Qual amp devo pegar?

    Autor Mensagem
    arthurarruda
    Veterano
    # dez/10


    Galera seguinte...estou com uma Gibson SG...e uma POD HD 500 com simulações de amps e talz...os amps que estou em vista de pegar são ou um valvulado...ou um transistorizado...

    O valvulado é o Peavey Valveking 112
    o transistorizado são...Fender Frontman 212r ou Laney Lv300 Twin...

    Levando em consideração que a pedaleira simula varios amps com uma boa fidelidade...eu precisaria mesmo pegar um valvulado? Sendo que as vezes terei que carregar pra outro lado...e pode dar problemas...como bias desreguladas e tal...

    Opiniões por favor


    Abraços

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    arthurarruda

    Vixe cara, cada um vai ter uma opinião, eu prefiro o peavey valveking, pra mim essas pedaleiras não superão um verdadeiro valvulado, mas isso é opinião minha, e tem a questão que vc disse, de transporte e tals, se vc for optar por um transistorisado, vai de laney lv300.

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Peavey
    a pedaleira pode ter boas simulações, mas não se compara a um valvulado de verdade
    Abs

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    arthurarruda
    Levando em consideração que a pedaleira simula varios amps com uma boa fidelidade...eu precisaria mesmo pegar um valvulado?

    Se você quer tanto usar as simulações da pedaleira, você não precisa nem sequer de um amp!

    Eu particularmente prefiro deixar meus valvuladinhos "puros". Deixo para usar simuladores em linha. Você pode ligar direto em caixas ativas, ou em um PA. Procure aqui ou em fóruns gringos sobre "FRFR" - quer dizer Full Range, Flat Response. Na verdade, este é o tipo de ligação que te permite ouvir exatamente o que a pedaleira está fazendo, já que não tem a coloração de um outro amp ou falante (falantes de PA são muuuito mais flat que de guitarra).

    pode dar problemas...como bias desreguladas e tal...

    Er... Regulagem de bias não tem a ver exatamente com transporte. O problema do transporte é só que valvulados costumam ser mais pesados, um pouco mais frágeis, e bem mais caros. Ou seja, você tem um negócio mais difícil de carregar, que exige um pouco mais de cuidado, e que dá muito mais medo de derrubar/bater/derrubar cerveja/ligar em tomadas de botecos escusos.

    Bog
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Bog
    · votar


    leticia123
    não se compara a um valvulado de verdade

    guitarfilth
    essas pedaleiras não superão um verdadeiro valvulado

    Eu acho curioso como muita gente que nunca viu um Pod HD500, nem de longe, já tem opinião formada sobre se ele consegue ou não se comprar a um valvulado. O.o Isso é a própria definição de preconceito: nunca vi, nunca ouvi, mas já tenho um conceito!

    Vocês já cutucaram a fundo em um Pod HD500? (gravação no Youtube não conta, gravação ruim no Youtube tem de valvulado, simulador, harpa, buzina...)

    Não que eu discorde - como citado, eu tenho cá meus valvuladinhos, e gosto deles totalmente puros - mas acho que é bastante precipitado fazer afirmações como estas, especialmente levando-se em conta que o simulador em questão é bem recente.

    arthurarruda
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Opa

    Bog...Ok...pra tocar em shows e tal eu ligo na mesa e tal flat blz...mas e pra usar em casa...vo pegar o valvulado mesmo pra no caso de treinar em casa...sem ter que montar a pedaleira toda hora e talz...

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog
    Cara não é preconceito, nem nada disso, mais o nome ja fala "simulação"...
    não tenho preconceito com pedaleiras xD

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: guitarfilth
    · votar


    Bog

    Não é preconceito cara, eu nunca testei essa pedalera mesmo, mas sei que ela não é melhor que um valvulado, senão seria uma revolução, tem muitas pedaleras bacanas, vst's e tals, mas não se comparam a um valvulado! (((MINHA OPINIÃO)))

    Edit: Se o cara tem condições de compra um valvulado, por que não?!

    Bog
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Bog
    · votar


    arthurarruda
    vo pegar o valvulado mesmo pra no caso de treinar em casa

    Cara, você vai pegar um valvulado de 50w para treinar em casa?

    Está ciente de que o grande "mojo" dos valvulados aparece quando ele começa a saturar o power, e que isso só acontece quando você ergue o volume? E está ciente de que um valvulado de 15w já é demais para a maior parte das "casas" normais? Um valvulado de 50w com o power saturando dentro de uma sala de 20 metros quadrados é uma ótima forma de arrumar problemas auditivos e com a vizinhança.

    Se você vai comprar um amp para treinar em casa, um valvulado de 50w pode ser PIOR que um de 5w.

    leticia123
    guitarfilth
    Cara não é preconceito

    Claro que é. Não estou falando de discriminação. Estou falando da própria definição de preconceito. Pré-conceito é ter um juízo já formado sobre algo que ainda não se conhece. Se você já tem uma opinião sobre o Pod HD500 ser ou não comparável ao valvulado mesmo antes de conhecê-lo, por definição você tem um preconceito com relação a ele.

    Lembrando sempre que eu não estou "defendendo" o HD500 também - eu nunca usei um, não tenho opinião formada sobre ele, e nem pretendo ter. Só acho precipitado emitir opiniões - positivas ou negativas - a respeito dele sem conhecer.

    o nome ja fala "simulação"

    O nome "oficial" é "modeling", ou modelagem. E de forma geral, uma modelagem de um sistema - qualquer sistema - é sim comparável ao original. Na verdade, ser comparável ao original é um requisito básico de qualquer modelo. Em um ambiente controlado, pode-se até fazer uma comparação com métricas objetivas, computar uma curva de erro e tudo. Estamos falando de processamento de sinais, e nesses casos o osciloscópio não mente!

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog

    Ta fazendo discussão atoa cara!

    Pra mim ja deu.

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog
    Ok então, mas você tem que respeitar a minha opinião

    guitarfilth
    Ta fazendo discussão atoa cara!
    concordo

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog

    Positivadíssimo!!! Estou bem curioso para testar o Pod HD e o Axe Fractal, mas até eu testar "in loco", é impossivel ter qualquer opinião!

    Abraço!

    pscb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Meus dois centavos:

    Tenho um Acedo 276 valvulado e 5 pedais (3 analógicos). Gosto de todos, mas é difícil carregar pra lá e pra cá, é difícil gravar sem perder a qualidade do timbre etc. Resumindo, encomendei uma Vox Tonelab ST, aproveitando a vinda dum parente dum país europeu, para poder gravar em linha, ter todos os efeitos à mão e usar em viagens.

    Migrei pros digitais pela praticidade e espero não me arrepender.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu compraria o Peavey concerteza porque é valvulado.
    Agora se fosse amp SS eu iria de Laney lv300 twin, o pessoal fala muito que os laneys sao bem neutros e casam bem com pedaleiras.

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PEAVEY = 1000º

    Pegaria o peavey sem duvida!

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    arthurarruda

    Sinceramente? Depende muito do que você vai fazer. Se você vai tocar na noite, eu acho que um SS é mais jogo, visto que ele é mais robusto e aguenta o tranco.

    Se for pro quarto mesmo, acho que um valvulado seria mais interessante, no entanto, você deveria visar um outro modelo com menor potência, pois como o colega Bog frisou, você ficará surdo se usar o Valveking com seus 50w no talo (isso se sua vizinhança permitir). Acho que no caso de um valvulado para estudo, amplificadores de 15w são perfeitos, visto que aguentam um ensaio com banda e ao mesmo tempo se dão muito bem no ambiente de baixo volume.

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pra usar simulações, o ideal é NÃO plugar o pedal/multifx simulador direto no input de um amp, pois o resultado será um som mesclado, que não reproduzirá a simulação desejada, mas sim uma "caricatura', um som híbrido, que pode até ser bacana, mas não estará atendendo o objetivo, que é simular o som que o pedal se propõe.

    Em suma, pra usar uma simulação de amp/gabinetes/mics o ideal é ter um sistema mais "flat" possível e obter o som da guitarra amplificado (só no volume), sem qualquer acréscimo de equalização. O resto do timbre fica por conta SOMENTE da simulação.

    Quando a gente fala em simulações, temos o amp, mic e gabinete com falante. Tudo "modelado", como o Bog disse, pra que vc não precise carregar todos estes apetrechos. Isso vem desde os tempos do Sansamp!

    Essa POD (e muitas outras) oferecem 2 mundos: simulação de pedais (pra ligar direto no amp) e, novamente, simulação de amp, mic e gabinete (pra ligar em sistemas flat)! Cada um com sua finalidade primordial e bem definida. Mas, como música não tem regra, experimentar é sempre uma boa.

    Chega, falei demais! heheh

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Só vou deixar uma opinião sobre efeitos digitais em amplificação valvulada...

    Tem dezenas de centenas de milhares de "puristas" que plugam seus pedaizinhos boss digitais em amplificadores valvulados, e pensam estar fazendo uso de analógicos.

    A tecnologia digital está com transistores muito próximos do nível atômico. Chegamos em um ponto, que certas tecnologias não são mais distintas pelo ouvido humano. Não porquê o indivíduo não é sensível o suficiente, mas porque realmente não pode ser percebido pelas limitações fisiológicas do nosso corpo.

    O resumo do meu pensamento sobre isto tudo, é que o importante, é o timbre final agradar o músico. Pouco importa se é analógico ou digital. Para gravar, uso uma Boss Me-70(digital) e.m um Giannini Duovox(Valvulado Vintage), e o resultado final é ótimo.

    A Fragilidade dos valvulados, contudo, me fez apelar aos amplificadores com Tecnologia MOSFET(transistor com curvas próximas às válvulas)... Hoje tenho um meteoro Jaguar, e logo pretendo ter um roland Jazz Chorus JC-120, que é o amplificador que eu compraria no teu lugar. Nunca vi nenhum amp. interagir tão bem com simulações como este um.

    Hendrixiano
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Hendrixiano
    · votar


    arthurarruda

    q tipo de som vc faz? q estilo toca?

    Toco blues e rock'n'roll (hendrix, srv, zz top, eric clapton, albert collins, led zeppelin, deep purple) comprei esse ano um Fender FM212r e estou curtindo demais esse amp!

    Pra ensaiar levo meu gt2 e ligo direto na mesa. Tbm não tenho do que reclamar. A simulação fica ótima ligado dessa forma, até pq, como já comentaram ae em cima, esses simuladores são feitos para serem ligados em messas, potencias e falantes o mais "flats" possível.

    Teste os amps q vc listou e decida pelos ouvidos! Vai q vc se apaixona pelo valvulado e chuta o POD. Ou vai q vc curte muito um dos SS com a pedaleira e fica tudo certo.... nunca se sabe. Sou adepto da experiência!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual amp devo pegar?