Dúvida entre modelo de Amps Marshall.

    Autor Mensagem
    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Iommi Young


    Ae galera beleza? Eu estou começando a montar meu set e sempre estive de olho em alguns marshalls e agora ví vários modelos de MG Series, e queria saber qual é a Diferença entre os FX e DFX, fiquei com dúvida entre o MG100FX e o MG100DFX qual é melhor, o que um tem que o outro não tem, 2 coisas que eu ví é que o 100DFX tem apenas um falante de 12', ja o FX tem 2, mas o DFX tem mais knobs que o FX, talvez sendo melhor para tirar aquele timbre desejado.

    Outra coisa é que o 100FX tem 2 falantes de 12' e o 250DFX tem também, e aí qual é a diferença? qual é o melhor?


    Obrigado.

    Hendrixano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu jah ouvi falar q esses modelos novos da Marshall nao sao de confianca....

    nichendrix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Hendrixano
    Iommi Young

    A versão FX é mais nova, no caso ela tem 4 canais e a DFX (antiga), tem 2 canais.

    Eu nunca ouvi muitos relatos de problemas nos MG.

    Embora amps com efeitos embutidos em geral tenham sempre a reclamação universal da facilidade de queimar o circuito DSP, por conta da sensibilidade que eles tem por causa da rede elétrica.

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    nichendrix

    Hum, cara eu ouvi o som dele e gostei muito, vocês conheçem algum outro modelo de amp pré-vauvulado ou um BOM transistorizado com falantes de 12 de responsa?

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Iommi Young



    Cara... por que tu não procura no site da Marshall?



    Ninguém á mais confiável do que o próprio fabricante pra te responder isso.



    Um aceno de longe!!!

    Igormusic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Iommi Young
    Tem esse:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247450/

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Igormusic

    E transistorizado?

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    marhsall mesmo só os valvulados...

    Igormusic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Iommi Young
    Sim

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Igormusic
    Fala Igor!Tudo na boa!Estava analizando o porque de tantas consultas semelhantes, tópicos iguais, respostas recorrentes, falta de pesquisa aos tópicos.Bem, cheguei à uma conclusão:Fora a já conhecida preguiça do Adolescente em estudar, pesquisar, querer respostas prontas que nós levamos anos para chegar lá e etc, tem a falha grave das escolas de música.As escolas em geral preocupam-se em ensinar escalas, teorias , modos mils de execução, sem dar a mínima para instrumentos e acessórios.Nas Forças Armadas, antes de vc ir ao stand de tiro, eles ensinam a montar, desmontar, limpar e ajustar a arma.Ensinam toda a teoria envolvida, balística, cuidados com manuseio inadequado, para então darem o primeiro tiro.Nas escolas de música, o aluno vem com a arma e no primeiro dia quer saber atirar como James Bond.Os guris ganham uma guitarra, aprendem 3 notas e se sentem o Jimmy Page, o Slash, o Tommy.Não sabem a diferença entre plugs de guitarra, entre SS e valvulado, entre single e humbucker, entre overdrive e distortion, erguendo templos aos deuses do rock com inúteis e mal acabados amplis de nome e baixo preço.Conhecimento demora, como demoraria um curso de guitarra com aulas de cablagem, pedais, amplis, timbragem, lutheria.Lógico, um curso assim já seria quase uma Faculdade de Guitarra.Infelizmente as escolas de música continuam sendo jardins de infância de dinheiro fácil...O que vc acha?
    Forte abraço!

    Hendrixano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carlao... falou tudo... to contigo!

    Igormusic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carlos adolphs
    Amém!!!
    Acho que não tenho nada a acrescentar!!!
    É exatamente assim que penso!!!
    Admito que demorei a aprender o que sei hoje, mas sempre fui autodidata e sempre fui curioso, então vim colhendo de grão em grão... depois de 10 anos, já dá pra fazer uma marmitinha de grãos hehe

    Tanto que teve uma época que esqueci até de tocar, só me preocupei com eletrônica, acústica e afins hahaha

    Vou na central de ajuda pedir pra criarem um nível acima de "Veterano" pra atribuírem a você ;)

    Sua resposta me deixou até mais aliviado...



    Abraço!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Porra... o meu post foi um pouco mais tranquilo... haha.


    Essa do Adolphs foi uma voadora nos peitos. Bem dada.

    Valeu!



    Um aceno de longe!!!

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Era tão fácil responder ou não responder, perdeu tempo falando coisa que eu não perguntei... :/

    Mesmo sendo uma super resposta, verdadeira e bem bolada.

    Igormusic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Iommi Young
    Esse tipo de comportamento de não aceitar críticas, é que é descnecessário...

    Até eu que não crio tópicos a anos me senti afetado pelo conselho do Carlos.

    Sobre a dúvida do Borne, é sim transistorizado, porém há uma grande expectativa em torno dele. Te mandei o tópico, só conferir os sons ;)


    Abraço!!!

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pode cre, vo conferir agora =]

    Até dei uma olhada aqui nos preços...

    Igormusic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Iommi Young
    Vê pelo site da Maia Music, porque no mercado livre eles estão metendo a faca Oo

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Iommi Young
    Desculpe, garoto, o que escrevi não foi resposta, nem foi pra vc, peço perdão por ter usado o tópico, mas foi na boa intensão, para dar uma viajada em busca de razões para as coisas que acontecem aqui no FCC.É que aproveitei a presença do amigo Igor para dar uma elocubrada em certas coisas, tipo ensino de qualidade.Mais uma vez, me desculpe.

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carlos adolphs

    Relaxa, ta de boa carinha =]

    andbone
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Iommi Young

    Cara, dá uma olhadinha no tópico do Borne FCC1260. Eu to com um desse, é um SS, falante de 12" 60w... tem uns samples lá pra vc ter uma noção :D

    carlos adolphs
    Tudo bem que não tem nada haver com o tópico, mas sua observação foi no minimo um tapa na cara de qualquer um.
    Concordo com tudo.
    Sou igual ao Igormusic, aprendi tudo sozinho, e o que eu não sei, procuro estudar muito. Nesse pouco tempo que to aqui no FCC aprendi muitas coisas que busquei. Aqui é onde todos choram desesperados atrás de informações e conhecimento. rsrsrsrsrs

    iRock
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Iommi Young

    Não é um amplificador ruim, mas é supervalorizado demais, pelo preço dele tem coisa MUITO melhor. Se tu quer um amp de de 100w pegue um Hiwatt G100R e seja feliz.

    nichendrix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    iRock

    O problema é achar um Hiwatt G100R no interior do Mato Grosso.

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Iommi Young
    · votar


    no interior do Mato Grosso.

    hahaha, pois é, ta aí porque eu compro minhas coisas na internet :]


    iRock

    Então véi, minha preucupação não é um amp de 100 watts, mas sim um amp com falante de 12', com preço bom e com um som bom...

    Por enquanto eu tenho uma SX SSG STD e um Pedal Marshall Jackhammer JH-1 de equips, toco de tudo mesmo, mas quero algo que alem de versatilidade, caia bem para tocar um Hard Rock, Rock N Roll e Heavy Metal, principalmente agora que eu to começando a fazer minhas proprias musicas com estilo semelhante a Motorhead ou letras de temas parecidos a do Matanza...

    andbone

    Então cara, eu olhei e tal, mas o foda que eu não entendo muito de amp, e como o amigo disse é dificil aqui no MT algo bom, barato e que eu possa testar, então minhas compras eu faço atravez da net e atraves de muita pesquisa indo por videos que eu vejo, sons ouço e reviews que leio entende :/

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Iommi Young
    O pessoal do Matanza já tocou na minha aparelhagem, tiraram até fotos do lado dos valvulados antigões(eles se amarram).

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    carlos adolphs

    hohoho, o loco!

    Então cara, é isso ae que eu disse, resumindo, eu quero é qualidade pra tocar aquilo que disse, pois to começando a fazer música, e o estilo é motorhead com letras de matanza.

    iRock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nichendrix

    True...

    Iommi Young

    Como ja recomendei, o Hiwatt G100R, mas se não precisar de 100w, pegue o G50R, que tem 50w e falante de 12', e também é ótimo.

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    iRock

    Valeu, vo pesquisar aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre modelo de Amps Marshall.