blackstar , peavey , e marshall

    Autor Mensagem
    DR Rock
    Veterano
    # jan/11


    Galera eu estava pesquisando sobre um novo amp (o meu é um meteoro nitrous dive de 15wtrantorizado , nao tem volume para pequenos shows) pesquisei e achei 3 que eu achei legais blackstar ht stage60 , peavey valveking 212c , marshall ma100c.(todos sao totalmete valvulados).o que eu queria de amp é um clean legal e um overdrive massacrante e se possivel um 3 canal para distoçoes , ou um boost.meu estilo de musica é rock e metal e um pouco de blues.zakk wylde , acdc , iron maiden , metallica , black sabbath , zeppelin.
    Aqui estao seus links:
    http://www.blackstaramps.co.uk/products/ht-amps/ht-60h.html
    preco +\- 4000

    http://www.peavey.com/products/browse.cfm/action/detail/item/116189/Va lveKing(R)%20212%20Combo.cfm
    preço:+\- 3100

    http://www.marshallamps.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=1 369&produto=11161
    preço:+\- 4000
    OBS: queria um amp para tocar pequenos shows barzinhos e tal.queria saber se a potencia deles aguentaria um show em pequenos lugares

    FLO7v
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DR Rock

    o que eu queria de amp é um clean legal e um overdrive massacrante

    vai de peavey valveking..
    tenho um aqui e nao tenho nada pra reclamar dele =D

    ele tem um clean e um drive cremoso igual sorvete do Mc Donald's ..
    rsrsrs
    e quando quero tocar algo mais pesado, uso um TS-9 pra da um boost e fica bem pesadão ( estilo metallica,pantera,etc)

    não vai se arrepender..

    abçs

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DR Rock

    Não aconselho o Peavey Valve King que tem o som muito estridente e é o amp de entrada (mais fraco) dos valvulados da Peavey.

    Desses que vc citou, o Blackstar HT-60 sobra!!
    É muito melhor que os outros dois!! e muito melhor que o Valveking!!

    DR Rock
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e os dois conseguiriam aguenta um show em pequenos locais,os volumes aguentariam?

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    aguenta sim.. estou indo comprar o meu HT-60 segunda! sou carioca mas moro em BH , e estou indo no RJ só para isso! heheh empolgado q nem criança! e pagando a vista no boleto ele sai por 3600.

    Zeraus
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Desses, é o Blackstar. Sem sombra de dúvida. Aguenta qualquer apresentação. Se for num ambiente grande, basta microfonar. Pense também no modelo Soloist, pela maior facilidade de transporte.

    Will Adler
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DR Rock

    Cara eu to loco por um desses da Blackstar fikei sabendo dessa marca de amp a pouco tempo e pello que vi são muito bons, e como o povo ja ta flando aew, vai de Blackstar ;)



    Abç!

    fabioche
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tenho um recém-chegado blackstar ht40...
    é um monstro...
    é exatamente isso q vc descreve como objetivo: um clean lindo e cristalino, e um drive foda, muito foda... é extremamente versátil, por conta do controle ISL (timbres americanos e britânicos)

    recomendo fortemente...

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    só pra constar... realmente comprei o blackstar HT-60 Stage.. fui no rio só pra isso. o amp é ótimo!

    Ricb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DR Rock



    BLACKSTAR........se tem duvida ,teste na Made in Brazil....

    lcoelho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    +1 para Blackstar

    Ian Anderson
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Achei legal o Blackstar

    rgmanica
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Carambas....
    Estou me revirando pra comprar um amp...
    Estou pensando e pesando muitas coisas.

    Eu tenho o vk100 Head. É um berro muito grande! Sai um metalzão medonho. Bem regulado, com um boost (bad monkey), o metal come! Só que é muito barulho! Daí to de olho em outro amp, menorzinho e me apaixonei pelos balckstar. A se eu tivesse comprado o blackstar antes!

    Acontece que o amp que procuro é isso que tu descreveu, clean legal e drive metalzão. Eu acrescento e que possa ser tocado em casa.

    O VK100, Ligado em uma 2x12 fala alto demais e não é muito bom em volumes moderados, o que é de se esperar dem um valvulado.

    Então estava com a seguinte idéia: Comprar uma 4x12 bagual e comprar heads de até 20W.

    Daí me deparei com o combo do ht 20 e que delícia! Tanto que estou pensando em abandonar a idéia do 4x12 e comprar o ht20 combo.

    Pensando:
    Com o 4x12 eu toco o VK100 e se achar por aqui o HT-20 Head, daí eu gasto 3 a 4mil no 4x12 e mais uns 2-3 no head. Lembrando que com o 4x12 eu uso o vk100 e depois posso usar em outros heads.

    Sem o 4x12 eu toco o vk100 onde tá hoje (2x12 mazumenos) e toco o combo do HT-20.

    Pensado 2:
    Sei que hora dessas vou comprar o 4x12 1960a Marshall isso é questão de tempo. Mas e agora? Eu preciso de um set pra tocar em casa... Gasto menos, compro um VOX VT30 (pois estou numas que além de tocar em casa estou curtindo um som mais blusy) e logo logo compro o head HT20 e o 4x12? hehehe GAS GAS GAS GAS

    HEHEHE

    RESUMINDO: Vai de Blackstar se não precisa de muito berro. Eu não sei te dizer quanto ao blackstar especificamente, mas 20W passa uma bateria!

    Rafa Cichini
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal,

    Blz? Sou novo aqui... Faz um tempo deixei a guitarra de lado e fiquei só no violão... Casamento, trampo e sem banda...

    Estou voltando a dedicar mais tempo e como estou sem ampli e sem uma guitarrinha legal estou atrás de comprar os equipamentos.

    Este fds testei o Blackstar ht-1 e Marshall mg15. Gostei dos dois. Um é valvulado e o outro transistor. Gostei muito do blackstar. Como ele não é da minha época. Não conhecia a marca, comecei a pesquisar mais.

    Quero um ampli legal para tocar em casa. Um ponto que não gostei nele foi não ter suporte para footswitch. Então pensei no ht-5 ou no marshall mg30.

    Curto um som muito variado e nada muito pesado. Gosto do som do marshall mas curti muito o som do blackstar. Estou numa dúvida ferrada.

    Me ajudem com dicas.

    Abs

    Suicide Messiah
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rafa Cichini
    Pega o HT-5 então, por quanto achou ele?

    5W valvulado dá e sobra pra usar em casa.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    DR Rock
    desses 3, eu concordo com a maioria do pessoal, o blackstar deve ser melhor.
    mas enfim, oq eu vim perguntar, é se você já prestou atenção na questão da saturação?
    um valvulado de 15w, fala muito mais alto que o seu meteoro transistor de 15w.
    um amp de 60 ou 100w, muuitoo difícilmente vc vai conseguir saturar em apresentações pequenas..

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Suicide Messiah
    cara, se vc tem condições de pegar o HT-5 pega...
    eu não sei o preço, e nunca testei, mas imagino que seja muito melhor que esse marshall transistor, que eu já testei e achei muito ruim.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    Não sou eu quem quer comprar não... rs

    é o Rafa Cichini

    Rafa Cichini
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Então o preço do ht-5 eu não me lembro. Mas o ht-1 estava 999,00 (parcelado) a vista caia um pouco o preço.

    Entre o HT1 e o MG15 melhor mesmo então o valvulado da blackstar então? O MG15 estava 500,00 (parcelado) a vista tb era um pouco mais barato.

    Achei legal também no blackstar o fato de poder usá-lo como head para caixas de 4x12. Não teria utilidade pra mim hoje esta função, mas é algo que me fez achar que é um ampli melhor que o marshall mg.

    Abs

    Suicide Messiah
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rafa Cichini
    Sem dúvida nenhuma esses dois amps da Blackstar são melhores que o MG15 e MG30 da Marshall.

    Mas o ht-1 estava 999,00 (parcelado) a vista caia um pouco o preço. Vale a diferença, você vai ver.


    Achei legal também no blackstar o fato de poder usá-lo como head para caixas de 4x12. Pois é... infinitas combinações com caixas 1x12, 2x12, 4x12 e por aí vai.

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se quiser um marshall valvulado de baixa potência tem o Marshall Class 5. Tem head e combo.

    Rafa Cichini
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Binohendrix

    Tem idéia de quanto custa este CLASS 5?? É legal??? Melhor que o ht-5 da blackstar???

    abs

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Suicide Messiah

    verdade, desculpa ai. haha

    Binohendrix

    já testou essas linhas valvuladas mais baratas da marshall?
    eu tenho a impressão se serem bem ruinzinhas, não sei.
    tipo a Haze, a MA e a propria Class...
    pelos reviews e demos, não gostei muito não.

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    Se vc for ver, não tem nada de barato um amp de 5w custar 400 dolares e um 15w custar 800. Aliás, é bem caro. E não tem nada de ruim. Essa linha do class5 veio com um problema de buzz na caixa acústica na primeira leva mas a marshall resolveu o problema devido à enorme demanda pelo produto. É feito no Uk e já foi elogiado á beça pelos fans de marshall. Mas sempre há alguém que discorde. Fã de heavy metal não vai gostar porque o amp tem um timbre vintage. O Haze vinha com problemas no combo de 40w mas tmabém não existe erro nos novos modelos, principalmente no MHz15. Não toquei nesses 2 em particular mas andei lendo muita coisa e vi que tem muita gente gente achando que o class 5 é um grande acerto da Marshall depois de anos. Mas repito. NÂO É PRA METALEIRO.

    Leia aqui . São 92 páginas de gente falando muito bem apesar dos problemas da primeira leva.

    Rafa Cichini
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Binohendrix

    Bom eu não sou metaleiro. Curto uma leva variada de sons. Rock, Hard Rock, Pop Rock... (guns, richie sambora, bon jovi, whitesnake, creed, pearl jam, eric clapton, steve ray vaughan, joe satriani, jimmy hendrix, beatles, john mayer, matchbox20, metalica (as mais classicas e leves)...)

    Ou seja, preciso de algo versátil :)

    Curto uma boa distorção, mas não sou o maior fã de metal.

    Vou dar uma pesquisada neste class 5 valvulado da marshall então. Ver se eu plugo uma guitarra nele e testo.

    Eu tinha visto umas opções de Laney, Peavey e Line 6, mas não curti muito o som. Achei que são muito estridentes... tive a impressão certa mesmo???

    abs

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Binohendrix

    Poisé, eu curto timbre mais pesado mesmo.
    Deve ser por isso que não gostei dos timbres meio vintage..

    Rafa Cichini

    Se você está se referindo aos transistors da line 6 e da laney, no caso, o laney lv e o line6 spider iv, eu acho bem legal, inclisive tenho um spider iv...
    não é estridente, isso é questão mais de regulagem..
    o laney eu testei mas não gostei muito, mas claro, meu estilo é bem diferente do teu...
    se vc ta procurando uma distorção mais vintage, pra hard rock, e classic rock, coisas assim, é bom ir de marshall class 5 mesmo..
    agr se vc quiser uma dist mais moderna e pesada, o spider iv é uma boa escolha.. mas não é valvulado né.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AAH, APROVEITANDO O TÓPICO ....

    bom, o tópico fala de valvulados, então vou postar aqui pra nao abrir outro.. haha
    seguinte, andei olhando o bugera 33, me pareceu muito bom, o unico se não é a potencia, 120w valvulado, é foda pra saturar.
    mas eu vi uma foto da parte de tras dele e uma coisa me deixou curioso, deem uma olhada:

    http://cachepe.zzounds.com/media/quality,85/333_REAR-37729c471846e339d 08e204f96a7ef4d.jpg

    tão vendo ali no "Line Out" um knob? então, será que aquilo ali funciona como atenuador? no caso, se eu lacrar volume, ganho, e master na frente, e colocar esse 'knob do line out' no 1 ou 2.. será que ele vai saturar e ficar com um volume baixo?
    alguém que tenha, conheça, ou entenda disso pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a blackstar , peavey , e marshall