Ligar valvulado no computador.

    Autor Mensagem
    luc_sky
    Veterano
    # nov/10


    Pessoal, tudo beleza com vocês?!
    Então, depois de juntar uma grana.. vou aos EUA semana que vem. Sei que vou trazer um amp, mas não sei ao certo qual. Entretanto, só vou trazer o head, devido ao transporte. Pretendo aqui, mandar fazer uma caixa.
    Enquanto isso, estava pensando em usar a belezinha no computador, ligando o cabeçote da entrada da placa de audio do meu computador.. posso fazer isso?! corre o risco de queimar o cabeçote?! Se a placa queimar, nem ligo.. logo logo irei trocá-la também.
    Obrigado! Abraços.

    AurélioB.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luc_sky
    Olha amigo, sua idéia é meio suicida hahaha
    Tirando o fato que você esqueceu de mencionar a potência do head, muito provavelmente sua placa irá queimar, até esse ponto tudo bem com o ampli, porém, NUNCA se deve ligar um valvulado sem os falantes, isso forçaria os trafos e ele irá acabar queimando.
    Povidencie os falantes, até lá passe o tempo treinando o que tocar, valvulado é ampli de gente grande, deve se tocar coisas de gente grande hahaha.
    Abrass

    _JCM_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luc_sky

    cara, não queime sua placa de audio!

    doe ela pra mim! heheh

    valeu!

    luc_sky
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: luc_sky
    · votar


    AurélioB.
    Obrigado pelas dicas.
    Então.. por hora, pretendo esse: http://www.guitarcenter.com/Bugera-1990-Classic-120W-Tube-Guitar-Amp-H ead-105456271-i1470781.gc
    Com todo respeito aos propietários de Bugera, mas como eles têm a fama de queimarem rápido de mais, penso em outras opções..
    Sempre toquei em combos, por isso desconheço como funciona os esquemas com heads. Me desculpe hahaha
    Pensava em usar um Impulse para simular a caixa, enquanto não adquiria uma.
    Abraços.


    Desculpem a ignorância.. mas é algo que pode ser feito, não?
    olhem isso que achei.

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Putz cara.. .se eu pegasse um valvulado, por nada nesse mundo ia querer ligar em linha! hehe

    Negócio é microfonar.

    Mas se vc ligar em linha, sinceramente eu não sei o que pode acontecer. Deixa ver se alguem mais experiente aparece pra te ajudar, mas acho que o som não ficaria bom e vc teria de usar uns simuladores pra poder melhorar o som ( no video o cara parece q usa uns impulses né?)

    luc_sky
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bluesmanjf
    Isso. Usa impulses. Modestamente falando, estou um tanto que familiarizado com o universo vst, graças aos experts do FCC nesse assunto hahaha. Uso ótimos impulses, associando com muito Amplitube 3. No caso, esse esquema de ligar em linha é apenas temporário.. quebra-galho mesmo! rsrss
    Abraços.

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ah blz então. Mas tem q ver os lances de impedância , pra não correr o risco de queimar algo.

    emaniox
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    corre o risco de queimar o cabeçote?
    Sim. Alternativamente vc pode usar uma carga fantasma, o que seria uma resistência de 8 ohms (ou 16, dependendo da impedancia de saida), que aguente a potencia do seu amp e mais um pouco (digamos +30%). As resistencias e mais a solda vao sair cerca de uns 20 ou 30 reais. Cuidado que esquenta e pode queimar (pode chegar a uns 300 graus).

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    valvulados para funcionarem vc deve ligar em caixas de som "auto falantes" somente. Se ligar o bixo sem estar conectado a uma caixa/falante vc queimará o amp.

    tatus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A placa de som é feita para receber 1V e você quer ligar um valvulado nela!
    Por que que você não liga primeiro numa tomada 127 ou 220. Se der certo ai sim você tenta com o valvulado! rsrsrsrs
    Bricadeira, não faça isso!
    O mestre sugere algo nesse tópico, na quarta mensagem, acho que pode funcionar; eu mesmo já conectei saída para fone na entrada do PC:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/245692/
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar valvulado no computador.