Review - Marshall Class5

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Drive30


    Então galera, finalmente chegou meu Marshall Class5, é meu segundo ampli, tava querendo um som mais vintagezao, rock and roll e nao só metal from hell do Mesa. Comprado pelo e-bay, demorou 2 meses e alguns dias. tive que pagar imposto. No final saiu por aprox 1250 R$ praticamente metade do preço que ele é vendido aqui no brasil, mesmo pagando imposto, que foi uns 500 pau. Enfim, nem gosto de comentar isso que me revolta ainda mais.

    Vamos ao ampli:

    Visual:

    Primeiramente o ampli tem aquele estilão vintage que curto muito, parece o blues breaker menorzinho (para quem conhece o modelo),

    Features:

    1 EL84 de power e 2 ECC83 de pré. Tem chave de power e apenas 4 knobs: volume, agudo,médios e graves. Tem 1 saida para headphone e outra para falante (16 ohms). falante celestion 10GF de 10.

    Timbre:

    Porra isso que é valvulado das antiga!, saturando pelo volume! nem precisa de canais, o drive se adquire aumentando o volume, e o bicho é alto pra cacete. Com strato no volume 5.5 começa a saturar , na lespa aprox com 4 - 4.5. Curti mais o som com lespa, e putz , que timbre!! não é exagero falar que lembra um plexi. É um mini - plexi, Harmonicos agudos super definidos, cortante, com brilho, bem marshall mesmo, muito foda, os graves voce nao pode passar do 4 ou 4.5 no knob pois achei que embola um pouco, mas tem uma resposta de frequencia interessante, é bem presente, porem menos nítido. Com lespaul é ACDC / Led Zeppelin puro, plug and play, só plugar em qualquer regulagem e o som sai aquele anos 70 na sua cara, achei o sustain interessante tambem. Com strato = hendrix. Graves mais secos, porem excelentes, agudos que estalam, cortantes mesmo, muito bom, mas achei que ficou com os medios um pouco morto , q pode ser pelo single coil, mas mesmo assim muito bom timbre tambem. Agora esse ampli não toca metal, não é high gain, dá para chegar num nivel hard rock tipo halen, kiss, talvez até iron dependendo dá musica, mas dai pra cima é necessario um pouco mais de ganho, eu curto tambem high gain from hell e como eu disse para isso uso meu outro ampli, esse veio suprir outras necessidades (GAS) timbrísticas.

    Overall:

    Excelente ampli!! vale muito a pena , principalmente para quem nao tem saco de ficar regulando (que é o meu caso) mexendo em botoes, etc, é ligar e babar no timbre dos powerchords hehe. agora atenção: O ampli é alto pra cacete! Nao se engane com 5W , é 5W classe A. Não tem 'bedroom level' de volume nem a pau , e outra coisa para piorar: Não dá para desconectar o falante dele do ampli, é embutido, portanto dificulta o uso do atenuador, já sabendo disso antes de comprar o que eu fiz: ligo o atenuador na saida de outra caixa celestion vintage 30 12'' que tenho aqui e só para voces terem uma nocao do volume do bicho, para tocar em casa sem incomodar ninguem, num volume nivel televisao, eu tenho que colocar no máximo a atenuacao, mesmo assim fica bom pra caralho! To bem satisfeito.

    Obs: Infelizmente não tenho condicoes para gravar algo microfonado descente e postar aqui , pois tenho problema de volume serio no meu predio, mas vou tentar algo.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Drive30

    Deixando de lado a atenuação, fica legal ligá-lo a uma caixa 1 x 12? Eu curti o ampli, mas o falante de 10' seria o único contra dele.

    Bom review, cara.

    Abraços

    Drive30
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    Vinícius Iron

    Cara em casa eu nao consigo abrir o volume do bicho usando o proprio falante dele, pois fica muito alto, mas na loja quando fui testar apenas, consegui abrir, e nao achei ruim o falante nao, mesmo sendo 1 x 10, aguenta bem, com 1 x 12 achei que ficou menos preso o som, ficou mais animal ainda, dizem que com stack 4 x 12 fica melhor ainda, mas ai nao tenho como dizer.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Drive30

    Foda, cara. Já tentou colocar um distortion bem clássico e que seja True Bypass (tipo aqueles da MXR)? Vai dar aquela encorpada que deve pegar um Led Zeppelin afú, ainda mais com uma Les Paul, aí tu entra o Rock n' Roll clássico anos 70. Eu curto muito esses amplizinhos, dá pra tocar tranquilaço em bares pequenos abrindo o volume.

    Simplicidade é tudo. :D

    Abs

    Drive30
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Marshall Class5