Jet City Jca20H>>Fotos ´´Review´´

    Autor Mensagem
    JetDean
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: JetDean


    Opa galera do FCC, estou a umas semanas com meu novo amplificador e estou gostando bastante. É o JCA20H vou fazer um review que provavelmente vou esquecer de comentar algo, entretanto estarei aqui para responder TODA E QUALQUER pergunta.

    A história de compra deste amp foi que como todos, eu também queria ter um Valvuado, por pensar que seria muito muito caro descobri a ferramenta mágica, EBAY. Comprei em um leilão por 187 dólares. Acabei comprando no escuro, por esse preço resolvi arriscar.

    Uso uma CAIXA 1X12 ALIEN (FALANTE ALIEN)

    Acabamento:Bom, muito bem construído compacto ele tem +/- 23x23x49cm. Curvin dele é preto com frontal azul, bem bonito, logo é aparafusado não colado, acredito que não caia tão cedo. Os Knobs são padrão, mas eles não são muito firmes não, um esbarrão e já era sua configuração, poderiam ser bem mais rígidos. As chaves de liga e desliga, stand by sãp bem seguras nada a declarar, o led é azul e digamos atrai bastante atenção.

    Durabilidade: Bom, estou a pouco tempo com ele mas comprei USADO no ebay, está como novo só que as vezes o LED da umas falhadas, não sei se é na distribuição de energia ou se o led esta com problema mesmo, fora isso tudo ok.
    As válvulas são China, acredito que de qualidade duvidosa ainda mais que comprei ele usado.

    Som CLEAN:Bom, ele tem 20W, então não pode exigir muito do menino, vou dar uma breve introdução de como funciona o amp; Ele possui o EQ normal, grave, agudo, medio, presença e um botão chamado Gain(PREAMP) [PELO QUE EU ENTENDI] Satura as válvulas do pré. e para obter um som clean é necessário deixar no 1~2 no máx, para ter um headroom você tem que por o volume no 5~6. Tem um clean gostoso mas não muito prático, já que tem que equalizar toda hora.

    DRIVE: Aí você chegou no propósito do amp, ele tem um crunch muito gostoso, quando coloca o Botão do PREAMP cerca 3~4, ele fica bem de leve no captador do braço. A partir do 5~6 ele fica um crunch bem anos 80, com boost é fácil chegar em um Van Halen da vida muito mas muito ´´cativante´´ o som.
    Desvantagem:Olha não é bem uma desvantagem mas não achei uma palavra pra colocar euiheuiheiuhe Bom, o drive tem um som estranho no fundo, meio agudo, impossível de descrever como se fosse areia rolando entende? Acho que é pela minha guitarra ter captadores ativos, e este ser um amp pra som clássicos, ou muito provavelmente seja as VÁLVULAS CHINA, me irrita MUITO este som.

    Pedais:Olha, com um MXR Zakk Wylde clone que eu fiz aqui, ele rola muito mas muito bem. Tenho um guvnor que eu fiz que usar ele como boost para o PREAMP em 5 fica com um som bem agressivo, mais pesado... Mais pra distorção. Tenho um Rocktron Metal Planet, este não tem jeito não sofro sofro mas não fica do jeito que eu quero, mas este pedal é util no Estúdio ele em amp SS fica bem pesado. Delay eu vendi achando que iria pagar imposto, chegou aqui SEM IMPOSTO hahha não vou nem comentar quanto paguei, é de chorar de barato. Chorus bom desisti deste pedal já anunciei no ML, não tem clean e sem loop fica difícil trabalha com ele. BIG MUFF WICKER ele fica bem legal no Clean, criou vida nova este pedal no valvulado, muito mas muito legal de solar com ele, incrível como o som mudou do SS.

    Não consigo lembrar de mais nada pra comentar, qualquer coisa edito aqui.
    FOTOS:
    FOTO 1: http://img230.imageshack.us/i/cimg8971.jpg/
    FOTO 2: http://img179.imageshack.us/i/cimg8975.jpg/
    FOTO 3: http://img225.imageshack.us/i/cimg8977.jpg/

    Opa não quero criar tópico para sanar minha duvida. Caso seja problema na valvula velha ou CHINA, este ´´chiado´´ chato, alguém me indica alguma válvula que case mais com captadores ativos?

    JetDean
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    UP!!

    Vi alguns tópicos relacionados só fiz por isso.
    E tenho 1 dúvida ali no final, alguém pode dar aquela força...

    Bigtransa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    LondrinaBittar
    com certeza o chiado não é culpa da válvula..... pode ser falta de aterramento ou interferência de algum outro aparelho na rede elétrica..... esses amps parecem ser legais mesmo, vi uns reviews e testes e gostei bastante

    JetDean
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bigtransa
    Não é bem um chiado. É como se fosse no fundo enquanto estou tocando, sai um som de areia rolando; sem tocar não tem ruído algum.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LondrinaBittar

    Belo review!!!! Lindo amp. Parabéns.

    BIG MUFF WICKER ele fica bem legal

    Esse pedal é o capeta!

    Valeu. :)

    JetDean
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MauricioBahia
    Estou com vontade de botar ele alto, mas em AP é foda. Consegui arrumar o chiado, eu sou burro e novato com o amp, estava colocando muito ganho. Vi que ele é da hora com strato testei ontem, som bem característico.

    Talvez ninguém nunca mais veja este tópico mas, vou para o PARAGUAI, caso alguém queira cotação de algo faça seus pedidos que vou fazer o que puder para perguntar. Liguei la ontem e tem pedais Boss, vou trazer um delay caso tenha e EQ, Afinador. Mas só vou dia 27 o cara disse que a probabilidade de acabar é grande.

    will789
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    LondrinaBittar
    olha preço de guitas e amps tops q vc encontrar lá no paraguai.




    uma duvida gente, aquela lei da alfandega q nos musicos podemos trazer instrumentos de graça, serve pro paraguai tbm ou não?

    vlw

    JetDean
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    will789
    Acredito que a lei que você esta falando é aquela de que precisar ser musico, ir ao país se apresentar ou algo do tipo. Mas cara acredito que, não terá nada tão caro disponível a ponto de não compensar trazer. Vou atrás de pedal, liguei la e tem uns boss pretendo trazer uns 3 ;D.

    TiffuZeless
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Upando aki...
    Viu cara
    Dá pa rola um metal tipo metallica nesse amp colocando um pedal de peso (metal muff, dr boogie...) sem o drive do amp?
    Valeu!

    JetDean
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TiffuZeless
    É tudo muito relativo, depende da sua guitarra, dos Caps, do pedal, do falante que você usa... Comigo aqui sai de boa com um Rocktron Metal planet, mas dai o amp no EQ clean... Não espere nada from hell.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    visual legal do ampli.. pagou qto no ebay ? frete, foi taxado ?

    JetDean
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ogaitnas
    paguei R$578,00, não fui taxado e comprei usado em leilão.

    TiffuZeless
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    LondrinaBittar
    Valeu pela resposta... Tenhu uma cort x6 e um Boss DS-1... E queria mais peso, então pensei em comprar outro pedal ou usar o meu como um boost... Mas valeu!!!
    Aproprosito, se pode grava um video dele boostado com alto ganho ou mesmo só o som??? Valeu!!

    JetDean
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    TiffuZeless
    Não tenho como gravar samples, não tenho mic nem nada. Minha câmera digital não demonstraria tudo que o amp pode dar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jet City Jca20H>>Fotos ´´Review´´