Mesa com caixa ca 1000 Mark Audio

    Autor Mensagem
    JBorim
    Veterano
    # nov/10


    Galera boa noite!!!
    Galera comprei duas caixas ativas mark Áudio ca 1000 porem minha mesa uma ciclotron de oito canais não casou muito, fica dando muita microfonia, apesar de tentar regular legal os médios.
    Queria uma opinião de todos qual mesa iria casar lega com essa caixa.
    abrs valew.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim
    Infelizmente tenho que lhe dizer que nem a mesa nem as caixas tem problemas.A microfonia ou melhor, o efeito Larsen, dá-se por problemas no microfone, ambiente, ou ajuste indevido de equalização.Tanto a mesa quanto as caixas, tem impedâncias de acoplamento padrão de mercado, portanto não dariam problema.O ajuste indevido de ganho de canal, fader ou equalização de canal são as causas prováveis.Sem te sacanear ou ser pejorativo, provávelmente o problema está naquela "pecinha" em frente a mesa, chamado "operador".Para evitar isso, graças a deus, o mestre Givaldo preparou uma apostila muito acessível e de fácil leitura, que quando entendida, proporciona grande economia ao bolso.Experimente, baixando:
    http://www.4shared.com/get/RLKTsiae/curso_de_audio_A_Mesa_de_Som_g.htm l
    Abcs

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O Carlos valew vc sempre me salvando.
    Mas sabe acho que esta faltando volume por duas caixas com 250watts cada, eu tenho 500 watts de potencia, mas não estou sentindo isso.
    O que estou fazendo sendo uma caixa bem voltada para o médio deixo o médio dela no (5), estou tentando timbrar na mesa, porem o volume da mesa no máster esta no ultimo, e da caixa também, estão o que quero ter de fato é um volume legal, tendo o volume consigo timbrar legal o restante.
    Obrigado...
    Obs: Vou ler a apostila.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim
    Algo está errado aí.Com master no último volume e o da caixa também, era para estar estourando tudo.Outra coisa, se vai timbrar algo, jamais comece pelo médio.Coloque graves, depois agudos, os médios só no fim e quando necessário, pois eles servem sómente para aumentar a inteligibilidade, mas tiram o peso quando em demasia.Vc deu ganho de canal suficiente(ganho de entrada?).Leia bem a apostila, que vai tirar as dúvidas.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim
    Mais uma pergunta:Como vc efetuou as conexões?Descreva por favor.

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Entao isso que estou tentando fazer timbrar o medio por ultimo, porem esta o vlume do canal e o master no ultimo.
    Não sei o que esta acontecendo.
    Valew Carlos.
    abrs

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carlos sera que pode ser os cabos p10 que estou usando? Por eles serem para instrumento?
    Valew.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim
    Poste umas fotos de suas conexões.

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vou tirar sim, porem Carlos hoje estava testando ela e observei que o fusível era 220, o tirei e coloquei o 110, ficou uma maravilha com peso lega,l aguda e médio jóia, nada de microfonia e olha que estava dentro do quarto.
    Percebi que sou bem leigo mesmo no assunto rsrsrsrs, ainda bem que os fóruns para aliviar a mente.
    Valew Carlos..
    Um Abraço

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim
    HaHa!Peguei-o com a boca na botija!!!Ehehehe!Algo estava errado no reino da Dinamarca, como diria Hamlet, escrito por Shakespeare!Um abraço!

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Puts cara rsrsrsrrs.... Pensei que caixa era uma m.... Mas agora blz. Estou pensando em investir numa mesa Berhinger xenyx x1204, o que vc acha brother.. Abraço!!!!!

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DA uma força aí...
    Valew.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JBorim
    Se tem canais suficientes pra vc, vai fundo pois o projeto das Xenix foi feito pelo pessoal da Behringer junto com o da Klark-Teknik.São muito boas.

    JBorim
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Blz, usarei no maximo 3 vozes, e dois violoes.
    Valew abrs...

    Felipe_MP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    JBorim

    Grande amigo vi que vc tem as caixas da MarkAudio CA1000 correto?? são boas cara? to querendo comprar ae umas caixas ativas e depois uma mesa legal pra colocar nos ensaios, diga ae o que tem achado das caixas, de sua opinião.

    Abraços.

    JBorim
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fala Felipe, depois de muito tempo que vi aqui sua pergunta velho foi mal. Caixas ótimas aguenta o pega tranquilo. Então consigo timbrar muito bem elas com a minha mesa xenyx X1832, deu um pouco de trampo até chegar no meu som mas agora esta perfeito. Pode comprar com tranquilidade, claro se vc não comprou nehuma ainda rsrs. Abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa com caixa ca 1000 Mark Audio