power scaling quem pode instalar?

    Autor Mensagem
    baboni
    Veterano
    # nov/10


    ola galera, consegui achar o cara q faz o power scaling, ele vende o kit, será que dah certo instalar no meu horizom 100w? qualquer um handmade faria isso ou nao? vlw http://www.londonpower.com/catalog/product_info.php?cPath=7&products_i d=27

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    baboni
    Cara, até onde sei, só quem é autorizado a instalar isso na América do Sul é a Lifesound.
    Já que seu amp é de lá, entra em contato com o Luciano..... E reza pra ele reponder.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    baboni
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    entao mas o cara q fabrica vende o kit pra ser instalado! pelo q entendi foi isso! vlw

    kosmiktubes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    baboni

    Não tem mistério algum essa instalação.

    Já troquei um par de emails com o Kevin O'Connor para reclamar porque paguei mais de frete nas coisas dele do que nos produtos, ele achou ruim minha reclamação e ficou por isso mesmo.

    Nos livros do KOC quem inventou a lâmpada é Canadense, quem inventou a válvula é do Canada, quem inventou o melhor amp do mundo é Canadense, quem inventou a válvula é Canadense. O único amp que presta é Traynor também, por falar nisso, Marshall e Fender são apenas cópias de circuitos de manuais da RCA.

    O KOC comete 2 graves erros. O primeiro é que me parece que power scaling não tem nada de genial, e é um nome chique para o ato de abaixar o volume. E o segundo erro é que a lâmpada todo mundo sabe que foi inventada no Brasil.

    baboni
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    zefonseca
    vc ja testou o power sacling? sera q muda o timbre do amp?:

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    baboni
    Eu tenho um Vox VT50 que tem o tal "power scaling". A propaganda dele é tipo: "abaixe o volume do seu amp sem perda de timbre", mas vou te dizer, pelo menos nesse amp (que é híbrido) o efeito parece idêntico ao de abaixar o volume...

    Talvez num valvulado faça alguma diferença, mas eu pesquisaria com cautela.

    baboni
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P
    obrigado , entao tive dando uma olhada no harmony central e um cara disse a mesma coisa q vc , q parece um master algo assim, eh acho q vo dx quieto, to trazendo um amp menor dos EUA (Jet City 20 by Soldano) pra testar vamos ver neh kkkkk

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    baboni

    Concordo com o zefonseca em gênero, número e grau.
    O Power Scaling é mesmo conforme ele disse, uma forma chique de se abaixar o volume.

    Com o Power Scaling vc não consegue saturar as válvulas pra obter aquele overdrive típico dos valvulados através da saturação da grade de controle das válvulas de saída, porque como ele reduz a tensão de alimentação das placas e ao mesmo tempo varia o bias, as válvulas de potência não são saturadas, e com isso o som amp não responde a altura, porque as válvulas funcionam abaixo da condição ideal.

    O Power Scaling na verdade é como se fosse um limitador de combustível para carros. Ou seja, o carro bebe menos, mas, também anda menos!!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Power Scalling no Dynaplex:





    Um aceno de longe!!!

    emaniox
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e como ele reduz a tensão de alimentação das placas e ao mesmo tempo varia o bias, as válvulas de potência não são saturadas

    A saturação esta relacioando ao nivel do sinal de entrada, que dependendo da implementação continua o mesmo. Logo, as válvulas de potencia podem saturar com volumes menores.

    Flw.

    kosmiktubes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    baboni
    Sim já testei, e há uns 2 anos apareceram alguns para instalar na oficina em que trabalhei. Um veio com problema de fabrica, o cliente achou que fomos nós....

    Pepe Le P
    Não tem a menor diferença em valvulados. É um master "chique", nada mais.

    Na minha experiência, 90% dos clientes que instalam imaginam um atenuador e que vão ouvir o amp rasgando. Quando recebem, ficam decepcionados.

    edalko
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho mais fácil usar um atenuador de potencia ou mesmo um pedal de volume no loop de efeitos do amp. Ou ambos, como eu.

    Pronto!

    Com o atenuador, vc consegue o drive das valvulas do power em baixos volumes.
    Com o pedal de volume vc mantém o ganho do préamp, com volume baixo, mas sem conseguir o drive das valvulas do power.

    baboni
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: baboni
    · votar


    edalko
    nao entendi o lance do pedal de volume no loop, ele no talo nao fica a mesma coisa se nao tivesse o pedal ? pois o pedal de volume eh na verdade um "abaixador de volume" vlw

    kosmiktubes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    baboni

    O pedal de volume no loop é como um master no pé.

    Basicamente "power scaling" é regular a potência que a válvula envia pra fora do amp. Se você entrar com metade do sinal, sai metade da potência.

    Acontece que se entrar com metade do sinal, não satura a válvula de saída. Então ele usa um atenuador pra regular aquela parte, podendo aumentar o master no pé e não ser expulso da vizinhança.

    É um arranjo bacana do edalko, na minha opinião mais inteligente que o power scaling.

    emaniox
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Basicamente "power scaling" é regular a potência que a válvula envia pra fora do amp. Se você entrar com metade do sinal, sai metade da potência.


    Pelo meu entendimento, o sinal que entra é o mesmo, dependendo da implementação. A potencia é reduzida pela alterção do ponto de funcionamento da valvula.

    Sobre o pedal de volume no loop, ele funcionaria de fato como um master volume, mas reduziria a saturação do estagio de inversao de fase, o que faz parte da característica sonora. Um controle de volume após este estágio é simples e talvez mais fidedigno sonoricamente ao amp no talo.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Na minha experiência, 90% dos clientes que instalam imaginam um atenuador e que vão ouvir o amp rasgando. Quando recebem, ficam decepcionados.

    Concordo. Apesar de nunca ter testado um e de ter um esquema de power scaling que eu poderia montar, eu desistí porque lí relatos em fóruns gringos de usuários insatisfeitos com o power scaling, porque com ele não conseguiam o overdrive rasgado típico de amps valvulados em altos volumes e muitos deles, após algum tempo de uso e tentativas frustradas, tiravam o dito fora.
    Para se conseguir isso, só mesmo com um atenuador de potência.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    compra um atenuador e pronto...

    baboni
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    wiskeria
    atenuador muda o timbre, comprei um jet city de 20 w, vo acabar ficando com os 2!!kkkk

    kosmiktubes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    emaniox

    Pelo que entendí sobre power scaling, a idéia é mesmo tirar as válvulas de seu ponto de funcionamento normal - alterar todas as voltagens em torno dela na mesma proporção para a válvula se sentir em casa, mas estar trabalhando em outro nível de potência mais baixo.

    Em essência, a idéia é artificialmente transformar uma 6L6 em 6V6 por exemplo, matando 40% de potência.

    Acontece que essa transformação artificial não funciona 100%.

    Primeiro porque matar 40% da potência só diminui um pouco o volume do amp. Então tem que reduzir muito mesmo, 10, 100 vezes a potência para obter um volume realmente baixo. E acho que essa redução drástica tira a válvula de seu ponto de funcionamento ideal, mas não testei e não tenho como fundamentar essa afirmação, falo apenas por ter ouvido o timbre após esse mod, que não é lá essas coisas.

    Segundo que apesar da teoria ser válida, que se mantivesse a válvula em uma região linear poderia trabalhar com menor potência e com o mesmo timbre, isso na prática não acontece, e o motivo eu não estudei a fundo, se é excesso de bias ou se os swings de tensão levam a válvula pra fora da região ideal durante seu funcionamento, se gera mais harmônicos ímpares, etc. Os amps que usam power scaling não ficam com o timbre original dele no volume máximo, fica esquisito e como falei em geral o musico fica decepcionado.

    Já sobre a metodologia, segundo o kevin o connor tem milhares de circuitos para power scaling, eu apenas ví um até hoje, desse kit que virou moda há um tempo atrás e muita gente comprou pela internet.

    Vários metodos existem. Pode alterar a saída da inversora(um master, nada além disso), ou alterar as tensões em volta das válvulas de saída, ou alterar o ponto da própria inversora, etc....

    Aquilo que falei é uma forma de power scaling: se você inserir metade do sinal, sai aproximadamente metade do sinal também. O amp fica de fato com 50% de potência se você colocar o volume da guitarra na metade. Mas esse tipo de atenuação é a mais conhecida do músico e todo mundo sabe que não satura o amp, nem dá o efeito desejado que é tudo no máximo porém com volume baixo.

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alguem pode me dizer oque é Power Scaling?

    emaniox
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leticia123

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/178428/

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    baboni: atenuador muda o timbre

    Ainda não testai a fundo meu falante com atenuador da Eminence. É uma solução nova, até onde sei. Vamos ver se noto diferença.

    Abs

    baboni
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MauricioBahia
    opa uma boa hen? testa ai e depois diz o q rolou ae! vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a power scaling quem pode instalar?