Dúvida sobre Amplificador

    Autor Mensagem
    TheJacks
    Veterano
    # out/10


    Bom galera, vim aqui pedir a ajuda de vocês!

    Eu tinha um Tremendão III, e acabei vendendo ele esta semana.

    E apesar do Tremendão ter um som foda demais, não estava me satisfazendo musicalmente.

    Então pensei sériamente em partir para algo que me atrai sonoramente.

    Penso sériamente em pegar o Pegasus do Pedrone que é o clone do JCM800 + Plexi, e tipo eu creio que ele atenderia bem o som que gosto que é hard rock.

    Porém, pensei no SLO 3 Mod, pelo clean, pela versatilidade.

    Porém estou em dúvida, será que vale a pena realmente partir para o Pegasus e fazer um bom investimento nele, pois o valor é bem acima do que vendi o Tremendão?

    Aceito sugestões e tal.

    Obrigado

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TheJacks

    Vale a pena com certeza, os amps do Pedrone são de alta qualidade e só perdem para os originais na qualidade dos transformadores, principalmente os de saída que nunca serão iguais e da mesma qualidade que os originais das marcas que o Pedrone emula.

    No seu caso, se for só pra Hard-rock, o Pegasus é altamente recomendado.

    Já o SLO 3 Mod seria melhor para um som mais pesado ou então para se ligar pedais nele usando o canal clean.

    TheJacks
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ramsay

    Então a idéia depois do ampli é usar a pegada dele e usar um boost só...

    E aí modulações que também creio que preciso só de um delay, chorus e wah...

    Então não teria interesse em tocar Heavy de verdade, no máximo um Metallica.

    A minha dúvida é quanto ao Clean do pegasus, se teria algum clean nele e tal!

    Mas eu to muito interessado nele, sei da qualidade dos amplis do Pedrone, e sei que terei algo de muita qualidade, mas comprar um ampli assim é para ficar MUITO tempo ou para a vida toda!

    Então é uma decisão tensa, quanto mais informações melhor!

    Seria praticamente só para Hard ROck, e algumas coisas mais Lights e tal, que o Plexi se viraria bem!

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TheJacks

    Pelo que eu ví no site do Pedrone:

    Pelos ajustes pode-se configurar o canal "Plexi" como limpo ou crunch, e o canal "JCM" como crunch ou drive.


    Mas isso não dá certeza que seja um clean verdadeiro!!

    Então, faz o seguinte: passa um email para o Pedrone e pergunta que ele vai te responder prontamente!!
    O endereço de email é o seguinte:
    contato@pedrone.com.br

    TheJacks
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ramsay

    Então eu iniciei uma conversa com ele e tal para ver como funciona!

    Se eu tiver um bom Clean nele, é bem capaz que me abraçe no Pegasus mesmo!

    XBK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    The Jacks

    Não pára o post. Põe a conclusão dele, porque eu tô na mesma dúvida que você. Já decidi que vou pegar um PEDRONE. Estou até encomendando uma dupla de Celestion (G12M Greenback 12" e G12H 30W Anniversary Vintage Guitar) para fazer a caixa 2x12 (acho que esses dois dão conta do recado). Acho que a "dupla dinâmica" vai me sair por R$ 850,00 (se eu conseguir os Celestion, vou ter que esperar para encomendar o head com o PEDRONE).

    Gosto do som dos anos 60 e 70, por isso me inclino mais com o Pegasus, mas tenho medo de enjoar e querer algo mais versátil como o SLO3mod.

    Poste a sua decisão e o que te levou a ela.

    Valeu.

    TheJacks
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    XBK

    Seguinte, estou pensando ainda....

    O Pedrone me tirou algumas dúvidas, me deu algumas condições...

    E sempre tendi a procurar o trabalho dele pois é um cara muito reconhecido.

    A questão é que ontem falei com o W. Fillies, e ele se propôs a fazer um JCM800 clone em um canal e um Plexi clone em outro canal.

    O problema é, ele não costuma fazer isso para vender, então seria mais "arriscado". Só que o preço é uma boa diferença.

    Alguma sugestão pelo amor de Deus?

    Os falantes que o Pedrone trabalha é Wbber ou Jensen, qual será o melhor?

    XBK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TheJacks

    Não conheço esses falantes.

    Sei que não é elegante colocar valores. Mas você poderia dizer, em %% qual a diferença entre o Pegasus e o SLO3 e esse do W. Fillies?

    Por exemplo, colocar o mais caro como 100 e os demais, percentual deles?

    Caso ache deselegante ou inapropriado, peço desculpas e que desconsidere o pedido.

    XBK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TheJacks

    Cara, esqueça a minha ridícula pergunta.

    Como ficou uma p... dúvida na minha cabeça, acabei de ligar para o Pedrone e o cara me atendeu na hora.

    Fiquei com medo dos falantes que eu estava arrumando ou se seria melhor o tradicional Celestion GT-12T-75.

    A resposta foi direta e objetvia: "GT-12T é para metaleiro". Dei a especificação dos que eu pretendo trazer e ele disse que é uma ótima pedida e que eu posso comprar sem medo.

    Me passou os valores do Pegasus e SLO.

    Achei que fosse muita diferença, mas é quase nada (já estou naquela de que "o que é um peidinho pra quem já está cagado??").

    O problema é que antes eu tinha um elemento para ajudar na definição que era o preço.

    Mas o Pedrone acabou com o meu elemento de desempate.

    Aguardo sua conclusão que poderá influenciar na minha ou jogarei a moedinha para cima.

    TheJacks
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    XBK

    Estou praticamente decidido pelo Pegasus, até pq não terei referência sonora NENHUMA do W. Fillies...

    Do Pedrone tem o PENAMETAL que tem um Mashall JCM800 original e tudo!

    Mas to em duvida entre os dois falantes!

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    TheJacks

    Não me leve a mal, mas, você tá viajando!!
    O Pegasus do Pedrone, assim como o W. Fillies e outros hand-mades nacionais tem dois canais, sendo um Plexi e o outro JCM800!!
    Isso é básico e é só ver no site:
    http://www.pedrone.com.br/produtos_detalhes.asp?id_produtos=11

    E quanto a alto-falantes o Pedrone usa normalmente o Eminence V128, mas pode usar outras marcas por encomenda, mas encarece bastante!!

    XBK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TheJacks e Ramsay

    Me parece que o que Ramsay tem razão parcial ao dizer que os hand-mades tem dois canais.

    Mas o que o Jacks disse (me corrija se eu estiver errado) é que o W.Fillies NÃO FAZ JCM800 e Plexi juntos.

    Isso quem faz é o Pedrone no Pegasus, juntando os dois Marshall.

    No site do W.Fillies, o modelo "Omega" é o JCM800/Fender Twin Reverb.

    Parece-me que a preocupação do Jacks no caso de fazer com o W.Fillies um JCM800/Plexi seria ser ele a "cobaia".

    Daí EU PENSO em dois aspectos: quem se propõe a fazer tem que ter, no mínimo, uma boa experiência de montagem de ampli. E acho que o Fillies tem. É claro que será feita com profissionalismo.

    Por outro lado, como será o primeiro ou um dos primeiros que ele vai fazer, é quase certo que depois desse, os demais vão ser melhores, pois o tempo é quem vai cuidar dos aprimoramentos (como em qualquer coisa).

    Já o Pegasus já está meio que "consolidado".

    Temos ainda outro aspecto. Pedrone está em São Paulo.

    Pelo que vi, W. Fillies é do Rio de Janeiro. Se o Jack estiver no Rio, vai facilitar quanto aos eventuais acertos que se fizerem necessários.

    Quanto aos falantes, não sei qual o Pedrone está utilizando. Quando eu falei com ele, pedi opinião dele em relação aos que eu estou querendo trazer.

    Ele nem tocou no assunto de usar os dele ou outro. Simplesmente me disse que os Celestion G12M Greenback 12" e G12H 30W Anniversary Vintage Guitar seriam excelentes e não haveria nenhum problema dele fazer o trabalho com os meus falantes.

    Quanto ao preço, também no meu caso, acho que vai ficar mais barato, porque EU vou fornecer os falantes e estou tentando um desconto na encomenda (talvez eu consiga esses dois falantes por R$ 700,00).

    TheJacks
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    XBK e Ramsay

    A colocação do que eu quis dizer foi perfeita pelo XBK

    Eu sei que possuem dois canais, mas o Fillies, não produz NADA que seja JCM800/Plexi HOJE!

    E o meu medo é justamente quanto ao resultado!

    Sou de Curitiba, e é muito mais prático SP, e outra o produto Pegasus está a bastante tempo aí já!

    O trabalho do W. Fillies e do Pedrone são indiscutivelmente bons!

    A questão é que: Um produto está consolidado, e outro seria feito pra mim sem algum antecedente!

    Então esta é a dúvida.

    Sobre a questão dos falantes, o PEDRONE me disse que está trabalhando com o Wbber ou Jensen por isso a dúvida!

    TheJacks
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom, só atualizando!

    Fechei com o Pegasus mesmo =)

    XBK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TheJacks
    Acabei fechando também um Pegasus.
    Acho que o seu deve sair uns dias antes do meu.
    Dancei com a minha encomenda de falantes. Eu tinha pedido para trazer uma Gibson Les Paul Pro e os falantes, mas me trouxeram a Les Paul.
    Encomendei pelo site da Guitar Center os falantes.
    Minha esperança é que você ainda não tenha feito o depósito pro Pedrone, porque assim o meu passa na frente (rsrsrs).
    Abraço e valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Amplificador