Relugando amp valvulado

    Autor Mensagem
    leobandakelvin
    Veterano
    # nov/10


    Queria regular o som pra ficar mais ou menos igual esse aqui.

    http://www.youtube.com/watch?v=1NNr2W1eYqY

    Coloca em 2:44 do video

    Tenho um Bugera 333 e uma caixa orange 2x12.

    Volume, Treble, Mid, Bass, Gain

    ajuda ai.

    lemingue
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vai mexendo nos pots até chegar onde quer... cada amp + guitarra + ambiente dá um som diferente... o que dá pra dizer é que não tem muito ganho (não tá no 10), mas tem muito sustain, então pode ser que tenha algo de boost.

    ...tem reverb e/ou um delayzinho também...

    ...humbucker e captador do braço e o resto é aquela pecinha atrás da guitarra...

    Abs.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leobandakelvin
    Cara, bom dia.Senta, olhe-se em um espelho e pergunte quem é o único que pode fazer isso pra vc.Vc mesmo.Pense.Para alguém lhe dar uma dica válida que não seja igual à muito bem colocada pelo lemingue, seria necessário que o cara tivesse o seu ampli, sua caixa, sua guitarra, com seus captadores, no local em que vc está e tendo um set de pedais igual ao artista, acompanhado de um tutorial escrito por ele.Não tendo isso, só um conseguirá:Vc!Fórmulas de timbre não são vendidas em lojas, ou vc faz ou vc faz, não tem outro jeito.Sinto não poder ajudá-lo, mas é a real!
    Abs.

    Jandira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leobandakelvin
    Uma coisa que eu digo a você é: Para timbrar o falante do amp tem que estar na direção dos seus ouvidos.

    Isso dá muita diferença.

    Brunin Major
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tenta achar que equip o guitarrista do skid row usa ai na net, talvez te facilitaria vendo os pedais, captação e amp que ele usa, reduziria seu tempo em timbragem uns 50%, talvez pelo seu equip vc não consiga igual, mas bem próximo já é alguma coisa.

    leobandakelvin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Esses equips ficam aqui dentro do meu quarto, e vou te dizer que aqui tem uma acustica horrivel. O meu problema é que não consigo indentificar quando um solo tem mais treble, mais mid ou mais bass.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leobandakelvin
    amps com muitos controles são mais dificeis de regular...
    Solução? Quebre a cara até se encontrar...
    Só vc pode fazer isso mesmo!
    Solos agudos tem mais treble...
    Mais neutros tem equalização mais média...
    Sons encorpados tem pouco treble e mais bass...
    meio óbvio até...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    leobandakelvin: O meu problema é que não consigo indentificar quando um solo tem mais treble, mais mid ou mais bass.

    Então não tem jeito pq mesmo se alguém timbrar pra vc, não perceberá a diferença! :)

    Na boa, o problema é contigo e só vc pode resolver, como já falaram antes.

    Abs Nikiti!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relugando amp valvulado