aqui na área de amplificadores...

    Põe o seu amp valvulado pra cavaquinho de 100000W nessa caixa aqui ;)



    Abraço!!!

    tatus
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tatus
    · votar


    (desde quando precisa escutar o vento para ele existir?)
    kkkkkkkkkkkkk
    O cara vasculhou meu perfil!!!! rsrs

    Eu brinco bastante porque tenho um sorriso no rosto e divido com quem quiser.
    O dia que não tiver quem sabe eu fique buscando defeitos e apontando o dedo para os colegas de fórum.

    Inclusive:
    Esse link originalmente postado por mim é da melhor caixa multi-uso do mundo!!!!

    Melhor do mundo!!!!!

    Mais detalhes aqui:

    Aprecie com moderação!

    kkkkkkkkkk

    Muita gente útil e de boa-fé saiu daqui por causa de outras que fazem questão de pichar colegas do fórum e interpretar tudo da pior forma; generalizando, julgando comentários e pessoas sem a menor necessidade.
    Eu vou ser sempre contra esse tipo de atitude e não faço média mesmo.
    Respeito o espaço alheio sempre que sou respeitado!

    SIM, eu tenho certeza que sua informação foi útil, inclusive foi muito mais útil do que a minha. Eu sou um mero aprendiz.
    Mas não passei a régua no assunto e nem bati o martelo.
    Por acaso eu fechei o tópico?

    Só dei mais uma pequena contribuição. (um link, dear god!!!)
    Acha que não pode ser útil também?
    Ou só vc pode tentar ser útil aqui, Mr. Rei da floresta?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    so com um transistor com emissor comum, se retirar o sinal do coletor vai ter alta impedancia e não vai casar bem o com o fone, se retirar do emissor (em cima do resistor que ai tera um valor baixo) vai ter baixa impedancia mas a amplificação é muito pouca pra excitar a maioria dos fones. Sugiro usar o integrado LM 386 que da um amplificador de fones o mais simples possivel. digite LM386 no google que aparece o esquema de cara. Para passar bem os graves use capacitores acima de .22 uF (ponto 22) na entrada e mais alto valor na saida.

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tatus
    afff... 28 anos mesmo?
    Eu não vasculhei perfil de ninguém... eu dificilmente vou em outra seção, só fico na de amps...
    .
    ............................................................



    macaco veio
    Bem lembrado, 386.

    amora azul
    No datasheet dele tem um circuito pra funcionar como "bass boost". Se for o caso, dá uma mesclada no circuito rs ou faz dois circuitos, porém um só pra bass boost.



    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construir amplificador de fones de ouvido