transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w

Autor Mensagem
Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


thiagoahaeuro

agora achei. projetinho simples, copiar isso é vergonhoso.

Alex guitar man
Veterano
# dez/16
· votar


Sera que alguém sentiu minha falta?

Ja fiz esse mod no meu antigo nitrous, não prestou, trocar o resistor (nao lembro qual) por 1M só fez aumentar a diferenca de volume entre limpo e drive na hora que ligava, apenas sentia uma diferenca no som porque queria acreditar que tirava um som melhor do amp, trocar op amp pra mudar o som? Conta outra....

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Pera lá Alex... Tu tá trocando o motor do carro, e tá dizendo que ele continua exatamente como antes, é porque a troca foi 6 por meia dúzia...

Esse mod citado por ti eu colocaria um POT externo pra volume do drive channel...

Alex guitar man
Veterano
# dez/16
· votar


Ismah

Na verdade ele nao ta trocando o motor do carro, na verdade ele ta botando injeção eletronica num corcel 74... vai ser o mesmo motor, vai sentir diferença no comportamento apenas, mas se nao regular direiro, seria melhor ta no gicle

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ismah
cara, trocou um resistor do cincuito todo, pode ser que a diferença não seja grande

o cara fez a mod e tá dizendo que não fez muita diferença

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Vamos por partes...

- A troca de um resistor não representa muita coisa, mas pode interferir em várias coisas. Nenhum circuito analógico, que eu conheço, consegue ser linear em todas as faixas de tensão.

- A troca de um OpAmp, pode mudar muita coisa. Fator de ganho, curva de resposta, Zin, corrente drenada...

Alex guitar man
Veterano
# dez/16
· votar


Eu troquei o OP amp do meu, nao mudou muita coisa (sim teve um leve mudança na resposta a dinâmica e volume da guitarra com drive) mas era minima, mas pra quem quer mudar o timbre da distorção desse amp, brinque com troca dos leds da distorcao por sistemas simetrico e assimetrico ou diodos

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Ou por cores do LED, pois o ponto de clipping varia entre eles...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Vou fazer alguns comentários em cima do esquema do valvestate 8010, que segundo o tópico a meteoro copiou.
Esse resistor de 100k(R17) vai definir o ganho do primeiro estagio, vai ser em torno de 20x de ganho. Eu não iria mexer nele se quiser uma mudança na distorção, porque aumentar muito o primeiro estagio pode correr o risco do sistema ficar instável e oscilar. Ja aconteceu comigo em um projeto.
C10, R16 definem a banda passante, também não iria mexer neles.
Como foi dito alterar os diodos seria mais interessante, eu iria mexer no segundo estagio de amplificação, para obter mais ganho trocaria R5 de 22k para 56k,82k,33k...testando para ver qual ficaria melhor, pode construir um circuito para alterar este valor de resistência usando um comando de chave instalado no painel. Uma ideia seria o resistor de 22k em serie com um de 15k ou 33k, e com uma chave em serie com este resistor tendo a opção de fazer um curto em cima dele e desta forma desativando do circuito.
Uma segunda chave poderia colocar um diodo em serie com os diodos na parte de distorção, então se colocar dois LED´s no lugar dos diodos, pode colocar um ou dois diodos de germânio em paralelo com os LED´s, através do comando de uma segunda chave.
Para saber o que fica bom e o que fica ruim só testando.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/16
· votar


o circuito que que analisei foi este->

http://www.amparchives.com/Amp%20Archives/Marshall/Schematics%20&%20La youts/Marshall%20Amp%20Schematics/Valvestate/8001%20&%208010%2010W%20M icro-Stack%20&%201x8%20Combo/valvestate10_10w_8001_8010.pdf

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Porque não uma chave rotativa de 5 ou 7 posições? :D

macaco veio
Veterano
# dez/16
· votar


Um pre amplificador muito safado, nao tem jeito de melhorar isso muito não. ao invés de aumentar o ganho no primeiro estagio, eu diminuiria mais ainda mas não pelo R17, aumentaria R3 pra uns 47K, e compensaria o ganho do som limpo no segundo estagio pelo R5 para uns 100k. Aumentaria C10 para uns 10uF e aumentaria C2 para uns 47n ou mais pra soltar grave nessa distorção e no som limpo pra ver se essa caixa da menos som de abelha. Que treco safado, nem capacitor e resistor de entrada não tem, o sinal vai direto no pino 3. PQP, o miseria.

daniludo.O
Veterano
# fev/17
· votar


eu fiz essa modicação, mas troquei só o r17 por um de 100k sem o capacitor e o CI coloquei o tl072.

não mexi no r1 AINDA

o problema é que a diferença de volume entre canal sujo e canal limpo aumenta consideravelmente. já era bem discrepante antes, agora está pior ainda.

alguém tem ideia de como resolver isso?

(estou com ele plugado num eminence governor. o som tá legal viu...)

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


daniludo.O
Vc tem um meteoro nitrous com um governor? waaat?

daniludo.O
Veterano
# fev/17
· votar


é isso mesmo meu bom rapaz! hahahahah
eu estou comprando as coisas conforme tenho a grana. por enquanto só um gabinete jcs e um governor. pretendo comprar um valvulado handmade até o fim desse ano, mas até lá vou ter que me virar com o meteorito

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


É estranho porque normalmente as pessoas comprar primeiro um amp daora, e depois trocam o falante se for o caso. Essa é a primeira vez que vejo alguem colocar um bom falante em um amp barato.
No final do ano pretendo trocar meu amp pois estou precisando de um de 100w, qualquer coisa me dá um salve. O meu atual é um Alien Revenge.

Alex guitar man
Veterano
# fev/17
· votar


daniludo.O

Eu nao achei na época a solução pra esse problema da diferença de volume, vendi ele 1 semana depois da modificação kkk nao sei se vc viu, mas eu disse isso no comentario la em cima.. a diferença é gritante mesmo

daniludo.O
Veterano
# fev/17
· votar


Alex guitar man
então, tem um cara do forum handmades que fez uma modificação no layout original do marshall 8010 no qual o nitrous drive foi "inspirado". ele adiciona um resistor de 100Ohms com o propósito de equilibrar os sinais dos canais limpo e distorcido.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1447 .0;attach=5335

acontece que eu não entendo muito de eletrônica e não consigo decifrar onde eu deveria colocar esse resistor no meu nitrous drive. alguém tem alguma ideia?

seguem algumas fotos pra ver se alguém pode dar uma luz

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170218_200440992-jpg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170218_200459675-jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w