[Ajuda] Amplificadores Stanner

    Autor Mensagem
    Fadden Ridder
    Veterano
    # jan/11


    Ola pessoal, venho mais uma vez aqui pedir a ajuda de voces
    Dou de MG estou em SP capital, fui na teodoro sampaio em umas 15 lojas tentando achar o amp staner kute 60

    Pq o Staner kute? conversei com um dos melhores guitarristas da regiao onde eu moro, ele me aconselhou a comprar um staner pelo belo som do canal limpo dele, ja que vou usar meu pedal sansamp gt-2

    Entao um dia vou pra minha aula de guitarra com outro professor, e la esta ele usando o amp que o outro guitarrista experiente me recomendou, o staner kute 60

    entao eu testei o amp com meu pedal minha guitarra e gostei muito do som, meu professor timbrou e deixou o som igualzinho ao timbre de dimmu borgir, e depois de metallica megadeth , children of bodom, tudo que me interessa tocar

    entao pesquisando na teodoro so achei um staner kute 60, q custa R$ 650 novo
    so que eu pesquisei e me falaram q nao fabricam mais o staner kute, que ele eh muito antigo, alguem sabe se pararam de fabricar ele mesmo? e se 650 reais em um novo ta caro?

    Um dono de uma loja me disse que por 600 reais ele me vende um amp da marca Crate, efalou que eh muito superior ao staner kute. e disse tbm q Crate eh marca top que bate de frente com fender marshal, laney eh verdade isso? se for qual amp da Crate eh bom q custe de 400 a 600 ou 700 reais?

    E tem uma outro vendedor doutra loja, que me disseque tem o modelo que subistituiu o staner kute 60, e q ele me venderia por 400 reais,so q eu nao lembro o nome, alguem sabe? e se soubervale a pena por 400 reais?

    Eu tenho certeza que quero um Staner, pq ele tem uma potencia consideravel, e um canal limpo mt bom, poreme uma distorcao muito ruim, o que nao importa pq usarei meu pedal

    por favor me ajudem, desculpe pelo tamanho do texto, mas sou br nao sou rico, to em sp e em breve voltarei pra cidadezinhado interior de mg, onde so tem 1 loja exploradora .... Obrigado

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fadden Ridder

    Cara, ta bem caro sim, ja vi esse amplificador por no maximo uns 350 no ML.

    Dê uma olhada:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168232066-amplificador-staner-k ute-60-_JM

    fLW.

    harpsychord
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Que amp é esse que substituiu o kute 60??? Olha direito, pois no site deles eu dei uma olhadinha e só tinha dois modelos lá e eles custam cerca de 1000 pra cima!!!
    Eu tive o kute 25 e ainda tenho, mas só uso quando não tô afim de carregar muito peso, e fala alto pra caralho, já aguentou muito cacete e hoje (10 anos depois) ele já tá bem fudido, mas não faz muita vergonha não(no ensaio), apesar do falante de 8. O som limpo dele é bem legal, mas pra quem quer rasgar um metal ele não aguenta não.
    O kute 60 tem o falante de 10, o que já é um ponto a mais e a potência maior o que o deixa bem na frente do 25.

    RESUMINDO (meio sem nexo): Mesmo sendo legal, R$650,00 não vale a pena nem a pau!!!

    Tem as velha perguntas básicas:
    1- Quer (pode) gastar quanto no amp?
    2- Que tocar que estilo nele?
    3- A quanto tempo vc toca?
    4- Vai usar pra que (estudo, tocar no quarto, ensaiar, pequenas apresentações, igreja, shows)?

    Fadden Ridder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    opa, obrigado pelas respostas
    guitarfilth, eu tbm acho que 650 reais esta muito caro, eu tinha pesquisado no ML tbm, mas o da loja do cara nao eh usado, mas mesmo assim acho que ta bem caro. e esse link q vc me passou o cara eh de RJ, e o frete pra amplificadores sai muitooo²³ caro por causa do peso entao tenho q aproveitar q to em sp e comprar pessoalmente =T

    harpsychord eu tbm nao sei qual amp eh esse que o vendedor falou que tinha na casa dele q era o que veio depois do staner kute60 e q ele me venderia por 400 ... eu tbm tinha dado uma olhada no site da staner e so vi 2 modelos la, o Furia e o gt-200 todos acima de R$ 1.000

    Respondendo as perguntas bàsicas:
    - quero gastar 500 posso gastar 600
    - quero tocaar black metal, Dimmu borgir, cradle of filth, agathodaimon, mas tbm quero tocar trash como metallica megadeth, e tbm death, e quero tocar tbm chidren of bodom
    - tenho guitarra ah uns 5 anos, mas se for somar o tempo q treinei da quase um ano, pq sempre aprendia a tocar uma musica no GP e parava uns 2 meses ou 3 sem pegar nela, mas agora faco aula faz 2 meses
    - Quero amp pra treinar em casa (queria um com entrada pra fone) e pra tocar com amigos e fazer pequenas apresentacoes em lugares pequenos, tipo banda de garagem mesmo.

    desde ja obrigado =)

    wiskeria
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    staner é bom em som limpo mesmo, mas prefira um modelo com falante de 12, assim tera mais pesso no som.

    Fadden Ridder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vixi wiskeria, auto falante de 12 com +de 50 watts e canal limpo bom, onde eu acho isso? o.o por 600 reais

    harpsychord
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acho que o Kute 60 seria uma boa mesmo pra vc, mas esse lance de usado eu (particularmente) não dou valor.
    Realmente o que vc vai precisar mesmo é de um falante de 12 e potência de uns 50w, aí concordo.
    Não conheço nenhum com essas características novo por 600 r...

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fadden Ridder

    Vi muita gente usando o meteoro space bass para guitarra e tendo ótimos resultados, ele ta na faixa de 600 reais ate menos, e tem 50w e falante de 12.

    harpsychord
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: harpsychord
    · votar


    guitarfilth

    Nesse caso, eu testaria com certeza (teste sempre que puder) e/ou (se não tiver outra opção) veja muitos videos no You Tube e gravações que a galera posta (isso é foda pois pode ter muita coisa influenciando no som). Até mesmo quando a gente testa na loja (com uma guitarra diferente da nossa) o resultado pode variar bem.

    É uma opção interessante.

    Fadden Ridder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    poxa sera que fica bom usar esse space bass de guitarra pra tocar black metal? to com medo de comprar e me decepicionar o som do canal limpo dele eh bom? pra usar com pedal sansamp gt2

    procurei video e nao achei so achei do garoto tocando californication

    harpsychord
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara eu só toquei uma vez guitarra em cubo para baixo. Faz uns 10 anos(estava começando) e era por sinal um cubo Staner. Tinha sim um som limpo legal. Achei até bem agudo, por sinal, bem brilhante (pelo que lembro me impressionei pois achava que soaria mais fechado, pra dentro). Não sei qual seria minha impressão hoje, pois essas coisas mudam com o tempo de desenvolvimento (tempo muito desenvolvimento pouco hehe).

    Então se não puder testar(nem muito menos ouvir) não compra.
    O amp que eu comprei agora(final de dezembro) tinha poucos reviews na net. Eu tava com muita vontade de comprar, mas só comprei, pois viajei pro Rio e pude testar.

    Fadden Ridder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    realmente muda muito de acordo com o tempo, a gente consegue ouvir e analisar mais

    so que eu to aqui em sp, e fico muito sem graca de entrar em uma loja e nao comprar nada, os vendedores ficam com cara de decepcao, e olha que eu nunca testei nada

    tenho mo vontade de tesar, mas tenho vergonha, imagine fazer o cara pegar montar um monte d coisa ai eu testo e falo: vou dar uma olhada em outras lojas ... >.< muito foda

    harpsychord
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fadden Ridder

    Puts eu as vezes penso assim também, mas só quando não tô pensando em comprar.
    Quando quero comprar testo mesmo, em quantas lojas for necessário.
    Realmente tem muito cara que vai só pra ficar impregnando o vendedor.

    tenho mo vontade de tesar, mas tenho vergonha, imagine fazer o cara pegar montar um monte d coisa ai eu testo e falo: vou dar uma olhada em outras lojas

    Mas tem que ser assim com tudo que tu for comprar. É o trabalho dos caras. Tu tem que chegar lá e dizer mais ou menos tudo que tu disse aqui (sobre o amp) aí acho que ele já vai imaginar que tu quer realmente comprar. Tem vendedor que é muito mala mesmo e quando se junta com outro (parece que já tá tudo ensaiado) pra enrolar o cara. Vc jura que o cara tá vendendo o melhor amp do mundo. Cuidado com isso. Pesquisa bem pra ficar por dentro e na hora pensa só no som(as vezes em algumas funções extras "necessárias"). Gostou gostou, não gostou , não vai comprar a força não.

    Fadden Ridder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hum vlw pela ajuda ai pessoal agora eu andei dando uma pesquisada e olha qual desses vc prefeririam:

    - Staner GS 150: 140 watts falante 15"Eros = Novo : nao achei vendendo Usado = 500 a 650 reais
    Descricao: nao achei

    - Staner GS 120: 120 watts falante 15"Eros = Novo : nao achei vendendo Usado = 400 a 500 reais
    Descricao: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167604882-cubo-amplificado-stan er-gs-120-_JM

    - Staner SG 610: 60 watts falante 10" Staner = Novo: nao achei Usado: 550 reais
    Descricao: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164584178--staner-sg-610-reverb -de-mola-e-overdrive-sg610-_JM

    Staner Kute 60: 60 watts falante 10" Staner = Novo: 600 Usado: 250 a 300 reais
    Descricao: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168232066-amplificador-staner-k ute-60-_JM

    Behringer GTX 30: 30 watts falante de 12" Bugera = Novo : 680 Usado: 650
    Descricao: http://www.behringer.com/EN/Products/GTX30.aspx

    Behringer VT 50: 50 watts falante 12" Bugera = Novo: 780 Usado: nao achei
    Descricao: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164162105-behringer-vt50-falant e-bugera-vintage-zero-sem-uso-_JM

    Como voces podem ver, nao achei a maioria dos amplificadores Staner citados acima, nem no site da marca nem em lugar nehum, acho que por serem antigos, to certo? Eu so fui na teodoro sampaio nao achei loja de usados la .... Alguem sabe onde vende esses amplificadores citados acima novo e usado? se souberem por favor me passem

    Por que inclui na lista?:

    Staner:
    - GS 150: Muita potencia por um preco muito barato (eu nao gosto muito de tocar muito alto)

    - Gs 120: mesmo motivo, muita potencia por um preco muito barato

    - Kute 60: foi o unico que testei na minha cidadezinha e gostei e eh bem barato com um canal limpo muito bom (igual aos outros Staner) com o pedal sansamp gt2

    -Sg 610 curiosidade quero ver o que falam sobre esse amp

    Behringer:
    - GTX 30: sacrificaria 20 watts (dos 50 que eu queria) pra ter os efeitos desse amp afinal sao 16 tipos 4 de cada (flanger, chorusm delay, reverb) apesar de eu nao estar tao desesperado por esses efeitos agora, e sim so por potencia de + de 50 watts e falante que aguente Metal pesado (black death etc)

    -VT50: acho que esse pesaria no meu bolso, nao sei pq coloquei >.<

    EU viso ter um amp de 50 watts pra cima, com auto falante de 12 polegadas, e nao quero muitos efeitos (chorus delay etc) por enquanto, so quero tocar com a distorcao do meu Sansamp gt2 mesmo
    Os Staner sao muito dificeis de achar por isso to pedindo ajuda aqui nesse trecho do topico

    Fadden Ridder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ae galera, resolvi comprar um na loja que era o Hiwatt G50 cmr o que voces acham dele?

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tenta procurar um Oliver GS80, eu achei um aqui em Fortaleza por R$320,00

    Ele tem 80W e falante de 12". Tem um som limpo excelente e um drive bacana tb, so q meio ruim de usar pq n tem foot, é acionado por uma chave =/
    Tb n tem reverb, mas falante de 12 por esse preço já ta baum demais! O meu nunca passou do volume 4, em casa uso no 2!

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Amplificadores Stanner