Video do meu Bassman 59 - Power Horse - Incrível amp!

Autor Mensagem
Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11


Olá confrades!

Tenho a honra de lhes apresentar meu mais novo amp: um Bassman 59, réplica perfeita, construido pelo Sr. Luis Power Horse de POA.

O vídeo mostra desde o som limpo do amp o ovedrive do power...maravilhoso!

Obviamente tive de usar um atenuador de potência: gravei em meu apartamento.

Confiram: http://www.youtube.com/watch?v=yhteQyY9coM

Em breve postarei vídeos de meus outros amps.

Abraços!

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Gustavo Cunha
Esse amplificador é uma réplica original...

Hahaha, não pude deixar de observar isso.

Mas vamos ao que interessa: QUE TIMBRE!
O clean com essa SG não me apeteceu muito, mas em compensação o crunch e o som dele cranked, pelas barbas do profeta. Ah, rico gear, hein!

Abs

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11
· votar


Oi amigo.

É uma réplica...haha...portanto 100% fiel ao original: capacitores, componentes...tudo como se fosse da fender.
Daí o timbre, neh!

Sobre o clean, é maravilhoso SIM! Minha atuação é que não foi das melhores...bah. Em palco ele fica com esse clean gostoso, quente...nada opaco e sem graça.

Obrigado pelos comentários! Amo meus equipamentos.

Van_Lorien
Veterano
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Gustavo Cunha
Claro claro, entendi o que tu quis dizer, é que soou estranho réplica original, algo contraditório, mas enfim.

O acabamento dele é em tweed?

Abs

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11
· votar


Ceto certo!

O acabamento é 100% tweed importado. A tela é original fender também (não sei como o Luis consegue essas coisas!).
É um amp muito fino: tanto no acabamento quanto nos coponentes.

Um sonho realizado, cara. Hahaha.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Gustavo Cunha

Lindo demais!!!! Ahhhh, ainda tenho que ter um Bassman e um Vibro-King!!!! Ahhhhh!!! Hehehehe!!!

Um outro user aqui do FCC que tem a versao do Blues Jr, do pessoal da Power Horse, tira um sonzao tb!!!

Qual atenuador vc esta usando?

Abço e sonzeira!!! Grave mais sons pra galera ae!!!!

Alias como gravou tb?? Qual esquema de captaçao do som?

E espeta uma strato ae!!!!!

Abço

rsf
Veterano
# jan/11
· votar


Gustavo Cunha

muito bom, gustavo..belo ampli..timbre muito bom e vc mandou bem também......
como disse o ogner , manda ver um vídeo aí com uma strato..
belo setup o seu..tem mais é que ser apaixonado por seu equipamento...
quando o equipo é bom, como no seu caso....basta guita e ampli..o resto é perfumaria...
um abraço e não esquece de postar um video com uma strato aí..hehehee

Bruno_GF
Veterano
# jan/11
· votar


Gustavo Cunha

Kct, som lindo mesmo, genuinamente um Bassman - bem vindo ao clube!
Toca muito além de tudo!

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11
· votar


Oi pessoal!

ogner
Esses fenders véios são muito bons! Circuitos simples, som fiel...Vá em frente e compre seu Vibroking rapaz!
Estou usando um atenuador do Pedrone, bem simples e eficiente.
Gravei com uma câmera sony simples, audio da própria, sem apetrechos!
Em breve gravarei mais samples com uma strato, ok?

rsf
Pois é cara! Um bom amp, uma guitarra média e um cara que AMA guitarra já basta para fazer um bom som! =)

Bruno_GF
Oi amigo! Obrigado pelos elogios e pelas boas vindas! Bassman na veia neh! Hehehe.

Obrigado a todos que comentaram. Em breve postarei mais vídeos (inclusive dos meus outros amps: duovox, laney cub10 e um cabeçote anos 70 misterioso....aguardem!)

Abraços!

strks
Veterano
# jan/11
· votar


Gustavo Cunha
Opa cara, timbrão hein?!!

Disvirtuando um pouco...

Então, vi que você tem um Laney Cub10 ali e gostaria que tu me tirasse uma duvida...tô na duvida entre esse Laney e um Fender Frontman 65r, eu toco rock [ strokes \o/ ] e uso uma Strato, qual tu me recomenda?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/11
· votar


strks
cara posso me intrometer???rs.
olha laney eh valvulado, ou seja para rock eh muito melhor.
a diferença na potencia dos 2 naum eh muito grande (devido o laney ser valvulado) mas se vc achar que falta potencia pode microfonar o laney.
recentemente comprei meu 1 valvulado e posso te dizer nunca mais vai querer ouvir falar em transistor....
o falante do fender é de 12" mas com regulagens na sua pedaleira ou pedal vc acentua os graves.
a proposito meu valvulado eh um epiphone valve senior e achei muito barato aki onde moro e tem um timbre e potencia do caramba... vc poderia dar uma olhada nesse mesmo sendo mais caro talvez vc se apaixone...rs.

strks
Veterano
# jan/11
· votar


The Man Who Sold The World
Opa cara ajuda é sempre bem vinda!


Eu to pendendo pro Laney mesmo, o preço dele tá bem atrativo e como você disse se faltar potencia posso microfonar. Vou tentar dá uma conferida no Laney e nesse Epiphone ao vivo pra me decidir.

Obrigado novamente pela ajuda! abraço.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/11
· votar


strks
qualquer duvida sobre o epiphone eh so pergunta eu num vo sabe te responde muito pelo laney pq nunca toquei em um mas acho tanto o laney quanto o epiphone superiores ao fender tem alguns videos no youtube que podem sanar agumas duvidas suas mas quem deve dizer qual eh o melhor sao os seu ouvidos...
bom o falante do epiphone eh um eminence de 12 polegadas que eh superior ao do laney
sem contar a potencia do epiphone que eh de 20 w. eu estava a fim do laney lv200 quando fui na loja comprar o meu amp ai o vededor me disse cara testa esse valvulado da epiphone que chegou agora, cara eu peguei na hora, que som. nao estava nem com o dinheiro todo mas parcelei uma parte que faltava e compensou muito.
o knob master parece nao ter tanto volume mas quando voce aumenta a saturaçao das valvulas nossa o chao aki em casa tremeu hsuahsuahs. e da pra controla a saturaçao pelo volume da guitarra




Jandira
Veterano
# jan/11
· votar


Gustavo Cunha
Mano primeiramente gostaria de agradecer pelo som que tiraste. Alegrou meu dia. Parabéns cara!

Esse Bassman não tem controle de ganho né. Achei que ele distorceu muito rápido, não tem muito headroom né?

Digo isso pois eu tenho um caçulinha igual ao seu, o Laney CUB10. Se botar o volume no máximo e o ganho no 4~5 (11~12h) que a gente começa a crunchar o bichano.

Diga aí suas impressões! Abraço!

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11
· votar


strks
O Laney é bom para rock sim! Quanto ao frontman...é transistor neh cara. Pensa bem e testa os dois amps antes de comprar.

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gustavo Cunha
· votar


Jandira
Opa!

Como eu disse várias vezes, estou usando um atenuador. Portanto, o volume que estas ouvindo no video que gravei é MUITO menor que o normal.

Sem o atenuador, o volume deste amp não precisa passar dos 2,5 e 3 no palco.

Outra coisa é a guitarra neh cara. Essa minha Gibson SG tem muito ganho. Se fosse uma strato mais tradicional difícilmente eu tiraria TANTO overdrive do amp.

Resposta: tem headroom pra CARAMBA.

Abraços!

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11
· votar


Corrgindo:

"Sem o atenuador..."

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Que som incrível! WOW

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel Orp.

Também acho!

=)

Abraços e rock on!

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11 · Editado por: Daniel Orp.
· votar


Meu sonho é um dia ter um bom Fender valvulado acompanhado de uma Telecaster Deluxe \o/
 
Que sonzeira que deve fazer...

strks
Veterano
# jan/11
· votar


The Man Who Sold The World
Gustavo Cunha
Brigadão pelas dicas, vou testar eles sim. abraço

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel Orp.
Opa!
Isso sim seria um equipo de OURO.

Rock on!

Felipe90
Veterano
# jan/11
· votar


Caral.... animal o som desse amp! Parabéns pela aquisição, você realizou o seu sonho já, agora realize o meu! Vou mandar o meu endereço por MP e vc me envia o amp!

Valorizou o vídeo pq vc toca bem também!

Eu estaria cagando se o amp não ficasse clean por muito tempo, eu gosto de drive mermo... drive cavalo esse aí!

Abraço!

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


Gustavo Cunha
Puta sonzera!!!

Cara, aquele e-meio que tem na descrição no youtube é do própiro luís?

Se eu soubesse da existência desse cara aqui em Porto Alegre sete meses atrás...

Gostei da parte: "Ele falta alto pra (pausa pra pensar) ca... (pausa pra pensar)...ramba!"

Tu já testou esse amp com pedais de distorção e modulação?

Ele tem reverb? Qual tipo? Em caso afirmativo, você tava usando em que nível?

No mais curti batante a gravação!
Do cacete esse amp

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/11
· votar


Gustavo Cunha
Olá, ele é ponto-a-ponto ou "na plaquinha"?

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


Gustavo Cunha


qq é isso cara?! vá pra p q p q amplificador bom pra k7!

aguardando vc testando o duovox!

tenho um Thunder Sound Giannini década de 70. Dizem que é replica do Bassman. Nunca toquei no original pra saber, mas gosto muito do TS!

um viva aos tubos quentes!

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11
· votar


Felipe90

E aí cara! Quando ganhar na loteria te mando um desses! Haha.

Mas é o seguinte. Usar o drive desse brinquedo não é mole pois fica realmente muito alto, tipo, usar em ensaio no volume 4...NEM PENSAR. A galera frita as orelhas.

Para isso só com atenuador mesmo, all right?

Rock on!

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11
· votar


Pepe Le P

Opa velho. Pena que desconhecia o Power Horse...

Sobre pedais, OBVIO que já testei. Imagina um bom pedal de overdrive (Full Drive 2 da Fulltone) com esse amp...imaginou? Pois é. Fica bom pra caralho.

Até por que não dá pra poder ficar usando o drive do power de um amp de 50rms toda hora e em qualquer lugar, neh? Só com o milagroso atenuador.

OBS: bassman NUNCA tem reverb, all right?

Abraços!

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11
· votar


Dark Fallen Angel

Fala velho!

É na PLACONA. Por mim poderia ser ponto a ponto igual o meu Duovox mas...dilemas de fabricantes e etc.

Mas bicho, esse bassman fala MUITO melhor que meu Duovox vintagesupergearanos70 que é ponto a ponto todo original.

Abraços!

Gustavo Cunha
Veterano
# jan/11
· votar


Hendrixiano

Opa.

Que bom que curtiu o som cara! Espero que tenha alegrado seu dia.

Em breve quem vai fritar a cabeça é o Duovox, sem falta! O TS é do caramba!!! Bom mesmo! Já toquei em um cabeçote desses e lhe digo que da para fazer um puta rock`n roll com o Giannini. Mas a retificação não é valvulada....sorry.

Bota esse seu Thunder Bass pra pegar fogo aew.

ROCK ON.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video do meu Bassman 59 - Power Horse - Incrível amp!