Bugera V22 x Hiwatt g50/g100

    Autor Mensagem
    CassioMachado
    Veterano
    # dez/10


    Boa tarde galera do FCC,

    Estou com a seguinte dúvida (procurei na busca mas não tem nada desses dois amps, só o g100):

    Por um lado o Bugera, valvulado, 22w. Por outro o Hiwatt G50, SS, mas um amp muito bom.

    Minha dúvida é a seguinte, sei q dá p/ ensaiar com os 22w do bugera, a princípio iria usar o clean e botar um RAT II e um Bad Monkey, para dist. e overdrive. Mas vi q o bugera tem 2 canais, aí só precisaria de um boost. Então, qual deles é mais jogo?

    Estou em uma banda e estamos tocando Strokes, Arctic Monkeys, The Rascals, Rock mais britânico/indie.

    Hiwatt G50 - R$ 1,100
    Bugera V22 - R$ 1,300 (importando dos EUA, com impostos e tudo mais)

    Agradeço desde já!

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    CassioMachado

    Cara, 22w valvulados é uma boa potência, daria pra ensaiar de boa, e ate fazer shows.
    Os Hiwatt ss são muito foda!!!
    Mas eu pegaria o bugera por ser valvulado.

    CassioMachado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitarfilth

    Pois é, o Hiwatt eu usaria dist. de pedal e modulações tudo no input, ficaria até mais prático, já no Bugera eu nunca toquei em um, só vi no U2b, achei ele muito bom, e por 1,300 é muito bom, mas será q usar só o clean do bugera e botar pedais ainda compensa pegar ele?

    Abç.

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    CassioMachado

    Eu tbm nunca testei um bugera, mas falam muito bem desses amplificadores.

    mas será q usar só o clean do bugera e botar pedais ainda compensa pegar ele?

    Compensa sim cara, o clean valvulado é muito lindo, e o driver ele pelo que vi em videos é bom tbm, ai da até pra vc boostar o driver com um overdriver, fica muito foda.

    CassioMachado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitarfilth

    O Bugera aqui no Brasil tá por R$ 2.200,00 no ML
    To bem indeciso, gosto muito dos Hiwatt, vo esperar e ver o q a galera diz.

    Abç.

    CassioMachado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Up!

    CassioMachado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Surgiu agora também doi amps meteoros valvulados, Dynami MGV 30 e o meteoro V8, qual dos 4 amps citados vcs acham q vale mais a pena?

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se vai usar dist de pedais e quer mais potência/volume do som, pega o hiwatt... apesar de eu ter curtido o timbre que ouvi desse bugera tb...

    Igormusic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ogaitnas
    Mas se levar em conta o que os usuários falam da durabilidade dele... =/ até desanima...

    Hiwatt é fod@o mesmo... se puder pagar por um Hiwatt valvulado... [modo baba on].................... [modo baba off] não pense duas vezes...

    Mas se faz questão que seja valulado e não pode gastar mais do que isso, vai de Bugera mesmo... [modo garantia estendida on]...


    Abraço!!!

    CassioMachado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ogaitnas
    Igormusic

    Pois é, também curti o timbre desse Bugera, ainda mais q por esse preço fica muito bom. O hiwatt não é valvulado, ele é SS, é o modelo G50.
    Esse Dynamic MGV 30 da Meteoro, parece ser lançamento.
    Não faço questão que seja valvulado, faço questão que tenha headroom o suficiente para fazer shows pequenos em barzinhos e tocar em ensaios.
    Bugera, por ser Behringer não me passa muita confiança tbm, mas talvez pelo preço ainda valha a pena.

    Abç.

    CassioMachado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Up pro pessoal ae!

    CassioMachado
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Passou o ano e a dúvida continua! rsrsrs

    Dhud
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bixooo nao fika nessa nóia de qe tem qe ser valvulado por qe te digo,isso eh mania de musico neorotico...cara
    eu curti o som do bugera valvulado e um g100 trans..acredite o timbre desse hiwatt eh grotesco..lembra realmente o timbre dos classicos do rock,David Gilmour,eric clapton etc. e os drives sao gordos..eh demais..eu pegaria o hiwatt mas vai do seu gosto e do seu estilo meu!!!

    marcelotzh
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara,

    Os 22w do Bugera sao + que suficientes pra vc ensaiar, ter o clean e usar seus pedais pro drive. Porém ....

    Porém, o Hiwatt tem muito mais qualidade. Nao basta o ampli ser valvulado para ser bom. Em alguns casos um bom SS é melhor que um valvulado bicheira.

    Tô totalmente com o Dhud. Além do hiwatt tem uns Randall SS que são animais tb. Vale a pena procurar por ai.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, eu tenho um Hiwatt G100, então posso comentar.

    Pra mim é o melhor amp SS (transistorado) no mercado. Opção ideal pra quem quer potência e não tem dinheiro pra comprar um valvulado ou pra importar um.

    Mas comparar Valvulado com SS é meio que injusto se o Bugera for bom. Eu cheguei a tocar num Valve King quando fui comprar o Hiwatt, mas sem modificações ele não tem brilho nenhum, som chocho, não é o que eu queria.

    Se o Bugera for realmente um bom amp valvulado, nem pense duas vezes, mas se não honrar as válvulas dentro dele, Hiwatt com certeza!


    Abraços!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    CassioMachado

    E se conseguir, testa o MGV30. Têm potencial se for bem construído e projetado como os amps Jaguar da Meteoro..

    thifm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    CassioMachado
    Egnater Rebel 30... um pouco mais caro... mas melhor...

    Eu ia pegar um Bugera... mas vi muitos reviews, lá fora, de pessoas com problemas. Os mais diversos: valvula, falante, estrutura, circuito que derrete.... complexo...

    Mc Fly
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Mc Fly
    · votar


    Hiwatt G50 - R$ 1,100
    Bugera V22 - R$ 1,300 (importando dos EUA, com impostos e tudo mais)


    CassioMachado

    De que forma consegue estes preços? Poderia fornecer este contato, abraço.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    CassioMachado

    Pra passar do volume 6 de um valvulado 22w vc não pode estar no mesmo local que ele, senão vc ficará surdo.

    Vai sem duvida no valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera V22 x Hiwatt g50/g100