Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

duvidas com aplificador, caixa amplificada e caixa de som

Autor Mensagem
      kevinluis
      Veterano
      # out/10

eu usei a busca mas não consegui as respostas para o meu caso, eu tenho um amplificador de 20w para estudos, mas eu vou começar a tocar em uma banda e preciso de um aplificador potente e de qualidade não preciso que voces me indiquem modelos, mas me digam o que eu compro:
      um amplificador comum desses de 40w(pq eu não tenho dinheiro pra um de 60w)
      uma caixa amplificada de 90w
      ou uma caixa acustica de 70w e ligo minha pedaleira (zoom g1xn) nela

então qual é a melhor opção?

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # out/10
      · votar

kevinluis
      Se vc vai tocar em uma banda, e tem pretensão de se apresentar em público, economizar em amplificaor é a PIOR coisa que vc faz. Até porque, o amp representa 50% do seu som....
      Abç

kevinluis
      Veterano
      # out/10
      · votar

sim eu sei disso mas eu não trabalho e so vou ter mais ou menos 450 reais que minha mae vai me dar, ate pretendo comprar outro amplificador futuramente esse é so para quebrar o galho dos ensaios e nos lugares que da para se apresentar na minha cidade todos eles ja tem amplificadores bons para uso de bandas.

banhaz
      Veterano
      # out/10 · Editado por: banhaz
      · votar

ai depende do que vc toca....
      se toca com drive e distorcao, pega um ampli de 40 watts, que ao vivo vc pode saturar e da pra todo mundo ouvir (pq é alto)
      a não ser q vc já esteja fazendo show em lugar grande, tipo pra mta gente mesmo
      se nao toca com mto drive, uma pedaleira com caixa amplficada de 50 ou 60 watts ta bom
      denovo, nao sei onde vc toca e oq vc toca, entao explica pra galera poder ajudar
      câmbio desligo
      EDIT

ah, se pretende continuar com a banda e for fazer shows maiores e tal, já comece juntando grana (desde já, serio) pra pegar um valvulado. aí pode esquecer drive de pedal, pq valvulado é otro mundo. não precisa ser marshall de 9 mil pau, procura handmakers nacionais (tem um topico fixo pra isso) que tem precos bons e qualidade excelente. se vc junta agora, em poucos anos, quando vc estiver tocando melhor, vai sentir necessidade de um bom amp pra nao ficar limitado, e vai ter como mandar fazer um valvulado pq ja vai ter grana. foi isso q eu fiz.

kevinluis
      Veterano
      # out/10
      · votar

eu toco varias vertentes do heavy metal trash, death, new, e heavy metal mesmo mas como eu disse acima é so pra ensaiar em casa mesmo pq nos lugares que tem na miha cidade pra tocar todos ja tem otimos amplificadores.

banhaz
      Veterano
      # out/10
      · votar

heavy metal pra ter distorcao em casa tem q ter ampli com drive, pedaleira não presta, sério.
      compre o que vc falou de 40 watts, mas pesquise antes qual comprar
      no forum tem varios topicos q podem te ajudar!
      câmbio desligo

janiellima
      Veterano
      # mar/11
      · votar

oi pessoal. tenho uma mesa behringer x1204 e uma caixa leac s amplificada 330 rms com entrada de mic -40 db e entrada de linha.
      ligo a mesa na entrada de linha e o som é muito baixo, posso ligar na entrada de mic??
      outra dúvida é sobre estalos que acontecem quando ponho agudo nos violões, é normal??
      obrigado...

kevinluis
      Veterano
      # mar/11
      · votar

olha so ressuscitaram meu tópico kkk.

janiellima

desculpe eu não sei responder sua pergunta, o jeito é esperar alguem chegar aqui

bom entao eu vou aproveitar e agradecer as pessoas que responderam ao meu topico me ajudou muito, não comprei um ampli novo mas peguei aqueles 450 e consegui mais 400 e comprei uma cort x6, eu sai da banda que eu estava e entrei em uma outra que agora esta ensaiando em estudio mesmo, agora é guardar dinheiro para um frontman 65r, entao quem usar a busca e achar esse topico ja vou adiantando que realmente o ampli da muita diferença com a caixa amplificada ou ligar a guitarra na mesa por exemplo.

LipeGuitarrero
      Veterano
      # abr/11
      · votar

ja vou adiantando que realmente o ampli da muita diferença com a caixa amplificada ou ligar a guitarra na mesa por exemplo.

Não tem nem comparação.
      Caixa multi uso = farinha com água
      Amplificador = Lasanha com Coca-cola

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a duvidas com aplificador, caixa amplificada e caixa de som

304.182 tópicos 7.869.106 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital