transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w

Autor Mensagem
lrsorafael
Veterano
# jan/11


sei que muita gente tem esse cubo em casa

o esquema eletrico dele é o mesmo do marshall 15

http://www.4shared.com/document/kTVD30qi/Marshall_Ampli.html

a meteoro modificou algumas coisas no pre-amp deixando com um timbre muito ruim

voce vai trocar apenas 2 compontes

o R17 do ( marshall ) é de 100k
o R17 do ( meteoro ) é de 390k ligado em paralelo com um capacitor de 470pf

o CI do ( marshall ) é o 1458
o CI do ( meteoro ) é o LF453

voce pode usar tabem o 4558, TL072 qualquer dual op amp

( o 4558 é o que mais me agradou )

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


intao galera vi um topico desse jeito e me interessei so que sou inexperiente e queria dicas de onde conseguir esses componentes e como trocar obrigado!!

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


lrsorafael

onde conseguir esses componentes
Em lojas de componente eletrônicos.

como trocar
Remove o componente antigo e solda o novo. Pra maiores informações, usa a busca que tem bastante coisa sobre isso, especialmente no fórum de Pedais & Pedaleiras.

bruno slash
Veterano
# jan/11
· votar


ah para !!!!!
é só isso mesmo???

e em outros meteoros dá pra fazer isso também???

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


esse topico esta nesse forum http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1180.0
a galera que fez diz ter tido otimos resultados
so que eu nao sei direito como fazer e como encontrar isso ..
se alguem puder ajudar..

Igormusic
Veterano
# jan/11
· votar


Ae galera... isso tá virando um circulo vicioso...

O que você precisa ler?
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=573.0
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1180.0

O que você precisa ver?
http://i559.photobucket.com/albums/ss37/Guii_music/Foto0305.jpg
http://i559.photobucket.com/albums/ss37/Guii_music/Foto0303.jpg
http://i559.photobucket.com/albums/ss37/Guii_music/Foto0304.jpg


Por que trocar o R1 também?
"Analisando o diagrama, percebi que a impendância de entrada (R1) contava com um resistor de 330K ( eureka!). Troquei o mesmo para um resistor de 1M e o amp mudou da água para o vinho. Não distorcia mais e o drive limpou pra caramba"



Abraços!!!

bruno slash
Veterano
# jan/11
· votar


Igormusic
No caso então pra exemplificar teria que trocar o R17 por um de 100k,o R1 de 330k por um de 1M e o CI pelo 1458 (ou por 4558 ou outro qualquer) certo?

Mas, digamos pra simular um outro amp, seria um outro circuito ou é possível fazer isso trocando somente o Ci?

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


aff eu sou o unico que nao conheço nada desses componentes sera que eu vou conseguir mecher e trocar ou e melhor nem mecher ?

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


tem algum lugar que eu posso levar pra que façam isso pra mim?

Vagabond
Veterano
# jan/11
· votar


dá pra fazer com o atomic?

Igormusic
Veterano
# jan/11
· votar


lrsorafael
Pede pra alguém que você conheça que saiba mexer com isso, não é tão complicado. Mas uma assistência técnica ou eletrônica é uma boa opção. Só levar o nome e os valores dos componentes anotados.

bruno slash
O R1 de 330K deve ser trocado por um resistor de 1M.
O R17 de 390K está em paralelo com um capacitor de 470pF. Você deve remover os dois e colocar somente um resistor de 100K no lugar.

O CI (provavelmente) LF453, deve ser trocado por um 1458, 4558, TL072 ou outro dual opamp.

E você não vai simular outro amp rs
O Nitrous é uma cópia barata do MG. A diferença é que a Meteoro foi porca o suficiente pra economizar nisso, ou o fez porque pareceu melhor pra alguém (?)...

Vagabond
dá pra fazer com o atomic?
É só descobrir de qual amp o Atomic foi clonado e desfazer a parte porca da Meteoro rsrs
Mas a princípio, o esquema elétrico do Atomic ajudaria muito a descobrir.

PS: Não possuo um Meteoro Nitrous, só estou ajudando a galera que está afim de fazer essa mod no amp.
Qualquer dúvida, postem nesse tópico mesmo, centralizem, pois já tem uns três falando sobre a mesma coisa por aí.

Abraço!!!

bruno slash
Veterano
# jan/11 · Editado por: bruno slash
· votar


Igormusic
valew cara,
bends^!!!

Só mais uma, se substituísse somente o Ci por outro(não somente a meteoro, pode ser um outro amp), ele mudaria algo no timbre?
E pedal de distorção, a mesma pergunta?

Igormusic
Veterano
# jan/11
· votar


bruno slash
Nem sempre você vai perceber diferença.

Alguns opamp são meio que de estimação de algumas pessoas. O JRC4558, por exemplo, é quase um fetiche pra alguns caras hahaha

Mas não são tão caros, você pode comprar um suporte de CI, comprar alguns modelos e ir trocando, até achar o que mais te agrada.



Abraço!!!

renanguitar777
Veterano
# jan/11
· votar


pra trocar é simples não precisa de assistencia nem de ir em eletronica
é so usar um ferro de solda, um pouco de estanho e pronto
imprime os 2 layouts e pronto
o ci é o mais simples pq ele é encaixado
os resistores e o capacitor é so passar o ferro que sai dps substitui e pronto.

Igormusic
Veterano
# jan/11
· votar


renanguitar777
mas tem gente que não tem ferro de solda em casa =/
rs

Pede pro seu pai fazer, Rafael...
Se ele não tiver ferro de solda, ele conhece alguém que tenha, com certeza...
Vai que depois a mãe dos caras processam agente porque o filho colocou fogo na casa, queimou as pernas, etc rsrs

Abraço!!!!

bruno slash
Veterano
# jan/11
· votar


Igormusic

valew de novo man, continuando com a dúvida,
se trocasse o ci de um pedal de distorção boss por outro pedal X, talvez a diferença se torne perceptível?
Só mais duas...

no caso amp e pedal, digamos que eu goste muito da distorção do amp, é possível fabricar um pedal usando esquema do amp?
E ao contrário, gostei da dist(ou reverb) do pedal, dá pra montar no amp e acioná-lo no foot?

thanks guy!!!

DotCom
Veterano
# jan/11
· votar


Essas mods aí servem pra deixar o ampli com mais brilho. Mas arrisco dizer que não é nada demais não.

Achei engraçado o título "Transforme seu meteoro num marshall"... Se a semelhança entre esse marshall e esse meteoro é tão grande, dá pra ver que esse marshall 15w não é grandes coisas... rsrsrs

Mas como é barato, vale a pena tentar.

Igormusic
Veterano
# jan/11
· votar


DotCom
Igual não fica... os falantes da Meteoro são uma... =X
aiai
hahaha

bruno slash
se trocasse o ci de um pedal de distorção boss por outro pedal X, talvez a diferença se torne perceptível?
Não é tão simples assim. Muitas coisas influem no timbre de um pedal ou efeito. Componentes do projeto, qualidade dos mesmos, a forma como foi montado, e muitas vezes o layout também ajuda/atrapalha. A explicação acima vale pra pedais "clones" ou baseados em outros. Não dá pra deixar um Metal Zone com cara de Blues Breaker hehehe



no caso amp e pedal, digamos que eu goste muito da distorção do amp, é possível fabricar um pedal usando esquema do amp?
A grosso modo, sim.
Se o amp tiver canal distorcido e canal clean, a distorção é um preamp. Nesse caso o nível de saída deve ser mais baixo para se colocar numa cadeia de pedais.
Mas pra isso que o amp tem loop de efeitos rs


E ao contrário, gostei da dist(ou reverb) do pedal, dá pra montar no amp e acioná-lo no foot?
Não vai fazer diferença nenhuma. Você vai ter que pisar no pedal pra ligar/desligar. E o resultado vai ser o mesmo de um pedal.


Se você está afim de montar alguma coisa pra se divertir ou ter um equipo feito por você, vai no handmades.com.br.
Começa por uns pedais como o minifuzz do Bertola, vai pegando experiência, até achar que consegue montar um preamp ao seu estilo.


Abraço!!!

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/11
· votar


bruno slash
E ao contrário, gostei da dist(ou reverb) do pedal, dá pra montar no amp e acioná-lo no foot?


Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


bruno slash
Como o Igormusic disse, não faz sentido algum fazer isso. O efeito vai continuar sendo acionado na base do pisão, é trabalho desnecessário. Muito mais fácil ter em forma de pedal que aí vai funcionar em qualquer amplificador.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
ok...
só um estou mostrando o que o cara fez no amp... sem contar que eh mais barato comprar um pedal de 200 do que fazer um amp de 2000 e nao ficar dependendo de levar o amp pra la e pra cá

bruno slash
Veterano
# jan/11
· votar


Igormusic
The Man Who Sold The World
Van_Lorien

valew galera ,
very thanks,
very bends^!!!

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


mais seria o marshall dfx15?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter
acho que eh o marshall mg15

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


isso memo =D

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


Intao ta digamos que eu construa isso onde eu compro isso .. nao tenho nem noçao de onde encontrar..(sera que no mosso que concerta tv eu encontro?)AUSAUSH

lrsorafael
Veterano
# jan/11
· votar


e o que e estanho e onde eu encontro?

bruno slash
Veterano
# jan/11
· votar


lrsorafael
sim o "mosso" que concerta tv concerteza deve ter,
estanho é o que se usa pra soldar componentes eletrônicos,

bends^!!!

Córtex Frontal
Veterano
# jan/11
· votar


Sera que eu consigo isso em um dvd?? =D

tem um dvd estragado aqui em casa, eu podia pegar dele

Igormusic
Veterano
# jan/11
· votar


Córtex Frontal
Provavelmente sim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w