Procurando o melhor Amplificador.

    Autor Mensagem
    mfd
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mfd


    Sou obcecado pelo som de um otimo conjunto de guita, ampli e pedais muito bem tocados, para mim o timbre é tudo e o mais consagrado de todos foi tirado pelo Hendrix em Woodstock com a Fender strato americana, Marshall valvulado e pedais analogicos, bom, não tenho como fugir desta guita e dos pedais, o problema e o ampli, estava pensando em pegar o pequeno e vavulado Marshall JCM 2000 DSL 401, porem não faço show e nem toco em banda, toco no maximo com amigos, preciso da opnião de vcs, este ampli seria muita coisa(R$ 4.000,00) só para isso? ou pego um Fender valvulado que tem um otimo clean é mais barato e para a dist. e over. uso um bom pedal? ou ainda seria muita coisa e pego um outro de nivel inferior(Valvulado, Transistoriado ou Hibrido), resolveria o problema? e se eu quiser um som maravilhoso como aquele só conseguirei com o Marshall Valvulado? toco um foda-se, compro um e que seja feliz?

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mfd

    Olha, pelo que vc disse, vc não irá fazer shows, então recomendo um bom valvulado de baixa potência, uns 5w.

    Pois bem, tem o laney cube 8, crate v5, bugera v5, todos com 5w valvulados, vc não precisara mais do que isto!

    mfd
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bom, o meu problema é timbre é qualidade eu procuro aquele timbre ou pelo menos parecido, e o timbre destes mencionados?

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    então recomendo um bom valvulado de baixa potência, uns 5w

    Sei la, eu nao pegaria um de 5w somente, pegaria um que pelo menos, quando vc tiver a sua banda, vc ja tenha o amp e nao precise mudar! Ou seja, uns 30w valvulado com chavezinha/foot pra mudar de clean pra dist, sem precisar ficar regulando no ganho, e possa pegar um clean bom, pq um valvulado de 10w, vc vai terque regular no ganho e entao quando vc exigir mais potencia, nao tera um clean agradavel, vai sair bem crunchado


    Desculpe os erros, teclado fail!

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mfd

    De uma olhada nesses tópicos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/97665/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215526/

    DINO EK

    Vc sabe o estrago que um valvulado de 30w proporciona cara! É muita potência, e o cara nem tem banda nem nada!!!

    _JCM_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitarfilth

    neste caso, meu caro, o correto seria usar com um atenuador.

    Em casa, teria um bom som e não ficaria surdo.

    Em caso de ensaio com alguma banda, aguenta o tranco tranquilo.

    Abraço.

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    _JCM_

    porem não faço show e nem toco em banda, toco no maximo com amigos

    Ia ser dinheiro jogado fora!!!

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitarfilth
    Cara, para de negativar o pensamento do cara!!! Não importa se o cara pegar um valvulado de 30w, ele vai tocar em casa, blz, dependendo do lugar, tem varias pessoas que podem usar esse volume" Pode colocar dentro de uma caixa isoladora cmom muita gnt faz!!!!


    Mas a questão é assim, o cara via comprar um de 5~10w e dai quando arranjar uma banda ( que é questão de tempo, qualquer pessoa quer ter banda ou sair tocando por ai, ter um futuro agradavel no intrumento, nem que seja por diversão!) ai quando arranjar a banda, vai terque comprar mais o amp de novo! Sendo que ja teve a oportunidade de o comprar , ou seja, vai gastar o dinheiro no amp valvulado de 10w e depois mais uma bela grana no valvulado mais forte, que atenda as expectativas dele!!!!


    Então, compra logo de uma vez um de 30w (ou até mais, quem sabe 0.o) e se a potencia é muita, tem varias coisas que ajudam a tornar essa potencia menor, tecnicas/equipamentos/gambiarras, etc que aqui no FCC mesmo tem varias soluções!

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    QUEM DERA EU AQUI EM CASA COM UM VALVULADO DE 30~50W!!!!

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ter um amplificador valvulado de 100 watts para ocar em casa é o mesmo que comprar uma Ferrari F560 e andar a 40Km/h em piso de terra batida, simplesmente é a maior sub-utilização do mundo.

    Até para pequenos shows esses amplificadores de 100 watts são meios que exagerados. Lembre-se que esta potência de amplificação foi largamente utilizada em eventos tipo Woodstock onde os PA's não eram dos melhores, ou seja, havia a necessidade de se ter um amplificador que servisse para fornecer "som" para o artista e para o público também.

    Hoje em dia, com os PA's de agora, qq amplificador vai microfonado com um bom SM57 e o timbre sai lindo no PA. Não se exige mais que os amplificadores tenham potência absurda.

    Partindo deste princípio, qq amplificador valvulado de 100 watts ficou meios que desnecessário, supérfluo talvez. Não estou dizendo que um Marshall JCM800 é ruim ou desnecessário, mas não é mais "aquele canivete suíço do timbre".

    Por outro lado, eu acho os valvulados de 5 watts com timbre muito bons, mas eu sou meio preconceituoso e tenho a impressão de que eles "não fazem vento".

    Meu voto e minha escolha é pelos valvulados de 30 a 50 watts. Eu tenho um Fender Hot Rod Deluxe de 40 Watts. Quando se quer assustar a vizinhança, ele está lá. Quando se quer tocar mais baixo, o volume 2 ou 3 satisfazem.

    Abraço.

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alfacorrea
    Isso ai que estou falando!!! Se o cara tem o dinheiro, pq perder a oportunidade!????

    Quantas pessoas nao queria ter a oportunidade aqui, agora só falta ele far uma bela olhada na BUSCA e achar o amp de 30~50w que ele goste! Talvez possa pedir pra fazer um handmade de 30~50w desses amps que ele gosta!!!

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ai vai da cabeça de cada hum!
    Eu ja toquei em um de 5w valvulados, é o som foi bemmm auto!

    30w? Fala isso pro noel gallagher, que usa um fender blues jr.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mfd

    Pensando no futuro, um valvulado de 30w pode ser bom, mas, pra curtir com os amigos, tu vai precisar de atenuador.

    Também, não precisa ser necessariamente Marshall. Na minha opinião, tem muito amplificador melhor e com timbres melhores, mas o pessoal, por não conhecer muito outras coisas, acaba sempre achando que Marshall é o final da linha para amplificadores valvulados. Se tu der uma pesquisada na busca ou visitar lojas grandes que tenham variedades de amps, tu certamente vai achar alguma outra coisa que te agrade mais.

    Abs

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    compra o amp e tampão de ouvido pra não ficar surdo, estes amps são para shows e não tocar em casa...
    Recomendo um amp de 30w, no maximo...
    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Marshall-JTM45-Amp-Head?sku =482793

    mfd
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bom, acabei de dar uma olhada no site da marsharll e de fazer umas cotações e ate que me interesei um pouco em uns outros e em saber um pouco mais sobre eles, seriam estes.

    MHZ40C, R$ 3.700,00, na GF Som em Bauru-SP
    Valvulado 40w "com efeitos"

    Class5, R$ 2.400,00, na Reference
    Valvulado 5w "sem efeitos"

    MA50C, R$ 3.500,00, na Tango
    Valvulado 50w "fabricação chinesa"

    JMD501 R$ 3.800,00, na Musical Carioca no Rio de Janeiro-RJ
    Hibrido 50w "simulando varios timbres"

    o que vcs conhecem sobre estes e o que tem a dizer sobre?

    "O DSL 401 R$ 4.600,00 o mais em conta encontrado."

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mfd
    Desses aí, o que eu mais acho legal é o Class 5, ainda mais pra tocar em casa ou pequenas gigs, se bem que pra tocar em casa seria legal um atenuador. O Class 5 tem um visual de Bluesbreaker e timbre na mesma onda, o Bonamassa que tem usado em shows mesmo, microfonando. Se tu quer timbre vintage, acho que o melhor é o Class 5.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    na boa... o do link que te passei é muiiiiiito mais amp!
    Não compre nenhum marshall com efeitos digitais embutidos, nem pré valvulados.
    Marshall bom mesmo é totalmente valvulado, como aqueles do hendrix... Estes modelos modernos tipo jcm900 e posteriores o pessoal tb não fala bem.
    Existe um marshall valvulado 18w tb que seria o ideal para vc!

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    mfd

    Tocar Jimi Hendrix? Hummm... Fender Blues Jr, Stratocaster e um Fuzzface. De início com esses 3 elementos você vai chegar lá.

    Depois é só incrementar um Wah (pode ser um Vox 847 ou Crybaby Classic), um vibe (Danelectro Chicken Salad) e um Tube Screamer (ou algum clone)para dar um gas no amp e lhe dar uma versatilidade . Creio que um Fuzz Octaveup seja um pouco de perfumaria, tenho um e quase não uso, além de ser um pedal caro.

    rafael_cpu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu estava/estou(?) pensando num ampli valvulado high gain (Peavey 6505 Plus, 5150II ou um Carvin V3 ou mesmo o Legacy II) desde o início do ano que finda.

    Quase abri um tópico a respeito (dos amplis citados), mas desisti.

    Como sou guitarrista de quarto, um ampli com toda essa potência seria subutilizado. Temo na verdade pelo timbre em baixos volumes ser aquém do esperado (apesar do drive vir mais do pré naqueles amplis) e pelos ruídos e chiados.

    Os valvulados de baixa potência que encontrei não tinham um timbre semelhante a um verdadeiro high gain e a maioria não têm loop.

    Conhecem algum ampli high gain de baixa potência na linha mencionada?

    Abraço e Feliz Ano Novo!!!!

    T+

    MrStradlin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mfd

    Sinceramente tem tantos amps legais por ai que são valvulados, por exemplo o Tiny Terror da Orange, tem 15w e tem atenuador que cai pra 7w. Esse pessoal ai que diz que é necessario comprar um amp com 30w no minimo é legal ter um amp com essa potencia, mas só compraria se viesse com um atenuador, não confio em ganbiara.
    Lembrando que na banda Oasis o guitarrista(não me lembro o nome) usava um Fender Blues Jr de 15w e fazia shows ao redor do mundo. Só usando o sistema de P.A. de onde ia tocar e 15w é muito mais do que suficiente pra banda.

    Boa sorte na sua decisão.

    subgrave
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rafael_cpu

    Como vc é guitarrista de quarto, de preferencia para um bom amp solidstate e um bom pedal distortion analógio que vc vai ter tudo que precisa...

    Deixe os valvulados para quando vc for tocar com bandas ou se tornar profissional..., para tocar no quarto é bobagem um valvulado...

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pega o GATO PRETO CLASSICS, ele tem 30w, e custa 1350 reais, e é um puta amp, e ainda sobra uma grana pra pegar uma pedaleira/pedais pra vc ter uma coisa bem pro!

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Vinicius_gtpro
    · votar


    Sente só o som dele!



    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Já olho o gato preto classics???

    turtlefingers
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: turtlefingers
    · votar


    alfacorrea

    Caro colega, até 5W quebra o Ap.

    mfd

    Compre seu Marshall de 100W, um atenuador e seja feliz.
    Você pode até comprar um Fender com pedais, mas não será um crunch a lá britânco, vai faltar mojo.

    Rennan_Guitar
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Rennan_Guitar
    · votar


    Pessoal Aproveitando o tópico do nosso amigo!

    Eu tenho uma POD X3 Live e estou a procura de um amp.
    Estava dando uma olhada no Meteoro Scorpion 2.20
    é um PowerAmp Valvulado ou seja não tem o Pré!

    Já que a POD simula os prés dos amps achei que seria uma boa!

    O que vcs acham? por favor quem ja usou com a POD me de suas opiniões!

    Abração pessoal e Feliz ano novo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procurando o melhor Amplificador.