Me recomendem alguma caixa amplificadora multiuso:

    Autor Mensagem
    Pinhata
    Veterano
    # jan/11


    Estou com algumas em vista mas não manjo nada, vi das seguintes marcas, o detalhe é que elas tem inclusive entrada USB:

    Voxstorm
    LL
    Hayonic Neo
    Frahm

    Necessito para o meu Crafter SM Rose.

    Me recomendem aí galera até uns R$700,00 no máximo.

    Abraço,

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vai lá e testa... Eu recomendo wattsom porque é resistenteeeeeeeee que só ele...

    Pinhata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu pela resposta.

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    caixas amplificadas não são muito boas, o melhor é uma mesa de som com uma caixa ativa decente tipo PA.

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    compra da LL ou Frahm
    mas entre essas eu ia de Frahm

    Pinhata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Estou querendo um caixa em qjue possa amplificar meu violão e acoplar uns 2 microfones. Gostei dessas multiusos por que tem entrada USB:

    http://www.youtube.com/watch?v=HwrOdPYZM3U

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168624864-caixa-amplificada-ll1 40-violo-guitarra-e-usb-frete-gratis-_JM

    O que me recomendam, tem algum bom amplificador para isso nessa faixa de preço, até uns R$700,00

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    caixas amplificadas não são muito boas, o melhor é uma mesa de som com uma caixa ativa decente tipo PA.
    Pega o esquema de um amplificador de caixa ativa e pega o esquema dessas caixas amplificadas... Olha direitinho pra eles.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pinhata
    Procure por amplificadores para violão acústico. Eles aceitam geralmente microfone, entrada auxiliar e tem um som bem melhor e mais limpo do que as genéricas multi-uso.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pinhata
    Dá uma olhada neste tópico e analise melhor este seu investimento. Você está com um violão muito bom mas está querendo economizar demais num amplificador/"PA". Economiza um pouco mais e pegue um amplificador de violão ou uma caixa ativa e uma mesinha pequena da Behringer.

    Pinhata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quais seriam as marcas mais recomendadas?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pinhata
    Eu já vi por aí umas caixas da marca Selenium que vêm com woofer e tweeter da Selenium (dãã, óbvio né...), mas faz tempo que não vejo estas caixas por aí. Outras marcas interessantes seriam Staner (esta é conhecida por ter produtos bastante robustos), Leacs, Antera, Behringer...

    harpsychord
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: harpsychord
    · votar


    Essa da selenium (Loudvox) eu testei uma de falante de 15, falava muito alto, porém não ficou legal ligar a guitarra nela (pela mesa). Voz e violão (o que testei) ficou muito bacana, só que passa um pouco dos R$700,00 do Pinhata, sendo por volta de R$1000,00.
    Quem sabe a de 12'?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    harpsychord: porém não ficou legal ligar a guitarra nela (pela mesa)

    É claro que não ficou legal. Pra ficar legal você tem que usar algum simulador de amplificador e gabinete, como por exemplo os PODs da vida.

    Estas caixas tipo "PA" são full-range, ou seja, reproduzem todas as frequências da maneira mais flat possível. Os amplificadores de guitarra estão longe de serem flat, pois têm bastante ênfase nos médios. É esta ênfase nos médios que dá à guitarra o seu timbre característico. Para conseguir este tipo de timbre nestas caixas full-range você precisa usar alguma pedaleira que simule amplificadores e gabinetes.

    tatus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A melhor "do mundo" é essa aqui!
    http://1.bp.blogspot.com/_vzXYHBJaQ6c/S1TZvBo-T3I/AAAAAAAAAFo/wjwcDGF0 C8c/s1600-h/imagem013.jpg

    harpsychord
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Era o que eu fazia as vezes na minha outra banda, só que passava antes do V-amp por um D. Drive. Ficava legalzinho.
    Resumindo, tem que ter um pré de guitarra.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pra o q vc quer um watsom potente da conta, compra logo.

    Pinhata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O que vocês me falam dos amplificadores abaixo:

    Behringer ACX 900 de 90W na faixa de R$1.400,00

    Marshal AS5O 50W na faixa de R$1600,00

    Meteoro Acusti V40 w na faixa de R$900,00

    Meteoro Acusti V70 w na faixa de R$1550,00

    Crate CA 6110 60W na faixa de R$1600,00

    Laney LA 30 C - 900,00

    Laney LA 20 C - 600,00

    Roland AC-60 ???

    tatus
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tatus
    · votar


    Pinhata,
    muita gente que toca em bar liga violão na mesa de som e usa algo para processar o sinal do violão, pedal de eq. etc...(muitas vezes não usam nada!) Isso porque a mesa de som responde bem em quase toda faixa de frequências audíveis.
    Se conseguir uma mesa de pelo menos 2 canais estéreos e/ou 4 monos pode ligar seu violão sem problemas, tem umas mesinhas que vem até com efeito embutido, tem vários tópicos de dicas sobre mesa de som, e nem é caro então sobra para comprar umas caixas ativas legais.
    A relação custo benefício das caixas multiuso não é das melhores.

    Olha o preço dessa Behringer com 100 tipos de efeitos:
    Sai 400 reais no total, já com frete e impostos inclusos!
    Ela tem 10 entradas e duas dessas 10 entradas tem pré amplificadores embutidos para os microfones, o que da um controle melhor sobre a equalização de todo o sistema.
    Mesa de som
    Depois vc compra um adaptador usb por 30 reais se precisar!

    Sobra uma grana boa para comprar as caixas ativas!

    É claro que um amplificador para violão é "chique no úrtimo" mas se já tiver o sistema de amplificação não precisa comprar um aparelho tão potente(5watts basta) porque é só microfonar e jogar o sinal na mesa para ter mais potência ok.
    Enquanto isso da para usar direto na mesa sem problemas, ainda mais que ela já tem efeitos como reverb, eq., etc...

    Abraço!

    Pinhata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara acho que uma mesa pra mim não vira... Quero mesmo um bom amplificador, estou pensando seriamente no Roland AC-33, vi uma vídeos no youtube e delirei com os efeitos possíveis e da portabilidade. Desses modelos alguém recomenda algum em específico?

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Pinhata
    Eu tentaria esse:
    Behringer ACX 900 de 90W na faixa de R$1.400,00

    AC-33 não deixa de ser bom, mas creio que seja fraco. Pra toca ao vivo, 90w já não é aquelas coisas, mas vai dar mais do que uma caixa de '100w' amplificada + mesa de som, sem contar a definição e equalização sonora. Teria o AC-90 para servir de base, mas esse também custaria algo em torno de R$ 2200.
    Agora se o negócio for tocar em casa, dá-se pra pensar em uma caixa menor.

    Pra tocar ao vivo, essas caixas tem saída para amplificação externa. Daí bastaria adicionar mais caixas ou potências na saída do amplificador, e depois daria ainda para utilizar o amplificador como PA no palco.

    amplexos

    T.

    Pinhata
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rodman, já encomendei o AC-33, não preciso de muita potência não e acho que esse Roland irá dar conta do recado, a função looper tb. é fantástica dá uma olhada nesse vídeo:
    http://www.youtube.com/v/ZVvX2-ldhvY&autoplay=1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me recomendem alguma caixa amplificadora multiuso: