Meteoro Dynamic MGV 30 - Valvulado

Autor Mensagem
Pentatônica Menor
Membro
# jun/13
· votar


Jorge Master

10% de volume de um transistorizado de quantos watts? Qual uso você dará ao ampli?

Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar


Pentatônica Menor
Huahuahua expliquei errado, quis dizer o contrario, valvulado representa 10x um transistorizado eu acho =x

O uso seria bem misto, tanto pra ensaio em casa só, quanto com banda e pequenos shows! =)

Pentatônica Menor
Membro
# jun/13
· votar


Jorge Master

Sério??
Puuts, imagina, 100W são iguais a 1000W transistorizados?

O meu uso é o mesmo.

Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


Jorge Master
Pentatônica Menor

Calma, valvulado não é 10x um transistorizado não. Tem muito mais coisa envolvida do que apenas estado sólido e válvulas.

Uma das coisas q costuma deixar transistorizado vagabundo com volume baixo são falantes ruins e de baixa sensibilidade e um limiar de volume em que começa a clipar/distorcer o som cedo demais.

Transistorizados de qualidade são bem barulhentos tb.

Em segundo lugar, um amp com 200 watts, NÃO tem o dobro do volume de um amp de 100 watts, considerando ambos com os mesmos falantes. Isto pq nosso ouvido percebe volume a uma razão logarítimica de potência e volume. Ou seja, nossos ouvidos precisam de 10 vezes mais potência em Watts para perceber o dobro de "volume". Portanto, em tese, um amp de 1000 watts tem "apenas" o dobro de "volume" de um amp de 100 watts.

Abraço

Pentatônica Menor
Membro
# jun/13
· votar


Nefelibata

Sim. Por isso eu disse que um ampli de 1W tem 25% do volume de um de 100W.
Eu to ligado que não é 10x só fiz uma brincadeira.

Jorge Master
Veterano
# jun/13 · Editado por: Jorge Master
· votar


Pentatônica Menor
Quando falei 10x não apliquei a qal qer potência '-'
Mas em média de baixa potência, vi que um 7W equivale a 70W em média.

Mas basicamente não existe regra pra nada disso...

Nefelibata
Aham, estudei isso em algum lugar aqui do fórum, que o ouvido humano capta diferenças acho que de apenas 6dB pra + ou -
E como vc falou sobre o dobro do volume tem que ser 10x a potência, mas creio que seja uma tese, pois acho que não tem um valor definitivo pra isso... Enquanto notamos diferenças de volume quando a potência é 3x maior ou menor em média né

anthen
Veterano
# ago/13 · Editado por: anthen
· votar


Pessoal, o fusível queimou. Troquei, liguei e queimou o outro na hora. Sinal que alguma válvula tá indo pro saco ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Dynamic MGV 30 - Valvulado