Opinião de quem conhece Reverb de mola estilo Fender

    Autor Mensagem
    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Pepe Le P


    Fala gente boa.

    Liguei meu amp novo e fui regular e ajustar o reveb, e pra minha ingrata surpresa o reverb dele me soou um tanto impraticavel devido a um eco que cria no fundo. Já toquei bastante num Fender De Ville com reverb de mola e não tinha esse problema, o reverb era simplesmente lindo e não gerava esse "som espacial".

    Para ilustrar fiz uma gravação tosca com meu mic do pc, as notas estão clipando pois deixei o volume mais alto do que o mic suporta (o que não é muito diga-se de passagem) pois a intenção era que desse pra escutar melhor esse "eco" que fica no fundo.

    http://www.4shared.com/audio/-7RN5Bs3/reverb1.html

    Eu suspeito que pode ter danificado o reverb de mola no transporte visto que o amp viajou de sampa pra cá.

    O que vocês (que já tem alguma experiência com reverb de mola) acham?

    Nota: na gravação o efeito está mais tenue, ao vivo da pra notar melhor e ver como esse eco se estende por mais tempo, inclusive embolando um pouco o solo dependendo de como é executado.

    Nessa gravação o pot do reverb está no 3 de 10, ou seja, num nível razoavelmente baixo. Se botar pra cima do 5 fica sinistro...

    Obs: Esse amp tem configurações parecidas com o Fender Twin, no qual o Hot Rod De Ville é "inspirado", imaginei que o reverb fosse parecido...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pepe Le P
    cara o reverb do meu amp é assim tbm bem forte fica bem aparente quando esta no 7,8 acho que é normal minha esperiencia de reverbs é bem pequena, eu uso mais o da pedaleira onde tem mais controles de intensidade etc.
    os warm music que eu testei tinham o reverb muito fraco, sem contar que vai variar se o reverb é de mola ou digital, o do meu diz que é um "tube driven spring reverb" que aparenta ser parecido com o seu entao acho que é normal.

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Poisé, posso estar ficando neurótico, mas achei o eco muito prolongado pro que estou acostumado e eu não lembrava do reverb de mola do De Ville ser assim, mas claro que todo reverb fica soando um tempinho.

    De qualquer maneira valeu a opinião.

    Vai ver como eu me decepcionei com alguns quisitos do amp deixei meu psicológico tomar conta (frase cretina eu sei) e fiquei botando defeito em tudo, hehehe.

    vamos esperar mais opiniões ae.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    soa horrivel, pelo som é de tank com duas molas muita curtas ou uma delas solta ou quebrada. Se for ampli pequeno, alguns não tem nem o tank, o conjunto com as molas são presos dentro do proprio chassi do ampli. Num ampli decente as molas são compridas (que dá um atraso maior no reverb) e o tank (comprido) sendo de chapa metalica ajuda e dissipar a reverberação (que nem quando se bate numa chapa de zinco).

    andregui7
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gente, aproveitando o tópico, será que compensa fazer um foot pra ligar e desligar o reverb no pé? Alguém já fez isso?

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    cara o reverb do meu amp é assim tbm bem forte fica bem aparente quando esta no 7,8

    Agora que isso, o meu no caso ta abaixo do 3, hehehe...

    tentei colocar um vídeo no youtube onde da pra notar melhor, mas por algum motivo ele não tava aceitando... se der tempo depois tento denovo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião de quem conhece Reverb de mola estilo Fender