Valvulado desligado emitindo som!

    Autor Mensagem
    Mr. Black Beauty
    Veterano
    # dez/10


    Como sempre faço para desligar meu amp, acionei a chave standby e dei umas batidas nas cordas para "limpar" as válvulas antes de desligá-lo na chave on/off. Para minha surpresa, após ter me livrado de toda aquela chiadeira no standby, desliguei o amp e ao invés do silêncio absoluto o falante emitiu o som das cordas que ainda vibravam! Tomei um p. susto! Desde então é sempre assim e o mais curioso é que o som emitido é clean, embora desligue o amp no canal overdrive. Como o timbre do canal sujo não anda muito bom, receio que haja alguma coisa errada.
    Será que alguém pode esclarecer o que está ocorrendo com ele?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mr. Black Beauty
    Qual ampli?"Limpar" as válvulas?Isso não é motor...

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Para desligar o ampli vc não precisa deixar em standby... o povo vive criando mitos em volta de válvulas...

    O stand-by é só para aquecer as válvulas antes de ligar o ampli, coisa de 1-2 minutos e olha lá... é rapidinho para aquecer... seu ampli está com algum prob na chave de on/off pelo que falou... leve em um técnico para avaliar o que é o prob... como sempre dizem, não mecha em valvulados se não souber o que faz...

    Hansen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dei umas batidas nas cordas para "limpar" as válvulas antes de desligá-lo

    N-U-U-U-O-O-O-O-S-S-A-A-A-A-A

    http://www.youtube.com/watch?v=1TXXheMp1Hc

    Deji
    Veterano
    # dez/10
    · votar



    dei umas batidas nas cordas para "limpar" as válvulas antes de desligá-lo

    N-U-U-U-O-O-O-O-S-S-A-A-A-A-A

    http://www.youtube.com/watch?v=1TXXheMp1Hc


    haisudhaiusdiuaiusdiauisdhausashduiauisdahiushdaiusdiuaisdhaiushdiuasd iuasdiuahsiudauisdihuas

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hansen

    AHuheuhauheuhua....Faço da sua imagem a minha!!!!!!

    e dei umas batidas nas cordas para "limpar" as válvulas

    Que diabo é isso!? Explica? Não faço isso aqui, ajuda no que?

    Mr. Black Beauty
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kkkkkk..Blz...podem tirar sarro, mas foi essa a instrução que recebi quando comprei o amp na Krocodille Pop, na Teodoro. "Limpar" as válvulas até dissipar a chiadeira! E o pior é descobrir que banquei o idiota até agora! todos esses anos! Mas deixando esse mito de lado, não parece ser defeito da chave on/off, porque o amp realmente apaga, (valvulas , led) e ai o som surge de forma gradativa, como se alguém estivesse aumentando o volume, e depois regride da mesma forma até silenciar. Mas valeu. Pelo menos descobri que não preciso mais me submeter ao ritual ridículo de "limpar" as benditas. Abçs

    Elvenfoot
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mr. Black Beauty
    Cara, pelo que eu entendi depois que vc desliga ainda fica um som por um tempo. Isso é completamente normal, esses amps tem uns capacitores bem grandinhos que acumulam energia, quando você desliga para de fornecer energia, mas ainda tem um pouco de energia no amp que vai sendo dissipada.


    ahuahuahua. mas isso de limpar as válvulas foi uma pérola!

    macaco veio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o procedimento não está errado, o termo é que está errado, não é limpar as valvulas e sim descarregar os capacitores.
    Quando se desliga os standby, corta se a alta tensão que alimenta as valvulas porem os capacitores ainda guardam uma carga. Ao tocar as cordas nesse momento faz com que os capacitores se descarreguem parecendo que o ampli ainda está ligado. Os capacitores não reteem a carga por muito tempo como tambem as valvulas ainda permanecem quentes mesmo que não haja mais tensão no filamento (pelo desligamento da chave on-off), portanto pode-se desligar tudo ao mesmo tempo (on-off e stanby) sem frescura de protejer valvula. A menos que o ampli seja montado pela aquelas projetistas ou handmakers altamente exagerados que acham que é necessario não sei quantos 1000 microfarads de capacitores para uma fonte de alimentação em que voce desliga o ampli e ainda toca meia hora com ele desligado. Alem do mais ainda tem aquela papo que a valvula da um delay no som que acho que so os ouvidos retardados ou maconhados conseguem perceber. Valvula é muita frescura.

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado pelos momentos de grandes risadas. Estava aqui no trabalho já de saco cheio e seu tópico foi como um psicólogo para mim. Dei umas boas risadas e já estou bem melhor.

    Como assim: "limpar as válvulas"? Jesus! Quem te falou isso?! E como assim vc sai acreditando em tudo que te dizem??!!

    Se eu te disser que passar mel com um pincel no papelão do alto-falante vai fazer seu som ficar mais doce, vc vai acreditar???!!!

    Cara, legal vc estar dividindo suas dúvidas e estar se expondo para o grupo, ficando sujeito a receber críticas e zoações (tipo a minha, desculpa...) mas seu tópico é muito doido.

    Na dúvida, pode ser um espírito desencarnado dentro do seu amplificador. Vai ver que seu ampli encorporou Hendrix ou SRV...

    Brincadeiras à parte. A resposta do "macaco veio" está muito boa. Vai nessa.

    Desculpe a bricadeira, mas foi muito bom abstrair um pouco.

    Mr. Black Beauty
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    [b]alfacorrea[/

    Fica tranquilo, cara. Até eu morri de rir aqui. Mas, sinceramente, eu não tenho o menor constrangimento em admitir que entendo bulhufas de eletrônica. Eu sempre toquei, mas nunca havia me interessado em saber como é que o som chegava no falante. Mas tudo mudou quando o meu primeiro valvulado recentemente apresentou problemas e desde então eu procuro aprender um pouco a cada dia, dependendo, é claro, do cada vez mais raro tempo disponível. O pior é que isso é fascinante. Vicia!
    Agora, quanto a sua pergunta, se um profissional de uma loja conceituada, na compra de meu primeiro valvulado, dissesse que o mel no falante adoçaria o som, eu não acreditaria, mas, se ele dissesse que a cada dia de uso seria bom eu remover as válvulas e lustrar cada um de seus pinos com manteiga de cacau, acho que acreditaria. kkkkkkkkkkkkkkk. Abç.

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Mr. Black Beauty
    um profissional de uma loja conceituada
    Meu caro, isso, no Brasil, dificilmente vc encontrará.Primeiro, cara que entenda de valvulado é uma peça rara até aqui no fórum, segundo, um profissional gabaritado cu$$$ta caro.Lógico que sabemos que as lojas brasileiras pagam fortunas por profissionais assim(sarcasmo!!!).A maioria só conhece a válvula Hidra do banheiro...
    As respostas do Elvenfoot e do Macaco Véio respondem a tudo que vc precisa saber.Novamente solicito a vc e todos que postarem perguntas sobre amplis, que coloquem sobre que modelo se referem, pois a minha bola de cristal foi ligada em 220V e queimou, e estou sem condições de adivinhar.
    Um abraço!

    capriani
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se emitir som desligado da tomada é bom mandar pra NASA.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    limpar valvulas e dissipar a chiadeira foi ótima!

    capriani
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    limpar valvulas e dissipar a chiadeira foi ótima!

    hahahaha. pois é. dissipow. dissipow. dissipow!!!!! hahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado desligado emitindo som!