qual a potencial ideal do amplificador para shows de medio e grande eventos

    Autor Mensagem
    july bcgato
    Veterano
    # out/10


    Bom gostaria de saber, qual a potência ideal para o ampli aguentar esses eventos ?

    Zeraus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Para guitarra, valvulado de 30 a 50 watts.

    Igormusic
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Igormusic
    · votar


    Acho que dá pra pensar de 50W até 100W.

    Com 30W, mesmo que seja médio o evento, só microfonando pra ter um rendimento maior.

    Abraço!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    july bcgato

    Depende da possibilidade de microfonar o amp
    Da pra fazer show no Wembley Stadium com um blues jr se microfonar ele haha (Q o diga Noel Gallagher)

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Igormusic
    Com 30W, mesmo que seja médio o evento, só microfonando pra ter um rendimento maior.

    Cara, um amp de 30W entrega 86% do volume de um de 50%. Obviamente não é a mesma coisa, mas no geral é algo que só se percebe como uma redução no headroom. Aceitando o power crunchando (o que muitas vezes é desejável), a diferença é pequena.

    july bcgato

    Depende de vários fatores.
    1. Valvulado ou transistorado?
    2. O som precisa ser limpo ou pode saturar? (isso tem a ver com a pergunta 1, porque normalmente é legal que o power de um valvulado sature pelo menos um pouco, mas certos transistorados você não quer saturar de jeito nenhum)
    3. O som precisa necessariamente vir só do amp ou há a possibilidade de microfonar (by Motoboy From Hell-SDMF, heheh)?
    4. Médio/grande QUANTO? Quantas pessoas? E mais importante: Lugar aberto ou fechado? Amplo ou apertado?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    5. Mulheres gritando loucamente? :)

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Eu axo que um valvulado de 50W da potencia de sobra pra shows. vi um showzinho aqui na minha cidade uma vez um cara com um valvulado de 50W que tava com volume na metade e tava dando conta. e tinha bastante gente no show.
    Ja um SS terá que microfonar se não quiser saturar.

    Alex Dezel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    5. Mulheres gritando loucamente? :)

    Eu ri... hehe

    valvulado de 50w, como o amigo LipeGuitarrero disse, acho que seria o ideal.

    Elvenfoot
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho um Nasa, são 50W e utilizo em uma caixa 4x12". Shows em lugares abertos, ou meio fechados com muita gente (tipo mil e poucas pessoas), o amp vai quase no máximo pra guentar.

    O canal limpo vai no talo praticamente, passando perrengue pra tentar não distorcer.

    Já o canal de distorção vai tranquilo em 70-80% do volume.


    Já era pra ter chegado meu NASA 2.0. Ele vai ter um pouquinho mais de potẽncia e um headroom bem maior, então deve ficar mais tranquilo.

    Nisma
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom gostaria de saber, qual a potência ideal para o ampli aguentar esses eventos ?

    Olá amigo, já tive vários amplis de várias marcas e posso te dizer que para um show médio / grande , o ideal é você ter um ampli ( Cabeçote ou Combo ) valvulado de 100 W.

    Não curto amplis de 50W pois não possuem o poder de fogo na hora que você realmente precisa. Eu prefiro reduzir e segurar o volume do que a situação te pedir mais volume e você não ter mais para dar e o ampli poe as linguas de fora.

    e cá entre nós ..... o punch de um JCM 2000 DSL 100 em um Cabinet Marshall 1960A 4x12 .... não tem nada que se compare a você sentir a pressão que vem do cabinet ... é absurdo !!!!

    Se puder , compre um de 100 W valvulado ou não . Se puder comprar um válvulado melhor ainda, agora nada menos que 100W

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Nisma

    Cara... 100W valvulado..???

    Eu só compraria um troço desses se tocasse em estádios.


    Não curto amplis de 50W pois não possuem o poder de fogo na hora que você realmente precisa.

    Discordo, cara... Na verdade, vai depender das caixas e falantes que vc usar.



    Eu prefiro reduzir e segurar o volume do que a situação te pedir mais volume e você não ter mais para dar e o ampli poe as linguas de fora.

    Segurar volume no valvulado? Incoerência, não? Se vc segurar o volume, não tem a saturação das válvulas.
    Amp colocar lingua pra fora?? O valvulado é feito pra usar no talo, cara.
    Sabe como funciona o valvulado?



    e cá entre nós ..... o punch de um JCM 2000 DSL 100 em um Cabinet Marshall 1960A 4x12 .... não tem nada que se compare a você sentir a pressão que vem do cabinet ... é absurdo !!!!

    E onde vc pensa em saturar essas válvulas?
    No Maracanã?


    Com todo o respeito... achei que tu deu uma viajada FORTE.

    Já tocou mesmo em valvulados de 100W e saturou o power?



    Um aceno de longe!!!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nisma

    Concordo em tudo com o Del-Rei.

    Um amplificador de 50w com falantes de alta sensibilidade e microfonado direitinho leva 50 mil pessoas, em um estádio grande e fechado numa boa.

    Agora, se tu for tocar num estádio não grande, mas GIGANTESCO, como o Maracanã e ao ar livre, onde cabem mais de 100 mil cabeças, aí tu vai precisar de um valvulado de 100w ~ 120w. Nesse tipo de lugar é que tu consegue saturar as válvulas numa boa.

    Pessoalmente: eu não tenho planos de tocar no Maracanã. No máximo, tocaria em lugar como o Gigantinho (quem é de Poa, tem noção do tamanho) com um amp de 50w e conseguiria 'chegar no som' com muito mais facilidade do que com um de 100w.

    Acho que é bem por isso que a maioria das pessoas comuns compram amp de 50w, e não de 100w. É mais fácil de ''engatar a 5º marcha'', hehehehe.

    Abs

    arthurquintino
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Galera, não tenho grana para um valvulado e estou na mesma dúvida do cara. Como o som é microfonado, dá um cubo de 65w rms de potência aguentar?

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    arthurquintino

    Quando é microfonado um amplificador de 1W serve, com um desses se você partir do volume 2 você CLIPA o mic e a mesa...

    claudiobassist
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Se é pra microfonar o que importa é o timbre e não a potência.

    guitar_hero 123
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    bog
    Cara, um amp de 30W entrega 86% do volume de um de 50w
    cara eu nao entendi essa relação. Como tu chegou nesse resultado?

    Bog
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    guitar_hero 123

    Isso acontece porque a relacao entre potencia e volume eh logaritmica. Mantidas today as demais variaveis (o que dificilmente ocorre na pratica), a potencia que daria metade do volume de 50w nao seria 25w, e sim 5w!

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    guitar_hero 123
    Bog

    Isso é verdade, mas ah uma coisa em se considerar, quando comprei meu 25r da fender achei que os 25w ia me satisfazer completamente, mas estive enganado..

    Preciso de um som Totalmente Limpo e puro, quando chego no volume 7, percebo ele distorcendo, logo, o falante esquenta, perde rendimento e vo para o volume 8,9,10, ai ele distorce!

    Bog
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Alex guitar man

    É por isso que eu ressalto o "mantidas as demais variáveis". Tem outros fatores que afetam o volume percebido, como os falantes e o fato de que valvulados saturam suavemente, no começo comprimindo o sinal sem soarem distorcidos.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bog

    Hei Bog quanto tempo! Lembra das minhas duvidas que te enchiam o saco :D

    E ai como Vai? Ainda esta no japão?


    Cara, hoje tenho uma LP, uma pedaleirinha de nada e um Frontman 25r..

    Nunca tive um set tão exagerado, só uso Clean hj, no maximo um crunch bonitinho pra fazer solinhos lentos!

    Nunca fui tão feliz com guitarra desde então! Uma das pessoas que me ensinaram a gostar do som natural foi você com suas gravações, hj, por bem, só toco assim, se quiser posto gravações dos grupos com voz, violão, e a LP com um super clean com captador do braço e Tone um pouco fechado! Quanto tempo não uso o captador da ponte sozinho hehe!

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Desde então os 25W me deixaram triste, eu pensei em trocar o falante, mas tenho medo que um falante novo não tenha a resposta extremamente aguda que esse generico da fender tem. Ele tem tanto agudo que a perguntas assim na internet "o Frontman 25r tem tweeter?"... E essa resposta em agudos fazem uma grande diferença no meu som atual. Não sei se um falante convencional de guitarra teria esse agudo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a potencial ideal do amplificador para shows de medio e grande eventos