Meteoro Dynamic MGV 30 - Valvulado

Autor Mensagem
anthen
Veterano
# nov/10
· votar


*amp feioso
*timbre esquisito
*chiado insuportável
*sem standby (sinônimo de economia porca)
*gabinte com aparência frágil

por ora, vou continuar com os transistorizados como da fender, laney e peavey em vista, tem o timbre melhor que esse monstrinho da meteoro aí...


Cara, tudo o que vc disse é questão de gosto. Eu achei bonito, gostei do timbre, o chiado é uma mistura de ruído da câmera + falta de aterramento + cabo sem blindagem decente. Na questão do timbre, mesma coisa: o que não agrada aos seus ouvidos podem agradar aos meus, e vice versa. Teste o ampli ! Vc deve tocar muito melhor que eu, e vai tirar um som massa com ele. Não tire conclusões apenas vendo meu vídeo, porcamente gravado...

anthen
Veterano
# nov/10
· votar


georginho_gallagher,

Valeu cara ! Eu não curto muito a marca Meteoro, mas muito disso é por deixar me levar pela opinião dos outros. Porém essa iniciativa deles de fazer um todo valvulado low wattage a um preço acessível em termos de Brasil, foi muito boa ! Acredito que, se não foi o melhor, foi um dos melhores amplis de produção em série que eu poderia comprar por esse preço, ressaltando que falo a nível de ampli comprado aqui no Brasil. Se tivesse a grana inteira na minha mão, certamente importaria um Laney Cub 12 R.

Vc usou quais configuracoes? volume ? drive?
Hum.. não me lembro se usei o canal limpo ou o lead, mas lembro que estava um pouco menos da metade, tanto no ganho quanto volume, com reverb beirando a metade também. Tava plugado diretamente no ampli, sem pedal.

A Meteoro colocou no site deles a linha Dynamic MGV. Segue o link:
http://amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=110

victorhugofs
Veterano
# jan/11
· votar


alguém sabe me dizer qual é a impedancia desse falante do meteoro mgv30?

CassioMachado
Veterano
# jan/11
· votar


Vou ressucitar o tópico,
criei um tópico tempos atrás para saber a opinião de vcs sobre qual amp comrprar:
Bugera v22
Hiwatt G50

Cheguei a conclusão de que o bugera era melhor do que o Hiwatt, mas aí apareceu esse MGV 30 da Meteoro. Tenho um Nitrous de 15w há muito tempo e nunca me deu problema, então ainda aposto no trabalho deles.

Na opinião de vcs, qual amp pegar entre esses 2? Gostei do timbre dos 2, n consegui me decidir por qual timbre gostei mais. Toco Indie e Rock Britânico, de vez em quando Megadeth, Metallica, q não seria o caso.

Abç.

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


*sem standby (sinônimo de economia porca) ??


Olha, esse VOX TAMBÉM NÃO TEM: LINK

nunca vou comprar um Vox então =/

anthen
Veterano
# fev/11
· votar


Fiz um vídeo que o som ficou um pouco melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=YuFVxY9uzQg&feature=mfu_in_order&list=U L

chicrito
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

*sem standby (sinônimo de economia porca) ??


Olha, esse VOX TAMBÉM NÃO TEM: LINK

nunca vou comprar um Vox então =/


claro que não, esse VR é solid state

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/11
· votar


galera
desculpe estar upando este tópico mas é que eu fui na loja testar esse amp e achei muito bom, a distorçao dele eh muito boa mesmo.
mesmo minha experiencia com all tubes seja pequena (tinha um epiphone valve senior que deu problema) e vou adiquirir esse meteoro que fala alto mesmo. vou usa-lo para pequenos e medios shows onde posso microfonar o amp.
realmente é um ampli bom e vale o que custa.
tenho agora que ver a durabilidade dele.
abç

thfirme
Veterano
# ago/11
· votar


Eu comprei testei antes de comprar, o amp é excelente eu vou ser sincero achei o som que queria, não uso pedais de distorção só um delay no loop.

Quem critica a meteoro eu até entendo o proprio povo brasileiro é assim critica produtos nacionais, eu vou ser sincero esse amplificador é muito bom só uma dica testa o amp vc mesmo porque na net não tem gravações boas.
E o pessoal parece que fechou o mundo em marshal fender e compania eu prefiro meteoro por variosmotivos, porque valvulado não tem muito o que mudar de um para outro.
Eu procuro preço bom é um som bom não procuro marca, mas sim o que o produto me ofereça.

Otimo amp recomendo e quem meter o pau testa primeiro e com o volume bem alto.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Não to querendo tirar sua alegria e talvez devesse guardar meu comentário para um outro post mas vou ser um pouquinho chato...Eu ainda acho 1200 pila num Meteoro caro pacarai...Tem cabeçote Orange Tiny Terror no ML 1200, 1300. Segura a onda mais um pouquinho, guarda 200 conto por mês pra caixa e voilá! Valvulado top na mão. Pra mim, esses valvulados não poderiam custar mais do que 700 reais. Se lá fora vendem amps fodas por "700 unidades de dinheiro" aqui tinha que ser a mesma coisa com pruduto nacional. Só uma opinião chata.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
ja testou o amp, para dizer que ele devia custar 700 reais????
se a resposta for sim, acho que precisa rever seus conceitos de qualidade de amplificador, se nao, acho melhor testar um prduto antes de falar mal dele...

thfirme
Veterano
# ago/11
· votar


Eu vou ser sincero não trocaria o meteoro mgv30 por esse orange tiny terror nem se me voltar 500 conto.
Outra coisa que levei em conta na compra 30 watts fala muito alto mesmo e com qualidade fora a versatilidade.
Eu vou comparar com um amp que eu estava ensaiando no studio um crate vintage club puta amp, mas não é versatil, fora o preço R$3,000 reais usado, eu comparei os 2 porque eu toquei um bom tempo nesse crate.
Meteoro sem comparação muito mais versatil..

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


The Man Who Sold The World
Cara, vc me entendeu errado...Eu até já falei bem dos valvulados da Meteroro aqui no forum...Tenho amigos que gravaram algumas faixas do CD novo deles com um Meteoro, tendo vários outros valvulados top como opção. Eu realmente não conheço os valvulados da meteoro ,só dei a entender que eles pegam carona nos preços dos importados. O preço cobrado aqui, dos importados , é extremamente caro e eles ficam um pouco abaixo no valor , quando na minha visão de mercado, deveriam estar bem mais acessíveis, já que a marca tem uma reputação não muito boa e essa seria uma ótima maneira de " fazer o filme". Imagina se todo mundo que quisesse ter um amp valvulado bacana pegasse um Meteoro valvulado e ficasse satisfeito pagando 600, 700 reais? E é possível, acredito eu. A Blackstar, no UK, é uma marca nova, e vende all tubes bons e baratos. Um combo de 20w, com dois canais, com footswitch, saída emulada pra gravação, reverb, etc, sai por apenas 600 dólares. Isso , para uma americano, não é nada. No entanto , o produto é bom e está fazendo seu nome no mercado, unindo preço e qualidade. A Meteoro deveria fazer o mesmo. Se inserir no mercado com um bom produto e preço mais acessível para a nossa realidade.

Binohendrix
Veterano
# ago/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


thfirme
Eu vou ser sincero não trocaria o meteoro mgv30 por esse orange tiny terror nem se me voltar 500 conto.
Sério? Não trocaria um Meteoro por um Orange ? Aí fica díficil debater ...Respeito sua opinião, ok. Você prefere um Meteoro do que um Orange. Gosto não se discute.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
Eu entendo seu comentário, mas estamos no Brasil, o país dos impostos, é tanta taxa que dificilmente produtos vão ficar baratos, você pensa no produto importado que aqui é caro, mas as empresas nacionais como a meteoro por exemplo tem que pagar altíssimas taxas de impostos também, a culpa seria mais do Brasil que da Meteoro do meu ponto de vista!!

Abraços!

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


JoaoPauloGuitar
Eu sei , cara...Imposto atrapalha mas......Dá pra fazer! Se um cara, com uma mini oficina faz um valvulado handmade 1x12 a 900 pilas, o que uma grande fábrica com linha de produção, poder de compra diante fornecedores,marca inserida no mercado evários canais de distribução não pode fazer? Posso ser um bosta de um guitarrista mas na Adminsitração tenho mestrado e o escambal, hehehe...Acho que a Meteoro tá precisando de um reposicionamento no mercado. Bom, eu não sei quanto tá o faturamento deles, mas a fama num tá boa não. Entre pagar 1600 num amp que não tem mais o que provar e pagar 1200 numa marca de fama ruim, mesmo que eu tenha gostado de um produto de toda a linha, eu vou no confiável, no garantido, entendeu mais ou menos o que eu quero dizer? Abçs.

Ramsay
Veterano
# ago/11
· votar


Eu vou ser sincero não trocaria o meteoro mgv30 por esse orange tiny terror nem se me voltar 500 conto.
Sério? Não trocaria um Meteoro por um Orange ? Aí fica díficil debater ...Respeito sua opinião, ok. Você prefere um Meteoro do que um Orange. Gosto não se discute.


Binohendrix

Cara, não leva a mal não mas, se for em termos de potência o MGV30 ganha.
Mas, em termos de qualidade sonora, o Tiny Terror é bem superior ao MGV30 que usa no pré valvulas 6BQ7 (que são válvulas de televisão) e que custam cerca de U$15 (bem abaixo do custo das 12AX7).

Além disso, os amp Orange ,seja o Tiny Terror ou outros, são feitos com componentes da mais alta qualidade o que não acontece com os Meteoro que são feitos com componentes de média/baixa qualidade.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Ramsay

[i]Cara, não leva a mal não mas, se for em termos de potência o MGV30 ganha.
Mas, em termos de qualidade sonora, o Tiny Terror é bem superior ao MGV30

Além disso, os amp Orange ,seja o Tiny Terror ou outros, são feitos com componentes da mais alta qualidade o que não acontece com os Meteoro que são feitos com componentes de média/baixa qualidade.
Precisa falar mais? Entendam, pessoal...só queria que o Meteoro fosse vendido a um preço mais justo. Eu não acho justo um Meteoro de 30w, que não é tão mais alto assim, e provalvelmente inferior em sonoridade e qualidade ( não disse ruim) custar um pouco menos de um Orange. Só isso.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Acabei desvirtuando o tópico do cara...Nada contra o Meteoro Mgv30, só contra o preço...Acredito que seja um amp bacana. Vou procurar testar em breve.

Ramsay
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix

Agora sou eu que não estou entendendo mais nada!!
Vc está se queixando de um amp valvulado nacional que é bom e custa na faixa de R$1300,00 e que é combo com alto-falante incluso e diz que ele deveria custar menos??
Agora me diga, qual o amp valvulado nacional que custa nessa faixa de preço??
E a resposta é que fora o MGV30 nenhum!! porque todos os outros que são hand-mades custam acima de R$2000,00.

O Tiny Terror cabeçote (Head) novo custa na faixa de R$1600,00, enquanto que o Tiny Terror combo custa na faixa de R$2200,00 ou mais, então o MGV30 pelo que apresenta está num preço muito bom ao contrário do que vc afirma!!

rgmanica
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
Falou quem não tem a mínima noção de preços das coisas no Brasil.
Tem Handmakers que nem imposto pagam, pois não emitem nota e se pagarem, se enquadram como Micro Empresa. Já uma empresa grande não tem choro. IMPOSTO EM CIMA.
Sempre o mesmo papo...

coloradometal
Veterano
# ago/11
· votar


Então galeram. Comprei o meu por 1100,00 em Sinop. Não sei como conseguirão esse preço mas consegui. Abç

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


b]rgmanica[/b]
Falou quem não tem a mínima noção de preços das coisas no Brasil.
Você é que não tem noção do que está falando. Existe uma técnica de precificação para a colocação de produto no mercado. E a empresa, grande como a Meteoro, paga muito imposto sim, mas o preço final não é unicamente baseado nisso. Existe uma técnica para a inserção de um produto em determinada camada, de acordo com o público alvo. Além de outras coisas que se fosse falar gastaria mais de uma página inteira.Uma empresa algrande tem muitas outras enormes vantagens , principalmente quando se fala de fornecedor, distribuição. Se estivem fabricado seus produtos com componenentes importados, top de linha, aí tudo bem. Mas não é o caso. No fim das contas é: a diferença de qualidade dos produtos Meteoro com os já consagrados é abismal. O preço nem tanto . Poderia ser mais.

rgmanica
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix

Primeiro abra uma empresa, com concorrentes grandes, importados, chineses e com preços baixos. De preferência, algo que não envolva serviços e sim produtos... contrate funcionários, pois não estamos falando de quem assina o produto o faz, e sim um empresa grande, que projete e monte, que pague imposto de verdade. Espalhe seus produtos por aí. Deixe essa empresa com saldo positivo por 3 anos, daí a gente conversa sobre esse blá blá blá todo.

mvmarquezini
Veterano
# ago/11
· votar


rgmanica
Veterano# Enviado: 14/ago/11 18:54
Citar Votar Denunciar

Binohendrix

Primeiro abra uma empresa, com concorrentes grandes, importados, chineses e com preços baixos. De preferência, algo que não envolva serviços e sim produtos... contrate funcionários, pois não estamos falando de quem assina o produto o faz, e sim um empresa grande, que projete e monte, que pague imposto de verdade. Espalhe seus produtos por aí. Deixe essa empresa com saldo positivo por 3 anos, daí a gente conversa sobre esse blá blá blá todo.



Tô achando esse papo sem necessidade!!!


O preço da Meteoro é esse, quem quiser comprar compra!

Eu pessoalmente não acho que o orange para sons limpos seja bom, mas isso é questão de "gosto pessoal e opinião minha".

Abç e vamos falar sobre coisas mais construtivas sobre o amp do que a precificação de mercado.

Abç

thfirme
Veterano
# ago/11
· votar


Para mim o melhor custo beneficio do mercado, outra coisa o pessoal defende o orange de 15w cada com seu gosto eu não compro um amp de 15w por R$1600 pode ser qual marca for.
Então esses dias teve uma festa, foi a 1 vez que usei o amp para festa, o amp falou muito alto e com muita qualidade.
A meteoro eu não tenho nada contra os amp dela que tive nunca derão problema.

Eu vou dar um exemplo no studio que ensaio tem um marshall de 30 w não lembro modelo O cara pagou R$4,000 eu vou ser sincero em materia de som os dois fica bem proximo, mas vai ter gente que vale pagar R$4,000 porque marshall.

Ramsay
Veterano
# ago/11
· votar


O que eu tentei passar é que o MGV 30 por R$1300,00, por ser um combo valvulado, tá com um preço acessível.

O Tiny Terror tem qualidade sonora e de material superior, mas, somente o head tá saindo na faixa de R$1600,00 ou mais.

thfirme
Veterano
# ago/11
· votar


Outra coisa tinha que deixar a comparação mais igual .

Combo x Combo e potência parecida.

joeyhc
Veterano
# set/11
· votar


anthen

Voltando um pouco

pelo tempo que você esta com ele, o que vc esta achando? teve algum problema com a valvulas, falante, ou alguma outra coisa? ou ele não deu problema ate agora?

Rodrix Guitar
Veterano
# set/11
· votar


Testei o Meteoro Dynamic MGV 30 e gostei muito do timbre, e olha que as lojas que eu testei só me deram guitarras na faixa de 500 reais, então o que eu ouvi poderia ser muito melhor se foce uma Fender ou Gibson.

Olha não acho que o Amp deixa a desejar em nada, tem um clean lindo e um drive bem generoso para tocar qualquer tipo de rock and roll, talvez até alguns Heave ala Iron Maiden, caso precise só colocar um overdrive em conjunto com o canal sujo e terá ganho de sobra. quanto a comparações de amp importados o que eu acho que faz uma grande diferença é o falante, a maioria dos importados usam Celestion uma das melhores marcas do mundo ja a Meteoro usa Bravox que não é la essas coisas, se a meteoro fizesse uma parceria com a CELENIUM acho que melhoraria muito seus timbres. Vejo Orange Tinny Terror como uma proposta diferente não algo superior, Se vc curte amp de um canal só, com riqueza em graves e distorção sombrias o Orange ta la para vc, mas se vc curte algo mais classico, timbres quentes e com médios ta o Meteoro ae para nos ajudar, claro que tudo vai depender de sua guitarra, calibre das cordas, captadores, cabos e tudo mais, tem guitarra que soa crunsh e outras que soa nervosas, mesmo no mesmo amp e com o mesmo ganho, depende do instrumento tbm, o amp é uma istenção do seu setup, o seu som é um conjunto de somatoria de equipamentos de boa qualidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Dynamic MGV 30 - Valvulado